Curso de Marketing de Relacionamento Digital

Como gerenciar o relacionamento com clientes e seguidores nas redes sociais.


As diversas ferramentas baseadas na Internet permitem, para as organizações, um alto grau de aproximação, interação e relacionamento com seus públicos, principalmente, com seus clientes e consumidores. Portanto, nada mais natural que essas ferramentas sejam utilizadas na gestão do relacionamento, administrando dados de clientes, gerindo e informando seus benefícios e atuando como canais de comunicação e diálogo. E integrar essas ferramentas e todas as oportunidades que a Internet traz é o grande desafio para o gestor de ações de marketing de relacionamento.

O Curso de Marketing de Relacionamento Digital busca capacitar gestores e analistas a respeito dessas ferramentas e suas possibilidades, bem como orientá-los nas suas decisões de investimento e gestão de projetos de relacionamento online.

O curso é PRESENCIAL e composto por 4 módulos que abordam os principais temas do relacionamento online: Planejamento de Marketing para o Digital; Como Fazer um Projeto de Relacionamento Online; Ferramentas para Empresas nas Redes Sociais; e Atuação Tática nas Redes Sociais.

O Curso de Marketing de Relacionamento Digital é coordenado pelo prof. Marcelo Miyashita, especialista no assunto marketing de relacionamento, e aplicado por professores que são profissionais de destaque em projetos online em suas produtoras, agências e empresas.

20ª turma – São Paulo, SP
Datas: 23 e 24 de Junho 2017
Horário: Sexta das 19h às 22h, Sábado das 10h às 18h
Valor: R$ 740,00
Desconto: 22% de desconto para pagamentos até o dia 29/05/2017 = R$ 580,00.
Desconto válido apenas para pagamento Pessoa Física.
Para pagamento Pessoa Jurídica, o preço é o valor normal = R$ 740,00.
Pagamento:
Local: Espaço Paulista de Eventos Edifício Sir Winston Churchill - Av. Paulista, 807, 17º andar - São Paulo - SP
Informações:

E-mail: contato@consultoriademarketing.com.br
Tel.: 11 3323-1972

Você não consegue fazer o curso agora? Entre para a lista de espera de uma próxima turma

Professor

Bruna Galvão

Especialidade: Redes Sociais

Digital e Media Campaigner na Purpose Brasill. Foi gerente de Planejamento na Sunset Comunicação, atendendo Nextel. Foi Gerente de Planejamento de Social Media na Wunderman onde cuidou de contas como Old Spice, Ruffles, Intel LATAM, Nokia e Microsoft. Já teve passagem pela Rapp Digital trabalhando com marcas como Grupo Telefônica, Volkswagen e Itaú BBA e, antes disso, foi coordenadora de planejamento da Dialeto Social Media, atendendo TAM, Warner, Linea, APAS, Ubisoft, Clinique e Liberty Seguros. Já planejou para Skol Beats, Skol Sensation, Consul, Mizuno e Actimel na Garage, agência de marketing interativo e digital.

Carolina Lima

Especialidade: Engajamento Digital

Atuou na Direção Regional do Senac SC, coordenando os canais digitais da organização em toda Santa Catarina. Autora do livro “Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres” pela editora Novatec. É Analista de Estratégias e Conteúdo Digital da Locaweb em São Paulo. Publicitária, com especialização em Moda, Gestão e Marketing.

Programa

Módulo 1. Planejamento de Marketing para o Digital

1. Planejamento digital, o que avaliar e como começar
2. O consumidor online e seu comportamento 2.0
3. Presença digital: conceito e implementação
4. Otimização e definição de métricas para planejamento
5. Exemplos e cases de planejamento

Módulo 2. Como Fazer um Projeto de Relacionamento Online

1. Estudo de caso de relacionamento nas redes sociais
2. Processo de trabalho: ouvir, mensurar, relacionar e engajar
3. Atendimento e diálogo com o cliente nas redes sociais
4. Como promover relacionamento e colaboração
5. Desafios e premissas para um projeto de relacionamento online

Módulo 3. Ferramentas para Empresas nas Redes Sociais

1. Ferramentas para empresas disponíveis nas redes sociais
2. Soluções para gestão de relacionamento nas redes
3. Monitoração de ações
4. Como engajar audiência com gestão de conteúdo
5. Construção de métricas de performance

Módulo 4. Atuação Tática nas Redes Sociais

1. Boas práticas de posicionamento e atuação
2. O conceito de relacionamento nas atividades online
3. CRM e integração
4. Montando um briefing para o seu projeto
5. Criando um briefing para suas necessidades

Carga horária: 10 horas

Objetivos

Capacitar empreendedores e profissionais das áreas de Marketing de Relacionamento, Marketing e Comunicação, Atendimento ao Cliente e TI a respeito dessas ferramentas e suas possibilidades, bem como orientá-los nas suas decisões de investimento e gestão de projetos de relacionamento com clientes e seguidores nas Redes Sociais.

Público Alvo

• Empreendedores e profissionais liberais que precisam melhorar seu trabalho de relacionamento e marketing nas Redes Sociais;
• Analistas e gestores das áreas de Marketing de Relacionamento, Marketing e Comunicação, Atendimento ao Cliente e TI;
• Planejadores de agências de propaganda, comunicação e digital;
• Estudantes e profissionais que buscam se especializar em ferramentas e aplicações online.

