Blog

E chegamos a absurda marca de 500 turmas de cursos e treinamentos de marketing realizados

Somando todas turmas dos cursos da Miyashita Consulting, nesses 19 anos de carreira. Tudo presencial, tudo voltado para profissionais, empresas e empreendedores. Mereceu um bolo e um parabéns ontem na hora do coffee-break da 136ª turma do Curso de Gestão e Marketing de Relacionamento, edição BH. Obrigado a cada aluno que tivemos, a cada professor […]

Leia Mais!

47ª turma do Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios – edição Curitiba

Conheça nosso curso formador de PLANNERS! Valeu turma Curitiba! Com vocês são 720 profissionais formados só nesse curso, em 47 turmas em 11 anos. Showwww! 

Leia Mais!

Conheça o padrão dos nossos eventos de cursos de marketing

Esse é o padrão dos nossos cursos e treinamentos de marketing. Aplicados em sala de eventos de hotel, com estrutura corporativa, coffee-breaks, e material de aula completo e impresso. Confira a agenda de turmas abertas e cidades. Inscreva-se ou solicite para a sua cidade ou para sua empresa.     Ver essa foto no Instagram […]

Leia Mais!

Seis turmas do Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios em 2022

Desde que mudamos a abordagem desse curso formador de PLANNERS para o desenvolvimento da HABILIDADE de planejar marketing e negócios esse curso voou. Só esse ano foram 6 turmas desse curso aplicadas, e ainda teremos a sétima semana que vem em Curitiba. E a oitava mês que vem em São Paulo. Fechando o ano com […]

Leia Mais!

Quando um curso aberto vira quase um in company

TBT de uma turma que foi quase um in company, com quase todas vagas compradas por uma única empresa. Numa época em que o uso de máscara dentro da sala era recomendado, mas ao ar livre não resistíamos. E nem foi muito tempo atrás. Essa turma foi a 131 do Curso de Gestão e Marketing […]

Leia Mais!

Edição Porto Alegre do Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento

E assim foram esses dois dias em Porto Alegre. Mais um evento por aqui. Essa foi a turma 76 do Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento. Um programa de formação de gestores de atendimento e serviços orientado à experiência do cliente. Obrigado gaúchos que sempre me acolhem bem, recepcionam, indicam e esperam […]

Leia Mais!

Sabe quando você descobre um talento e se realiza com ele?

Sabe quando você descobre um talento e se realiza com ele? Eu tive a sorte, ou a chance, de descobrir o meu há 27 anos. Absolutamente eu me encontro numa sala de aula ou num centro de convenções. Em qualquer lugar onde eu possa ensinar, lecionar, palestrar. Estar lá na frente, trabalhar uma turma, desenvolver […]

Leia Mais!

E assim foi o primeiro dia da 131ª turma do Curso de Gestão e Marketing de Relacionamento

E assim foi o primeiro dia da 131ª turma desse curso que ensina como gerenciar todos os perfis de clientes, na segmentação e, principalmente, no ciclo de vida. Porque o relacionamento com o cliente, tem que ser o relacionamento com todos os clientes. Só que tem que ter critério e estratégia. Hoje tem mais. Fotos […]

Leia Mais!

Já ouviu falar de Marketing de Preço?

Já ouviu falar de Marketing de Preço? Essa foi umas das primeiras turmas, depois da retomada dos eventos presenciais. Preço é uma das variáveis mais importantes do marketing, pois está diretamente relacionado com percepção, qualidade, demanda, volume de vendas e, principalmente, lucro. Tão importante que é incrível que ainda hoje muitos empreendedores e gestores de […]

Leia Mais!

Quanto vale uma marca? Como podemos definir um valor a algo tão intangível e importante?

Quanto vale uma marca? Como podemos definir um valor a algo tão intangível e importante? Há vários métodos ou raciocínios para precificar uma marca. Não há fórmula ideal. Eu gosto do índice de Valor de Marca de Bill Moran. Dá uma olhada nesse artigo onde explico esse índice. Pode servir de referência para seu entendimento. […]

Leia Mais!