Blog

Valeu meus alunos da 74ª turma do Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento

E assim foi esse final de semana. Mais uma turma desse curso que forma analistas de atendimento e serviços sob a ótica da experiência do cliente. Valeu meus alunos da 74ª turma do Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento.

Leia Mais!

Lançamento do livro Atendimento ao Cliente

E acabou de chegar mais um livro que me referência. Sempre é um prazer ver meu nome no grupo e na companhia de colegas que fazem acontecer na área de marketing de relacionamento e atendimento ao cliente. Agradecimentos ao Heverton Anunciação, autor e organizador dessa obra. Gostei como fomos organizados e os temas ordenados. Fica […]

Leia Mais!

Não é o quanto custa. É o quanto vale

O problema é quando não se sabe o quanto vale e aí acaba-se entregando só pelo quanto custa.😵😵‍💫😱 Há cursos que a gente lança para atender uma demanda latente. E há cursos que a gente lança porque é NECESSÁRIO para a formação do profissional de marketing. Mesmo sendo um assunto específico, é MEU COMPROMISSO na […]

Leia Mais!

Retorno aos eventos presenciais

Novos itens no kit do aluno. Estamos retomando os eventos presenciais. Portanto, estamos de volta com os cursos presenciais, os treinamentos in companies e as palestras do prof. Miyashita. Venha se capacitar nos nossos cursos sobre Networking, Relacionamento com Cliente, Atendimento, Serviços e Experiência, Planejamento de Marketing, Pricing, Promo e Live Marketing. Confira a agenda […]

Leia Mais!

Série que vale a pena assistir: Gigantes dos Alimentos, do The History Channel

Essa série todo empreendedor e profissional de marketing deveria assistir. E professores deveriam passar para seus alunos. Eu sempre indico para os alunos dos nossos cursos. Gigantes dos Alimentos, do The History Channel, conta a história empreendedora dos visionários que inventaram e desenvolveram a indústria dos alimentos nos EUA no começo do século passado. Como […]

Leia Mais!

Comunicar é preciso, mas nem sempre é preciso

Comunicar é preciso, mas nem sempre é preciso – no sentido de precisão. Talvez na ânsia e desejo de expor não só a informação, mas, também, o status profissional e domínio do saber, usa-se sem querer – e às vezes querendo mesmo – palavras e expressões da realidade pessoal. Porém, nem sempre compreensíveis pelas pessoas […]

Leia Mais!

Marketeiro, não

Parabéns aos colegas profissionais de Marketing que dignificam nosso mercado. Aos que estudam, fazem e ensinam. E também, numa outra ordem, aos que fazem, aprendem e ensinam. Porque, talvez, essa seja uma das mais empíricas das profissões. Aprende-se estudando, mas também fazendo, testando, arriscando, errando e acertando. E ao errar e acertar, busca-se entender, aprender, […]

Leia Mais!

Precificação é preço em ação. E para isso faça muito teste A/B

O que é precificação? Por que é comum o varejo trabalhar apresentação de preços assim? Porque funciona. Qualquer teste A/B vai provar que 6,99 vende mais que 7,00. E por quê funciona? Aí há diversos argumentos e estudos que tentam explicar esse resultado empírico. São raciocínios que abordam o comportamento do consumidor no PDV, a […]

Leia Mais!

Acompanhe as notícias na nossa timeline no Facebook

Visite nossa página no Facebook e acompanhe nossas atualizações e notícias: https://www.facebook.com/miyashitaconsulting/

Leia Mais!

Artigo sobre Valor de Marca publicado no Jornal do Comércio/RS

Confira o artigo do prof. Marcelo Miyashita sobre a relação Valor de Marca e Marketing de Relacionamento. Texto publicado no especial “Marcas de quem decidem” edição do Jornal do Comércio/RS em 27/03/2017.

Leia Mais!