Diferenciais

• Criado e formulado pelo Prof. Marcelo Miyashita, especialista em técnicas de Marketing de Relacionamento para empresas e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema no país;
• Didática prática e objetiva, aplicada por profissionais reconhecidos em suas áreas;
• Curso com 19 turmas realizadas e 266 profissionais certificados pela Miyashita Consulting

Depoimentos

O curso foi muito proveitoso,

O curso foi muito proveitoso, me agregando uma gama enorme de informação.

Vladimir Junior

Um excelente curso! Profissionais qualificados

Um excelente curso! Profissionais qualificados lecionando os módulos separados por categorias.

Camila Viana da Silva
IG

O curso casou inteiramente com

O curso casou inteiramente com a minha atual necessidade na área profissional. Estou trabalhando na reestruturação de um projeto de Relacionamento On-Line e, com o curso, consegui reavaliar várias etapas e contextualizá-lo melhor. Parabenizo pela qualidade do curso e pelos profissionais escolhidos para ministrá-lo, que utilizaram uma comunicação clara e bem mercadológica. Valeu muito fazer […]

Viviane Leão

Os conhecimentos adquiridos no curso

Os conhecimentos adquiridos no curso apliam em muito a minha visão e aguçam minha criatividade para utilizar idéias novas em minha empresa, assim como reforçam minha idéia de participar como empresário neste mercado. Parabéns!

Carlos Andrade

Trabalho com o mercado web

Trabalho com o mercado web há 12 anos e o conhecimento adquirido e a troca de experiências, ao longo do curso, entre os professores e alunos foi altamente produtivo. Valeu muito a pena fazer o curso, pois foi além do esperado.

João Rito Rodrigues
Paintbox Design

Com este curso compreendi que

Com este curso compreendi que existem cada vez mais super especialistas em um “pequeno” segmento do processo inteiro. Eu indicaria seguramente o curso. Aliás, já indiquei!

Renata Calviello
Iddhi Marketing e Eventos

Desde já, agradeço a oportunidade

Desde já, agradeço a oportunidade de contato com o conteúdo deste curso e a interação com os profissionais da área. Durante o curso, percebi direções, tendências e estratégias de relacionamento antes menos claras. Este curso cobre uma lacuna acadêmica e ativa um novo ângulo de visão para o mercado e sua complexa rede de inter-relacionamentos. […]

Claudio Vianna
Cast 4 Comunicação Digital

O conteúdo do curso surpreendeu.

O conteúdo do curso surpreendeu. Parte do relacionamento com o próprio cliente no planejamento de uma ação para, depois, tratar das ferramentas de relacionamento com o consumidor. Para mim, representou a descoberta de um admirável mundo novo. Não tinha idéia das possibilidades e alcance do mobile marketing, por exemplo. Valeu o investimento.

Silvana Bezerra Silva

O curso foi muito interessante

O curso foi muito interessante e importante. O assunto é vasto e muito rico, e necessário que todos os profissionais de comunicação ou não tenham conhecimento. O assunto é atual e muito dinâmico. Para mim o curso abriu muitas portas, eu encontrei muitas idéias úteis para o meu serviço/mercado.

Marcela Cravo
Australian Centre

Como leiga em termos técnicos,

Como leiga em termos técnicos, comecei o curso achando que não entenderia a metade, mas os palestrantes foram todos bem didáticos, inclusive, quando foi ministrado o módulo mais voltado para programação. Consegui no mesmo dia promover alterações no meu site.

Roberta Massaglia
Empório do Músico

Valeu totalmente a pena o

Valeu totalmente a pena o curso de marketing de relacionamento online, pois foram tratados quatro temas atualíssimos, com 4 visões distintas e diversas experiências adquiridas e repassadas a nós.

Candice Maia Soares de Alcântara Pinto
Interamericana Travel Industry Network

Depois do curso tive outras

Depois do curso tive outras idéias da área e como desenvolver ferramentas e sistemas para aproximar a empresa do público-alvo.

Luiza Marcondes
Instituto Faça Parte

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Relacionamento Online sem dúvida oferece uma visão diferente. Isso porque ora o assunto é tratado com uma ótica demasiadamente técnica, ora de forma conceitual e engessada, haja vista a massiva produção de teses e estudos. A escolha por profissionais de sucesso para ministrar os módulos garantiu dinamismo e deslumbramento perante […]

Mayara Fudissaku
CPM Braxis

Fiquei extremamente satisfeita por perceber

Fiquei extremamente satisfeita por perceber que o curso cumpriu extamente a proposta. Os professores trataram todos os assuntos com direcionamento para leigos e não apenas estudantes ou profissionais de marketing. Gostaria inclusive que este curso tivesse alguma continuidade. Parabéns pela proposta e cumprimento desta!

Thais Vieira de Moraes e Souza

O curso vale a pena,

O curso vale a pena, apesar de ter só 16 horas dá para filtrar muita informação. O curso mostra ‘n’ ferramentas que nem sabia da existência. O curso vale a pena!

Felipe Massao
OutCom

Valeu muito a pena ter

Valeu muito a pena ter vindo a São Paulo só para fazer esse curso. Um bom investimento que será útil para minha carreira profissional e estarei aqui para fazer outros cursos assim que tiver um pouco mais de tempo para vir a São Paulo.

Emmanuel Henrik Alencar da Silva

Conteúdo atual e fresquinho, assim

Conteúdo atual e fresquinho, assim como o mercado todo online e de ações digitais Profissionais renomados no mercado em um bate papo interessante.

Bruno Carolina Tavares RIbeiro
Mobimarket

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Relacionamento Online foi excelente, aprendi muito! Curso dinâmico e ministrado por profissionais gabaritados no mercado. O assunto é totalmente aplicável a nossa realidade (mundo online). Eu recomendo!

