Conheça a consultoria, o que fazemos e, principalmente, o que não fazemos

  • novembro 10, 2014
  • Comentários desativados em Conheça a consultoria, o que fazemos e, principalmente, o que não fazemos

Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento. Nós desenvolvemos, assimilamos e ensinamos técnicas, ferramentas e conteúdo para, junto com as empresas e seus profissionais, chegarmos a soluções mercadológicas. Acreditamos que, como consultoria, nossa maior contribuição está no desenvolvimento profissional de nossos clientes. Para então apoiarmos, questionarmos e sugerirmos programas e projetos de marketing.

Nosso posicionamento é PRATICAMOS, APRENDEMOS E ENSINAMOS MARKETING. Seguem abaixo nossos serviços, o que fazemos, e, em seguida, o que não fazemos:

O que fazemos

Atuamos em duas frentes, somente. Prestamos serviços com objetivo de apoiar dirigentes e gestores no seu processo de planejamento e tomada de decisão no que diz respeito ao marketing. Para isso, fornecemos os serviços de:

E disseminamos o pensamento e prática de marketing por toda organização, apoiando profissionais dispostos a compreender o marketing e praticá-lo dentro de suas áreas. Com esse fim, ofertamos os seguintes serviços:

O que não fazemos

Nosso enfoque é o marketing, do ponto-de-vista estratégico, tático e operacional. Não prestamos serviços fora desse “core business”. Não realizamos planejamento estratégico de empresas (somente o plano de marketing) e nem atuamos em outras áreas (financeira, contábil, recursos humanos, gestão de processos, qualidade etc). Claro que projetos e programas de marketing demandam conhecimentos em diversas áreas do negócio, mas, quando trabalhamos nesses casos, ainda é respeitando nosso enfoque principal. Somos especialistas em marketing e nossa maior competitividade advém desse posicionamento.

Não prestamos serviços tradicionais de consultoria, como serviços baseados em longos contratos com pagamentos de fee, e nem somos terceirizadores de serviços operacionais de marketing. Não colocamos nossos consultores para realizar trabalhos táticos e operacionais da gestão de marketing, como funcionários terceirizados. Não competimos, nem substituímos analistas e gestores da empresa. Pelo contrário, apoiamos sua formação e desenvolvimento por meio dos nossos serviços. Entendemos que ninguém melhor que os próprios funcionários da organização para propor, implementar e acompanhar projetos de marketing. Nesse sentido, nós oferecemos o conhecimento para apoiar o desenvolvimento intelectual de marketing.

Por todas essas razões, não somos especializados em mercados e segmentos específicos. Nosso enfoque não está na prática operacional e conhecimento de um setor da economia. Nosso enfoque está no marketing, suas estratégias e programas táticos.

Escrito por : Miyashita Consulting

Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento, aplicado em projetos e treinamentos.