Curso de Marketing de Relacionamento Avançado

Workshop de conhecimentos avançados e complementares de marketing de relacionamento


Ministrado pelo Prof. Marcelo Miyashita, referência em Marketing de Relacionamento e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema, o curso é formador de analistas e gestores de marketing de relacionamento. E já capacitou 548 alunos, em 34 turmas, a atuarem nas áreas de marketing de relacionamento das organizações.

Muitas empresas vêm investindo na estruturação de uma área de relacionamento ou marketing de relacionamento com o objetivo de melhorar suas atividades de pós-venda e relacionamento com seus clientes, diretos e indiretos. Esse novo departamento pode estar subordinado às áreas de Marketing, Comercial, Comunicação ou Atendimento ao Cliente. A questão é que, pela importância cada vez maior do relacionamento com o cliente, são necessários profissionais habilitados para atuarem como analistas e gestores de marketing de relacionamento. Esse é o objetivo do Curso de Marketing de Relacionamento Avançado: capacitar profissionais vindos de outras áreas para atuar nessa nova frente de gestão nas organizações – a gestão do cliente, do CRM e das operações de relacionamento.

Como nova área, e em constante evolução, o Marketing de Relacionamento como profissão apresenta-se como uma oportunidade de carreira. E muitos profissionais vêm investindo nessa nova vertente e empreendendo com velocidade suas carreiras nas organizações. Já que a tendência natural é a área de Marketing de Relacionamento tornar-se cada vez mais importante e respondendo diretamente à alta gestão das companhias.

O Curso de Marketing de Relacionamento Avançado foi concebido para os profissionais que desejam ocupar estas posições, ou que já estão ocupando e precisam se aprimorar. Todo seu conteúdo aborda questões cruciais, que estão relacionadas ao sucesso do desenvolvimento de um programa de Marketing de Relacionamento. O curso é em formato “workshop” e toda sua aplicação segue o conceito de curso prático, com aulas laboratoriais, dinâmicas de grupo e apresentações de cases.

Pretendemos, com o exercício da prática, desenvolver junto aos participantes o pensamento planejador do Marketing de Relacionamento, habilitando-os como profissionais especializados e capacitados.

35ª turma – São Paulo / SP
Datas: 10, 11, 12 e 13 de Julho 2017
Horário: Segunda a quinta-feira das 18h30 às 22h30
Valor: R$ 1290,00
Desconto: 10% de desconto para pagamentos até o dia 30/05/2017 = R$ 1161,00.
Desconto válido apenas para pagamento Pessoa Física.
Para pagamento Pessoa Jurídica, o preço é o valor normal = R$ 1290,00.
Pagamento:

A comercialização e a gestão de matrículas dessa edição desse curso é de responsabilidade da Madia Marketing School. O pagamento feito a eles pode ser à vista ou em 2 vezes (boleto + cheque).

Local: Madia Marketing School Rua Padre João Manuel, 755 - 13º andar - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Informações:

Direto com a Madia Marketing School.
Tel.: 11 3065-6464 com Sônia Teixeira

Você não consegue fazer o curso agora? Entre para a lista de espera de uma próxima turma

Professor

Marcelo Miyashita

Especialidade: Marketing

É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 6 mil profissionais em mais de 350 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 20 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós-graduação e MBA. Leciona na FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec, Madia Marketing School e Faculdade Damásio. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos. É também colunista em publicações segmentadas e foi também colaborador no programa Comercial & Cia, da rádio BandNews FM.

Márcio Oliveira

Especialidade: Marketing B2b

Mais de 15 anos de experiência em empresas como Pial Legrand, Frontier Internet Business, Rapp Digital/Rapp Collins e como sócio-diretor durante 9 anos da agência Diretotal Marketing de Relacionamento. Planejou, implantou e administrou mais de 80 Programas e Campanhas de Relacionamento, Fidelidade e Incentivo para empresas como Coca-Cola/Femsa, Suvinil, Bosch, L´Oreál, Merial, Amanco, Michelin, Castrol e Seara, entre outros. Publicitário com formação pela UNIP e ESPM.

Cibele Fischer

Especialidade: Atendimento Ao Cliente

Atua há 8 anos e meio na Tecnisa como Gerente de Relacionamento com o cliente e também é responsável pela gestão das ações de marketing de relacionamento. Possui no total 13 anos de experiência em atendimento a clientes, com formação em Relações Públicas pela UniSantos e pós-graduação em Marketing pelo Mackenzie.

