Curso de Marketing de Relacionamento Interno


Relacionamento com os públicos de interesse


Interno, influenciadores e institucionais


Turmas

0

realizadas

Profissionais

0

certificados


Como gerenciar o relacionamento com os públicos de interesse – interno, influenciadores e institucionais.

Conheça o nosso curso sobre marketing de relacionamento aplicado para os públicos de interesse. 10 edições presenciais realizadas e 149 profissionais certificados. Acesse mais informações nas abas mais abaixo.

Abordagem

A gestão do relacionamento com seus diversos públicos representam, para muitas empresas, problemas e oportunidades. Pois, além de saber trabalhar as relações externas com os públicos compradores e consumidores, é preciso também trabalhar e gerenciar as relações internas com os públicos de interesse – os “stakeholders” – formados por funcionários, colaboradores, parceiros de negócios, organizações, entidades e instituições.

Essa competência é fundamental porque nenhuma estratégia de marketing externo para clientes é sustentável sem uma boa gestão das relações internas e institucionais.

O Curso de Marketing de Relacionamento Interno apresenta conceitos, ferramentas e métodos para orientar e capacitar o profissional a administrar e gerenciar as relações institucionais da organização com seus stakeholders. Desde as relações humanas no ambiente de trabalho até as relações institucionais no ambiente de negócios.

O programa do curso é composto por 4 módulos: Marketing e Comunicação Corporativa; Relações humanas no ambiente de negócios; Cultura e gestão por Relacionamento; e Gestão de Relacionamento de Públicos de Interesse.

Objetivos

Apresentar o marketing de relacionamento aplicado ao público interno. Demonstrando conceitos, ferramentas e métodos para melhorar a gestão de pessoas via ações de relacionamento e comunicação.

Público-alvo

• Gestores das áreas de comunicação, relações institucionais, recursos humanos e marketing
• Profissionais e estudantes que buscam com o conhecimento de relacionamento interno ampliar sua atuação dentro das organizações.

Diferenciais

• Criado e formulado pelo Prof. Marcelo Miyashita, especialista em técnicas de Marketing de Relacionamento para empresas e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema no país;
• Único curso no mercado que aborda o marketing de relacionamento para o público interno, com 10 turmas aplicadas e 149 alunos formados;
• Certificado pela Miyashita Consulting

Programa

Módulo 1: Marketing e Comunicação Corporativa

1. Compreensão da cultura, missão, visão e valores para ações de comunicação
2. Planejamento de comunicação corporativa
3. Visão estratégica no relacionamento entre às áreas
4. Políticas e ferramentas de comunicação corporativa: tradicionais e virtuais
5. Relações com fornecedores e agências na terceirização das campanhas

Módulo 2: Relações humanas no Ambiente de Negócios

1. Liderança baseada na competência e seu mapeamento
2. Estilos de lideranças e como se adequar
3. Diagnósticos, soluções e processos de mudanças comportamentais
4. Como desenvolver relacionamento no ambiente de negócios
5. Desenvovendo a comunicaçao interpessoal

Módulo 3: Cultura e Gestão por Relacionamento

1. As relações pessoais na sociedade do conhecimento
2. Cultura organizacional: crenças, valores, normas e atitudes
3. Papéis dos líderes no modelo de Valores Competitivos de Quinn
4. As cinco competências da gestão do trabalho com pessoas
5. A abordagem do relacionamento no ambiente de trabalho

Módulo 4: Gestão de Relacionamento de Públicos de Interesse

1. A importância estratégica da gestão de Públicos de Interesse – os Stakeholders
2. Como alinhar os objetivos da área de relacionamento aos objetivos da companhia
3. Priorizando e conhecendo as características dos meus Públicos de Interesse
4. Estudo de caso de Gestão de Públicos de Interesse
5. Construindo e Implementando ações de relacionamento interno

Sobre o prof. Marcelo Miyashita. É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 8,5 mil profissionais em mais de 540 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 29 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós e MBA. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.

Veja depoimentos que os alunos deixaram registrados nas fichas de avaliação.

Curso de Marketing de Relacionamento Interno

Esse curso, com certeza, foi

Esse curso, com certeza, foi um dos melhores que eu já fiz com o Marcelo. Professores preparados e com grande bagagem de conhecimento para trocar com os alunos. Adorei e estou aplicando no meu dia a dia o que apredendi.

Denise Akemi Silva

Valeu muito!!! É importante oxigenar

Valeu muito!!! É importante oxigenar conceitos e aprender com a experiência alheia. Nada como a vivência prática nas empresas para nos fazer ver que sempre existem formas de desenvolver e melhorar. Excelência só se atinge coma prática diária.

Ana Jussara Leite
Couro Moda Feiras Comerciais

Este curso agregou muito para

Este curso agregou muito para meu conhecimento que é mínimo sobre a área de relacionamento. Como fazer este tópico ser valorizado na empresa em que trabalho e mostrar valor é meu desafio atual. Conhecer pessoas que atuam nesta área e são bem sucedidas é fator motivador e inspirador. As fontes de consulta (indicações de material na Internet e livros) me ajudarão bastante também.

