Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação


Preço como alavanca nas decisões


P de Preço no mix de marketing


Turmas

0

realizadas

Profissionais

0

certificados


Como trabalhar o P de preço dentro das estratégias de marketing e desenvolver projetos táticos de precificação para conseguir os melhores resultados.

Conheça o nosso curso que resolve o calcanhar de Aquiles na formação de todo profissional de marketing e empreendedor, porque saber gerar Valor e não saber precificar simplesmente não funciona. A conta não fecha. Acesse mais informações nas abas mais abaixo.

Agenda com
inscrições abertas

Inscreva-se já e garanta a participação.
Turmas presenciais com vagas limitadas.

São Paulo

27 a 28 de Maio

14ª turma 2º LOTE
Segunda a terça-feira 18h30/22h
Hotel The Universe Paulista by Intercity
Rua Pamplona, 83


Abordagem

O que é o Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação

[Dê o play no vídeo e navegue nessa página]

Preço é o “P” do composto de marketing mais importante no curto prazo, pois determina lucro, demanda e posicionamento.

Logo, a correta determinação de preço é fundamental para as ambições de marketing, a viabilidade do planejamento e seus investimentos.

É também a variável de mais rápida aplicabilidade e testes. E influi diretamente na percepção de valor e qualidade, e nos resultados de vendas e lucro. É, por tudo isso, uma variável de importância e domínio crucial para o profissional de marketing e vendas.

No Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação é apresentado os principais conceitos de pricing a partir da visão de marketing: as táticas, as ferramentas e os modelos.

E como implementar e acompanhar seu desenvolvimento dentro das estratégias de negócios. As aulas buscam tornar mais claro ao profissional de marketing e empreendedor como precificar corretamente e fazer do P de Preço uma alavanca no planejamento e nas decisões de investimentos e ações.

Trata-se de um curso de abordagem única, pois não é centrado em formação de custo e contabilidade. É um curso com foco no uso do preço como parte importante na construção de estratégias de negócios vencedoras.

Objetivos

Apresentar a importância do preço nas estratégias de marketing e de negócios. Como definir preço a partir de custo e valor. E como variar o preço em função do estudo da demanda e das características de cada canal de venda. O curso busca complementar a formação do profissional de marketing e comunicação para que as estratégias de preço sejam tratadas como parte integrante do processo de planejamento.

Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação

Público-alvo

  • Analistas e gestores de Marketing responsáveis pela determinação de Preço dentro do composto de marketing;
  • Gerentes e profissionais de Vendas responsáveis pela formação da política comercial e suas táticas de preço;
  • Empresários e empreendedores que precisam determinar preço nas ofertas dos seus Planos de Negócios
  • Profissionais em geral que buscam especializar ou ampliar conhecimentos a respeito do P de Preço para melhorar a compreensão sobre a prática de marketing.

Diferenciais

  • Criado e formulado pelo Prof. Marcelo Miyashita, reconhecido
  • Curso desenvolvido para profissionais de marketing. Não são necessários conhecimentos avançados em contabilidade, finanças e economia;
  • Com coordenação e responsabilidade do Prof. Marcelo Miyashita, premiado e reconhecido profissional e acadêmico de marketing;
  • Certificado pela Miyashita Consulting;
  • 13 turmas aplicadas desde 2011.

Programa

Módulo 1. Preço Mercadológico

  • A precificação em marketing e sua relação com os Ps
  • Estabelecimento e táticas de mensuração de Valor
  • Os fundamentos do preço: o conceito de Elasticidade
  • Objetivos e estratégias de preço em relação à marketing
  • Formação de custo e composição de preço

Módulo 2. Táticas de Precificação

  • Apresentação e percepção de preço no varejo
  • Comportamento do comprador frente ao preço
  • Regras para fazer promoção de preço e descontos
  • Portfólio de preço e como trabalhar combos
  • Táticas de precificação em função da concorrência

Módulo 3. Projetos de Precificação

  • Aumentando preço com enfoque na lucratividade
  • Determinação das variáveis influenciadoras do preço
  • Diferenças entre precificação em produto e serviços
  • Atributos e percepção de Valor
  • Exercícios e simulações de projetos

Professor

Sobre o prof. Marcelo Miyashita. É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 8,9 mil profissionais em mais de 540 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 29 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós e MBA. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.

