Palestras para eventos


Leve nosso palestrante de marketing


Para convenções, meetings e reuniões


Em qualquer parte do país


Conheça nossas palestras. Acesse a abordagem, solicite e garanta uma apresentação de sucesso e com segurança no seu evento empresarial.

Palestra é uma apresentação motivacional e técnica do nosso palestrante de marketing Marcelo Miyashita aplicada em eventos empresariais. Busca-se sensibilizar a plateia para um tema importante e necessário conforme os objetivos do evento e da empresa. Acesse mais informações nas abas abaixo.

Abordagem

Palestra é uma apresentação do prof. Marcelo Miyashita em eventos empresariais. 

O prof. Miyashita é um dos principais palestrantes do Brasil nos temas relacionados a marketing de relacionamento, networking, marketing de serviços e atendimento a cliente.

Como palestrante de marketing ele consegue conciliar conteúdos técnicos com abordagem motivacional e inspiradora. Conseguindo com isso sensibilizar em pouco tempo uma plateia para um tema importante e necessário conforme os objetivos do evento e da empresa.

Para gerar esse resultado assuntos técnicos são abordados de modo didático e lúdico, baseado em exemplos e cases, com o uso inteligente de recursos visuais e com uma ótima qualidade de exposição e performance no palco.


Sobre o prof. Marcelo Miyashita. É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante de marketing e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 8 mil profissionais em mais de 480 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 27 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós-graduação e MBA. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.

Temas

Conheça os principais temas do nosso palestrante de marketing. Os temas das palestras propostos são sugestões, podem ter abordagem redirecionada conforme solicitação. Nosso orçamento não varia conforme a escolha do tema. Palestras podem ser customizadas para atender aos interesses do contratante.

NETWORKING E VENDAS
Como criar relacionamento com clientes e gerar indicações de negócios

Relacionamento é fundamental para o sucesso nos negócios. Afinal, trabalhamos em rede e estamos inseridos em diversas redes de contatos. Conhecemos muitas pessoas e organizações e interagimos com elas para conquistar nossos objetivos e disseminar nossos conhecimentos e competências. Na palestra é apresentada ferramentas e técnicas para melhorar a performance de vendas via relacionamento e como trabalhar a rede de contatos. Como conseguir manter contatos com clientes potenciais e ex-clientes. Trata-se da palestra sobre Networking mais aplicada no país.

MARKETING PESSOAL
Como trabalhar sua imagem profissional e ampliar sua reputação

As realizações profissionais geram reputação e reconhecimento. Formam consequentemente uma imagem positiva, que pode ser intensificada e desenvolvida com o uso de técnicas de marketing e estratégia. E ampliadas por meio redes de relacionamento e práticas de networking. Porém, apesar dessas possibilidades é comum que um profissional não explore e desenvolva todo o potencial que sua reputação merece – isso porque essa atividade ainda é vista como paralela e complementar. A palestra de Marketing Pessoal busca quebrar esse paradigma e demonstrar ao profissional que desenvolver o seu próprio marketing é saber valorizar sua carreira. E apoiar a construção de seu maior patrimônio profissional: seu nome e imagem pública.

MARKETING DE RELACIONAMENTO E GESTÃO DE CLIENTES
Como construir uma estratégia de fidelização

Marketing de Relacionamento significa atender bem, vender bem e saber construir, sabiamente, relacionamento com cliente que promova mais interação, conhecimento, vendas e, principalmente, indicações. O marketing de relacionamento orienta e apóia a atuação do atendimento e prestador de serviços. Mais que isso, traz o cliente para o centro das decisões de negócios, a partir de um melhor entendimento das suas características, necessidades e demandas. Na palestra é apresentada ferramentas e técnicas para construir um bom relacionamento com clientes e como fazer a sua gestão.

