A KlaumonForma Comunicação e o Hospital Israelita Albert Einstein são os vencedores doPrêmio Aberje 2009 Regional SP, categoria Comunicação e Relacionamento com o Público Interno.
O case que concorreu ao prêmio máximo da Comunicação Empresarial é o “Quem Faz Acontece”, uma campanha de reconhecimento de atitudes e comportamentos positivos entre os funcionários. A ação de endomarketing superou todas as expectativas de adesão, transformando-se em uma eficiente ferramenta motivacional e de integração, além de ajudar na consolidação da cultura do elogio na instituição.
Participaram todas as unidades de atendimento do Hospital, ou seja, profissionais com os mais variados perfis. Um dos diferencias da “Quem Faz Acontece” é que, em sua fase de sustentação, o público interno transformou-se – de fato – em protagonista da história. Isso porque a proposta da agência, transcorridas as primeiras semanas da ação, era transformar os funcionários mais indicados em atores da campanha, não apenas sendo fotografados para as peças, mas, também, dando seu depoimento e sendo reconhecido pelos motivos que levaram seus pares a o indicarem. Afinal de contas. Ele fez e, portanto, mereceu acontecer.
A Claudia Cezaro Zanuso é uma das sócias da agência e também professora no Curso de Marketing de Relacionamento Interno, organizado pela Miyashita Consulting.
Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento, aplicado em projetos e treinamentos.