Mônica Freitas Coura
Embraer

O conhecimento que obtive neste

O conhecimento que obtive neste curso será muito útil no meu trabalho e agregará na minha carreira profissional. Estou satisfeita, os módulos apresentados completam o tema Marketing de Relacionamento Interno, e com isso, levarei comigo noções de cada área desse assunto, sabendo como lidar em cada situação. Parabéns a toda a equipe.

Gislene Vani Barbosa
Adriano Fabri & Consultores Associados

O curso trata de maneira

O curso trata de maneira clara e objetiva de assuntos muito atuais, totalmente aplicáveis no dia a dia das empresas. Tenho certeza que utilizarei grande parte do conteúdo no meu cotidiano.

Alexandre Carbonieri
Expresso Itamarati

Excelente curso que será muito

Excelente curso que será muito utilizado no meu dia-a-dia, pois este termo Comunicação é essencial para o sucesso de todas as companhias e se aperfeiçoar é de extrema importância para melhorar e ampliar a forma estratégica de atuação na minha atuação como gestora de treinamento.

Vanessa Varloseri Marques do Carmo
Theraskin

Além de demonstrar novas possibilidades

Além de demonstrar novas possibilidades de trabalho, o curso de marketing de Relacionamento Interno traz muitos exemplos reais, casos de sucesso profissionais de mercado que contribuem para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Com certeza os ensinamentos serão aplicados no meu dia-a-dia.

Heloisa Linero Caprioli
Arcadis

Adorei o curso!!! Ótimo conteúdo

Adorei o curso!!! Ótimo conteúdo e instrutores. Certamente será muito valido na aplicação do meu dia-a-dia e alinhamento com as demais áreas da empresa.

Daniela Santos
ARBIT

Parabéns, pelo conteúdo, os professores,

Parabéns, pelo conteúdo, os professores, testes, enfim indico e pretendo continuar cursando na Miyashita, afinal não é atoa que esse é o meu terceiro curso na consultoria do Marcelo Miyashita.

Ana Paula Vieira
Consórcio Embracon

Achei o curso antenado com

Achei o curso antenado com as praticas de mercado. As palestras, principalmente da Claudia Cezaro, abriram meu olhar para práticas e soluções que podem ser aplicadas imediatamente a minha realidade.

Thiago Fonseca
B. Braun

Aos professores, agradeço pelas dicas

Aos professores, agradeço pelas dicas em auxiliar-me a identificar as possibilidades de otimizar meu trabalho com as demais áreas afins – com o envolvimento da comunicação interna. Indico este curso a todos os profissionais e agradeço em especial a Renata Adams Salvador (Sesi SC) por me indicar ao curso.

Magda Ap Lima Martins
Sesi SC

Pretendo usar as técnicas apresentadas

Pretendo usar as técnicas apresentadas em aula no meu dia-a-dia.

Michele Fernanda Ferreira Vicente Amorim
EAM Ar Condicionado

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Relacionamento Interno foi bastante produtivo no sentido de nos apresentar novas visões sobre situações que parecem consumadas no dia-a-dia, mas que, na verdade, podem ser revisitadas e reprogramadas afim de melhorar todos os processos e resultados corporativos.

Letícia Zakia Martins
SBT

Amei o curso, agregou bastante

Amei o curso, agregou bastante conhecimento, tirei algumas dúvidas, veio somar na minha vida profissional. Muito Grata!!!

Cleidiane Rebouças

Acredito que qualquer curso novo

Acredito que qualquer curso novo acrescenta conhecimento tanto profissionalmente como pessoalmente. Sendo um curso que tem tudo a ver com a minha profissão, Relações Públicas, com certeza será muito útil para meu trabalho e minha carreira. Amo a Comunicação e procuro sempre me atualizar com cursos como esse. Muito obrigada.

Maitê Nobre Castello
Transit Telecom

O curso superou minhas expectativas,

O curso superou minhas expectativas, os professores mostram domínio e experiência de mercado fornecendo dicas e orientações que me serão úteis para melhorar o meu trabalho de comunicação interna e também de liderança (gestão de pessoas)

Priscilla Rodrigues Machado Ferreira
Vivo S.A

Quanto mais pessoas conhecerem as

Quanto mais pessoas conhecerem as boas praticas de comunicação interna, melhor será o mundo corporativo, com pessoas mais realizadas e felizes. Todas ganham. O curso é muito bom e ajuda a disseminar esse conhecimento.

Rafaella Mayer

Curso sensacional. Do conteúdo ao

Curso sensacional. Do conteúdo ao coffe-break. Pretendo fazer outros e indico.

Bianca Franzini
Pack Comunicação Criativa

Marcelo, adorei o curso que

Marcelo, adorei o curso que participei parabéns pela seleção dos professores para que este curso fosse realizado, adorei a parte de Liderança. Obrigada.

