Artigos

A força do relacionamento para os reparadores

É bom deixar claro: relacionamento é importante para os negócios Relacionamento traz entendimento, participação e envolvimento com o trabalho, faz empresas oferecerem melhores serviços e condições. Faz clientes sentirem-se mais acolhidos e atendidos. E claro, o relacionamento se desenvolve nos contatos entre pessoas dentro da empresa e nas interações com clientes, fornecedores e distribuidores. Um […]

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Marca: não basta prometer, tem que cumprir

A marca é a conseqüência primeiro da gestão interna de pessoas, passando pelas equipes de front-office e terminando com a prestação de serviços que deve cumprir o prometido pela comunicação É interessante percebemos que algumas empresas com marca significativa, ao direcionar suas estratégias, utilizam como ponto-de-partida um estudo de marca e seu Branding. Este comportamento […]

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Vender o almoço para pagar a janta. Gestores também fazem isso

Entre o ideal de longo prazo e o necessário de curto, muitos gestores e empresas escolhem garantir a janta em nome da sobrevivência mercadológica Talvez a principal dificuldade do aprendizado não seja a fixação dos conceitos, mas a transposição para mundo real. Em marketing aprendemos a importância do desenvolvimento de ações coordenadas voltadas ao mercado […]

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Antes da sua carreira vem sua vida. E depois também

Planeje sua carreira, mas saiba que ela é parte de duas coisas também importantes – você e sua vida Vivemos a pressão do emprego, da nossa capacidade ‘empregável’ de manter nossa vaga ou de nos colocar no mercado de trabalho. Não podemos mais administrar a carreira só com as simples preocupações de ‘bater o ponto’ […]

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Fatos contábeis, não são necessariamente, fatos mercadológicos

A contabilidade financeira deveria servir como um ‘porto’ para uma análise segura de empresas. Mas com a valorização dos intangíveis, ela assume o papel de mais um indicador, passível de interpretações pessoais As regras básicas da contabilidade financeira e seus objetivos primários não se aplicam totalmente à nova realidade mercadológica. Originalmente, a contabilidade financeira deveria […]

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O novo perfil do atendimento publicitário: atendimento planejador de comunicação

O atendimento competitivo é planejador, líder e um bom administrador de network O profissional de atendimento nas agências de comunicação é a ‘ponta do iceberg’ para o mercado. É a parte visível e acessível, à parte que entra em contato, que liga, que tenta gerar uma reunião, uma apresentação às empresas das particularidades da agência. […]

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Duas “estratégias-mães” para a gestão de grupos acadêmicos

Uma análise baseada no acompanhamento e desenvolvimento de grupos acadêmicos. Isso mesmo, os grupos que surgem nas faculdades para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos: bancas, TCCs e monografias. Como professor, há cinco anos venho orientando TCCs de grupos de cursos de publicidade e propaganda e há três anos desenvolvo um projeto acadêmico de marketing que […]

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