Liderança e Gestão em alta performance

  • dezembro 01, 2009
  • Comentários desativados em Liderança e Gestão em alta performance

Ouça a entrevista para o PrimePod, posdcasting da revista PrimeNews, publicação da empresa Pesquisa Prime Brasil. Na entrevista, o prof. Marcelo Miyashita fala sobre boas práticas de Liderança e as 5 competências da Gestão de Pessoas: planejar, controlar, treinar, motivar e integrar.

Segundo o consultor líder da Miyashita Consulting “a boa liderança deve estimular integração entre pessoas, trocas de experiências, cumplicidade e cooperação pela via da proximidade dos níveis organizacionais, do relacionamento interno e também pelo investimento em capacitação e treinamento. Pessoas são produtivas quando, além de terem suas tarefas e processos bem planejados, convivem e não apenas trabalham. E pela via da convivência, a troca é naturalmente maior, o sentimento de pertencimento surge, a unicidade é criada e com ela algo muito forte: a identidade das pessoas com a empresa”.

Ouça a entrevista na seção Mídia do nosso site e leia o artigo comentado. Clique nos links relacionados abaixo.

 

Escrito por : Miyashita Consulting

Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento, aplicado em projetos e treinamentos.