Priscila Domingos
Itaú Unibanco

Todo o conteúdo será muito

Todo o conteúdo será muito útil sim. Mesmo não tendo conhecimento teórico anterior consegui acompanhar facilmente todas as aulas.

Rosangela Miguel da Silva
Cadmus Consultoria em Informática

Curso excelente para profissionais da

Curso excelente para profissionais da área de marketing e RH. Uma ótima oportunidade para aprimorar a comunicação para os colaboradores de nossas organizações mais acertadamente. Além de aprender a ter uma visão mais sistêmica e estratégica no uso da comunicação e relacionamento com o cliente interno.

Talita Tiemi Pereira
Soho

Achei o curso muito interessante.

Achei o curso muito interessante. Espero que seja útil em minha carreira.

Cristina Mara de Souza Teixeira

O curso é totalmente válido

O curso é totalmente válido para minha carreira, pois, além de ser um tema apaixonante, me abre um leque para mostrar novas opções no mercado. Os professores são bem capacitados, e as interações com a turma enriquecem ainda mais o curso. Aproveitei do início ao fim.

Fabiana Araujo Resende
Softtek

O curso de marketing de

O curso de marketing de relacionamento interno, foi super proveitoso no sentido de aumentar conhecimento sobre o assunto, nos mostrando caminhos para a implantação de programas de relacionamento interno no nosso ambiente de trabalho.

Roberta Rocha Loures
Mexicano Bras - Mex Grill

Sou formada em Relações Públicas

Sou formada em Relações Públicas e Marketing e decidi fazer o curso para aprender novas práticas de comunicação e relacionamento, mesmo considerando a possibilidade de rever antigos conceitos. Realmente fui surpreendida! Foram três dias de discursos inovadores e cases benchmarks. Parabéns!

Thiemy Soares Sugawara
Exotech Cosulting

O curso está de parabéns,

O curso está de parabéns, os professores são ótimos e realmente dominam o assunto. Poderei aplicar conhecimentos no meu dia a dia de trabalho, já que estou mudando de área e busquei o curso como uma forma de agregar aprendizado.

Katlen Teles Echeverria

Os professores são todos muito

Os professores são todos muito preparados, com propostas práticas sobre os temas, lamentamos sobre nossas casas e discutimos soluções. As partes teóricas são bem ilustradas e discutidas. Valeu a experiência, a troca e os amigos feitos.

Marcelo de Menezes Rodrigues
Associação Congregação de Santa Catarina - OSS

O curso foi bastante proveitoso,

O curso foi bastante proveitoso, sem nada a reclamar. Muito divertido e dinâmico.

Yasmin Azevedo Morgado
KSL Associados

Todos os professores têm total

Todos os professores têm total domínio do assunto, isso nos ajuda a levar as experiências trocadas pela prática. A única coisa que poderia melhorar esse processo é o tempo do curso ser maior. Dessa forma os professores teriam mais tempo para repassar o conteúdo, fazer dinâmicas, além dos alunos terem mais liberdade de opinar e trocar idéias Deveria existir um curso específico de Liderança. O assunto é muito abrangente e interessante.

Caroline Silva Cruz
MDC On line

Marcelo, contínua sendo melhor! Simpatia,

Marcelo, contínua sendo melhor! Simpatia, conhecimento e respeito fazem a diferença. Muito Obrigada!

Bianca Bolonhezi
Itaú Personalité

Recomendo o curso para profissionais

Recomendo o curso para profissionais que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos na área de marketing de relacionamento interno. Torna-se ainda mais interessante por trazer especialistas em cada módulo. Essa característica enriquece o curso e o torna mais dinâmico. Sugiro, somente, que as próximas turmas tenham uma carga horária maior para que cada assunto possa ser mais aprofundado.

Bartira Gatto de Moraes
Fedex

Todo e qualquer conhecimento é

Todo e qualquer conhecimento é válido, mas quando ele vem agregado com profissionais qualificados e que você tem uma grande admiração o conhecimento tem um prazer inexplicável.

Denise Palma
Porto Seguro CIA Seguros Gerais

O curso foi exatamente o

O curso foi exatamente o que eu precisava para entender o meu comportamento e o que terei que fazer para melhorar meu ambiente de trabalho, já que estou assumindo um papel muito importante e de grande utilidade para minha organização, ou seja, estou e vou depois do curso saber como mudar uma organização militar, cheia de hierarquia, para um ambiente mais informal e intenalizar as pessoas que nela trabalham.

Tania Clara Targino de Assis
Marinha do Brasil

Esse curso veio trazer motivação

Esse curso veio trazer motivação para formalizar algumas atitudes que já acontecem na organização no qual trabalho (que estão dentro do endomarketing, comunicação interna), melhorando, readequando e inovando de acordo com a realidade e necessidade da empresa e de seus colaboradores. Além de tudo pude conviver com pessoas de empresas com outras realidades que nos mostra que a empresa na qual estou está caminhando de acordo como o que o mercado de trabalho exige, ou seja, que os profissionais buscam.

