Blog

Sabe quando você descobre um talento e se realiza com ele?

Sabe quando você descobre um talento e se realiza com ele? Eu tive a sorte, ou a chance, de descobrir o meu há 27 anos. Absolutamente eu me encontro numa sala de aula ou num centro de convenções. Em qualquer lugar onde eu possa ensinar, lecionar, palestrar. Estar lá na frente, trabalhar uma turma, desenvolver […]

Leia Mais!

E assim foi o primeiro dia da 131ª turma do Curso de Gestão e Marketing de Relacionamento

E assim foi o primeiro dia da 131ª turma desse curso que ensina como gerenciar todos os perfis de clientes, na segmentação e, principalmente, no ciclo de vida. Porque o relacionamento com o cliente, tem que ser o relacionamento com todos os clientes. Só que tem que ter critério e estratégia. Hoje tem mais. Fotos […]

Leia Mais!

Já ouviu falar de Marketing de Preço?

Já ouviu falar de Marketing de Preço? Essa foi umas das primeiras turmas, depois da retomada dos eventos presenciais. Preço é uma das variáveis mais importantes do marketing, pois está diretamente relacionado com percepção, qualidade, demanda, volume de vendas e, principalmente, lucro. Tão importante que é incrível que ainda hoje muitos empreendedores e gestores de […]

Leia Mais!

Quanto vale uma marca? Como podemos definir um valor a algo tão intangível e importante?

Quanto vale uma marca? Como podemos definir um valor a algo tão intangível e importante? Há vários métodos ou raciocínios para precificar uma marca. Não há fórmula ideal. Eu gosto do índice de Valor de Marca de Bill Moran. Dá uma olhada nesse artigo onde explico esse índice. Pode servir de referência para seu entendimento. […]

Leia Mais!

Valeu meus alunos da 74ª turma do Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento

E assim foi esse final de semana. Mais uma turma desse curso que forma analistas de atendimento e serviços sob a ótica da experiência do cliente. Valeu meus alunos da 74ª turma do Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento.

Leia Mais!

Lançamento do livro Atendimento ao Cliente

E acabou de chegar mais um livro que me referência. Sempre é um prazer ver meu nome no grupo e na companhia de colegas que fazem acontecer na área de marketing de relacionamento e atendimento ao cliente. Agradecimentos ao Heverton Anunciação, autor e organizador dessa obra. Gostei como fomos organizados e os temas ordenados. Fica […]

Leia Mais!

Não é o quanto custa. É o quanto vale

O problema é quando não se sabe o quanto vale e aí acaba-se entregando só pelo quanto custa.😵😵‍💫😱 Há cursos que a gente lança para atender uma demanda latente. E há cursos que a gente lança porque é NECESSÁRIO para a formação do profissional de marketing. Mesmo sendo um assunto específico, é MEU COMPROMISSO na […]

Leia Mais!

Retorno aos eventos presenciais

Novos itens no kit do aluno. Estamos retomando os eventos presenciais. Portanto, estamos de volta com os cursos presenciais, os treinamentos in companies e as palestras do prof. Miyashita. Venha se capacitar nos nossos cursos sobre Networking, Relacionamento com Cliente, Atendimento, Serviços e Experiência, Planejamento de Marketing, Pricing, Promo e Live Marketing. Confira a agenda […]

Leia Mais!

Série que vale a pena assistir: Gigantes dos Alimentos, do The History Channel

Essa série todo empreendedor e profissional de marketing deveria assistir. E professores deveriam passar para seus alunos. Gigantes dos Alimentos, do The History Channel, conta a história empreendedora dos visionários que inventaram e desenvolveram a indústria dos alimentos nos EUA no começo do século passado. • Como Henry Heinz inventou um ketchup sem aditivos e […]

Leia Mais!

Comunicar é preciso, mas nem sempre é preciso

Comunicar é preciso, mas nem sempre é preciso – no sentido de precisão. Talvez na ânsia e desejo de expor não só a informação, mas, também, o status profissional e domínio do saber, usa-se sem querer – e às vezes querendo mesmo – palavras e expressões da realidade pessoal. Porém, nem sempre compreensíveis pelas pessoas […]

Leia Mais!
Back to top