Palestra de Vendas Consultivas para os gestores do SENAI Meio Ambiente

  • novembro 16, 2011
  • Comentários desativados em Palestra de Vendas Consultivas para os gestores do SENAI Meio Ambiente

O SENAI Meio Ambiente é a unidade de negócios do SENAI Serviço Nacional da Indústria voltado ao atendimento de demandas ambientais associadas aos requisitos legais na questão do meio ambiente.

Nessa unidade são comercializados serviços complexos como estudo de impacto ambiental, licenciamento ambiental, implantação de sistema de gestão ambiental integrado, auditoria etc. Serviços que necessitam de um processo de venda consultiva e um perfil de relacionamento de longo prazo.

Na palestra do prof. Marcelo Miyashita, realizado no dia 11/11/2011 na sede da Escola SENAI em São Paulo, o tema Vendas Consultivas em Serviços foi abordado. Veja abaixo o perfil dessa palestra:

Vendas Consultivas

Como propor e vender soluções e projetos em serviços
O profissional de vendas não pode simplesmente se limitar a “tirar” pedidos. É preciso ir além dessa função operacional, transformando-se num consultor de marketing e negócios para seus próprios clientes, entregando soluções e propostas. Mas, para isso, é preciso muito mais que estímulo e vontade, é necessário compreender os conceitos e aplicações de marketing e, ainda, ser inovador e gerador de idéias em profusão.

Os participantes da palestra, exclusivamente, poderão baixar a apostila da palestra do prof. Marcelo Miyashita em PDF, mais abaixo. A senha foi fornecida durante a palestra.

Apostila exclusiva para o público da palestra. Deixe um comentário sobre o que achou da palestra

 

Escrito por : Miyashita Consulting

Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento, aplicado em projetos e treinamentos.