Vivian Kebedys Soares
P. B Lopes e CIa Ltda.

Incrível, a sensação é de

Incrível, a sensação é de confirmação. Há tempos venho investindo em cursos como esse e venho me alinhando às novas tendências e a expectativa do meio corporativo. Esse curso é imensamente rico em trocas de experiências e totalmente prático sob a minha ótica. Prof. Claudia e Margareth são pessoas que conseguiram passar a mensagem com tal clareza, que sinto como se os assuntos abordados por elas já estejam integrados no meu dia-dia, é difícil detalhar de maneira clara o quanto fez a diferença estar entre os presenteados, pois foi um presente fazer parte da 6ª turma desse treinamento, agradeço por todo o respeito e objetividade que encontrei. Façam o curso e verão que será diferente o seu próximo amanhecer.

Marcel Quelhas

De forma geral o curso

De forma geral o curso agrega em todos os aspectos de nossa vida. Pautado no conhecimento que adquiri, usarei na organização que trabalho para aumento do relacionamento interno. Pude compreender que alguns paradigmas devem ser quebrados para um melhor desempenho. Institucionalizar algumas idéias em prol do social. Acredito que todos os gestores em suas classes e trabalhos poderiam fazer esse curso para melhorar o relacionamento com seu maior valor interno, seus liderados para terem uma melhor performance e resultados. Nosso dever como gestores se colocar na posição do funcionário para extrair o que de melhor ele tem.

Cícero Gomes
Report Comunicação

O curso nos ajuda a

O curso nos ajuda a perceber uma série de comportamentos, atitudes e formas de agir que podemos mudar na empresa, e vai além – nos mostra o que podemos mudar em nós mesmos para sermos profissionais melhores dentro de nossas equipes.

Thais Pedroso Cardoso
Conselho Nacional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

Este curso veio ao encontro

Este curso veio ao encontro às necessidades de minha carreira na empresa que trabalho, haja visto necessidade de anteciparmos as mudanças na evolução corporativa humana.

Paulo Adriano Rodolpho
P.B Lopes e Cia Ltda.

Busquei o curso para ganhar

Busquei o curso para ganhar conhecimento sobre o assunto. Acredito que ampliou minha visão, despertou mais meu interesse em investir na área e botar em prática minhas idéias.

Mônica R. Alves
Chef do Brasil

Um curso focado na educação

Um curso focado na educação sobre gestão e liderança dentro da empresa. Apresenta ferramentas e métodos de como iniciar implantar e conquistar o publico interno, o maiôs cliente da empresa – o funcionário.

Juliana Ferreira Furlan
Tixy Consulting

Um curso com muito conteúdo

Um curso com muito conteúdo e, sem dúvida, enriquecedor para o trabalho e carreira independentemente da área. Surpreendentemente, a pontualidade dos professores e o aproveitamento. “Não mata tempo”, não enrola, não liberar mais cedo, não passa tempo em pausas. A proposta apresentada é exatamente executada.

Priscila Graziele Rodrigues
Grupo Econômico

Após terminar o curso me

Após terminar o curso me sinto um vulcão, cheia de novas idéias para aplicar na empresa e levar o conhecimento para a vida. Professores competentes que trazem a teoria com aplicação pratica e uma clara noção da realidade. Parabéns pelo curso e obrigada pela oportunidade.

Fátima de Lima Santos
Hcor

Superou as minhas expectativas! O

Superou as minhas expectativas! O curso ofereceu todas as ferramentas básicas para qualquer profissional que deseja se relacionar bem com pessoas no ambiente corporativo.

Rhaissa Resk
Máquina da notícia

O curso foi ótimo! Fez

O curso foi ótimo! Fez com o que eu aprendesse com as experiências de outras pessoas do grupo, alem de entender as diferenças entre endomarketing e comunicação interna, a importância de saber liderar e como a comunicação ou a falta dela afeta diretamente o desempenho da minha empresa.

Cristiane L. Molina
Certus - Colégio e Faculdade

Prezado Miyashita, o meu retorno

Prezado Miyashita, o meu retorno em mais um curso seu transcreve exatamente meu respeito e admiração por seu trabalho. Adorei a oportunidade de conhecer outros profissionais tão competentes, que trouxeram e permitiram trocarmos experiências muito ricas. Obrigada mais uma vez, e até a próxima. Obs. Como você fala: “tudo de bom, tudo de bem!”.

Adriana de Paula
Bradesco

Agradeço a oportunidade de ter

Agradeço a oportunidade de ter feito parte deste curso. Pois com certeza atingiu as minhas expectativas, clareou as minhas dúvidasa e agregou bastante conhecimento para o meu lado profissional e pessoal. Um prazer enorme e satisfação de ter conhecido profissionais tão renomados e dispostos a transmitir as melhores informações para formar profissionais capacitados. Adorei fazer parte desses dias de aprendizado.

