Curso de Marketing de Relacionamento Avançado


Conhecimentos avançados e complementares 


CRM e marketing de relacionamento


Turmas

0

realizadas

Profissionais

0

certificados


Workshop de conhecimentos avançados e complementares de marketing de relacionamento

Conheça o nosso curso sobre marketing de relacionamento e CRM. 34 edições presenciais realizadas e 548 profissionais certificados. Acesse mais informações nas abas mais abaixo.

Abordagem

Ministrado pelo Prof. Marcelo Miyashita, referência em Marketing de Relacionamento e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema, o curso é formador de analistas e gestores de marketing de relacionamento. E já capacitou 548 alunos, em 34 turmas, a atuarem nas áreas de marketing de relacionamento das organizações.

Muitas empresas vêm investindo na estruturação de uma área de relacionamento ou marketing de relacionamento com o objetivo de melhorar suas atividades de pós-venda e relacionamento com seus clientes, diretos e indiretos. Esse novo departamento pode estar subordinado às áreas de Marketing, Comercial, Comunicação ou Atendimento ao Cliente. A questão é que, pela importância cada vez maior do relacionamento com o cliente, são necessários profissionais habilitados para atuarem como analistas e gestores de marketing de relacionamento. Esse é o objetivo do Curso de Marketing de Relacionamento Avançado: capacitar profissionais vindos de outras áreas para atuar nessa nova frente de gestão nas organizações – a gestão do cliente, do CRM e das operações de relacionamento.

Como nova área, e em constante evolução, o Marketing de Relacionamento como profissão apresenta-se como uma oportunidade de carreira. E muitos profissionais vêm investindo nessa nova vertente e empreendendo com velocidade suas carreiras nas organizações. Já que a tendência natural é a área de Marketing de Relacionamento tornar-se cada vez mais importante e respondendo diretamente à alta gestão das companhias.

O Curso de Marketing de Relacionamento Avançado foi concebido para os profissionais que desejam ocupar estas posições, ou que já estão ocupando e precisam se aprimorar. Todo seu conteúdo aborda questões cruciais, que estão relacionadas ao sucesso do desenvolvimento de um programa de Marketing de Relacionamento. O curso é em formato “workshop” e toda sua aplicação segue o conceito de curso prático, com aulas laboratoriais, dinâmicas de grupo e apresentações de cases.

Pretendemos, com o exercício da prática, desenvolver junto aos participantes o pensamento planejador do Marketing de Relacionamento, habilitando-os como profissionais especializados e capacitados.

Objetivos

Com o exercício da prática, desenvolver junto aos participantes o pensamento planejador do Marketing de Relacionamento, habilitando-os como profissionais especializados e capacitados para tornarem suas empresas competitivas e vitoriosas.

Público-alvo

• Analistas e gestores de programas de marketing de relacionamento;
• Analistas e gestores de outras áreas que buscam empreender carreira na área de relacionamento;
• Diretores e empresários que pretendem definir diretrizes de desenvolvimento de marketing de relacionamento;
• Estudantes que têm como objetivo fazer carreira na área de Marketing de Relacionamento.

Diferenciais

• Curso avançado, para analistas e gestores, mais aplicado do mercado.
• 34 turmas aplicadas com 548 alunos formados.

Programa

Módulo 1: Princípios de Marketing de Relacionamento

1. O relacionamento institucional e suas ações de marketing
2. Redes de relacionamento e conexões entre as pessoas
3. Clientes VIPs, Potenciais e classificação de clientes
4. Programas de Marketing de Relacionamento e suas aplicações
5. Benefícios e vantagens em programas de Relacionamento

Módulo 2: Visão estratégica de Marketing de Relacionamento

1. Os 4Rs de planejamento da Miyashita Consulting
2. Os 5 fatores críticos de sucesso para o marketing de relacionamento
3. Alinhamento da cultura organizacional com a estratégia do marketing dirigido
4. De processos para a tecnologia, sem vice-versa
5. Integração de pessoas para o desenvolvimento interno de programas

Módulo 3: Marketing de Relacionamento B2B

1. A importância do Business to Business para o relacionamento
2. Por que fazer marketing de relacionamento com trademarketing e stakeholders
3. Passo-a-passo de como fazer o marketing de relacionamento B2B
4. Levantamento e análise de informações PJ e PF no B2B
5. Planejamento, implementação e gestão de programas B2B

Módulo 4: Gestão da Informação, CRM e Datamining

1. O papel da informação e os vários CRMs
2. CRM analítico e abordagem da informação
3. Metodologia e desenvolvimento de Datamining
4. Modelos preditivos e de segmentação de base de dados
5. Banco de dados e pesquisa de mercado

Módulo 5: Programa de Fidelidade

1. O que é e para que serve e breve histórico de programas mais conhecidos
2. Tipos e modelos de programas de fidelidade
3. Características dos mercados mais apropriados ao uso
4. Escalas – pontuação e premiação
5. Problemas práticos e boas práticas

Coordenação

Depoimentos

Por que se capacitar conosco?

Prática

Todos nossos temas de cursos foram desenvolvidos a partir de projetos de consultoria de marketing aplicados e com resultados. Somos uma consultoria com cursos, treinamentos, palestras e mentorias.

Histórico

Somos a empresa de consultoria que mais aplicou eventos presenciais de cursos e treinamentos de marketing no país. Ninguém possui 548 eventos realizados em 21 anos.

Certificação

Com 8.944 alunos certificados desde 2003, a Miyashita Consulting é uma empresa reconhecida e com centenas de alunos que são hoje profissionais e gestores de sucesso nas suas áreas e regiões.

Lista de Espera

Programa voltado para empresas e aplicado como treinamento in company. Contrate um treinamento ou entre na lista de espera para quando lançarmos turmas na versão curso com venda de inscrições.

Curso de Marketing de Relacionamento Avançado

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Conheça como são os treinamentos in companies da Miyashita Consulting.

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