Blog

Precificação é preço em ação. E para isso faça muito teste A/B

O que é precificação? Por que é comum o varejo trabalhar apresentação de preços assim? Porque funciona. Qualquer teste A/B vai provar que 6,99 vende mais que 7,00. E por quê funciona? Aí há diversos argumentos e estudos que tentam explicar esse resultado empírico. São raciocínios que abordam o comportamento do consumidor no PDV, a […]

Leia Mais!

Acompanhe as notícias na nossa timeline no Facebook

Visite nossa página no Facebook e acompanhe nossas atualizações e notícias: https://www.facebook.com/miyashitaconsulting/

Leia Mais!

Artigo sobre Valor de Marca publicado no Jornal do Comércio/RS

Confira o artigo do prof. Marcelo Miyashita sobre a relação Valor de Marca e Marketing de Relacionamento. Texto publicado no especial “Marcas de quem decidem” edição do Jornal do Comércio/RS em 27/03/2017.

Leia Mais!

Retrospectiva

Esse ano a Miyashita Consulting certificou 481 profissionais em 35 turmas de cursos de marketing realizados em diversas capitais. Deixamos nossos agradecimentos aos alunos, professores, parceiros de negócios e fornecedores. E desejamos que em 2017 todos tenham mais sucesso, prosperidade e crescimento. E muito trabalho pela frente!

Leia Mais!

Revista da FCDL-MG publica artigo sobre Marketing de Relacionamento

A revista Movimenta é a publicação da FCDL-MG Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais. É distribuída para todos associados das CDLs mineiras. A edição n. 2 de Outubro/Novembro 2016 trouxe o clássico artigo “A 3ª geração do Marketing de Relacionamento” do prof. Marcelo Miyashita. Confira o artigo versão digital da revista Movimenta. PDF […]

Leia Mais!

40º artigo da coluna do prof. Marcelo Miyashita no programa Território Volkswagen

Agora em Dezembro 2016 o prof. Marcelo Miyashita publica o 40º artigo no Programa Território Volkswagen. São mais de 3 anos de contrato com a Volkswagen do Brasil em que o professor escreve mensalmente textos customizados sobre vendas e Relacionamento com cliente. O Programa Território Volkswagen é um dos principais programas de incentivo de vendas […]

Leia Mais!

10 dicas para a mulher aperfeiçoar seu Networking

Confira a matéria sobre networking para mulheres empreendedoras publicada no caderno Donna do Zero Hora, principal jornal da região Sul do país: http://revistadonna.clicrbs.com.br/comportamento-2/aqueca-seus-contatos-10-dicas-para-a-mulher-aperfeicoar-seu-networking/ O prof. Marcelo Miyashita foi entrevistado sobre o tema e colaborou com sua visão sobre o assunto. Saiba mais sobre Networking participando do nosso Curso de Networking e Marketing Pessoal. E leia a […]

Leia Mais!

Convênio Miyashita com a Alumni ESPM

Os associados da Alumni ESPM, organização que reúne os ex-alunos da ESPM, tem direito a 20% de desconto nos cursos abertos da Miyashita Consulting. Esse acordo foi fechado em Junho 2011 e desde então associados Alumni ESPM têm vantagens especiais. Esse desconto ainda é ACUMULATIVO aos descontos por pagamento antecipado praticados na página de cada curso […]

Leia Mais!

Coluna na ImplantNewsPerio International Journal

Além de professor e palestrante, o prof. Marcelo Miyashita também é colunista. Escreve artigos de marketing sob encomenda para publicações dirigidas. Temos contrato com a Volkswagen do Brasil há mais de 3 anos e com editoras pontualmente. Esse mês fechamos outro contrato fixo para a ImplantNewsPerio International Journal (ISSN 2447-7567). Uma publicação científica dirigida para […]

Leia Mais!

Pós-venda na Moda – Relatório de Inteligência Setorial do Sebrae

A edição de Janeiro 2016 do Relatório de Inteligência Setorial Moda do Sebrae, traz um estudo sobre o tema “Pós-venda na Moda”. O prof. Marcelo Miyashita, da Miyashita Consulting, colaborou com a sua visão sobre como trabalhar o tema e levar o processo de fidelização de clientes para a realidade das empresas que atuam no […]

Leia Mais!