Natalia Carlos Girão Rodrigues
Santana Textiles

Mesmo eu não trabalhando diretamente

Mesmo eu não trabalhando diretamente na área do marketing nem de RH, o relacionamento entre os funcionários – principalmente de setores distintos – de qualquer empresa é importante para o desenvolvimento da mesma. Esse curso surpreendeu minhas expectativas, me dando várias ferramentas para aprimorar o networking, seja o meu ou o da empresa como um todo.

Diego Rodrigo Tietz
Grupo CCR

Achei o Curso de Marketing

Achei o Curso de Marketing de Relacionamento Interno muito bom porque me deu mais algumas ferramentas para poder realizar com mais objetividade os projetos de relacionamento interno e endomarketing. Agradeço a atenção.

Eduardo Bagazo
Grupo CCR

Gostei muito do curso de

Gostei muito do curso de marketing de relacionamento Interno. O equilíbrio entre teoria e aplicabilidade prática o torna prazeiroso e ao mesmo tempo funcional.

Daniel Cardozo Daneluz
Grupo CCR

Curso diferenciado, me fez ter

Curso diferenciado, me fez ter uma visão maior do assunto como um todo, do qual não tinha. Recomendo aqueles que gerenciam ou estão na área.

Jair Vianna
Telsim Telecom

Foi muito útil para rever

Foi muito útil para rever os conceitos, conhecer a prática e trocar idéia com os demais participantes. Particularmente o módulo Comunicação Interna foi muito prático e contribuiu muito para as minhas atividades no trabalho.

Sirley Saboia de Souza
Banco Rabobank

Toda forma de aprendizado vale

Toda forma de aprendizado vale a pena, com certeza esse será útil não somente para o meu trabalho como para todos aspectos da minha vida! Agradável e descontraída, a turma envolveu-se, integrou-se perfeitamente aos professores, muito competentes!

Liliana Sakamoto dos Santos
Alianz Seguros

É um curso muito bom

É um curso muito bom e de grande valia. Todos as empresas devem adotar o endomarketing e se preocupar com cada colaborador da empresa.

Renata Gonçalves
Banco Real Santander

Finalizei o curso entendendo o

Finalizei o curso entendendo o tipo de cultura da minha empresa, com gás para escrever um projeto para ajudar ela a se relacionar melhor com seus funcionários, aumentando a qualidade dos produtos e a satisfação do cliente.

Carina Sillos Padovani
Alstom

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Relacionamento Interno me surpreendeu principalmente a aula de Liderança que me fez enxergar minhas atitudes e o que devo e como posso melhorar. Isso foi fantástico!

Thais Neves Silva
Algas Telecom

Curso de Marketing de Relacionamento

Curso de Marketing de Relacionamento Interno é extremamente produtivo e que permite troca intensa entre o grupo e os professores. O conteúdo é bastante rico e promove uma abertura de pensamentos para novas idéias e oportunidades.

Carla Vicentini
Banco IBI

Quando meu diretor me disse

Quando meu diretor me disse sobre o curso, achei uma loucura, pois estou de Curitiba. Mas, valeu a pena, o curso é excelente, os professores dominam o assunto com exemplos práticos que notamos acontecer no nosso meio. Acredito que agregará muito na minha carreira, pois pela primeira vez participo de um curso que realmente é focado para o cliente interno e isso vai me ajudar muito na implantação do endomarketing na empresa que trabalho. Recomendo também o curso para funcionários de empresas de pequeno a grande porte, pois nos dias de hoje o endomarketing aliado ao desenvolvimento de pessoas é essencial para o crescimento de uma organização.

Clóvis Daniel Borges
Docpar Armazenagem de Documentos

O curso é muito válido

O curso é muito válido e me foi de grande aprendizado. No momento as informações aqui passadas servirão para analisar meu ambiente de trabalho, no entanto, em breve pretendo entrar para a área empresarial/institucional e trabalhar com a “comunicação interna” como um todo. Além de agregar conhecimento, o curso de Marketing de relacionamento interno nos dá a oportunidade de ampliar os horizontes com os conteúdos apresentados e com a experiência/domínio do assunto de cada professor.

Maíra Porto
Revista Beer Life

O curso é muito esclarecedor.

O curso é muito esclarecedor. Identifiquei várias situações propostas no curso na minha empresa. No momento, posso dizer que sinto mais segurança para lidar com minhas dúvidas iniciais e, principalmente, para procurar as pessoas certas que me ajudarão dentro da organização a aplicar meus conhecimentos, transferindo-os aos colaboradores e proporcionando um ambiente propício ao sucesso da empresa e das pessoas que o compõem.

Luzia DominguesGarcia
Correios

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Relacionamento Interno satisfez minhas expectativas. São excelentes profissionais, atualizados e focados no mercado.

