Tantos eventos e coberturas fotográficas esse ano que fiquei devendo agradecer e divulgar. Esse foi há algumas semanas.
Foi uma palestra para hotel, parte da equipe do Hotel Blue Tree Teresina Rio Poty e outras empresas do grupo dono desse empreendimento em Teresina, PI.
O tema foi atendimento ao cliente, hospitalidade e relacionamento com hóspedes. Uma palestra pronta e muitas vezes aplicadas para hotéis e redes.
🏨Hotelaria são operações de serviços considerados complexos. Funcionam 24/07, atendem em volume, precisam oferecer cordialidade, proximidade e tudo com rapidez e padrão de serviços.
✍️Tudo isso só é possível se amarrar bem a operação com guias e regras de procedimentos e processos para cada colaborador fazer sua parte com extrema eficiência.
⚠️Mas, justamente aí pode ocorrer como consequência algo que não pode existir na hotelaria: o comportamento automatizado, e as vezes até robótico, do colaborador com o cliente.
Ou seja, dar mais atenção ao cumprimento do processo do que ao bom tratamento com o cliente.
Por isso todo gestor de operações hoteleiras – e de outros setores – precisa continuamente relembrar, sensibilizar e motivar suas equipes para que busquem e pratiquem um atendimento humanizado, com diálogo, interação, procurando sempre servir o cliente dentro das suas possibilidades e raio de ação.
É um trabalho constante de gestão e liderança. Palestras assim ajudam.
✔️Sempre há espaço para cada um fazer a diferença.
Apaixonado por praticar, aprender e ensinar marketing desde 1995.