Leonardo de Souza Pacheco
Netshoes

Curso muito bom, me deu

Curso muito bom, me deu uma visão bem maior do que eu tinha sobre o assunto.

Jair Vianna

Fiz o curso de Marketing

Fiz o curso de Marketing de Relacionamento Online para utilização em benefício próprio, pois onde trabalho não vou poder utilizar as ferramentas e conteúdo abordados no curso. Fiquei surpresa com a forma que foi tratado o assunto, até me empolguei em fazer um blog. Vou acrescentar que adorei e minha meta é futuramente atuar nessa […]

Mônica egami

Fiz o curso de Marketing

Fiz o curso de Marketing de Relacionamento Online para utilização em benefício próprio, pois onde trabalho não vou poder utilizar as ferramentas e conteúdo abordados no curso. Fiquei surpresa com a forma que foi tratado o assunto, até me empolguei em fazer um blog. Vou acrescentar que adorei e minha meta é futuramente atuar nessa […]

Mônica Egami
Banco Real

Não sou da área de

Não sou da área de Comunicação, mas como empresária o curso me ajudou a ampliar minha visão sobre o relacionamento com meu cliente. Nota 10! Parabéns Miyashita!

Raquel Araujo
PVC Perfil

O curso realmente me surpreendeu

O curso realmente me surpreendeu desde a qualidade no atendimento como o conteúdo. O aprendizado foi sensacional e com profissionais de história e sucesso no mercado. O formato de turmas reduzidas e o cuidado na arrumação do auditório também auxiliam para um bom desenvolvimento das aulas. Foi uma experiência agradável e positiva que vou recomendar […]

Karine Tavecchio Santos
Tagawa

O Curso de marketing de

O Curso de marketing de relacionamento Online é muito dinâmico e trouxe uma série de conteúdos interessantes e que podem ser aproveitados por empresas de todos os segmentos de mercado. Ele abre caminhos para o mundo do marketing online, apresentando ferramentas que aproximam cada vez mais as empresas do dia-a-dia de seus clientes. Foi realmente […]

Priscila Guerra
Australian Centre

Um treinamento bem direcionado, expandiu

Um treinamento bem direcionado, expandiu muito meu campo de visão de ações de marketing online em meus clientes, recomendo o curso a todos empreendedores e marketeiros.

Ricardo de Souza Lima
Whodesigner

Adorei o curso. Pude me

Adorei o curso. Pude me atualizar com relação ao marketing online, com todas as novidades do mundo digital que proporcionaram cada vez mais interação / relacionamento entre consumidores e empresas.

Camila Piva Milani de Carvalho
Aliança do Brasil

Aprendi muito neste curso. Coisas

Aprendi muito neste curso. Coisas que eu nem imaginava como era o modelo de negócio e suas oportunidades foram apresentadas de forma simples e fácil de absorver.

Thaís Neves Silva
Algar Telecom

O curso foi excelente. Conteúdo

O curso foi excelente. Conteúdo rico e atual. Importante conhecer melhor o mundo digital e perceber como as coisas estão mudando tão rapidamente.

Cyntia Mantovani
Elevadores Atlas Schindler

Toda a equipe da Miyashita

Toda a equipe da Miyashita Consulting está de parabéns! Recomendarei os cursos para o máximo de amigos possível. O Curso de Marketing de Relacionamento Online me surpreendeu pela competência dos palestrantes e pelos assuntos muito pertinentes e atualizados. Não tenho a menor dúvida de que o conteúdo aprendido durante os dias das aulas serão muito […]

Fernanda de Agostino Biella

Eu gostei do curso no

Eu gostei do curso no geral, valeu a pena, será muito útil para meu trabalho e carreira. Acredito que me acrescentou e esclareceu muitas coisas. Me abriu a mente para todo um novo mundo de mídias e canais de relacionamento, ferramentas, cases, bagagem etc. Mas acho que ainda poderia ir mais além um pouco, alguns […]

Gabriela Costa Marques Bonelle
Editora Abril

Saber o que está rolando

Saber o que está rolando no mercado digital vai me ajudar a definir as próximas ações da empresa. Adorei ver exemplos do que está dando certo e o que já não se usa mais.

Josiane Caires
Bovespa

Um curso que me fez

Um curso que me fez parar para analisar as mudanças e nas diversas formas de abordagem que o marketing pode desenvolver em sua empresa. Módulos super modernos com conteúdo rico e primordial para a nova “era” que é a net 3.0 e que nos ajuda com “macetes” para realização de ações “BBB”.

Juliana Ferreira Furlan
Tixy Consulting

Adorei o curso! Será muito

Adorei o curso! Será muito relevante na minha área de atuação. Possibilita uma visão ampla das possibilidades do marketing online, com dicas importantes, cases interessantes, métricas atuais. Além de possibilitar contato com profissionais renomados no mercado.

Marcia Moreira
ContentStuff

Curso claro e objetivo que

Curso claro e objetivo que atendeu minhas necessidades e curiosidades. Aprovado!

Rodolfo Ervolino Jr
Columbia Tristar Buena Vista FIlmes

O curso agrega valores e

O curso agrega valores e conhecimentos no campo de marketing e tecnologia com o objetivo de potencializar a competitividade estratégica de uma empresa. Com isso acredito que os conhecimentos adquiridos no curso é de grande importância para qualquer segmento.

Julio Cesar Moraes
Celso Marcon Advogados

Um curso dinâmico, como modernas

Um curso dinâmico, como modernas tendências e informações arrojadas!

