Como foi o Curso de Networking em Belém/PA

  • outubro 30, 2012
  • Comentários desativados em Como foi o Curso de Networking em Belém/PA

O jornal O Liberal é o mais tradicional jornal da região Norte do país. Pertence ao grupo ORMOrganizações Rômulo Maiorana, que possui diversos meios de comunicação no Pará como a TV Liberal(filiada TV Globo) e a O Liberal CBN.

Na edição de 28/10/2012, no caderno Troppo, o jornal apresentou a cobertura da realização do Curso de Networking em Belém nos dias 24 e 25 de Outubro 2012. Veja abaixo a íntegra dessa matéria. E conheça mais sobre esse curso em Belém e em São Paulo.

Miyashita aborda
Networking na Escola de Propaganda

As noites de quarta e quinta-feira foram movimentadas na Escola de Propaganda, em função do curso de Networking ministrado por um dos maiores especialistas no assunto, o consultor Marcelo Miyashita, que pela segunda vez vem a Belém a convite de sua parceira local.

Segundo o professor, que estuda o assunto e ministra cursos há mais de 10 anos, quanto mais conectado, mais acesso você terá a informação, novidade e oportunidade. Logo, mais chances de fazer negócios e acontecer. Todo mundo sabe que as relações profissionais são poderosas fontes de indicações e recomendações. E por isso potencializam nosso perfil profissional e a eficácia da nossa competência. Mas, por que isso acontece? Simples. Networking nos expõe a três palavras fundamentais para os negócios: informação, novidade e oportunidade.

Informação é o que todo mundo busca

É com ela que melhoramos nosso entendimento e conclusão sobre as coisas. Só que é impossível sabermos de tudo ou fazermos tudo, o mesmo acontece com as pessoas que conhecemos. Então qual é o caminho? Estabelecer contatos com pessoas que sabem e sabem fazem. E numa mão dupla, se dispor a informar e distribuir seu saber e seu saber fazer.

Quando você tem um networking de informações você consegue viabilizar mais negócios, parcerias, acordos, realizar projetos e cumprir prazos e objetivos. Porque tem uma rede de pessoas para acionar e levantar informações. E como aprende a trabalhar em rede consegue fazer mais ao mesmo tempo. Rede de informação potencializa sua competência.

Novidade é o que todo mundo precisa

É o motor dos acontecimentos, são as notícias que precisa os estar a par, para ficar por dentro e conectado com o novo. Qualquer que seja o mercado em que atua, é imprescindível estar ligado às novidades e às informações frescas. O mesmo acontece com seus contatos. Todo mundo precisa estar conectado com o novo e com as fontes de novidades.

Aliás, ser fonte é a maneira mais eficiente de ser e se manter relevante junto aos seus contatos e fazer circular novidades. Até porque novidade tem data de validade. E o interessante é que quanto mais você fazer circular, mais o inverso também acontecerá. As novidades virão até você pelas suas conexões. Rede de novidade potencializa sua relevância.

Oportunidade é o que todo mundo necessita

É o que gera ação: um negócio fechado, uma venda, uma indicação, um emprego. Oportunidades surgem quando alguém, empresa ou pessoa, tem uma demanda e necessita de uma solução. Mais que uma novidade, essa demanda necessita de uma resposta. É a novidade amarrada a um pedido, a um job, a uma vaga.

Oportunidades surgem no nosso dia-a-dia, porém, a grande maioria não cai como uma luva para nós. Somente uma minoria é para nós. A grande maioria serve quem nós conhecemos. São demandas para a nossa rede de contatos, que como é plural, diversificada e ampla encontram sempre alguém ou algo que pode se beneficiar. O mesmo acontece com quem conhecemos. Estar mais conectado faz com que mais oportunidades de outros cheguem até você. Rede de oportunidade potencializa sua importância.

Quanto mais exposto e conectado melhores serão as chances de você e sua rede compartilharem mais essas três palavras fundamentais. O mundo é muito complexo e competitivo para conseguir vencer sozinho. Networking é importante, porque aumenta suas chances e potencializa seu sucesso. Pare de agir sozinho e vença trabalhando em rede.

A Escola de Propaganda e Miyashita Consulting são parceiros desde 2011, ofertando ao mercado paraense uma série de cursos que prometem crescimento e desenvolvimento profissional.

 

Jornal O Liberal, revista Troppo, 28/10/2012, p. 15

 

 

Escrito por : Miyashita Consulting

Nosso negócio é promover e disseminar a prática de marketing pelo caminho da transmissão de conhecimento, aplicado em projetos e treinamentos.