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Conheça o nosso curso sobre marketing de relacionamento aplicado para os públicos de interesse. 10 edições presenciais realizadas e 149 profissionais certificados. Acesse mais informações nas abas mais abaixo.
A gestão do relacionamento com seus diversos públicos representam, para muitas empresas, problemas e oportunidades. Pois, além de saber trabalhar as relações externas com os públicos compradores e consumidores, é preciso também trabalhar e gerenciar as relações internas com os públicos de interesse – os “stakeholders” – formados por funcionários, colaboradores, parceiros de negócios, organizações, entidades e instituições.
Essa competência é fundamental porque nenhuma estratégia de marketing externo para clientes é sustentável sem uma boa gestão das relações internas e institucionais.
O Curso de Marketing de Relacionamento Interno apresenta conceitos, ferramentas e métodos para orientar e capacitar o profissional a administrar e gerenciar as relações institucionais da organização com seus stakeholders. Desde as relações humanas no ambiente de trabalho até as relações institucionais no ambiente de negócios.
O programa do curso é composto por 4 módulos: Marketing e Comunicação Corporativa; Relações humanas no ambiente de negócios; Cultura e gestão por Relacionamento; e Gestão de Relacionamento de Públicos de Interesse.
Apresentar o marketing de relacionamento aplicado ao público interno. Demonstrando conceitos, ferramentas e métodos para melhorar a gestão de pessoas via ações de relacionamento e comunicação.
• Gestores das áreas de comunicação, relações institucionais, recursos humanos e marketing
• Profissionais e estudantes que buscam com o conhecimento de relacionamento interno ampliar sua atuação dentro das organizações.
• Criado e formulado pelo Prof. Marcelo Miyashita, especialista em técnicas de Marketing de Relacionamento para empresas e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema no país;
• Único curso no mercado que aborda o marketing de relacionamento para o público interno, com 10 turmas aplicadas e 149 alunos formados;
• Certificado pela Miyashita Consulting
1. Compreensão da cultura, missão, visão e valores para ações de comunicação
2. Planejamento de comunicação corporativa
3. Visão estratégica no relacionamento entre às áreas
4. Políticas e ferramentas de comunicação corporativa: tradicionais e virtuais
5. Relações com fornecedores e agências na terceirização das campanhas
1. Liderança baseada na competência e seu mapeamento
2. Estilos de lideranças e como se adequar
3. Diagnósticos, soluções e processos de mudanças comportamentais
4. Como desenvolver relacionamento no ambiente de negócios
5. Desenvovendo a comunicaçao interpessoal
1. As relações pessoais na sociedade do conhecimento
2. Cultura organizacional: crenças, valores, normas e atitudes
3. Papéis dos líderes no modelo de Valores Competitivos de Quinn
4. As cinco competências da gestão do trabalho com pessoas
5. A abordagem do relacionamento no ambiente de trabalho
1. A importância estratégica da gestão de Públicos de Interesse – os Stakeholders
2. Como alinhar os objetivos da área de relacionamento aos objetivos da companhia
3. Priorizando e conhecendo as características dos meus Públicos de Interesse
4. Estudo de caso de Gestão de Públicos de Interesse
5. Construindo e Implementando ações de relacionamento interno
De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 9 mil profissionais em mais de 550 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 29 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós e MBA. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.
Veja depoimentos que os alunos deixaram registrados nas fichas de avaliação.
Esse curso, com certeza, foi um dos melhores que eu já fiz com o Marcelo. Professores preparados e com grande bagagem de conhecimento para trocar com os alunos. Adorei e estou aplicando no meu dia a dia o que apredendi.
Valeu muito!!! É importante oxigenar conceitos e aprender com a experiência alheia. Nada como a vivência prática nas empresas para nos fazer ver que sempre existem formas de desenvolver e melhorar. Excelência só se atinge coma prática diária.
Este curso agregou muito para meu conhecimento que é mínimo sobre a área de relacionamento. Como fazer este tópico ser valorizado na empresa em que trabalho e mostrar valor é meu desafio atual. Conhecer pessoas que atuam nesta área e são bem sucedidas é fator motivador e inspirador. As fontes de consulta (indicações de material na Internet e livros) me ajudarão bastante também.
