Mídias

Como fazer as pessoas gostarem de você?

Diálogo, conversa, bate-papo. Quanto mais houver, mais agradável você estará sendo. Mas, cuidado para não virar um “palestrinha” – aquele que só fala, fala e, pior, só fala de si e da sua vida. Conhecem “palestrinhas”? São aqueles que transformam o que era para ser um diálogo em um monólogo a dois.

Leia Mais!

Networking não é só com quem gosta ou se parece com você

Taí um toque que muita gente precisa receber. Castelos e muros protegem, mas, também, isolam, afastam e dividem. E o resultado é uma vida convivendo com os mesmos, sem conflito, sem debates e sem contrapontos. E o pior, sem o aprendizado da habilidade social que só a diversidade e a quantidade de contatos e conexões […]

Leia Mais!

Networking começa no dia a dia

Conquistar, agradar e dialogar com pessoas no ambiente profissional não é algo errado. Exige habilidades sociais e, assim como na vida pessoal, um pouco de esforço. É muito prepotente achar que as pessoas é que devem gostar da gente e ir com a “nossa cara”. E também é muito aleatório deixar que amizades simplesmente surjam […]

Leia Mais!

Tem gente que continua em isolamento profissional. E nem percebe.

Conhece pessoas assim? Aquela pessoa que, apesar de trabalhar bem e ter boas habilidades técnicas, não é tão reconhecida pelos colegas de área ou de profissão? Ou aquela pessoa da área comercial que, apesar de realizar boas vendas e prestar um bom atendimento, é não é tão lembrada e indicada pelos próprios clientes? Por outro […]

Leia Mais!

Metas progressivas alcançáveis te levam mais longe.

Metas progressivas alcançáveis te levam mais longe do que uma meta que mais parece um sonho. Metas são indicadores de performance dentro de um plano com alvo final. Servem para nos mostrar se estamos indo bem, no tempo certo. Ou se precisamos fazer ajustes. Por isso um plano, seja ele qual for – ou apenas […]

Leia Mais!

Como fazer o caro parecer barato?

Conceito de Ancoragem de Preço. Como fazer o caro parecer barato? O ser humano é racional. Mas, nem tanto. A dúvida de uma decisão de compra o impulsiona a buscar referências para se sentir mais seguro e confortável. Os psicólogos israelenses Daniel Kahneman e Amos Tversky em 1974 realizaram estudos e identificaram o conceito de […]

Leia Mais!

Sabe qual é a palavra mais utilizada no marketing?

Sabe qual é a palavra mais utilizada no marketing? “DEPENDE” É uma brincadeira, claro! Mas, muita coisa no marketing depende mesmo. O que é bom ou ruim, caro ou barato, bonito ou feio, leve ou pesado, cheio ou vazio… tudo depende. Depende da base de comparação. Sabemos que a mente do consumidor busca uma referência […]

Leia Mais!

80% das suas vendas vêm de 20% dos seus clientes. Isso é bom ou ruim?

Regra 80/20. Isso é bom ou é ruim? Cuidado com a armadilha de só trabalhar aqueles clientes que já estão voando.Se não souber decolar os clientes de baixa performance uma hora você poderá ficar totalmente dependente. Veja essa galeria da série #umaaulaemumpost no Instagram do prof. Marcelo Miyashita. Uma série de conceitos, princípios e técnicas […]

Leia Mais!

Sabe qual é a diferença entre atendimento e relacionamento?

Com conhecimento🧠, atendimento pode virar relacionamento.❤️Atendimento é um conjunto de procedimentos de tratamento e processos de trabalho orientados a satisfação do cliente. Já relacionamento é uma adaptação desses procedimentos e processos em função do conhecimento anterior acumulado a respeito do cliente. Veja essa galeria da série #umaaulaemumpost no Instagram do prof. Marcelo Miyashita. O início […]

Leia Mais!

Prototipe um grande pensamento. E aprenda fazendo.

“Think Small” funciona muito na hora de implementar ideias. Busque encontrar uma versão possível de ser ativada, dentro do seu raio de ação. Salve esse vídeo, marque e ajude alguém com essa dica.

Leia Mais!