Palestra no encontro Marketing Rede Band 2011

  • março 28, 2011
  • Comentários desativados em Palestra no encontro Marketing Rede Band 2011

O Grupo de Marketing da Rede Bandeirantes de Comunicação realizou seu primeiro encontro de 2011 nos últimos dias  23, 24 e 25/03, no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo, reunindo cerca de 40 profissionais de marketing das emissoras próprias e afiliadas de todo o Brasil.

A palestra do prof. Marcelo Miyashita aconteceu no dia 25/03 fechando o evento. Na oportunidade, o professor discorreu sobre a prática do Pensamento Estratégico de Marketing no dia-a-dia das decisões da área e como realizá-la. O objetivo da palestra foi apresentar uma visão prática do marketing, orientada a gestão de negócio, desde a captação de novos clientes até o relacionamento com a carteira de clientes ativos.

O evento foi aberto oficialmente por Marcondes Brito (diretor executivo de Rede) e conduzido por Andre Aguera (diretor geral da Band Curitiba) e Marisa Pinheiro (gerente de marketing Rede), contando com a participação especial do diretor geral da Band Vale, Claudio Giordani.

Alinhar estratégias de marketing, reforçar orientações de padronização no uso da marca e comunicação, discutir oportunidades na programação local e, principalmente, promover a troca de informações e experiências entre as praças foram os principais objetivos do encontro, que reuniu também como palestrantes Hélio Vargas (diretor geral de programação), Eliane Leme (assessora de comunicação do Grupo e diretora executiva do eBand), Fernando Sugueno (gerente de pesquisa de programação), Glauce Montesso (ger.planejamento e desenv.comercial TV), Pedro Vieira (ger.projeto CRM Band).

Todas as praças realizaram uma apresentação sobre a sua estrutura de marketing e sobre um case da área em 2010. A TVB, nova afiliada Band na baixada Santista, aproveitou a oportunidade para apresentar a emissora ao Grupo.

Escrito por : Miyashita Consulting

Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento, aplicado em projetos e treinamentos.