Valdirene Sátrio
Interação Marketing, Vendas e Serviços

Gostei muito do curso por

Gostei muito do curso por abordar as ferramentas de marketing online de forma clara e objetiva.

Renata Gasperoni
Columbia Tristar Buena Vista Filmes

Ótimo curso desenvolvido por professores

Ótimo curso desenvolvido por professores gabaritados e abordando tendências de mídia.

Mauro Hideki Yamashita
Tokio Marine Seguradora

Concluí uma especialização em conteúdo

Concluí uma especialização em conteúdo para TV Digital interativa em Julho/2009 e decidi fazer este curso pela oportunidade de agregar conhecimento em marketing digital pelos temas “mobile” e “redes sociais”. Pela diversidade da procedência dos alunos, o network é diferenciado e abre novas perspectivas profissionais.

Paula Aparecida dos Santos
TV Digital Interativa

Está difícil encontrar cursos que

Está difícil encontrar cursos que concatenem a parte de marketing com a parte de tecnologia, atendendo aos setores de webmarketing de uma empresa. Por esta razão, a reunião de profissionais com foco no mesmo assunto, acaba facilitando tanto para networking, como para incorporação de novos conteúdos a serem utilizados no dia-a-dia.

Paulo Toledo de Sá Neto
Imprensa Editorial - Revista Imprensa

Achei o curso excelente, correspondeu

Achei o curso excelente, correspondeu exatamente `as minhas expectativas de atualização profissional. Temas atuais, que vieram complementar meus conhecimentos na área de marketing e tecnologia. Indico a todos os meus amigos e quero continuar fazendo cursos com vocês

Gisele Sarian

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Relacionamento na web oferecido pela Miyashita Consulting me ajudou a ampliar o meu conhecimento sobre as novas tendências de planejamento de divulgação de marca na internet. Depois das aulas, ministradas por convidados extremamente conceituados e com grande conhecimento do assunto, senti-me mais seguro para implantar tais práticas na empresa em […]

Filipe Rubim de Castro Souza
Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC

Informação de utilidade pública: este

Informação de utilidade pública: este curso clareia as idéias do conceito online, pois o mix dos assuntos montam uma base de informações que definem novamente marketing voltado para o mundo virtual, necessariamente para as mídias sociais.

Thiago Kendi Neves Fujimoto
Allianz Seguros

Nunca ganhei nada por sorteio,

Nunca ganhei nada por sorteio, que dirá na internet. Estava bem desacreditada com o meu Twitter quando uma frase que uma amiga postou garantiu o meu curso. A frase para concorrer a uma bolsa no curso “retwittada” e copiada da minha amiga me fez parar aqui. O Curso de Marketing de Relacionamento Online abriu minha […]

Erica Vieira Nogueira
Comba Com. e Ind. de Equipamentos de Telecom Ltda

Um curso enriquecedor que promoveu

Um curso enriquecedor que promoveu uma ampliação, muito bacana, da minha visão sobre as ferramentas de marketing de relacionamento online e das formas mais assertivas de usá-las.

Erica Lopes Souza Amôres
Conteúdo Empresarial

O curso, apesar da carga

O curso, apesar da carga horária não muito grande, é bem abrangente e deixa os alunos a par dos riscos e oportunidades que existem ao buscar negócios/divulgação na internet.

Diogo Rodrigo Tiets
CCR

O curso abre janelas de

O curso abre janelas de oportunidades e conhecimentos que no cotidiano estão a disposição, mas não utilizamos por não termos uma base de uso. É fantástico.

Simone Ponce
94 Comunicação e Marketing

Olá Marcelo, este é o

Olá Marcelo, este é o meu primeiro de muitos cursos que irei realizar. Gostei muito do assunto e com certeza irei pesquisar mais.

Aricele Maciel

Adorei o curso. O nível

Adorei o curso. O nível dos professores e dos próprios colegas. Aprendi muito e me motivou a buscar, me atualizar sempre mais neste mundo 2.0

Carine Biscaro
Senac SC

Fiquei muito satisfeito com o

Fiquei muito satisfeito com o curso que se preocupou em oferecer ótimos palestrantes que atuam no mercado, o que promoveu grandes e relevantes discussões sobre os assuntos estudados. Recomendo a todos os profissionais que pretendem aprimorar ou obter conhecimentos e se destacar no mercado.

Elson Oliveira Júnior
Buzz Action

O curso foi acima das

O curso foi acima das expectativas. Aliou muito bem as teorias necessárias para compreensão deste universo com os casos (de sucesso ou não) de mercado. Ter ouvido a experiencia dos profissionais me deu um gás novo para buscar soluções inovadoras e que atendam as necessidades dos nossos clientes e que deem um retorno (financeiro, de […]

Daniel Cardozo Daneluz

A escolha dos assuntos e

A escolha dos assuntos e professores foi feita perfeitamente bem. Os professores conseguiram aprofundar em cada um dos assuntos sem serem repetitivos. Muito melhor que qualquer outro curso de marketing digital, que são superficiais. Recomendadíssimo!

Kalyl Francovig Rachid
Ozonion Tecnologia Informática

Primeiramente quero agradecer a oportunidade

Primeiramente quero agradecer a oportunidade que o Miyashita traz com os sorteios… Eu não conhecia até então, mas por uma indicação de uma amiga que já tinha feito este mesmo curso, me disse da promoção, eu resolvi participar… Fui sorteada. E tenho a dizer que o curso é maravilhoso, são muitas informações, os professores são […]

Carol Vieira

O curso conseguiu transmitir a

O curso conseguiu transmitir a necessidade de estarmos inseridos nas redes sociais, tanto para o apelo pessoal, quanto profissional. Conseguiu apresentar também as vantagens e benefícios, bem como os riscos. Portanto, percebemos que é de extrema importância estar bem estruturado para o engajamento nas redes sócias.