O conhecimento que obtive neste curso será muito útil no meu trabalho e agregará na minha carreira profissional. Estou satisfeita, os módulos apresentados completam o tema Marketing de Relacionamento Interno, e com isso, levarei comigo noções de cada área desse assunto, sabendo como lidar em cada situação. Parabéns a toda a equipe.
O curso trata de maneira clara e objetiva de assuntos muito atuais, totalmente aplicáveis no dia a dia das empresas. Tenho certeza que utilizarei grande parte do conteúdo no meu cotidiano.
Excelente curso que será muito utilizado no meu dia-a-dia, pois este termo Comunicação é essencial para o sucesso de todas as companhias e se aperfeiçoar é de extrema importância para melhorar e ampliar a forma estratégica de atuação na minha atuação como gestora de treinamento.
Além de demonstrar novas possibilidades de trabalho, o curso de marketing de Relacionamento Interno traz muitos exemplos reais, casos de sucesso profissionais de mercado que contribuem para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Com certeza os ensinamentos serão aplicados no meu dia-a-dia.
Adorei o curso!!! Ótimo conteúdo e instrutores. Certamente será muito valido na aplicação do meu dia-a-dia e alinhamento com as demais áreas da empresa.
Parabéns, pelo conteúdo, os professores, testes, enfim indico e pretendo continuar cursando na Miyashita, afinal não é atoa que esse é o meu terceiro curso na consultoria do Marcelo Miyashita.
Achei o curso antenado com as praticas de mercado. As palestras, principalmente da Claudia Cezaro, abriram meu olhar para práticas e soluções que podem ser aplicadas imediatamente a minha realidade.
Aos professores, agradeço pelas dicas em auxiliar-me a identificar as possibilidades de otimizar meu trabalho com as demais áreas afins – com o envolvimento da comunicação interna. Indico este curso a todos os profissionais e agradeço em especial a Renata Adams Salvador (Sesi SC) por me indicar ao curso.
Pretendo usar as técnicas apresentadas em aula no meu dia-a-dia.
O curso de Marketing de Relacionamento Interno foi bastante produtivo no sentido de nos apresentar novas visões sobre situações que parecem consumadas no dia-a-dia, mas que, na verdade, podem ser revisitadas e reprogramadas afim de melhorar todos os processos e resultados corporativos.
Amei o curso, agregou bastante conhecimento, tirei algumas dúvidas, veio somar na minha vida profissional. Muito Grata!!!
Acredito que qualquer curso novo acrescenta conhecimento tanto profissionalmente como pessoalmente. Sendo um curso que tem tudo a ver com a minha profissão, Relações Públicas, com certeza será muito útil para meu trabalho e minha carreira. Amo a Comunicação e procuro sempre me atualizar com cursos como esse. Muito obrigada.
O curso superou minhas expectativas, os professores mostram domínio e experiência de mercado fornecendo dicas e orientações que me serão úteis para melhorar o meu trabalho de comunicação interna e também de liderança (gestão de pessoas)
Quanto mais pessoas conhecerem as boas praticas de comunicação interna, melhor será o mundo corporativo, com pessoas mais realizadas e felizes. Todas ganham. O curso é muito bom e ajuda a disseminar esse conhecimento.
Curso sensacional. Do conteúdo ao coffe-break. Pretendo fazer outros e indico.
Marcelo, adorei o curso que participei parabéns pela seleção dos professores para que este curso fosse realizado, adorei a parte de Liderança. Obrigada.
Todo o conteúdo será muito útil sim. Mesmo não tendo conhecimento teórico anterior consegui acompanhar facilmente todas as aulas.
Curso excelente para profissionais da área de marketing e RH. Uma ótima oportunidade para aprimorar a comunicação para os colaboradores de nossas organizações mais acertadamente. Além de aprender a ter uma visão mais sistêmica e estratégica no uso da comunicação e relacionamento com o cliente interno.
Achei o curso muito interessante. Espero que seja útil em minha carreira.
O curso é totalmente válido para minha carreira, pois, além de ser um tema apaixonante, me abre um leque para mostrar novas opções no mercado. Os professores são bem capacitados, e as interações com a turma enriquecem ainda mais o curso. Aproveitei do início ao fim.
O curso de marketing de relacionamento interno, foi super proveitoso no sentido de aumentar conhecimento sobre o assunto, nos mostrando caminhos para a implantação de programas de relacionamento interno no nosso ambiente de trabalho.
