Com conhecimento🧠, atendimento pode virar relacionamento.❤️
Atendimento é um conjunto de procedimentos de tratamento e processos de trabalho orientados a satisfação do cliente.
Já relacionamento é uma adaptação desses procedimentos e processos em função do conhecimento anterior acumulado a respeito do cliente.
Veja essa galeria da série #umaaulaemumpost no Instagram do prof. Marcelo Miyashita. O início de uma série de conceitos, princípios e técnicas de marketing: https://www.instagram.com/p/CUL1H6_sNVR/
A adaptação dos procedimentos de tratamento gera personalização no atendimento. E cliente adora ser lembrado e tratado de modo único. Quem não gosta?
Já a adaptação dos processos de trabalho gera a customização dos serviços conforme histórico de preferências. E cliente adora receber serviços do jeito que sempre pediu.
A prática da personalização e da customização é a prática do relacionamento com o cliente. Simples assim.
Saiba mais sobre esse assunto no Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento.
Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento, aplicado em projetos e treinamentos.