Blog

Como tornar o networking um aliado no desenvolvimento profissional e social

O IBEF News é o veículo de comunicação IBEF SP Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo, que congrega aproximadamente 1.200 executivos e executivas de finanças ligados às principais empresas brasileiras. O IBEF nacional reune cerca de 4.500 profissionais e está presente em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São […]

Leia Mais!

Palestra no I Encontro Nacional de Mercado do Sistema Indústria

O I Encontro Nacional de Mercado do Sistema Indústria aconteceu no dia 19/10/2010 em Brasília, DF. O evento foi realizado na CNI Confederação Nacional da Indústria, no auditório do Edifício Roberto Simonsen. O Sistema Indústria reúne, além da CNI, o SESI, SENAI e IEL. O encontro teve como objetivo integrar os integrantes do sistema para […]

Leia Mais!

Palestra de Plano de Marketing no Ser Empreendedor 2010

O Ser Empreendedor é o evento de promoção do empreendedorismo no mundo universitário. Com realização da Poli Júnior e apoio do Sebrae-SP, o evento é uma competição de planos de negócios precedida de uma etapa de capacitação, com duração de duas semanas, durante as quais serão ministrados cursos e palestras, com temas relacionados ao empreendedorismo […]

Leia Mais!

“Conexões Empreendedoras” cita o professor como exemplo de networking

O livro “Conexões Empreendedoras – entenda por que você precisa usar as redes sociais para se destacar no mercado e alcançar resultados”, de Renato Fonseca de Andrade, trata da importância de boas práticas de relacionamento nas redes sociais para os empreendedores. E como isso impacta no movimento empreendedor e desenvolvimento de seus negócios. Na obra, […]

Leia Mais!

“A importância do networking”, matéria do Sescon Campinas

O Sescon Campinas é o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas. E mantém uma publicação voltada aos seus associados. Na edição de Agosto 2010, o jornal Sescon Campinas traz entrevista com o prof. Marcelo Miyashita sobre networking. Leia abaixo.  A importância do Networking […]

Leia Mais!

“Empresas valorizam recomendações no LinkedIn”, matéria do portal IG

O IG Economia, do portal IG, entrevistou o prof. Marcelo Miyashita sobre o LinkedIn, sua aplicação para o networking e a utilidade da ferramenta de recomendação. Leia a matéria na íntegra. Conteúdo da indicação deve ser específico, com dados concretos e realizações Empresas valorizam recomendações no LinkedIn Profissional deve usar a ferramenta de indicação com […]

Leia Mais!

“Serviços que agregam valor”, matéria do Jornal Exclusivo

O Jornal Exclusivo é um jornal semanal com circulação nacional voltado ao setor coureiro-calçadista. E possui edições diárias nas principais feiras dos setor em nível nacional (Couromoda, Francal e Fimec). Com 37 anos, o Exclusivo é a mais tradicional e conceituada ferramenta de comunicação com lojistas e fabricantes, além de representantes e demais profissionais do setor. […]

Leia Mais!

“Informações da internet podem prejudicar candidato”, matéria do canal Carreiras, do IG Economia

O IG Economia, do portal IG, entrevistou o prof. Marcelo Miyashita sobre a imagem pessoal pública que um candidato a uma vaga de emprego num processo de seleção acaba transmitindo pela internet. Leia a matéria na íntegra. Informações da internet podem prejudicar candidato Mesmo não admitindo, empresas visitam perfis na web antes de contratar Maria Carolina Nomura, iG São Paulo […]

Leia Mais!

32ª turma do Curso de Marketing de Relacionamento Básico é aplicado em Maceió

A 32ª turma do Curso de Marketing de Relacionamento Básico aconteceu em edição especial aplicada em Maceió, Alagoas. O curso sobre marketing de relacionamento mais aplicado no país faz parte do programa de Capacitação Empresarial em Marketing e Vendas daIEL Instituto Euvaldo Lodi – braço de desenvolvimento educacional daConfederação Nacional da Indústria CNI – núcleo regional de Alagoas. […]

Leia Mais!

“Pós-venda. Valorização do consumidor gera fidelização”, matéria da Revista Anamaco

A Revista Anamaco é o órgão oficial da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção. Com 50 mil lojas cadastradas em todo o país, a associação é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que funciona como interface entre os órgãos governamentais e as Acomacs e Fecomacs, demais entidades, fabricantes e comerciantes de material […]

Leia Mais!