MARKETING DE SERVIÇOS E GESTÃO DE ATENDIMENTO
Como melhorar o atendimento, serviços e pós-venda para gerar mais negócios

Nenhuma estratégia de marketing baseada em ações publicitárias, promocionais e de vendas se sustenta se não for dada a mesma atenção ao cliente depois que ele realiza a compra. O Marketing de Serviços trata do marketing após as compras. Tudo o que pode ser feito para melhor atender o cliente e sua experiência como usuário da empresa, seus produtos e serviços. Na palestra explicamos como atender com excelência e como preparar uma boa operação de atendimento e serviços.

LIDERANÇA E EMPATIA
Experiência , Trato, Sociabilidade

A empatia pode gerencialmente ser desenvolvida? Conseguimos como gerentes, juntos às equipes, promover um comportamento com mais atenção e foco no cliente e no cuidado com ele? A palestra do prof. Marcelo Miyashita aborda essa questão e aponta as 4 atividades para o desenvolvimento da empatia como diferencial no trabalho de atendimento ao cliente.

VENDAS CONSULTIVAS
Como vender sugestões, propostas e soluções para realmente atender o cliente

O profissional de vendas não pode simplesmente se limitar a “tirar” pedidos. É preciso ir além dessa função operacional, transformando-se num consultor de negócios para seus próprios clientes, entregando soluções e propostas. Compreendendo como seus serviços e produtos podem ser customizados para melhor atender às necessidades de seus clientes. Para isso, é preciso muito mais que estímulo e vontade, é necessário assimilar os conceitos e aplicações de marketing e negócios; ser inovador e gerador de ideias em profusão; e saber negociar, convencer e precificar esse valor agregado nas vendas.

EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO
Como empreender internamente projetos, ações e ideias

O empreendedorismo é a capacidade de fazer acontecer nos negócios. Competência importante para o empresário, é também vital para o público interno de qualquer companhia. Com mercados cada vez mais competitivos, as ações empreendedoras não podem mais vir só de cima para baixo. É preciso estimular o empreendedorismo corporativo, interno, do nível da operação para a gestão. E como fazer acontecer? E como transformar trabalhadores em empreendedores corporativos? Essa é a missão dessa palestra.

REDES SOCIAIS E IMAGEM PÚBLICA
Cuidados e recomendações para a vida pública nas redes sociais

O crescimento das redes sociais como mídia de relacionamento trouxe uma preocupação para as empresas e seus funcionários: como se portar nas redes e como administrar o lado público da vida privada e profissional de cada um. A preocupação fundamenta-se, pois um profissional é representante da organização em que atua. Logo, deslizes, enganos e gafes pessoais podem impactar a imagem da organização e seus interesses. A palestra visa conscientizar os participantes para uma adoção correta de uma vida pública sem riscos para a empresa e ainda com ganhos de imagem e de marketing pessoal.

MARKETING – VISÃO COMPETITIVA
Como o conhecimento de marketing pode alavancar negócios

Marketing é a escola do conhecimento focada na geração e manutenção de negócios com base na busca de performance em vendas e relacionamento com clientes. Nesse sentido é um tema imprescindível para os profissionais que precisam de orientação e embasamento para melhor decidirem suas ações e assim obterem mais resultados. Apesar de muitas profissões e praticamente todas as empresas precisarem se preocupar com o mercado e sua competição, nem sempre o Marketing é uma prática compreendida e realizada em plenitude. A palestra busca apresentar o Marketing, seus conceitos, aplicações e caixa de ferramentas.

Numa palestra a abordagem sempre é motivacional e estimulante para o público. A diferença é que o palestrante de marketing prof. Marcelo Miyashita trata a motivação com conteúdo técnico. O que garante mais envolvimento e resultados para o público e para a empresa contratante.

Preços

Os valores das apresentações do palestrante de marketing prof. Marcelo Miyashita são tabelados e trabalhamos com preços públicos, transparentes e abertos para todos nossos clientes, fornecedores e parceiros. Essa tabela é válida para 2022, os valores não vão mudar, e valem para qualquer empresa contratante. E pode ser utilizada em qualquer cotação ou orçamento.