Sou formada em Relações Públicas e Marketing e decidi fazer o curso para aprender novas práticas de comunicação e relacionamento, mesmo considerando a possibilidade de rever antigos conceitos. Realmente fui surpreendida! Foram três dias de discursos inovadores e cases benchmarks. Parabéns!
O curso está de parabéns, os professores são ótimos e realmente dominam o assunto. Poderei aplicar conhecimentos no meu dia a dia de trabalho, já que estou mudando de área e busquei o curso como uma forma de agregar aprendizado.
Os professores são todos muito preparados, com propostas práticas sobre os temas, lamentamos sobre nossas casas e discutimos soluções. As partes teóricas são bem ilustradas e discutidas. Valeu a experiência, a troca e os amigos feitos.
O curso foi bastante proveitoso, sem nada a reclamar. Muito divertido e dinâmico.
Todos os professores têm total domínio do assunto, isso nos ajuda a levar as experiências trocadas pela prática. A única coisa que poderia melhorar esse processo é o tempo do curso ser maior. Dessa forma os professores teriam mais tempo para repassar o conteúdo, fazer dinâmicas, além dos alunos terem mais liberdade de opinar e trocar idéias Deveria existir um curso específico de Liderança. O assunto é muito abrangente e interessante.
Marcelo, contínua sendo melhor! Simpatia, conhecimento e respeito fazem a diferença. Muito Obrigada!
Recomendo o curso para profissionais que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos na área de marketing de relacionamento interno. Torna-se ainda mais interessante por trazer especialistas em cada módulo. Essa característica enriquece o curso e o torna mais dinâmico. Sugiro, somente, que as próximas turmas tenham uma carga horária maior para que cada assunto possa ser mais aprofundado.
Todo e qualquer conhecimento é válido, mas quando ele vem agregado com profissionais qualificados e que você tem uma grande admiração o conhecimento tem um prazer inexplicável.
O curso foi exatamente o que eu precisava para entender o meu comportamento e o que terei que fazer para melhorar meu ambiente de trabalho, já que estou assumindo um papel muito importante e de grande utilidade para minha organização, ou seja, estou e vou depois do curso saber como mudar uma organização militar, cheia de hierarquia, para um ambiente mais informal e intenalizar as pessoas que nela trabalham.
Esse curso veio trazer motivação para formalizar algumas atitudes que já acontecem na organização no qual trabalho (que estão dentro do endomarketing, comunicação interna), melhorando, readequando e inovando de acordo com a realidade e necessidade da empresa e de seus colaboradores. Além de tudo pude conviver com pessoas de empresas com outras realidades que nos mostra que a empresa na qual estou está caminhando de acordo como o que o mercado de trabalho exige, ou seja, que os profissionais buscam.
Incrível, a sensação é de confirmação. Há tempos venho investindo em cursos como esse e venho me alinhando às novas tendências e a expectativa do meio corporativo. Esse curso é imensamente rico em trocas de experiências e totalmente prático sob a minha ótica. Prof. Claudia e Margareth são pessoas que conseguiram passar a mensagem com tal clareza, que sinto como se os assuntos abordados por elas já estejam integrados no meu dia-dia, é difícil detalhar de maneira clara o quanto fez a diferença estar entre os presenteados, pois foi um presente fazer parte da 6ª turma desse treinamento, agradeço por todo o respeito e objetividade que encontrei. Façam o curso e verão que será diferente o seu próximo amanhecer.
De forma geral o curso agrega em todos os aspectos de nossa vida. Pautado no conhecimento que adquiri, usarei na organização que trabalho para aumento do relacionamento interno. Pude compreender que alguns paradigmas devem ser quebrados para um melhor desempenho. Institucionalizar algumas idéias em prol do social. Acredito que todos os gestores em suas classes e trabalhos poderiam fazer esse curso para melhorar o relacionamento com seu maior valor interno, seus liderados para terem uma melhor performance e resultados. Nosso dever como gestores se colocar na posição do funcionário para extrair o que de melhor ele tem.
O curso nos ajuda a perceber uma série de comportamentos, atitudes e formas de agir que podemos mudar na empresa, e vai além – nos mostra o que podemos mudar em nós mesmos para sermos profissionais melhores dentro de nossas equipes.
Este curso veio ao encontro às necessidades de minha carreira na empresa que trabalho, haja visto necessidade de anteciparmos as mudanças na evolução corporativa humana.
