O primeiro, focado na capacidade operacional; o segundo, na análise e recomendações; e o terceiro, na proposição de ideias e projetos táticos e estratégicos. Em qual momento você está? ___________Seja planner! Curso de Plano de Marte e Estratégia de Negócios. Turmas abertas.
Leia Mais!Diálogo, conversa, bate-papo. Quanto mais houver, mais agradável você estará sendo. Mas, cuidado para não virar um “palestrinha” – aquele que só fala, fala e, pior, só fala de si e da sua vida. Conhecem “palestrinhas”? São aqueles que transformam o que era para ser um diálogo em um monólogo a dois.
Leia Mais!Taí um toque que muita gente precisa receber. Castelos e muros protegem, mas, também, isolam, afastam e dividem. E o resultado é uma vida convivendo com os mesmos, sem conflito, sem debates e sem contrapontos. E o pior, sem o aprendizado da habilidade social que só a diversidade e a quantidade de contatos e conexões […]
Leia Mais!Conquistar, agradar e dialogar com pessoas no ambiente profissional não é algo errado. Exige habilidades sociais e, assim como na vida pessoal, um pouco de esforço. É muito prepotente achar que as pessoas é que devem gostar da gente e ir com a “nossa cara”. E também é muito aleatório deixar que amizades simplesmente surjam […]
Leia Mais!Conhece pessoas assim? Aquela pessoa que, apesar de trabalhar bem e ter boas habilidades técnicas, não é tão reconhecida pelos colegas de área ou de profissão? Ou aquela pessoa da área comercial que, apesar de realizar boas vendas e prestar um bom atendimento, é não é tão lembrada e indicada pelos próprios clientes? Por outro […]
Leia Mais!Metas progressivas alcançáveis te levam mais longe do que uma meta que mais parece um sonho. Metas são indicadores de performance dentro de um plano com alvo final. Servem para nos mostrar se estamos indo bem, no tempo certo. Ou se precisamos fazer ajustes. Por isso um plano, seja ele qual for – ou apenas […]
Leia Mais!Conceito de Ancoragem de Preço. Como fazer o caro parecer barato? O ser humano é racional. Mas, nem tanto. A dúvida de uma decisão de compra o impulsiona a buscar referências para se sentir mais seguro e confortável. Os psicólogos israelenses Daniel Kahneman e Amos Tversky em 1974 realizaram estudos e identificaram o conceito de […]
Leia Mais!Sabe qual é a palavra mais utilizada no marketing? “DEPENDE” É uma brincadeira, claro! Mas, muita coisa no marketing depende mesmo. O que é bom ou ruim, caro ou barato, bonito ou feio, leve ou pesado, cheio ou vazio… tudo depende. Depende da base de comparação. Sabemos que a mente do consumidor busca uma referência […]
Leia Mais!Regra 80/20. Isso é bom ou é ruim? Cuidado com a armadilha de só trabalhar aqueles clientes que já estão voando.Se não souber decolar os clientes de baixa performance uma hora você poderá ficar totalmente dependente. Veja essa galeria da série #umaaulaemumpost no Instagram do prof. Marcelo Miyashita. Uma série de conceitos, princípios e técnicas […]
Leia Mais!Com conhecimento🧠, atendimento pode virar relacionamento.❤️Atendimento é um conjunto de procedimentos de tratamento e processos de trabalho orientados a satisfação do cliente. Já relacionamento é uma adaptação desses procedimentos e processos em função do conhecimento anterior acumulado a respeito do cliente. Veja essa galeria da série #umaaulaemumpost no Instagram do prof. Marcelo Miyashita. O início […]
Leia Mais!