Trabalhamos com tabela para facilitar aos nossos contratantes. São valores ‘sem gordura’ como poderá conferir e comparar com o mercado. O prof. Marcelo Miyashita é um dos principais palestrantes de marketing do Brasil, no segmento de conteúdo técnico e embasado de marketing e gestão. Ele consegue aplicar um conteúdo com muito conceito e técnica de um modo bem motivacional.

Além disso, o uso de tabela facilita a auditoria e a inclusão desses valores na previsão de orçamento no ano – já que os valores não mudam no ano vigente. A tabela é autoexplicativa, a formação de preços varia conforme o tamanho do público da palestra e o local.


Preços de palestras do prof. Marcelo Miyashita

O cachê do prof. Marcelo Miyashita é público e tabelado e varia conforme o local e o tipo de evento e, logo, a quantidade de participantes impactados. Para seu conhecimento, seguem os tipos de eventos e os respectivos preços para aplicação de palestra em São Paulo (DDD 11):

• Convenção mais de 501 pessoas, R$ 19 mil
• Convenção 381 a 500 pessoas, R$ 17 mil
• Convenção 251 a 380 pessoas, R$ 15 mil
• Convenção 181 a 250 pessoas, R$ 12 mil
• Meeting 121 a 180 pessoas, R$ 10 mil
• Meeting 61 a 120 pessoas, R$ 9 mil
• Meeting 31 a 60 pessoas, R$ 7 mil
• Reunião 16 a 30 pessoas, R$ 6 mil
• Reunião para até 15 pessoas, R$ 4 mil

– A tabela acima é para aplicação de palestra em São Paulo (DDD 11)
– Para aplicação no interior de SP há um adicional de R$ 1 mil
– E para aplicação em outros Estados há um adicional de R$ 1,5 mil

Calculadora de formação de preços

Use a calculadora e confira os preços. Aqui tudo é transparente mesmo.

Na calculadora acima você poderá alterar as variáveis e recalcular a formação de preço conforme o perfil do seu evento.


Reserva de agenda e disponibilidade do palestrante

Para consultar a disponibilidade de agenda do nosso palestrante e fazer uma reserva entre em contato, preencha o formulário no final dessa página e informe a previsão de dia, horário, local e quantidade de pessoas. Responderemos prontamente.

Os valores variam conforme a quantidade de público presente na palestra. Desse modo respeitamos e nos alinhamos ao porte do evento, com valores proporcionais ao custo total do evento da empresa contratante.

O prof. Marcelo Miyashita é um dos principais palestrantes de marketing do país. E certamente o principal palestrante sobre o tema Marketing de Relacionamento e Networking. É o mais atuante palestrante e professor da sua geração. Consegue conciliar apresentações com conteúdo técnico e abordagem motivacional. Tendo influenciado milhares de profissionais e centenas de empresas em suas estratégias de marketing e negócios. É por conta disso, garantia de uma ótima apresentação com excelente avaliação do público. A palestra tem um tempo médio de 40 minutos a 1h30 de duração.


CUSTOS EXTRAS
Para aplicação da palestra em São Paulo/SP (DDD 11) não há custos extras de traslados, hospedagens e extras de hotel. Excetuando-se quando a palestra é agendada para a parte da manhã – nesse caso será necessário a reserva de uma pernoite de hospedagem para o palestrante em hotel próximo. Por segurança, o palestrante já estará preparado e à disposição desde o final do dia anterior. Esse custo extra é arcado pelo contratante, ou poderá ser incluído na proposta após levantamento e previsão.

Para aplicação em outras cidades e estados há custos extras de traslados, hospedagens e extras de hotel. E, da mesma forma, são arcados pelo contratante, ou poderão ser incluídos na proposta após levantamento e previsão.