Fotos

Veja as turmas realizadas. Clique nas fotos e abra em lightbox.

Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação

Depoimentos

Veja depoimentos que os alunos deixaram registrados nas fichas de avaliação e no formulário do nosso site.

Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação

Dois dias de conteúdo bastante relevante

Dois dias de conteúdo bastante relevante que contribuíram bastante para meus conhecimentos no tema de Preço e me trouxeram vários insights para aplicar no meu dia-a-dia.

Leandro Varela da Silva
Casatema Móveis

O Marcelo Miyashita tem uma capacidade de cativar

O Marcelo Miyashita tem uma capacidade de cativar a atenção dos seus alunos com ótimo equilíbrio de conteúdo teórico e exemplos reais de empresas. Nunca havia refletido sobre como a estratégia de preços pode ser diferencial para meus negócios.

Marcio Okabe
Origami Club - Elementa.com.br

Curso excelente! Ajuda você

Curso excelente! Ajuda você a entender como trabalhar preço para gerar mais oportunidades de negócio.

Jamile Galvão
Murã Comunicação

Curso com explicações claras, aplicáveis

Curso com explicações claras, aplicáveis. Com certeza me fará refletir melhor sobre o tema central dentro da minha rotina no dia-a-dia.

Eliseu Roberto da Silva
Casatema Móveis

Curso dinâmico

Curso dinâmico, nos deixa interagir, recomendo a todos.

Antonio Carlos Pires da Silva
AC Projetos e Montagens

O curso valeu muito a

O curso valeu muito a pena por fornecer informações a respeito da precificação e insights valiosos dos professores, inclusive as participações pontuais do prof. Marcelo Miyashita. Participar desse curso possibilitou para mim o melhor entendimento das forças que influenciam e comandam o mercado, além da compreensão de que o valor e diferencial dos nossos serviços devem ser amplamente divulgados para o nosso público-alvo, com o intuito de diferenciar nossa empresa e fortalecer as estratégias adotadas no dia a dia.

Erika Yamauti
Asteya Comunicação e Eventos

Marketing de Preço, é um

Marketing de Preço, é um curso para qualquer um que mexe com custos, despesas, descontos e afins. Mescla teoria e prática na medida certa e dá uma boa base para os leigos em finanças e administração como eu. Mais do que um conhecimento saber precificar é uma arte.

Renato Schouchana
Mesh. Up Metamorfose Digital

O curso foi importante para

O curso foi importante para complementar um assunto fundamental na área de produtos, mas geralmente difícil de encontrar: algo específico juntando preços e a realidade do marketing. Bem detalhado e objetivo. Recomendo!

Michelle Yoshida
Gtex Brasil

Valeu muito a pena. Acredito

Valeu muito a pena. Acredito até que alguns assuntos podem ter uma carga horária maior devido a importância e a demanda por conteúdo profissional.

Jairo César Martins de Oliveira
VDS Works

Trabalho em uma galeria de

Trabalho em uma galeria de arte em São Paulo e estou preparando a abertura da empresa. Na implantação do plano de negócios é preciso elaborar e selecionar a estratégia de precificação dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Posso dizer que me surpreendi com o curso porque o conteúdo foi muito bem selecionado e a didática muito bem aplicada pelos docentes. Agora tenho condições de aplicar os conceitos no dia-a-dia com segurança e foco.

Márcia Pinheiro de Meneses
Galeria de Arte Victor Hugo

Gerencio a área de trade

Gerencio a área de trade marketing e um dos grandes desafios da área é determinar a “relação ótima” entre preço e demanda em busca da maximização do giro do produto nos diferentes pontos de venda. Consegui isso no curso.

Karina Tosto Bogomolow
Wickbold

Sou péssima em custo, preço

Sou péssima em custo, preço etc… Procurei esse curso para tentar entender um pouco essa prática de preço. E foi ótimo, aprendi com facilidade e tirei minhas dúvidas eternas. Eu indico para todos.