Busquei o curso para ganhar conhecimento sobre o assunto. Acredito que ampliou minha visão, despertou mais meu interesse em investir na área e botar em prática minhas idéias.
Um curso focado na educação sobre gestão e liderança dentro da empresa. Apresenta ferramentas e métodos de como iniciar implantar e conquistar o publico interno, o maiôs cliente da empresa – o funcionário.
Um curso com muito conteúdo e, sem dúvida, enriquecedor para o trabalho e carreira independentemente da área. Surpreendentemente, a pontualidade dos professores e o aproveitamento. “Não mata tempo”, não enrola, não liberar mais cedo, não passa tempo em pausas. A proposta apresentada é exatamente executada.
Após terminar o curso me sinto um vulcão, cheia de novas idéias para aplicar na empresa e levar o conhecimento para a vida. Professores competentes que trazem a teoria com aplicação pratica e uma clara noção da realidade. Parabéns pelo curso e obrigada pela oportunidade.
Superou as minhas expectativas! O curso ofereceu todas as ferramentas básicas para qualquer profissional que deseja se relacionar bem com pessoas no ambiente corporativo.
O curso foi ótimo! Fez com o que eu aprendesse com as experiências de outras pessoas do grupo, alem de entender as diferenças entre endomarketing e comunicação interna, a importância de saber liderar e como a comunicação ou a falta dela afeta diretamente o desempenho da minha empresa.
Prezado Miyashita, o meu retorno em mais um curso seu transcreve exatamente meu respeito e admiração por seu trabalho. Adorei a oportunidade de conhecer outros profissionais tão competentes, que trouxeram e permitiram trocarmos experiências muito ricas. Obrigada mais uma vez, e até a próxima. Obs. Como você fala: “tudo de bom, tudo de bem!”.
Agradeço a oportunidade de ter feito parte deste curso. Pois com certeza atingiu as minhas expectativas, clareou as minhas dúvidasa e agregou bastante conhecimento para o meu lado profissional e pessoal. Um prazer enorme e satisfação de ter conhecido profissionais tão renomados e dispostos a transmitir as melhores informações para formar profissionais capacitados. Adorei fazer parte desses dias de aprendizado.
Mesmo eu não trabalhando diretamente na área do marketing nem de RH, o relacionamento entre os funcionários – principalmente de setores distintos – de qualquer empresa é importante para o desenvolvimento da mesma. Esse curso surpreendeu minhas expectativas, me dando várias ferramentas para aprimorar o networking, seja o meu ou o da empresa como um todo.
Achei o Curso de Marketing de Relacionamento Interno muito bom porque me deu mais algumas ferramentas para poder realizar com mais objetividade os projetos de relacionamento interno e endomarketing. Agradeço a atenção.
Gostei muito do curso de marketing de relacionamento Interno. O equilíbrio entre teoria e aplicabilidade prática o torna prazeiroso e ao mesmo tempo funcional.
Curso diferenciado, me fez ter uma visão maior do assunto como um todo, do qual não tinha. Recomendo aqueles que gerenciam ou estão na área.
Foi muito útil para rever os conceitos, conhecer a prática e trocar idéia com os demais participantes. Particularmente o módulo Comunicação Interna foi muito prático e contribuiu muito para as minhas atividades no trabalho.
Toda forma de aprendizado vale a pena, com certeza esse será útil não somente para o meu trabalho como para todos aspectos da minha vida! Agradável e descontraída, a turma envolveu-se, integrou-se perfeitamente aos professores, muito competentes!
É um curso muito bom e de grande valia. Todos as empresas devem adotar o endomarketing e se preocupar com cada colaborador da empresa.
Finalizei o curso entendendo o tipo de cultura da minha empresa, com gás para escrever um projeto para ajudar ela a se relacionar melhor com seus funcionários, aumentando a qualidade dos produtos e a satisfação do cliente.
O curso de Marketing de Relacionamento Interno me surpreendeu principalmente a aula de Liderança que me fez enxergar minhas atitudes e o que devo e como posso melhorar. Isso foi fantástico!
Curso de Marketing de Relacionamento Interno é extremamente produtivo e que permite troca intensa entre o grupo e os professores. O conteúdo é bastante rico e promove uma abertura de pensamentos para novas idéias e oportunidades.
