Palestra no Encontro Mineiro da Central de Negócios

  • julho 12, 2013
  • Comentários desativados em Palestra no Encontro Mineiro da Central de Negócios

Aconteceu no dia 09/07/2013, terça-feira, o Encontro Mineiro da Central de Negócios. Evento organizado pelo Sebrae MG, que reuniu cerca de 200 empresários e empreendedores de diversas cidades mineiras. Veja as fotos da palestra.

As Centrais de Negócios são associações de empresários de micro e pequenas empresas e produtores rurais que se unem para competir no mercado com grandes empresas. Entre os benefícios dessa união está o maior o maior poder de compra, negociação, acesso a tecnologia e crédito, ajudando pequenas empresas que, geralmente, têm pouco poder de barganha com os fornecedores, tanto em relação a preço como em relação a prazo de pagamento das mercadorias.

O prof. Marcelo Miyashita palestrou as 17h sobre o tema “A importância da comunicação e a revolução das mídias digitais”. O palestrante da Miyashita Consulting apresentou como a internet, as redes sociais e o marketing digital estão impulsionando os negócios das micro e pequenas empresas, e como trabalhar suas ferramentas para avalancar mais negócios, ganhos de escala e competitividade.

O evento aconteceu no auditório da Associação Médica de Minas Gerais, av. João Pinheiro, 161, Belo Horizonte. Tratou-se de um evento fechado, voltado para convidados do Sebrae MG. Acompanhe como foi Encontro Mineiro em 2012: http://www.agenciasebrae.com.br/noticia/15967660/ultimas-noticias/encontro-reune-centrais-de-negocios-em-minas/

A apresentação do prof. Miyashita no evento foi uma das três atividades que a Miyashita Consulting desenvolveu em Belo Horizonte entre 08 e 11 de Julho. No dia anterior, 08/07/2013, o palestrante se apresentou em evento aberto na PUC Minas, sobre Gestão do Marketing de Relacionamento.

E entre 09/07 a 11/07 aconteceu o Curso de Gestão e Marketing de Relacionamento em Belo Horizonte. Foi a 46a turma e a primeira vez que esse curso foi realizado em Minas Gerais.

Todas essas atividades fizeram parte da investida da Miyashita Consulting para consolidar Belo Horizonte como mais uma capital de atuação, com cursos, palestras e eventos de capacitação e profissionalização em marketing e gestão.

 

Escrito por : Miyashita Consulting

Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento, aplicado em projetos e treinamentos.