Men’s Health publica dicas sobre conference calls

  • outubro 15, 2009
  • Comentários desativados em Men’s Health publica dicas sobre conference calls

Na edição de Outubro 2009, a revista traz na seção Mixer|Carreira dicas para evitar gafes durante conference calls, as reuniões em áudio conferência cada vez mais comuns dentro do dia-a-dia corporativo. O consultor líder da Miyashita Consulting, prof. Marcelo Miyashita, opinou sobre o tema na matéria escrita pela jornalista Sofia Solves.

Men’s Health é a maior revista masculina do mundo, presente em mais de 40 países, com 37 edições e 18 milhões de leitores. É uma revista de estilo de vida, publicada no Brasil pela Editora Abril, que trata de temas para o bem estar do homem moderno como: saúde, fitness, nutrição, relacionamento, sexo, estilo e carreira.

Leia a matéria na íntegra.


TIRE O BOI DA LINHA

DICAS PARA EVITAR GAFES DURANTE CONFERENCE CALLS

» Preparação: antes da ligação, envie e peça material sobre o conteúdo a ser tratado. Analise os papéis com antecedência para não se prender a assuntos paralelos.

» Silêncio absoluto: prefira ligações de telefones fixos, que têm qualidade melhor e escolha uma sala silenc:iosa. Concentre-se na conversa. Nada de arrumar a mesa ou escrevsmartphoneer e-mails simultaneamente. “O som da digitação é facilmente captado, o que demonstra falta de atenção à reunião”, alerta o consultor profissional Marcelo Miyashita, de São Paulo.

» Para falar: todos os participantes devem se apresêhtar no início e, sempre que falar, é preciso dizer o nome.

» Sua vez: uma reunião pequena dispensa mediador. Mas saiba que há momentos para falar e para ouvir. Evite se prolongar e abra espaço para os outros.

» Objetividade: quem opta por esse meio de comunicação o escolhe em função de sua conveniência, afirma Miyashita. Portanto, seja claro, vá direto ao ponto e evite brincadeiras. Sem o recurso visual, piadas podem ser mal interpretadas.

 

Revista Men’s Health, n. 42, ISSN 18094732, Outubro 2009, p. 39

Escrito por : Miyashita Consulting

Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento, aplicado em projetos e treinamentos.