A gestão do relacionamento com seus diversos públicos representam, para muitas empresas, problemas e oportunidades. Pois, além de saber trabalhar as relações externas com os públicos compradores e consumidores, é preciso também trabalhar e gerenciar as relações internas com os públicos de interesse – os “stakeholders” – formados por funcionários, colaboradores, parceiros de negócios, organizações, entidades e instituições.
Essa competência é fundamental porque nenhuma estratégia de marketing externo para clientes é sustentável sem uma boa gestão das relações internas e institucionais.
O Curso de Marketing de Relacionamento Interno apresenta conceitos, ferramentas e métodos para orientar e capacitar o profissional a administrar e gerenciar as relações institucionais da organização com seus stakeholders. Desde as relações humanas no ambiente de trabalho até as relações institucionais no ambiente de negócios.
O programa do curso é composto por 4 módulos: Marketing e Comunicação Corporativa; Relações humanas no ambiente de negócios; Cultura e gestão por Relacionamento; e Gestão de Relacionamento de Públicos de Interesse.
É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 7 mil profissionais em mais de 470 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 25 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós-graduação e MBA. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.
É especialista em gestão da comunicação empresarial pela Aberje/Eseg e em marketing Pleno pela Madia Marketing School. Arquiteta pela FAU USP, é sócia diretora da KlaumonForma Comunicação desde 1992, agência vencedora de nove prêmios Aberje, dois ADVB e um Marketing Best. É Diretora de Comunicação e Eventos da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação). Pela entidade, coordena Grupo de Trabalho de comunicação interna.
PhD – Doutora em Administração pela Florida Christian University – EUA (2009). Mestre em Ciências da Comunicação – USP (2001) formada em Marketing pela Universidade Paulista (1997). Diretora da MBianchini Consulting. Palestrante e co-autora dos livros: Liderança uma questão de competência, Prefaciado pelo nosso Ex-Presidente Dr. Fernando Henrique Cardoso e Liderança e Criatividade em Negócios, Prefaciado pelo Ex Presidente da Embraer Dr. Ozires Silva e Administração de Organizações Complexas. Atuo em grandes empresas como Editora Abril, Record News no Programa Goulart de Andrade.
Coordenador da Gestão do Relacionamento na Gerência de Relações Institucionais da Área de Recursos Humanos da Petrobras. É Administrador de Empresas e possui MBA em Marketing. Como profissional, Elmo possui grande experiência no mercado varejista e atacadista, atuou como consultor nas áreas de gestão e marketing e foi coordenador de Curso de Administração e professor das Cadeiras de Marketing, Qualidade de Serviços e Marketing de Serviços.
1. Compreensão da cultura, missão, visão e valores para ações de comunicação
2. Planejamento de comunicação corporativa
3. Visão estratégica no relacionamento entre às áreas
4. Políticas e ferramentas de comunicação corporativa: tradicionais e virtuais
5. Relações com fornecedores e agências na terceirização das campanhas
1. Liderança baseada na competência e seu mapeamento
2. Estilos de lideranças e como se adequar
3. Diagnósticos, soluções e processos de mudanças comportamentais
4. Como desenvolver relacionamento no ambiente de negócios
5. Desenvovendo a comunicaçao interpessoal
1. As relações pessoais na sociedade do conhecimento
2. Cultura organizacional: crenças, valores, normas e atitudes
3. Papéis dos líderes no modelo de Valores Competitivos de Quinn
4. As cinco competências da gestão do trabalho com pessoas
5. A abordagem do relacionamento no ambiente de trabalho
1. A importância estratégica da gestão de Públicos de Interesse - os Stakeholders
2. Como alinhar os objetivos da área de relacionamento aos objetivos da companhia
3. Priorizando e conhecendo as características dos meus Públicos de Interesse
4. Estudo de caso de Gestão de Públicos de Interesse
5. Construindo e Implementando ações de relacionamento interno
Carga horária: 12 horas
ObjetivosApresentar o marketing de relacionamento aplicado ao público interno. Demonstrando conceitos, ferramentas e métodos para melhorar a gestão de pessoas via ações de relacionamento e comunicação.
Público Alvo• Gestores das áreas de comunicação, relações institucionais, recursos humanos e marketing
• Profissionais e estudantes que buscam com o conhecimento de relacionamento interno ampliar sua atuação dentro das organizações.
• Criado e formulado pelo Prof. Marcelo Miyashita, especialista em técnicas de Marketing de Relacionamento para empresas e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema no país;
• Único curso no mercado que aborda o marketing de relacionamento para o público interno, com 10 turmas aplicadas e 149 alunos formados;
• Certificado pela Miyashita Consulting
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