Natália Sanches Maia
Arvin Meritor

Valeu muito a pena fazer

Valeu muito a pena fazer mais esse curso. Abriu a mente, agregou novas idéias e relacionamento com os colegas de curso. Espero conseguir aplicar todo o conteúdo do curso na minha vida profissional e pessoal também, pois se comunicar é a base de qualquer relacionamento.

Debora Istoe
Coletek

Gostei muito e consegui aprender

Gostei muito e consegui aprender bastante. Achei as dinâmicas enriquecedoras e parabenizo a todos. Com certeza estarei indicando e fazendo outros cursos.

Anne Veiga Calderon da Costa
Cia Bandeirantes de Armazéns Gerais

Fiquei muito satisfeita com o

Fiquei muito satisfeita com o curso, pois a discussão dos temas apresentados abriu um novo caminho de idéias que serão aplicadas no dia-a-dia do meu trabalho. Sem dúvida é um aprendizado que levarei por toda a minha vida.

Juliana Solé de Freitas Fidelis
Prefeitura Municipal de Uberaba

O curso não é (e nem poderia ser)

O curso não é (e nem poderia ser) uma oficina de práticas de comunicação interna e/ou endomarketing porque cada organização tem um perfil diferente, mas os professores dão um norte para quem se interessa sobre o tema e convida os participantes para uma reflexão sobre as relações no trabalho, liderança e o peso disso na produtividade da empresa.

Silvana Silva
SBS Comunicação

Ótimo curso. Vale a pena

Ótimo curso. Vale a pena principalmente pela absorvição de conteúdo que faz parte da vida profissional dos professores.

Mateus Garcia Oliveira

Uma maneira dinâmica de mostrar

Uma maneira dinâmica de mostrar o que precisamos no dia-a-dia e que muitas vezes negligenciamos, uma boa hora para reavaliarmos ações e formas de conduta.

Marcos Freire da Silva
TIM

O curso é muito bom

O curso é muito bom tanto do ponto de vista teórico como prático. Os professores são extremamente capacitados e nos passam uma visão conceitual e de mercado importante para o dia-a-dia de trabalho. Recomendo a todos que se interessam por comunicação/marketing que façam o curso!

Regina Valente Bueno

Um curso que complementa e

Um curso que complementa e desperta os alunos independentemente da sua experiência profissional, apontando importantes ferramentas que são adaptadas de acordo com suas experiências e expectativas. Foram 3 dias de aprendizados e trocas que serviram de aditivo para a vontade de fazer acontecer e que forneceram subsídios para melhor planejar estrategicamente como chegar lá.

Tatiana Lelis de Oliveira Cardelíquio

Marcelo, parabéns por mais um

Marcelo, parabéns por mais um curso idealizado por você e sua equipe. Gostaria de registrar que adorei fazer mais um curso com você, neste caso, o de mkt de relacionamento interno (3ª turma). Quando me inscrevi, estava focada apenas no tema Comunicação Interna, pois é a minha área de atuação, porém, os outros temas, principalmente o de liderança, me abriu a mente para novas reflexões e capacidades pessoais que talvez estivessem um pouco escondidas. Espero que você continue desenvolvendo cursos tão importantes para nossa qualificação profissional. Beijos e boa sorte pra nós !!!!

Barbara Alves da Silva
S e L

O curso, na minha opinião,

O curso, na minha opinião, é essencial para todas as pessoas que trabalham no ambiente corporativo e lidam com “pessoas”. Hoje, já é mais do que provado que as organizações precisam pensar em seus funcionários como parte estratégica de sua empresa. Afinal, colaboradores motivados, significa aumento de produtividade e retenção de talentos para a organização. E o curso nos mostra, de forma excelente, as ferramentas para garantir uma comunicação eficaz entre todos os níveis, passando da diretoria aos colaboradores: de que forma eu me comunico com os funcionários da empresa? Por meio de cases, os palestrantes mostram na prática como é realizada uma campanha de comunicação interna e endormarketing, essenciais no meio corporativo. Outro ponto fundamental que o curso oferece são assuntos totalmente atuais, como a questão dos benefícios flexíveis: como adotar nas empresas, de modo a suprir as necessidades de cada funcionário e sem desperdiçar o orçamento da empresa para quem não utiliza algum benefício oferecido. Sem falar na “Liderança” e no tema “Convivencialidade”, temas essenciais para o desenvolvimento profissional. Ou seja, resumidamente, é um curso que, em apenas três dias, consegue dar uma visão geral de como trabalhar os grandes problemas vividos pelas maioria das empresas atualmente, que são: dificuldades na retenção de talentos, desmotivação das pessoas e falta de comunicação interna.

Flávia Arakaki

O curso alcançou minhas expectativas

O curso alcançou minhas expectativas tanto em conteúdo como com os profissionais envolvidos. Estou saindo do curso com uma visão bem estratégica e com idéias e ferramentas para aplicar na empresa onde trabalho.