Ariana Neves
Ecoresort Refugio Cheiro de Mato

O curso é incrível. A

O curso é incrível. A partir dele você começa a ter uma visão muito maior do que são todos os meios sociais e como utilizar isso de uma forma realmente útil. O prof. Marcelo Miyashita soube como colocar professores essenciais para alimentar nossa mente, sem contar com toda a ótima recepção e também toda a […]

Luciana Maria Alcalá
Essential Idiomas

Ganhei uma bolsa para fazer

Ganhei uma bolsa para fazer o curso pelo Twitter e terminei o curso ainda mais apaixonada por marketing. Com certeza recomendaria para meus amigos e irei fazer outros cursos da Miyashita.

Patrícia C. Bellemo
S2 Publicom

O curso superou minhas expectativas,

O curso superou minhas expectativas, trazendo muito mais conhecimento do que eu imaginava, com tutores e profissionais bem qualificados, bem colocados no mercado e com uma ampla didática e credibilidade nos assuntos ensinados.

Adston Bazante da Silva
Estado Marketing

Achei o curso pelo Google

Achei o curso pelo Google e mesmo não tendo nenhuma indicação, resolvi me matricular pelo conteúdo e proximidade em detrimento a outros cursos oferecidos. O curso não só atendeu minhas expectativas como superou, tendo diversos insights de como posso aplicar o conteúdo em estratégias para minha empresa.

Natalia Pisani
Profinf

Surpreendi-me com o curso. Os

Surpreendi-me com o curso. Os professores são ótimos e conceituados. Os cases apresentados nos ajudam a ter uma estratégia diferenciada dentro da empresa. Engloba tudo que existe de atual e moderno no mercado digital. Consegui ter uma visão mais especifica sobre as redes sociais e mobile, diferencial que não se aprende somente na prática. Recomendo […]

Thais Bianchi
Hypermarcas

Quero agradecer ao prof. Marcelo

Quero agradecer ao prof. Marcelo Miyashita a oportunidade de participar do curso de Marketing de Relacionamento Online. Tive a certeza de que o curso vai me ajudar muito na minha área de trabalho (redes sociais). Os professores são profissionais que atuam nas respectivas áreas abordadas pelas aulas, assim facilitando a interação com os alunos na […]

Régia Magda
Cento e vinte

Em uma palavra: incrível.

Em uma palavra: incrível.

Ariadne de Deus

Esse foi o 3º curso

Esse foi o 3º curso que fiz na Miyashita Consulting, todos eles com excelente conteúdo e didática. Estou colocando em prática todo o aprendizado, e em troca vejo o reconhecimento e crescimento dentro da empresa que trabalho. Vale a pena se atualizar com esse mestre do relacionamento.

Luiz Felipe Salles

Achei o curso interessantíssimo, e

Achei o curso interessantíssimo, e estou começando a implantar um pouco do conteúdo aqui na agência. É muito diferente sair da posição de usuário de redes sociais (sou um heavy-user) e começar a enxergá-las como ferramenta de trabalho. O curso me deu conteúdo para fazer essa transição, e poder falar com propriedade sobre resultados.

Tiago Gamaliel
Graphic Designer / Art Director

Como sempre o curso foi

Como sempre o curso foi muito produtivo ótimo conteúdo. Obrigada!

Viviane Nascimento

O curso é muito bom

O curso é muito bom para termos uma visão geral do tema. Embora seja um curso de curta duração em que não há como se aprofundar nos assuntos, é um ótimo ponto de partida. Os professores também são muitos dinâmicos e antenados com esse mercado.

Vanessa Prata
Eco Editorial / Companhia de Idiomas

Para mim o curso foi

Para mim o curso foi muito esclarecedor e fermentou novas idéias, estou doida para colocar em pratica.

Andrea Nolasco
Biogallo Presentes

Para mim o curso foi

Para mim o curso foi muito esclarecedor e fermentou novas idéias, estou doida para colocar em pratica.

Andrea Nolasco
Biogallo Presentes

O curso foi ótimo. Parabéns!

O curso foi ótimo. Parabéns! Não apenas agrega valor, mas nos dá oportunidade de rever as estratégias e os nossos processos de planejamento. Resumindo: Entender e investir em tecnologia, no mundo digital não é sinônimo de sucesso e fidelização de marcas. As empresas que querem realmente ter sucesso, customizar e otimizar os seus projetos, precisam […]

Deonila Ribeiro Borges
Grupo Cacesp

O curso foi uma experiência

O curso foi uma experiência fantástica e agregadora a minha carreira. Tenho certeza que contribuirá muito para o meu crescimento profissional.

Flávia Maria lopes
Portal Tratamento de Água

Curso sensacional! Agregou muitas idéias

Curso sensacional! Agregou muitas idéias incríveis para utilizar no meu trabalho, em minha vida profissional! Curso compacto que no termino deixa sua cabeça à mil com varias idéias! Interessante, intenso e inovador! Adorei.

Tamara Espindola de Galtaroça e Silva
Banco Bradesco

O curso é ótimo! Recomendo.

O curso é ótimo! Recomendo.

Alan Rodrigues de Oliveira
Senac Crato

O assunto tratado é muito

O assunto tratado é muito atual e por isso me ajudará a exercer minha profissão de forma mais coesa no mercado. Recomendo o curso, este fim de semana foi bastante produtivo.

