Assessoria e orientação
Projetos de marketing
Presentations
Chega uma hora que é preciso uma orientação in loco, específica e orientada. Seja na etapa de desenvolvimento, formulação e apresentação. Para isso nós oferecemos três serviços de consultoria específicos. Acesse mais informações nas abas abaixo.
É um serviço em que complementamos o conhecimento de dirigentes sobre temas e assuntos específicos. Muitas vezes, dirigentes necessitam de orientações, visões e opiniões de profissionais de marketing especializados, mas não a ponto de precisar contratar consultorias e ativar projetos.
Por outro lado, é preciso mais que uma reunião informal, pois, como são apresentados ideias e projetos internos, é necessário envolvimento e confiança. Nesses casos, a Miyashita Consulting oferece esse serviço.
A Assessoria de Marketing é um programa de desenvolvimento profissional aplicado individualmente. E conforme suas especificações, formatamos um programa que mescla aprendizado e orientação.
Em Aprendizado, aplicamos aulas individuais com conteúdo adaptado e muito mais pertinente. Com isso, o dirigente consegue absorver o que foi apresentado com mais praticidade e objetividade. Dentro da realidade do gestor, em muitos momentos ele necessita de um aprofundamento pontual em algum conhecimento de marketing.
Na Orientação acompanhamos e opinamos sobre as atitudes, decisões e planos apresentados pelo dirigente. Entendemos que ninguém mais que o próprio dirigente conhece sua empresa e seu trabalho. Não tiramos “coelho da cartola”, pelo contrário, estimulamos e trocamos ideias com o dirigente por meio de questionamentos, muitas perguntas.
O verdadeiro orientador é aquele que sabe fazer as perguntas certas para estimular a reflexão, complemento e revisão das ideias pelo próprio dirigente. Nesse sentido não ofertamos soluções e respostas. Simplesmente fazemos as perguntas certas, baseadas nos programas e nas metodologias que seguimos.
Todo investimento em marketing, com planejamento e estudo, garante melhores desempenhos e redução de perdas. Nesse sentido, é fundamental planejar, adotar decisões que promovam alto impacto nos resultados com baixa complexidade de estruturação. Eficácia é importante.
Além disso, é necessário também que o planejamento consiga desenvolver saídas e abordagens inovadoras, utilizando técnicas e ferramentas de marketing de forma criativa e possível. Eficiência é optar pelo caminho mais curto, que pode ser trilhado com os menores investimentos e ser capaz de conseguir resultados sustentáveis.
Nesse serviço, realizamos as atividades de planejamento: estudo de informações disponíveis, pesquisas exploratórias no mercado, análises e conclusões, propostas de melhorias e mudanças estratégicas e táticas, e programas de marketing específicos com orientações táticas e recomendações operacionais.
Portanto, realizamos o planejamento de um projeto de marketing que fornece como produto final um plano de ação contendo propostas e ações táticas. Devido a nossa especialização, é natural que nossas propostas abordem aspectos e áreas ligadas ao marketing como vendas, atendimento, serviços, relacionamento e gestão de clientes.
Presentations são apresentações de projetos. Projetos de marketing formam um conjunto de propostas inovadoras, resultado de todo planejamento desenvolvido. Como qualquer ideia, é importante também investir na sua apresentação para que seja mais assertiva, compreensiva e assimilável.
Muitas boas ideias não vão para frente pois naufragam na sua apresentação. É preciso saber transformar ideias em projetos, em documentos com a correta apresentação da ideia desenvolvida, com defesas conceituais, teóricas e baseadas em análise de mercado. E esse documento – e todo seu conteúdo – precisa também de um bom formato, adequado à compreensão dos dirigentes e investidores da organização e que atenda à linguagem e ao meio de modo mais assertivo.
Nesse serviço, trabalhamos em três frentes: Estudo e organização de informações, Desenvolvimento de textos e abordagens, e Produção Editorial.
Em Estudo e organização de informações, levantamos todos os dados disponíveis de fontes diretas e indiretas. Isso pode significar a realização de entrevistas pessoais e pesquisas exploratórias, além da análise de relatórios e documentos. Um trabalho como esse exige consultores com capacidade de análise, compreensão e, principalmente, visão de projeto – capazes de concatenar dados e construir uma linha lógica de raciocínio estratégico, tático e operacional, pois as informações nem sempre estão organizadas e ordenadas. É fundamental analisar e trabalhar o conteúdo.
Em Desenvolvimento de textos e abordagens, partimos para a redação do projeto como um documento que deve ser bem escrito, redigido e ordenado. Para tal, contamos com profissionais especializados como redatores e revisores. Isso mesmo. Assumimos que profissionais de marketing são ótimos em análises e conclusões, porém, há profissionais mais gabaritados, como redatores, revisores e até jornalistas, quando o assunto é tratar a informação e contá-la de forma mais adequada, seguindo o perfil do público leitor do projeto.
E, em Produção Editorial, o conteúdo analisado e depois desenvolvido em textos é finalizado na produção de um material gráfico impecável, com projeto editorial e direção de arte. Para apresentar bem um caso é importante se preocupar com o seu formato, que pode assumir um documento de várias páginas com detalhamentos em infográficos, quadros ilustrativos e todas as possibilidades de soluções que a produção editorial e o design permitem. O trabalho final pode ser uma produção em PPT para apoio às apresentações orais ou até um complexo e denso “book”, contendo várias páginas.
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