Série que vale a pena assistir: Gigantes dos Alimentos, do The History Channel

  • agosto 21, 2021
  • Comentários desativados em Série que vale a pena assistir: Gigantes dos Alimentos, do The History Channel
Gigantes dos Alimentos

Essa série todo empreendedor e profissional de marketing deveria assistir. E professores deveriam passar para seus alunos. Eu sempre indico para os alunos dos nossos cursos.

Gigantes dos Alimentos, do The History Channel, conta a história empreendedora dos visionários que inventaram e desenvolveram a indústria dos alimentos nos EUA no começo do século passado.

  • Como Henry Heinz inventou um ketchup sem aditivos e brigou pelo seu diferencial competitivo frente a concorrentes aditivados de baixo custo. E como isso incentivou o governo americano a regular e fiscalizar a indústria dos alimentos e sua propaganda.
  • O incrível Milton Hershey que construiu uma cidade para viabilizar a primeira fábrica de barras de chocolate em escala e assim dominar o mercado de doces por décadas.
  • Como Harland Sanders, que nunca foi coronel de verdade e nem teve sucesso como dono de restaurante, mas inventou um jeito de fritar frango em panela de pressão em 8 minutos, vendeu sua licença para investidores e se tornou um personagem de marketing.
  • Como os universitários, para pagar suas faculdades, abriram pizzarias com modelos de negócios diferentes e se tornaram concorrentes ferozes até hoje: a Pizza Hut, que redefiniu a pizza americana, e a Domino’s que popularizou o delivery.
  • Os irmãos McDonald que inventaram o sistema de comida rápida e os empreendedores do Burger King, que para se diferenciar usaram um forno com esteira (a mesma que você vê no Habib’s, mas com uma chama no meio para dar um gostinho de churrasco), além de inventar o primeiro sanduíche com nome: o Whopper.
  • A história de Clarence Birdseye, que inventou o sistema de congelamento rápido, numa época que os americanos nem tinham congeladores em casa. E que vendeu a patente para Marjorie Post, da General Foods, que lançou o conceito e abriu o mercado de comida congelada e se tornou a mulher mais rica dos EUA.

Os episódios você consegue achar no YouTube na hashtag #gigantesdosalimentos E a série completa no app do The History Channel, se for assinante de operadora de tv.

O ketchup nasceu por um motivo muito nojento | GIGANTES DOS ALIMENTOS | HISTORY

#ficadica vale bem a pena maratonar. Uma aula de empreendedorismo, inovação, superação, persistência e faro de negócios. E para saber mais sobre negócios e estratégia, fique de olho também no Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios.

Escrito por : Marcelo Miyashita

Apaixonado por praticar, aprender e ensinar marketing desde 1995.