Caroline Lago de Lima
Ford

Curso prático e esclarecedor. Recomendo

Curso prático e esclarecedor. Recomendo a todas as pessoas. Diria que o curso nos dará um grande norte, um marco de como atuar nas redes sociais.

Adriano Luis Ferrari
Maná

O conteúdo do curso me

O conteúdo do curso me surpreendeu, não só pelos temas abordados e cases, mas também pelo nível de conhecimento dos professores. Recomendo o curso para todo profissional, seja da área ou não, que se preocupa com o futuro de sua empresa e das suas relações com seus clientes.

Conrado Ruggieri
Doppio Comunicação e Arte

O curso dá a instrução

O curso dá a instrução necessária para organizar o montante de informações adquiridas do relacionamento online com o cliente e segurança para aplicar, mediantes planejamentos, ações preventivas, reativas e pró-ativas dentro da empresa.

Felipe Cassar
Phoenix Corp

Fiquei muito feliz com a

Fiquei muito feliz com a metodologia do curso. Os professores trazem a visão do mercado para dentro da sala de aula. E isso proporciona uma troca de experiência entre todos.

Vanessa Volponi
Volponi Comunicação

Experiência totalmente indispensável! Super satisfeita

Experiência totalmente indispensável! Super satisfeita e recomendo a todos!

Patrícia Pereira Carvalho
Editora Abril

Tinha muita vontade de participar

Tinha muita vontade de participar desde curso e fiquei super feliz quando ganhei na promoção do twitter. Muito obrigada, o curso é fantástico!

Vânia C. Marques Lopes Marino
JVM Assessoria de Q.V Empresarial

Bem bacana! Nos abre a

Bem bacana! Nos abre a mente para a importância e relevância das redes sociais no ambiente corporativo e ate mesmo pessoal. Eu que não tenho Facebook preciso revisar meu conceito.

Raquel Salamandac
Dinheiromail

O curso de marketing de

O curso de marketing de Relacionamento Online é ótimo, pois concilia a teoria com os cases atuais do mercado, proporcionando uma visão prática e realista das mídias sociais.

Renata Genésio Grecca
Telefônica

Um curso dinâmico, com conteúdo

Um curso dinâmico, com conteúdo extremamente relevante. As horas investidas valeram a pena. Grande abraço.

Murilo Saito
Inovei

Fui indicada por uma aluna

Fui indicada por uma aluna que já realizou o curso anteriormente e não tenho o que reclamar, aprendi muito com os professores e colocamos alguns assuntos em prática. O que facilita para a minha carreira profissional, já que trabalho na área online (e-commerce). Agradeço pelo grupo de colaboradores, sua estrutura que é muito boa, estou […]

Raisa Morgana Andrade
Dinheiromail

O programa do curso é

O programa do curso é bem abrangente, tratando desde o conteúdo, as interações e ações promocionais de marketing até o atendimento de web call center e softwares disponíveis. Muito bom. Recomendo.

Milena Melo de Almeida
Porto Seguro

Marcelo, a oportunidade de fazer

Marcelo, a oportunidade de fazer este curso ampliou os meus conhecimentos e me fez repensar a forma de relacionamento com os nossos clientes que buscam um retorno em “tempo real”. Os professores são excelentes e os recursos utilizados auxiliam no aprendizado, estimulando seus alunos a voltarem para suas empresas e planejar de forma mais prática […]

Luciana Salomão Maranhão
Localiza Rent e Car

O curso é bem estruturado

O curso é bem estruturado e a expertise dos especialistas transmite confiança ao receptor. Gostei bastante e pretendo voltar para outros cursos.

Gisele de Medeiros Baciano
Coletek

Experimentar e agregar, esse é

Experimentar e agregar, esse é o processo de evolução em todas as áreas da nossa vida. É imprescindível para fugirmos da ignorância e sermos melhores. O relacionamento online é uma realidade que temos que enfrentar abertamente, estudando e crescendo. Saí do curso melhor!

Valéria Dotta
Mondial Assitance

Experimentar e agregar, esse é

Experimentar e agregar, esse é o processo de evolução em todas as áreas da nossa vida. É imprescindível para fugirmos da ignorância e sermos melhores. O relacionamento online é uma realidade que temos que enfrentar abertamente, estudando e crescendo. Saí do curso melhor!

Valéria Dotta
Mondial Assistance

O curso trouxe insights valiosos

O curso trouxe insights valiosos para o relacionamento nessa nova fase do Ajude um Repórter, muita matéria-prima para novas idéias.

Gustavo Carneiro
Ajude um Repóter

O curso trouxe insights valiosos

O curso trouxe insights valiosos para o relacionamento nessa nova fase do Ajude um Repórter, muita matéria-prima para novas idéias.

Gustavo Carneiro
Ajude um Repóter

De uma forma geral valeu

De uma forma geral valeu muito a pena e será muito útil para o meu trabalho diário e carreira em geral.

Katiane Marsolha
Mondial Assistance

Gostei muito e já vou

Gostei muito e já vou colocar me prática algumas sugestões.

Patrícia Ribeiro de Andrade
Raidho Turismo

Aprender e querer não tem

Aprender e querer não tem idade.

Soraia Gonçalves Ferreira
Mondial Assistance

Gostei muito do curso, com

Gostei muito do curso, com ele é possível ter uma visão ampla sobre as possibilidades e recursos online. Os temas abordados foram bem interessantes.

Anny Caroline Corti Dias
Codema Cormercial e Importadora Ltda.

