Projetos e programas de marketing formam um conjunto de propostas inovadoras, resultado de todo planejamento desenvolvido. Como qualquer ideia, é importante também investir na sua apresentação para que seja mais assertiva, compreensiva e assimilável.
Muitas boas ideias não vão para frente, pois naufragam na sua formatação. É preciso saber transformar ideias em projetos, em documentos com a correta apresentação da ideia desenvolvida, com defesas conceituais, teóricas e baseadas em análise de mercado. E esse documento – e todo seu conteúdo – precisa também de um bom formato, adequado à compreensão dos dirigentes e investidores da organização e que atenda à linguagem e ao meio de modo mais assertivo.
Nesse serviço, trabalhamos em três frentes: Estudo e organização de informações, Desenvolvimento de textos e abordagens, e Produção Editorial.
Em Estudo e organização de informações, levantamos todos os dados disponíveis de fontes diretas e indiretas. Isso pode significar a realização de entrevistas pessoais e pesquisas exploratórias, além da análise de relatórios e documentos. Um trabalho como esse exige consultores com capacidade de análise, compreensão e, principalmente, visão de projeto – capazes de concatenar dados e construir uma linha lógica de raciocínio estratégico, tático e operacional, pois as informações nem sempre estão organizadas e ordenadas. É fundamental analisar e trabalhar o conteúdo.
Em Desenvolvimento de textos e abordagens, partimos para a redação do projeto como um documento que deve ser bem escrito, redigido e ordenado. Para tal, contamos com profissionais especializados como redatores, revisores e jornalistas. Isso mesmo. Assumimos que profissionais de marketing são ótimos em análises e conclusões, porém, há profissionais mais gabaritados, como redatores e jornalistas, quando o assunto é tratar a informação e contá-la de forma mais adequada, seguindo o perfil do público leitor do projeto.
E, em Produção Editorial, o conteúdo analisado e depois desenvolvido em textos é finalizado na produção de um material gráfico impecável, com projeto editorial e direção de arte. Para apresentar bem um caso é importante se preocupar com o seu formato, que pode assumir um documento de várias páginas com detalhamentos em infográficos, quadros ilustrativos e todas as possibilidades de soluções que a produção editorial e o design permitem. O trabalho final pode ser apresentado desde um complexo e denso “book”, contendo várias páginas, até uma produção em PPT ou Prezi para apoio às apresentações orais.
Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento. Nós desenvolvemos, assimilamos e ensinamos técnicas, ferramentas e conteúdo para, junto com as empresas e seus profissionais, chegarmos a soluções mercadológicas.
Deixe seu depoimento
Nenhum comentário