Quando meu diretor me disse sobre o curso, achei uma loucura, pois estou de Curitiba. Mas, valeu a pena, o curso é excelente, os professores dominam o assunto com exemplos práticos que notamos acontecer no nosso meio. Acredito que agregará muito na minha carreira, pois pela primeira vez participo de um curso que realmente é focado para o cliente interno e isso vai me ajudar muito na implantação do endomarketing na empresa que trabalho. Recomendo também o curso para funcionários de empresas de pequeno a grande porte, pois nos dias de hoje o endomarketing aliado ao desenvolvimento de pessoas é essencial para o crescimento de uma organização.
O curso é muito válido e me foi de grande aprendizado. No momento as informações aqui passadas servirão para analisar meu ambiente de trabalho, no entanto, em breve pretendo entrar para a área empresarial/institucional e trabalhar com a “comunicação interna” como um todo. Além de agregar conhecimento, o curso de Marketing de relacionamento interno nos dá a oportunidade de ampliar os horizontes com os conteúdos apresentados e com a experiência/domínio do assunto de cada professor.
O curso é muito esclarecedor. Identifiquei várias situações propostas no curso na minha empresa. No momento, posso dizer que sinto mais segurança para lidar com minhas dúvidas iniciais e, principalmente, para procurar as pessoas certas que me ajudarão dentro da organização a aplicar meus conhecimentos, transferindo-os aos colaboradores e proporcionando um ambiente propício ao sucesso da empresa e das pessoas que o compõem.
O curso de Marketing de Relacionamento Interno satisfez minhas expectativas. São excelentes profissionais, atualizados e focados no mercado.
Valeu muito a pena fazer mais esse curso. Abriu a mente, agregou novas idéias e relacionamento com os colegas de curso. Espero conseguir aplicar todo o conteúdo do curso na minha vida profissional e pessoal também, pois se comunicar é a base de qualquer relacionamento.
Gostei muito e consegui aprender bastante. Achei as dinâmicas enriquecedoras e parabenizo a todos. Com certeza estarei indicando e fazendo outros cursos.
Fiquei muito satisfeita com o curso, pois a discussão dos temas apresentados abriu um novo caminho de idéias que serão aplicadas no dia-a-dia do meu trabalho. Sem dúvida é um aprendizado que levarei por toda a minha vida.
O curso não é (e nem poderia ser) uma oficina de práticas de comunicação interna e/ou endomarketing porque cada organização tem um perfil diferente, mas os professores dão um norte para quem se interessa sobre o tema e convida os participantes para uma reflexão sobre as relações no trabalho, liderança e o peso disso na produtividade da empresa.
Ótimo curso. Vale a pena principalmente pela absorvição de conteúdo que faz parte da vida profissional dos professores.
Uma maneira dinâmica de mostrar o que precisamos no dia-a-dia e que muitas vezes negligenciamos, uma boa hora para reavaliarmos ações e formas de conduta.
O curso é muito bom tanto do ponto de vista teórico como prático. Os professores são extremamente capacitados e nos passam uma visão conceitual e de mercado importante para o dia-a-dia de trabalho. Recomendo a todos que se interessam por comunicação/marketing que façam o curso!
Um curso que complementa e desperta os alunos independentemente da sua experiência profissional, apontando importantes ferramentas que são adaptadas de acordo com suas experiências e expectativas. Foram 3 dias de aprendizados e trocas que serviram de aditivo para a vontade de fazer acontecer e que forneceram subsídios para melhor planejar estrategicamente como chegar lá.
Marcelo, parabéns por mais um curso idealizado por você e sua equipe. Gostaria de registrar que adorei fazer mais um curso com você, neste caso, o de mkt de relacionamento interno (3ª turma). Quando me inscrevi, estava focada apenas no tema Comunicação Interna, pois é a minha área de atuação, porém, os outros temas, principalmente o de liderança, me abriu a mente para novas reflexões e capacidades pessoais que talvez estivessem um pouco escondidas. Espero que você continue desenvolvendo cursos tão importantes para nossa qualificação profissional. Beijos e boa sorte pra nós !!!!
O curso, na minha opinião, é essencial para todas as pessoas que trabalham no ambiente corporativo e lidam com “pessoas”. Hoje, já é mais do que provado que as organizações precisam pensar em seus funcionários como parte estratégica de sua empresa. Afinal, colaboradores motivados, significa aumento de produtividade e retenção de talentos para a organização. E o curso nos mostra, de forma excelente, as ferramentas para garantir uma comunicação eficaz entre todos os níveis, passando da diretoria aos colaboradores: de que forma eu me comunico com os funcionários da empresa? Por meio de cases, os palestrantes mostram na prática como é realizada uma campanha de comunicação interna e endormarketing, essenciais no meio corporativo. Outro ponto fundamental que o curso oferece são assuntos totalmente atuais, como a questão dos benefícios flexíveis: como adotar nas empresas, de modo a suprir as necessidades de cada funcionário e sem desperdiçar o orçamento da empresa para quem não utiliza algum benefício oferecido. Sem falar na “Liderança” e no tema “Convivencialidade”, temas essenciais para o desenvolvimento profissional. Ou seja, resumidamente, é um curso que, em apenas três dias, consegue dar uma visão geral de como trabalhar os grandes problemas vividos pelas maioria das empresas atualmente, que são: dificuldades na retenção de talentos, desmotivação das pessoas e falta de comunicação interna.
O curso alcançou minhas expectativas tanto em conteúdo como com os profissionais envolvidos. Estou saindo do curso com uma visão bem estratégica e com idéias e ferramentas para aplicar na empresa onde trabalho.
O curso é muito bem estruturado e planejado. A equipe de professores é excelente em todos os sentidos, tanto no seu conteúdo técnico quanto mercadológico. A estrutura física do curso também é ótima. O curso me agregou mais do que o esperado e, com certeza, saí com uma nova visão de muitos pontos explorados. Parabéns a todos!
O curso superou minha expectativa e me ajudou a abrir minha visão sobre Marketing de Relacionamento Interno, além de me dar abrangência e idéias de como devo fazer no dia-a-dia para gerir as pessoas. Os palestrantes são de alta qualidade, trazendo cases de grandes empresas para abordar e discutir sobre o assunto, tendo também total domínio e propriedade dos assuntos propostos no curso. Recomendo que todos façam, sem dúvidas!
O curso me proporcionou uma visão mais ampla do que é o relacionamento com as pessoas. Com profissionais altamente capacitados e uma didática assertiva, utilizando cases que facilitam o entendimento de vários processos internos dentro das organizações. Com certeza levarei esses conhecimentos na minha vida.
Achei o curso válido para a capacitação de novas lideranças e conscientização destes novos profissionais sobre suas responsabilidades. O conteúdo do curso é objetivo e dá muitas noções sobre como lidar com certas situações.
Parabéns à Miyashita Consulting pela organização do curso. Escolheram muito bem os profissionais. O curso me mostrou uma outra visão sobre o tema e também aprendi muitas coisas que, com certeza, me auxiliarão no mercado de trabalho.
Achei o curso excelente! Trouxe muitos conhecimentos que me ajudaram a avaliar a minha situação profissional e a clarear meus objetivos. O Marketing de Relacionamento Interno é um assunto que deveria ser estudado em todos os níveis gerenciais, pois trata da vida das pessoas que passam boa parte de suas vidas dentro da empresa. Recomendo este curso a todos que desejam se relacionar melhor com seus colaboradores e que, acima de tudo, desejam valorizar o ser humano.
Falar do curso e do Miyashita como ferramenta e instrutor, como veículo e motivador pode se tornar redundante diante de todas as expectativas alcançadas. Esse é o quarto curso realizado com sua equipe. E é a quarta grata satisfação de receber o que me foi proposto. Vale a pena cada minuto investido no conhecimento.
O Curso de Marketing de Relacionamento Interno superou minhas expectativas.Eu esperava encontrar conceitos de endomarketing e ferramentas de comunicação interna, mas encontrei muito mais do que isso. Encontrei pessoas que gostam do que fazem e que transmitem a paixão que sentem e os sonhos que têm na vida. O curso abriu minha mente e me ajudou a planejar meu plano de carreira e minhas metas para 2008 na área de Endomarketing da empresa em que trabalho.
Enriquecedor. Acredito que essa palavra defina perfeitamente como foram esses três dias de curso. Esses assuntos já faziam parte do meu conhecimento, porém, o modo e os prismas com os quais foram abordados fizeram a diferença e trouxeram grande enriquecimento.