Gostei muito do curso, pois

Gostei muito do curso, pois irá agregar no departamento que trabalho voltado para o atendimento ao cliente. Além de poder compartilhar com os demais analistas.

Vanessa dos Reis Pacheco
Mondial Assistance

O conteúdo do curso irá

O conteúdo do curso irá enriquecer as minhas atividades. A troca de experiência foi boa.

Amanda Macedo Gouveia Fernandes
Sanofi

Estou satisfeito com o resultado

Estou satisfeito com o resultado do programa ministrado, pois o conteúdo apresentado expandiu meus conhecimentos possibilitando-me a implantar novo cenário de atuação em meu plano profissional.

Carlos Mylius
Mondial Assistance

Valeu muito a pena fazer

Valeu muito a pena fazer o curso de Marketing de Relacionamento Online. Neste curso eu pude compreender a importância da empresa estar presente na mídia uma vez que atualmente o consumidor mudou seu perfil, passou-se a ter um consumidor que busca seus direitos e quer ser ouvido!!!

Jéssica Mayra Rodrigues
Kímika

Esse curso foi muito importante,

Esse curso foi muito importante, pois apresentou muitas dicas e informações ricas para que possamos trabalhar de maneira estratégica o marketing de relacionamento online na nossa empresa, sendo mais assertivos no atendimento de nossos clientes finais e institucionais.

Herica da Paz
Mondial Assistance

Gostei do curso, o material

Gostei do curso, o material é bastante amplo, bem explicativo e completo. Os professores foram excelentes, explicaram bem, com isso aprendi coisas novas. Para aqueles que estão começando na área é ótimo, bem explicado e se entende bem.

Glauciene F. da Costa
Expresso Itamarati S.A

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Relacionamento Online foi sensacional, muito dinâmico e cheio de exemplos práticos. Excelente conteúdo para o dia-a-dia pessoal e profissional.

Igor Augusto Mira
IMCOM Comunicação e Marketing

Agradeço a todos professores e

Agradeço a todos professores e colegas de curso pelo enriquecimento maravilhoso neste fds. Obrigado, abraços!

Luis Henrique de Oliveira
Ventos do Camburi Pousada

O curso é excelente na

O curso é excelente na medida em que agrega ao profissional um conteúdo diferenciado e exclusivo. Para minha vida profissional será útil na aplicação de workshops para médios e pequenos empresários e estudantes no campo teórico e pratico de consultoria.

Midian Bispo Souza
Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas

O curso proporciona uma nova

O curso proporciona uma nova perspectiva sobre o que já é visto no cotidiano. Ele vem como um óculos para corrigir a miopia e permitir que você veja além das interfaces toda a conectividade e estrutura interna demandada. Eu com certeza recomendaria o curso para amigos e colegas de trabalho. Agregou conhecimento ao meu final […]

Vanessa Cepil Tenor

O curso pode ser considerado

O curso pode ser considerado uma base para um aprofundamento maior com esse assunto “novo” que é relacionamento online. Valeu a pena fazer pelo contato com profissionais que já estão atuando na área há algum tempo e cases de acertos e erros, que sempre trazem insigths interessantes e úteis.

Débora Istoe Marques
Vila Digital

As mídia sociais são realidade

As mídia sociais são realidade em diversos segmentos da sociedade, e com certeza a presença da marca nesta rede fortalecerá nosso relacionamento com o nosso público, unindo interesses comuns. O curso tem muito a acrescentar nestas questões e principalmente relevar novas idéias. Recomendo a qualquer pessoa interessada neste canal como forma de estreitar o vinculo.

Paco Sampaio
SESC SP

Vale muito a pena!!! Não

Vale muito a pena!!! Não localizei um curso tão especifico em Rede Social como este, com foco em relacionamento. Veio para agregar profissionalmente, pois são poucos analistas da área que tem esse conhecimento.

Ana Paula Destro

É o quarto curso que

É o quarto curso que faço pela Miyashita Consulting. Os cursos são excelentes para se manter atualizado sobre o marketing de relacionamento. Grande Abraço!

Camila Kluppel
Eletricka Comunicação

É o quarto curso que

É o quarto curso que faço pela Miyashita Consulting. Os cursos são excelentes para se manter atualizado sobre o marketing de relacionamento. Grande Abraço!

Camila Kluppel
Eletricka Comunicação

A Miyashita Consulting oferece muito

A Miyashita Consulting oferece muito mais que conteúdo. Achei excelente a possibilidade de pós relacionamento com os gestores dos curso. Muito mais que professores capacitados. Eles estão preparados para as aulas. Adorei!

Mariella Vito Figueiredo
Media Tall Flyers Promocionais

Professores de ponta. Cases atuais

Professores de ponta. Cases atuais e conteúdo bastante rico.

Rafael Daibs
Agência Digi

Como sempre vale a Miyashita,

Como sempre vale a Miyashita, os cursos são ótimos, pois além de gerar conhecimento, sempre fazemos contatos. Recomendo a todos os que são e os que buscam serem profissionais atualizados.

Luiz Alberto Abarca Ferrarezi
Inside Comm

Vale a pena investir em

Vale a pena investir em um curso que te expande a mente e gere mais conhecimento, principalmente em uma área específica, como ocorreu com o curso de Marketing de Relacionamento Online.

Robson Jose Horewicz Netto
Eletricka Comunicação e Marketing

Recomendo o curso a todos

Recomendo o curso a todos que desejam iniciar um planejamento de marketing no ambiente digital. Profissionais professores com grande experiência no mercado que oferecem dicas, cases e estratégias muito interessantes.