Lya Moraes
Recanto Alvorada Eco Resort

Curso leve e didático. Consegue

Curso leve e didático. Consegue tratar a questão do preço pelo ponto de vista de marketing. Logicamente com base nos cálculos/finanças. Porém de forma mais simples e prática para entendimento dos profissionais de marketing.

Silvia Cunha
3m do Brasil

Como gestor de marketing sentia

Como gestor de marketing sentia necessidade de aprofundar os conhecimentos em pricing, importante para atualização e para entender os diversos elementos que envolvem a sua análise e aplicação. O curso reuniu tanto teoria como a prática e os professores apresentaram casos reais com as atividades de cada aluno e seus negócio. Como em outros cursos da Miyashita, saí extremamente satisfeito e recomendo aos profissionais.

Celso Piva
SPDM Ass. Paulista de Desen. da Medicina

Dos cursos existentes no mercado,

Dos cursos existentes no mercado, avalio que os cursos da Miyashita Consulting são os melhores do que vêmos por aí!

Michele Fernandes
EAM Ar Condicionado

Parabéns aos envolvidos pela finalidade

Parabéns aos envolvidos pela finalidade do curso! Contribuiu para meu enriquecimento profissional e pessoal. Sem dúvida será útil no meu dia-a-dia. Muito Obrigada!

Simone Ayoub Krayen
SA Marketing

O curso conseguiu dar uma

O curso conseguiu dar uma visão geral sobre custos e preço na visão da área de marketing. E já poderei utilizar muitos dos conhecimentos daqui no dia-a-dia do meu trabalho.

Ana Carolina F. Carpentieri
Telhas Onduline do Brasil

O curso proporciona uma visão

O curso proporciona uma visão geral bem elaborada sobre estratégia de preço e sua aplicação no dia-a-dia do profissional de Marketing. Para mim, que tenho graduação em Publicidade e pós em Marketing, foi bastante enriquecedor e certamente aplicarei os aprendizados no meu trabalho.

Adriana Raffaeli do Valle
Nívea

O curso traz uma base

O curso traz uma base de preços muito ampla. Fica claro as estratégias de pricing: quanto custa, qual o preço e quanto vale.

Jefferson Costa Silva
C&A Modas

O motivo de fazer o

O motivo de fazer o curso foi para rever alguns conceitos e aprimorá-los nas minhas aulas de marketing. Como professora universitária achei que meus objetivos foram atendidos. O curso é excelente com professores de primeiríssima linha. Local e instalações do curso são impecáveis. Um outro fator excelente e diferencial foi a duração/tempo do curso.

Tânia Maia
PUC - SP

Conteúdo, programação, localidade e receptividade

Conteúdo, programação, localidade e receptividade somados a experiência dos profissionais enriqueceram a noção que eu tinha sobre o assunto discorrido. Obrigada!

Eliseia Campos
Via Brasil Aventura

Um curso bem aplicado, que

Um curso bem aplicado, que pode fazer a diferença em uma empresa, até para sua sobrevivência.

Everton Baptista
San Raphael Country Hotel

O curso atendeu minhas expectativas.

O curso atendeu minhas expectativas. O conteúdo dado foi bem amplo e focado para a atualidade e necessidade do mercado.

Maria Isabel Veiga Bueno

Muito Bom!!!

Muito Bom!!!

Leandro Machado
Syngenta

O curso vale a pena

O curso vale a pena pois dá uma boa visão sobre a formação de preços, desde a parte das formulas à criação de valor da marca.

Carlos E. O Moura
Happy Hour COm

A escolha de profissionais que

A escolha de profissionais que ministraram as aulas foi excelente. Acho que todos adorariam ficar mais tempo em contato com o assunto e os professores, no entanto, sei que o tempo é limitado. O atendimento foi ótimo, até mesmo a integração entre os participantes foi agradável, tendo em vista que estivemos juntos por apenas 2 dias. Agradeço a oportunidade e os conhecimentos adquiridos!

Filipe Albuquerque Carneiro Gonzalez
D Lippi Print

O treinamento excedeu em muito

O treinamento excedeu em muito minhas expectativas. Os assuntos abordados são muito importantes e os excelentes professores tornam os temas interessantes e de fácil entendimento. Recomendo fortemente para executivos, comerciais, de produtos de Marketing, e todas as áreas ligadas a determinação, composição de preços.

Diogo Salim de Oliveira
OTG

Proporcionou-me a capacidade de dialogar

Proporcionou-me a capacidade de dialogar com mais propriedade sobre formação de preços com outras áreas de atuação nas empresas. Pude com o curso entender o lado estratégico de precificação, sobretudo em relação ao valor subjetivo dos módulos e sua importância para garantir o lucro das empresas. Gostei muito de aprender os conceitos de elasticidade do preço e sua relevância no aumento da receita das empresas.

Hugo Benjamin
Oleak

Sempre vale a pena conhecer

Sempre vale a pena conhecer a experiência de outros profissionais e estratégias adotadas em diferentes segmentos. O curso permite que enriqueça a empresa onde trabalhamos, os serviços que prestamos e o nosso próprio negócio com outro olhar. Melhora nossa percepção como vendedor, comprador ou consumidor.

Silvana Bezerra Silva
SBS Comunicações

Curso excelente!!! Módulos bem desenvolvidos

Curso excelente!!! Módulos bem desenvolvidos e professores com ótima didática e conhecimento de mercado. É uma ótima oportunidade para profissionais que atuam na área de Marketing e Produto e tem rotina com precificação e análise de mercado.

Fernanda Biella
Multilaser

Preços

Os preços variam em função da cidade. E há dois tipos de inscrição: como Pessoa Jurídica (para empresas e seus colaboradores); e como Pessoa Física (para profissionais e empreendedores).

  • Na inscrição PJ há bonificação por volume de inscrições "leve 4, pague 3" e o pagamento ainda é faturado.
  • E, na inscrição PF o valor é reduzido em função das vagas disponíveis e a antecedência da compra. E com pagamento on-line em cartão de crédito em até 12x.

Curso com edição em
São Paulo

• Pessoa Jurídica: R$ 840
• Pessoa Física: R$ 680 a R$ 790

Curso com edição em
outros estados

• Pessoa Jurídica: R$ 720
• Pessoa Física: R$ 580 a R$ 690

Procedimento de inscrição

Como Pessoa Jurídica é preciso entrar em contato para fornecer os dados da Empresa para análise (Razão Social, CNPJ e Endereço com CEP) junto com os dados dos colaboradores participantes (nome completo, cargo, e-mail e telefone) para iniciarmos o procedimento de faturamento e cobrança bancária. E posterior confirmação da participação dos colaboradores.

Combo para empresa

Para inscrição Pessoa Jurídica oferecemos a opção da compra de combo, um pacote contendo 4 inscrições PJ pelo preço de 3 inscrições PJ (o "leva 4, pague 3"):

Curso com edição em São Paulo
• Combo PJ: 4 colaboradores inscritos de R$ 3.360 por R$ 2.520

Curso com edição em outras cidades
• Combo PJ: 4 colaboradores inscritos de R$ 2.880 por R$ 2.160

A compra de combos é uma oportunidade para empresas capacitarem grupos de colaboradores nos nossos cursos.

Como Pessoa Física a inscrição e o pagamento é on-line e feito nas opções: à vista via PIX; ou parcelado em cartão de crédito em até 5 vezes sem juros ou até 12 vezes com juros. A participação no curso só é confirmada com a comprovação do respectivo pagamento on-line. Opcionalmente pode-se pagar via PIX direto para a Miyashita Consulting, segue nossa chave-PIX: CNPJ 08.815.597/0001-34

Política de cancelamento

Como Pessoa Jurídica, após o faturamento e cobrança, as inscrições não são canceláveis. Entretando, caso algum colaborador não possa frequentar o curso na agenda programada, a empresa tem a opção de solicitar a conversão da inscrição não cursada em voucher de uso livre, sem prazo de vencimento. Esse voucher, como inscrição PJ, estará no nome e direito de uso da empresa contratante – e não no nome do colaborador. Logo, a empresa poderá encaminhar o mesmo colaborador ou qualquer outro.