Thatiana Thales Claudiano
Agência Um

O curso é muito bem

O curso é muito bem estruturado e planejado. A equipe de professores é excelente em todos os sentidos, tanto no seu conteúdo técnico quanto mercadológico. A estrutura física do curso também é ótima. O curso me agregou mais do que o esperado e, com certeza, saí com uma nova visão de muitos pontos explorados. Parabéns a todos!

Adriana Gomes Bonilla
Agência de Eventos

O curso superou minha expectativa

O curso superou minha expectativa e me ajudou a abrir minha visão sobre Marketing de Relacionamento Interno, além de me dar abrangência e idéias de como devo fazer no dia-a-dia para gerir as pessoas. Os palestrantes são de alta qualidade, trazendo cases de grandes empresas para abordar e discutir sobre o assunto, tendo também total domínio e propriedade dos assuntos propostos no curso. Recomendo que todos façam, sem dúvidas!

Karina Pagliari
E-bir informações de comércio eletrônico

O curso me proporcionou uma

O curso me proporcionou uma visão mais ampla do que é o relacionamento com as pessoas. Com profissionais altamente capacitados e uma didática assertiva, utilizando cases que facilitam o entendimento de vários processos internos dentro das organizações. Com certeza levarei esses conhecimentos na minha vida.

Christiano Vital

Achei o curso válido para

Achei o curso válido para a capacitação de novas lideranças e conscientização destes novos profissionais sobre suas responsabilidades. O conteúdo do curso é objetivo e dá muitas noções sobre como lidar com certas situações.

Camila Trevisanito
Wizard

Parabéns à Miyashita Consulting pela

Parabéns à Miyashita Consulting pela organização do curso. Escolheram muito bem os profissionais. O curso me mostrou uma outra visão sobre o tema e também aprendi muitas coisas que, com certeza, me auxiliarão no mercado de trabalho.

Gabriel Espósito

Achei o curso excelente! Trouxe

Achei o curso excelente! Trouxe muitos conhecimentos que me ajudaram a avaliar a minha situação profissional e a clarear meus objetivos. O Marketing de Relacionamento Interno é um assunto que deveria ser estudado em todos os níveis gerenciais, pois trata da vida das pessoas que passam boa parte de suas vidas dentro da empresa. Recomendo este curso a todos que desejam se relacionar melhor com seus colaboradores e que, acima de tudo, desejam valorizar o ser humano.

Simone Cantuária Pinheiro
Check Express

Falar do curso e do

Falar do curso e do Miyashita como ferramenta e instrutor, como veículo e motivador pode se tornar redundante diante de todas as expectativas alcançadas. Esse é o quarto curso realizado com sua equipe. E é a quarta grata satisfação de receber o que me foi proposto. Vale a pena cada minuto investido no conhecimento.

Walter Reis Jr
Amazoom Comunicação

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Relacionamento Interno superou minhas expectativas.Eu esperava encontrar conceitos de endomarketing e ferramentas de comunicação interna, mas encontrei muito mais do que isso. Encontrei pessoas que gostam do que fazem e que transmitem a paixão que sentem e os sonhos que têm na vida. O curso abriu minha mente e me ajudou a planejar meu plano de carreira e minhas metas para 2008 na área de Endomarketing da empresa em que trabalho.

Marcia Pinheiro de Meneses
Banco Itaú

Enriquecedor. Acredito que essa palavra

Enriquecedor. Acredito que essa palavra defina perfeitamente como foram esses três dias de curso. Esses assuntos já faziam parte do meu conhecimento, porém, o modo e os prismas com os quais foram abordados fizeram a diferença e trouxeram grande enriquecimento.

Patrícia Fernandes

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Relacionamento Interno deveria ser aplicado na grade de qualquer curso de nível superior ou até mesmo na integração da empresa, pois é um curso plenamente rico de informações e com aulas que nos mostram as melhorias que podemos fazer continuamente. Indico este curso não apenas aos que cursam ou trabalham com comunicação e marketing, pois aborda um vasto conteúdo que podemos aplicar em todos os departamentos. Aliás, quem, nos dias de hoje, não precisa de comunicação, alinhamento de informações, motivação, dentre outros assuntos. O curso me acrescentou muito e tenho certeza que obterei sucesso em meus objetivos.

Viviane Nobre
Carl Zeiss

Uma grande experiência, em que

Uma grande experiência, em que pessoas aprendem a cuidar de pessoas e assim gerir suas carreiras e corporações. Excelente curso. Todos temos que passar por esta experiência. Nota 1000! Parabéns!

Leandro Freire Santos

Em primeiro lugar, quero agradecer

Em primeiro lugar, quero agradecer a oportunidade de poder participar do curso e parabenizar pela qualidade do mesmo. Valeu a pena ter vindo de tão longe para participar.

Claúdia Luciana da Silva
Cesur

Vim para o curso buscando

Vim para o curso buscando um primeiro contato através de uma abordagem mais ampla, cujos aprendizados eu pudesse aplicar no trabalho. Achei que o curso conseguiu atingir esses objetivos, com abordagem ampla sem ser superficial.

Maria Flavia Iwai
Método Engenharia

Gostei bastante do curso. Senti

Gostei bastante do curso. Senti que os professores, além de dominarem o assunto, souberam transmiti-lo. Mesmo não atuando em nenhum cargo de supervisão ou gestão, pude compreender melhor algumas das ferramentas que certamente utilizarei ma construção da minha carreira. Pude também observar o quanto a boa comunicação interna é importante para uma empresa e como nós, funcionários, podemos agir a favor disso. Indicaria o curso a todos os meus ex-chefes (e também aos que ocupam cargo de gestão ou pretendem ocupar), pois, com certeza, se eles soubessem utilizar um pouco das ferramentas aqui apresentadas, tornariam não só o ambiente de trabalho mais agradável como contribuiriam para geração de melhores resultados.

Daniella Pádua Dias Gomes

O curso é muito importante

O curso é muito importante para aqueles que são ou desejam ser líderes, pois mostra de forma prática como atingir nossos objetivos.

Mauricio Duran Pereira
MD Fitness

Quando optei por me inscrever

Quando optei por me inscrever neste curso estava a procura de troca de experiências e aplicação de outros modelos, que trouxeram resultados a outras empresas. Encontrei algo mais! Vi situações e pessoas que, como eu, passaram por dificuldades corporativas, mas que utilizaram determinadas “soluções” para seus problemas. Dessa forma é que se constrói o know-how de mercado, pela aplicação de “soluções” e troca de experiências.

Valdir Renato Martins Silva
Hospital Geral de Pedreira

Curso muito bem ministrado. Palestrantes

Curso muito bem ministrado. Palestrantes com know-how muito bom na teoria e na prática.

Fabiana Alvarez

Estou em um momento de

Estou em um momento de ascensão na minha carreira e o Curso de Marketing de Relacionamento Interno me auxiliou tanto em atualizar meus conhecimentos em Comunicação Interna quanto em entender e aplicar liderança em meu ambiente de trabalho e na minha vida pessoal. Os mestres foram ótimos, com uma vivência de mercado impressionante. Agregou muito. Tenho certeza que esse será mais um curso de sucesso! Parabéns!

Marcela Ribeiro Rodrigues
Fast Shop

De forma geral, o curso

De forma geral, o curso serviu para despertar meu interesse em me aprofundar mais nos temas apresentados. Acredito que o networking foi bastante positivo já que pude aprender muito com as experiências dos demais participantes. O prof. Miyashita soube conduzir com muita propriedade, bom humor e competência o curso.

Keiko Narita
Nívea

Comecei a trabalhar com comunicação

Comecei a trabalhar com comunicação empresarial há pouco tempo e o curso foi bastante proveitoso, uma vez que traz conceitos e idéias e possibilita troca de experiências.

Carolina Mayumi Ishii Matsuda
Montana Química

Deparar com aquilo que buscamos

Deparar com aquilo que buscamos é motivador e gratificante. No curso, tive ambas as sensações. Valeu mesmo! Obrigada!

Luciene Lopes Barbosa
Detran

O curso superou as minhas

O curso superou as minhas expectativas, principalmente com relação ao domínio dos professores, muito bem selecionados para os temas propostos. Com toda certeza, recomendarei aos meus amigos. Vale muito a pena!

Deborah Cristina Knabben Carone
Dedic

Por que se capacitar conosco?

Prática

Todos nossos temas de cursos foram desenvolvidos a partir de projetos de consultoria de marketing aplicados e com resultados. Somos uma consultoria com cursos, treinamentos, palestras e mentorias.

Histórico

Somos a empresa de consultoria que mais aplicou eventos presenciais de cursos e treinamentos de marketing no país. Ninguém possui 546 eventos realizados em mais de 20 anos.

Certificação

Com 8.923 alunos certificados desde 2003, a Miyashita Consulting é uma empresa reconhecida e com centenas de alunos que são hoje profissionais e gestores de sucesso nas suas áreas e regiões.

Lista de Espera

Programa voltado para empresas e aplicado como treinamento in company. Contrate um treinamento ou entre na lista de espera para quando lançarmos turmas na versão curso com venda de inscrições.

Curso de Marketing de Relacionamento Interno

Entrar na Lista de Espera

Selecione a opção “Lista de Espera para agenda futura” e confirme. Você será avisado(a) quando tivermos novos lançamentos de turmas.

Contratar como treinamento in company

Escolha a opção “Quero como um treinamento in company” e confirme. Nosso atendimento entrará em contato para coletar mais informações da empresa.

Conheça como são os treinamentos in companies da Miyashita Consulting.

Ainda em dúvida?

No formulário, marque a opção "Quero tirar algumas dúvidas" e confirme. Entraremos em contato em seguida.

    Seu nome*

    E-mail*

    WhatsApp*

    Cidade onde mora*

    Selecione*

    *Campos obrigatórios


    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e aplicam-se a política de privacidade  e os termos de serviço do Google.