Palestra no SBT sobre Marketing Pessoal nas Redes Sociais

  • outubro 18, 2012
  • Comentários desativados em Palestra no SBT sobre Marketing Pessoal nas Redes Sociais

Aconteceu no dia 18/10/2012 às 13h a palestra do prof. Marcelo Miyashita para os funcionários do SBT Sistema Brasileiro de Televisão, na sede da emissora, em Osasco/SP. A apresentação fez parte do programa Horário Interativo, um dos Programas de Treinamento de Desenvolvimento organizado pelo RH da emissora para os seus funcionários.

O evento foi no Auditório RH e contou com a presença de 110 funcionários de diversas áreas do SBT. O prof. Marcelo Miyashita tratou do tema Marketing Pessoas nas Redes Sociais e apontou em sua palestra como trabalhar as redes sociais para desenvolver presença e marca profissional. Veja abaixo o programa completo da palestra:

Redes Sociais e a Vida Social nas Redes

Marketing Pessoal para a vida pública nas redes sociais
O crescimento das redes sociais como mídia de relacionamento entre pessoas trouxe uma preocupação para as empresas e seus funcionários: como se portar nas redes e como administrar o lado público da vida privada e profissional de cada um. A preocupação fundamenta-se, pois um profissional é representante da organização em que atua. Logo, deslizes, enganos e gafes pessoais podem impactar a imagem da organização e seus interesses.

É responsabilidade do profissional compreender essa relação entre suas atitudes e como podem ser percebidas. A questão é que a vida social nas redes sociais é uma atividade recente para todos. E uma atividade, de certa forma, perigosa, por conta de uma palavra: “publicação”. Essa é a diferença entre uma informação colocada numa conversa de elevador e a mesma informação postada numa rede social.

Nossa vida publicada é indexada automaticamente por ferramentas de buscas. E também é divulgada e compartilhada pelos nossos seguidores, nem sempre amigos e nem sempre com boas intenções.

Por conta disso é necessário adotar condutas, regras e cuidados na prática da vida pública nas redes sociais. A palestra do prof. Marcelo Miyashita, um dos principais palestrantes do país sobre o tema Marketing de Relacionamento e Networking, visa conscientizar os participantes sobre essa questão. E orientá-los para uma adoção correta de uma vida pública sem riscos e ainda com ganhos de imagem e de marketing pessoal.

Tópicos:
*A vida pública, privada, pessoal e profissional
*A marca pessoal e a construção de uma imagem profissional
*O desenvolvimento de competências, de conteúdo e relacionamento
*O trabalho de networking no mundo real, boas práticas para ampliar redes e círculos de relacionamento
*E como trabalhar as redes sociais no mundo digital

Se interessou pelo tema?
Entre em contato e leve essa palestra para sua empresa.

Escrito por : Miyashita Consulting

Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento, aplicado em projetos e treinamentos.