Thiemy Soares Sugawara

O conteúdo passado durante o

O conteúdo passado durante o curso nos ajudará em nossas futuras ações de relacionamento.

Carolina Oliari
Sky

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Relacionamento Online valeu a pena!!! Os professores são ótimos e unem teoria e experiência de mercado de forma muito eficaz. Sairei daqui com muitas idéias novas e atualizada. Recomendo a todos!

Juliana Pereira Manoel
A Yoshii Engenharia

Apesar do foco do curso

Apesar do foco do curso ser muito forte para os clientes, ao expor minha dificuldade com o público colaborador, os palestrantes fizeram sugestões muito pertinentes e atenderam com muita habilidade minhas dificuldades. Tive a oportunidade de conhecer muito sobre o assunto de “social midia” e ampliei meu uso com as redes sociais. Novamente fui surpreendido […]

Marcela R. R. Cardoso
Fast Shop A.S

O curso foi bastante interessante

O curso foi bastante interessante e produtivo. Foi meu primeiro curso aqui, mas, certamente, não será o último.

Andrea Maruta
Cambridge Esol Brazil

Os professores são excelentes e

Os professores são excelentes e nós, como alunos, percebemos que eles realmente sabem do que estão falando e contam para nós diversas experiências reais. Algo que achei muito interessante é que em poucas horas esse curso se tornou intensivo, completo, prático e de muito proveito. Indico a todos que querem se aprofundar no assunto.

Keyle Munoz
Net Revenda Serviços de Internet

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Relacionamento Online, veio para acrescentar ainda mais em meus conhecimentos, pois gosto muito de aprender coisas novas, principalmente na parte digital, que envolve a informática parte da Internet, redes sociais que mexem com a publicidade, área que amo de paixão, e afirmo com toda certeza, valeu cada centavo investido para […]

João Guilherme Schaia Rocha
Eletricka Comunicação e Marketing

Gostei muito da abordagem dos

Gostei muito da abordagem dos professores, desenvoltura para passar o conhecimento. Poderia ter mais conteúdo, exemplos para empresas menores, os cases foram em sua maioria de grandes empresas que contam com profissionais e recursos de alto nível – Heineken, Skol, Antártica. Faltou exemplos de menor custo que está mais ao acesso de todos.

Julia Achá Conde
Juliette

A partir de agora a

A partir de agora a minha visão a respeito do marketing digital está muito mais ampla. Os professores, principalmente o Mafra e a Bruna, trouxeram muitas cases próprios que agregaram muito conhecimento prático. O tema do Felipe é o que eu mais me interesso, planejamento, porém apesar a simpatia e dos conhecimentos, aspectos importantes foram […]

Milena Venâncio
SAGA - School of Arts, Game and Animation

Ao escolher um curso sobre

Ao escolher um curso sobre redes sociais, busco um que tenha conteúdo voltado para o entendimento do ambiente, mais do que das ferramentas para que não seja realmente sobre a moda, mas sobre a tendência. Gostei porque consegui explorar além da ferramenta!

Carolina Mayumi
Partners

O curso foi de muita

O curso foi de muita valia para área profissional como também na prática diária nas redes sociais.

Edna Gomes

O curso será útil, no

O curso será útil, no meu caso, no momento de planejarmos as ações de marketing da empresa buscamos integrar marketing digital e tradicional. Valeu a pena pois irá contribuir neste sentido.

Alice Maria Delatorre
Senac SC

Tive a oportunidade de conhecer

Tive a oportunidade de conhecer mais sobre mídias sociais, e agora tenho uma melhor ideia de como posso utilizar este conhecimento na minha área de atuação, que é relações públicas.

Fabiane Daniels

O curso valeu muito a

O curso valeu muito a pena para mim porque estou começando a inserir a empresa onde trabalho nas redes sociais e aqui encontrei muitas fontes, ferramentas e caminhos, além de poder aprender com a experiência de outros, o que é muito enriquecedor. Valeu muito a pena e me deu uma refrescada na mente.

Thais de Oliveira Monteira
Edições SM

Mesmo já atuando na área,

Mesmo já atuando na área, o curso me ajudou muito na troca de experiência e em novas possibilidades de atuação na Internet.

Carolina Lima
Senac SC

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Relacionamento Online é uma grande oportunidade para conhecer as mais novas tecnologias, suas funcionalidades e até como realizar o engajamento entre empresa e seus clientes. Uma grande experiência. Recomendo a profissionais da área e aos demais interessados.

Thiago Fabri
SKY

O curso foi muito bom

O curso foi muito bom e me ajudará bastante com as redes sociais da empresa, os professores são conhecedores do tema e trabalham na área o que traz um diferencial, porque eles sabem na prática como resolver crises e ajudar o consumidor.

Erica Vacchi
The Castle - Builder

O curso é simplesmente excelente,

O curso é simplesmente excelente, os módulos são bem explicativos, os instrutores são muito qualificados e passaram as experiências deles no mercado de relacionamento digital. Adquiri muito conhecimento desde as redes de Relacionamento Corporativas até como mensurar as ações nas redes. Para quem está procurando um curso de marketing de relacionamento digital bem completo, eu […]

Thiago Mangueira da Silva
Instemaq Comercial Técnica

Muito interessante a abordagem dos

Muito interessante a abordagem dos temas e a linguagem usada para a didática. A simplicidade como os assuntos são abordados fazem com que o entendimento seja maior e mostra que o marketing pode ser compreendido e praticado por todos dentro da empresa.

Cláudia Furtado dos Santos
Senac SC

Nenhum comentário

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Curso

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de cadastro de matrícula de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem