Aconteceu no dia 18/06/2009 o Workshop de Soluções Integradas de Marketing e Comunicação que fez parte da Semana de Capacitação Sebrae 2009. O workshop, apresentado pelo prof. Marcelo Miyashita, reuniu os gerentes e responsáveis pela Gerência de Marketing e Comunicação nas 27 unidades que formam o sistema Sebrae no país. Também participaram toda a equipe de marketing do Sebrae Nacional, e o evento também contou com a presença de Paulo Okamotto, Diretor-presidente do Sebrae.
No curso incompany da Miyashita Consulting, realizado em Brasília/DF no auditório do Gran Bittar Hotel, o prof. Miyashita pôde trabalhar a necessidade da integração entre das ações de marketing e comunicação com as operações de atendimento e serviços. Apresentou também o conceito de Marketing 2.0, mais integrado e participativo. E que enxerga o movimento da internet 2.0, sua mídia social e redes sociais como oportunidades para conhecer melhor o empreendedor e o empresário brasileiro, suas motivações e opiniões. E também para atendê-lo com mais inovação e prestatividade.
Para Marcelo Miyashita, o evento teve um sabor duplamente especial. Com os 35 alunos que participaram do workshop, o professor ultrapassou os 4 mil alunos em 12 anos de carreira como docente. E a marca foi conquistada justamente prestando serviços para o Sebrae, órgão que ajudou muito o professor no início do seu movimento empreendedor. Quando, em 1999, procurou o Sebrae atrás de orientações contábeis que foram fundamentais para a organização financeira da Miyashita Consulting, que tinha acabado de nascer. Segundo Miyashita “E como o mundo gira e a roda gira, quis o universo que depois de 10 anos eu chegasse a marca de 4 mil alunos formados justamente podendo retribuir a ajuda que recebi, ajudando o Sebrae e todas as pessoas que formam sua gerência de marketing e comunicação. Foi como mais uma vez ver um ‘8’ passando na minha frente”.
Os participantes do curso, exclusivamente, poderão baixar a apostila da palestra em PDF, mais abaixo, a senha foi fornecida e informada pelo professor aos profissionais presentes.
Apostila exclusiva para o público do workshop |
Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento, aplicado em projetos e treinamentos.