OBSERVAÇÕES
Confira as condições de contratação:

• Forma de pagamento: 50% na aprovação e reserva de data; 50% quatro dias antes da realização do evento. Ou 100% faturado após análise de cadastro PJ;
• O orçamento refere-se somente as atividades do palestrante. E seu valor é definido em função das condições descritas de tema, local, data, hora, duração, perfil e quantidade de participantes. Não estão inclusos no orçamento despesas de evento (locação de auditório, equipamentos, coffee-breaks, alimentação etc);
• Está incluso no orçamento a autorização do uso do nome e imagem do prof. Marcelo Miyashita nas ações de promoção e divulgação do evento;
• Caso o público presente no evento ultrapasse o valor contratado, será emitida uma cobrança complementar, conforme nossa tabela;
• Se for necessário que haja retenção de valores (por exemplo, ISS da prefeitura na região, INSS, e outros), o orçamento precisará ser revisto para a inclusão dessas retenções.
• O palestrante apresentará seu conteúdo em Slides com filmes anexados;
• É preciso combinar e negociar a agenda do prof. Marcelo Miyashita. Reservas só são feitas com pagamento de sinal.
• Validade desta tabela: 31/12/2022


EMISSÃO DE PROPOSTA
Caso precise de uma proposta formal, em papel timbrado, envie os dados abaixo pelo nosso formulário ou se preferir via e-mail para [email protected]

• Empresa: Razão Social, CNPJ e Endereço com CEP;
• Solicitante: Nome completo, cargo e departamento, e-mail e telefone;
• Evento: quantidade de público estimado, localidade e previsão de data/horário;
• Palestra: tema da palestra.

Podemos enviar um e-mail para você agora mesmo solicitando todas essas informações. Abra o chat do nosso site, digite a palavra-chave “orçamento” e navegue no robô de atendimento eletrônico.

Fotos

Veja alguns álbuns de palestras do prof. Marcelo Miyashita aplicadas em convenções, meetings e reuniões. Clique nas fotos e abra em lightbox.

PALESTRA LIQUIGÁS CONVENÇÃO GLP GRANEL. O evento nacional da Liquigás reuniu todos os consultores comerciais do canal de comercialização de GLP no país. O palestrante de marketing prof. Miyashita se apresentou para mais de 300 pessoas. A palestra foi sobre o tema “Relacionamento com clientes como vetor de performance e resultados”. Uma aplicação da visão estratégica de Marketing de Relacionamento e Gestão de Clientes para o dia a dia de trabalho e atuação de vendedores e técnicos.

PALESTRA ENCONTRO DE LÍDERES BANCO DO BRASIL “Gestão da Empatia para a fidelização de clientes” foi o tema da palestra do prof. Marcelo Miyashita no Encontro de Líderes do Banco do Brasil ENLID Super Nordeste I. O evento reuniu todos os gerentes de agência do Banco do Brasil do Rio Grande do Norte e Paraíba. E foi realizado no Serhs Natal Grand Hotel, em Natal/RN.

PALESTRA ORTONEWS. “Marketing de Serviços para consultórios e clínicas” foi a abordagem da palestra do prof. Marcelo Miyashita no congresso “OrtoNews 2019 – Ortodontia Digital de A a Z”, realizado no Anhembi, no auditório Elis Regina, em São Paulo, SP. O palestrante levou para os profissionais, empreendedores e empresários, do mercado da odontologia a aplicação de marketing nos processos e procedimentos de atendimento e gestão.

PALESTRA BANCO OURINVEST. “Como criar relacionamento com clientes e gerar indicações de negócios” foi o tema da palestra do prof. Marcelo Miyashita dentro do programa 4C do Banco Ourinvest – um dos maiores bancos do país em operação de Câmbio. 4C é o programa de desenvolvimento interno do banco envolvendo os principais temas do negócio: Cliente, Câmbio, Comercial e Compliance. Foram 2 palestras realizadas na sede do banco, em São Paulo.