O Curso de Marketing de Relacionamento Interno deveria ser aplicado na grade de qualquer curso de nível superior ou até mesmo na integração da empresa, pois é um curso plenamente rico de informações e com aulas que nos mostram as melhorias que podemos fazer continuamente. Indico este curso não apenas aos que cursam ou trabalham com comunicação e marketing, pois aborda um vasto conteúdo que podemos aplicar em todos os departamentos. Aliás, quem, nos dias de hoje, não precisa de comunicação, alinhamento de informações, motivação, dentre outros assuntos. O curso me acrescentou muito e tenho certeza que obterei sucesso em meus objetivos.
Uma grande experiência, em que pessoas aprendem a cuidar de pessoas e assim gerir suas carreiras e corporações. Excelente curso. Todos temos que passar por esta experiência. Nota 1000! Parabéns!
Em primeiro lugar, quero agradecer a oportunidade de poder participar do curso e parabenizar pela qualidade do mesmo. Valeu a pena ter vindo de tão longe para participar.
Vim para o curso buscando um primeiro contato através de uma abordagem mais ampla, cujos aprendizados eu pudesse aplicar no trabalho. Achei que o curso conseguiu atingir esses objetivos, com abordagem ampla sem ser superficial.
Gostei bastante do curso. Senti que os professores, além de dominarem o assunto, souberam transmiti-lo. Mesmo não atuando em nenhum cargo de supervisão ou gestão, pude compreender melhor algumas das ferramentas que certamente utilizarei ma construção da minha carreira. Pude também observar o quanto a boa comunicação interna é importante para uma empresa e como nós, funcionários, podemos agir a favor disso. Indicaria o curso a todos os meus ex-chefes (e também aos que ocupam cargo de gestão ou pretendem ocupar), pois, com certeza, se eles soubessem utilizar um pouco das ferramentas aqui apresentadas, tornariam não só o ambiente de trabalho mais agradável como contribuiriam para geração de melhores resultados.
O curso é muito importante para aqueles que são ou desejam ser líderes, pois mostra de forma prática como atingir nossos objetivos.
Quando optei por me inscrever neste curso estava a procura de troca de experiências e aplicação de outros modelos, que trouxeram resultados a outras empresas. Encontrei algo mais! Vi situações e pessoas que, como eu, passaram por dificuldades corporativas, mas que utilizaram determinadas “soluções” para seus problemas. Dessa forma é que se constrói o know-how de mercado, pela aplicação de “soluções” e troca de experiências.
Curso muito bem ministrado. Palestrantes com know-how muito bom na teoria e na prática.
Estou em um momento de ascensão na minha carreira e o Curso de Marketing de Relacionamento Interno me auxiliou tanto em atualizar meus conhecimentos em Comunicação Interna quanto em entender e aplicar liderança em meu ambiente de trabalho e na minha vida pessoal. Os mestres foram ótimos, com uma vivência de mercado impressionante. Agregou muito. Tenho certeza que esse será mais um curso de sucesso! Parabéns!
De forma geral, o curso serviu para despertar meu interesse em me aprofundar mais nos temas apresentados. Acredito que o networking foi bastante positivo já que pude aprender muito com as experiências dos demais participantes. O prof. Miyashita soube conduzir com muita propriedade, bom humor e competência o curso.
Comecei a trabalhar com comunicação empresarial há pouco tempo e o curso foi bastante proveitoso, uma vez que traz conceitos e idéias e possibilita troca de experiências.
Deparar com aquilo que buscamos é motivador e gratificante. No curso, tive ambas as sensações. Valeu mesmo! Obrigada!
O curso superou as minhas expectativas, principalmente com relação ao domínio dos professores, muito bem selecionados para os temas propostos. Com toda certeza, recomendarei aos meus amigos. Vale muito a pena!
Todos cursos foram desenvolvidos a partir de projetos de consultoria aplicados e com resultados. Somos uma consultoria com cursos, treinamentos, palestras e mentorias.
Somos a empresa de consultoria que mais aplicou eventos presenciais de cursos e treinamentos de marketing no país. Ninguém possui 563 eventos realizados em 21 anos.
Com 9.094 alunos certificados desde 2003, a Miyashita Consulting é uma empresa reconhecida e com centenas de alunos que são hoje profissionais e gestores de sucesso.
Programa voltado para empresas e aplicado como treinamento in company. Contrate um treinamento ou entre na lista de espera para quando lançarmos turmas na versão curso com venda de inscrições.
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