Como Pessoa Física, seguimos o Código do Consumidor à risca. Como a compra é on-line, o comprador tem 7 (sete) dias, a partir da data da compra da inscrição Pessoa Física, para desistir da compra sem precisar de qualquer justificativa. Basta nos informar formalmente pelos nossos canais de atendimento. O cancelamento do valor da inscrição PF paga será realizado diretamente pelo mesmo meio de pagamento utilizado ou, no caso de pagamento direto para a Miyashita Consulting, via TED no mesmo CPF do comprador.

Remarcação da agenda de evento

Se houver alteração de agenda de evento, caso o curso não seja realizado nas datas originais, o comprador da inscrição PF poderá optar por uma dessas duas opções:

  • Ou continuar inscrito e manter o direito de cancelamento até 48 horas antes do início do evento na nova agenda.
  • Ou solicitar o cancelamento e devolução da inscrição PF paga.

Se o inscrito não puder fazer o curso

No período entre 7 dias após a compra e 48 horas antes do início do curso, o comprador da inscrição Pessoa Física poderá solicitar a conversão da inscrição Pessoa Física em um respectivo voucher para se inscrever em uma turma futura do mesmo curso ou de qualquer outro sendo de mesma carga horária.

  • Esse voucher não tem valor de face, não é reembolsável em dinheiro e só poderá ser utilizado para se inscrever nas condições acima. E tem validade de 3 (três) anos após sua emissão e poderá ser transferido para outra pessoa.

Entre o período de 48 horas e o início do curso, a inscrição Pessoa Física não é cancelável. Pedidos de conversão em voucher podem ser analisados caso haja comprovação de situações especiais (problemas de saúde e problemas de traslado aéreo).

Por que se capacitar conosco?

Prática

Todos nossos temas de cursos foram desenvolvidos a partir de projetos de consultoria de marketing aplicados e com resultados. Somos uma consultoria com cursos, treinamentos, palestras e mentorias.

Histórico

Somos a empresa de consultoria que mais aplicou eventos presenciais de cursos e treinamentos de marketing no país. Ninguém possui 548 eventos realizados em 21 anos.

Certificação

Com 8.944 alunos certificados desde 2003, a Miyashita Consulting é uma empresa reconhecida e com centenas de alunos que são hoje profissionais e gestores de sucesso nas suas áreas e regiões.

Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação

Prepare-se, a turma mais próxima começará em:

-
Dias
-
Horas
-
Minutos
-
Segundos

Agenda e preços

A inscrição de Empresa (Pessoa Jurídica) tem preço fixo por colaborador. Há Combos PJ disponíveis para grupos de colaboradores “leva 4, pague 3”.

A inscrição de Profissionais e Empreendedores (Pessoa Física) tem preços variáveis e promocionais em função das vagas disponíveis e antecedência de compra. O pagamento é on-line e parcelado em até 12x no cartão com juros ou na condição promocional em 5x sem juros.

São Paulo

27 a 28 de Maio

14ª turma 2º LOTE
Segunda a terça-feira 18h30/22h
Hotel The Universe Paulista by Intercity
Rua Pamplona, 83

Inscrição Empresa (PJ): R$ 840.
Inscrição Profissionais (PF):

  • Até 27/Abr: R$ 840
    PF por R$ 730 em 12x de R$ 73,

Faça sua inscrição

Para inscrever como PF (Pessoa Física)

No formulário, entre com seus dados, selecione a turma do seu interesse e confirme. Você será direcionado(a) para a plataforma de pagamento do Pagarme. Ou é só clicar abaixo e ir diretamente. Os preços são variáveis e a condição em 5x sem juros é promocional, garanta sua vaga agora:

Inscrição como PJ (Pessoa Jurídica)

Selecione a opção no formulário “Inscrição como Pessoa Jurídica” e confirme. Nosso atendimento entrará em contato para coletar as informações da empresa e dos colaboradores.

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