Celso Piva

Especialidade: Gestão de Marketing

Executivo de marketing com carreira desenvolvida na Trevisan Consultoria, Hospital Paulista, HCor – Hospital do Coração, Hospital Albert Einstein, Hospital 9 de Julho e Jornal “O Estado de S.Paulo / Jornal da Tarde”. Consultor, professor e palestrante com ampla experiência no desenvolvimento de planejamento estratégico, gestão de marcas, ações de comunicação e programas de relacionamento e fidelização

Programa

Módulo 1: Princípios de Marketing de Relacionamento

1. O relacionamento institucional e suas ações de marketing
2. Redes de relacionamento e conexões entre as pessoas
3. Clientes VIPs, Potenciais e classificação de clientes
4. Programas de Marketing de Relacionamento e suas aplicações
5. Benefícios e vantagens em programas de Relacionamento

Módulo 2: Visão estratégica de Marketing de Relacionamento

1. Os 4Rs de planejamento da Miyashita Consulting
2. Os 5 fatores críticos de sucesso para o marketing de relacionamento
3. Alinhamento da cultura organizacional com a estratégia do marketing dirigido
4. De processos para a tecnologia, sem vice-versa
5. Integração de pessoas para o desenvolvimento interno de programas

Módulo 3: Marketing de Relacionamento B2B

1. A importância do Business to Business para o relacionamento
2. Por que fazer marketing de relacionamento com trademarketing e stakeholders
3. Passo-a-passo de como fazer o marketing de relacionamento B2B
4. Levantamento e análise de informações PJ e PF no B2B
5. Planejamento, implementação e gestão de programas B2B

Módulo 4: Gestão da Informação, CRM e Datamining

1. O papel da informação e os vários CRMs
2. CRM analítico e abordagem da informação
3. Metodologia e desenvolvimento de Datamining
4. Modelos preditivos e de segmentação de base de dados
5. Banco de dados e pesquisa de mercado

Módulo 5: Programa de Fidelidade

1. O que é e para que serve e breve histórico de programas mais conhecidos
2. Tipos e modelos de programas de fidelidade
3. Características dos mercados mais apropriados ao uso
4. Escalas – pontuação e premiação
5. Problemas práticos e boas práticas

Carga horária: 16 horas

Objetivos

Com o exercício da prática, desenvolver junto aos participantes o pensamento planejador do Marketing de Relacionamento, habilitando-os como profissionais especializados e capacitados para tornarem suas empresas competitivas e vitoriosas.

Público Alvo

• Analistas e gestores de programas de marketing de relacionamento;
• Analistas e gestores de outras áreas que buscam empreender carreira na área de relacionamento;
• Diretores e empresários que pretendem definir diretrizes de desenvolvimento de marketing de relacionamento;
• Estudantes que têm como objetivo fazer carreira na área de Marketing de Relacionamento.

Diferenciais

• Curso avançado, para analistas e gestores, mais aplicado do mercado.
• 34 turmas aplicadas com 548 alunos formados.

Depoimentos

Já conhecia o professor Marcelo

Já conhecia o professor Marcelo Miyashita das aulas de Mercadologia na faculdade. Consegui encaixar o curso no meu horário e não me arrependi. Um curso com muito conteúdo, porém, tudo explicado com didática e atenção ao andamento da turma. Excelente curso.

Luiz Henrique Mizukami

Achei o curso muito importante

Achei o curso muito importante para minha carreira profissional e pessoal, e altamente proveitoso para implantar no meu ambiente de trabalho.

Denise Nehring Filoni
TV Record Campos/RJ

O curso é fantástico, além

O curso é fantástico, além do professor, ser altamente qualificado, o nível dos alunos é ótimo o que possibilita troca de experiências e bons insights. O estímulo à criatividade e relacionamento somados à didática valorizam o workshop. Adorei e recomendo!

Paula de Borthole Braga
Al Rigth! Serviços de Comunicação e Marketing

O curso me proporcionou várias

O curso me proporcionou várias informações ligadas a minha área e o que me ajudou a ter idéias de como melhorar meus contatos a também proporcionar dos clientes da Quantum uma imagem melhor da empresa. O curso realmente passa o que se propõe e ainda ajuda a desenvolver novas idéias e estratégias, pois ele traz […]

Jucelia Tavares Corrêa
Editora Quantum

Maravilhoso! Atendeu todas as expectativas.

Maravilhoso! Atendeu todas as expectativas. Por ser dinâmico e muito prático, o curso torna-se agradável e extremamente proveitoso. A troca de informações entre os participantes é muito rica. E o mais importante: o conhecimento e a didática do professor Miyashita são fundamentais para o desenvolvimento de todo o conteúdo. Sem pestanejar, recomendarei a outras pessoas […]

Josiane Alessandra Paulozi
SETIN Empreendimentos Imobiliários

Esse foi o primeiro curso

Esse foi o primeiro curso que estou participando, achei bem avançado, mas também consegui captar coisas boas, para aplicar onde trabalho, principalmente para minha equipe. Curso passou enorme conhecimento, Relacionamento até para passar para os meus clientes, aonde tenho um bom relacionamento.

Aparecida Laiatti dos Passos
Mundial Service System

É surpreendente notar durante o

É surpreendente notar durante o decorrer do curso os insights que temos para aplicabilidade dos assuntos abordados em nossa empresa e até no relacionamento pessoal.

Caroline Lopes Perazzo
Bradesco Investimentos

O curso superou minhas expectativas.

O curso superou minhas expectativas. Já havia participado de outros cursos, porém, todos muito conceituais e teóricos. Para mim, o diferencial deste curso foi a grande aplicabilidade prática. Além do mais, não poderia haver professor melhor: o Miyashita possui domínio total do assunto e uma ótima didática, capaz de manter os alunos atentos e interessados […]

Vanessa de Andrade
ABTCP - Assoc. Bras. Tec. de Celulose e Papel

O Curso irá ajudar bastante

O Curso irá ajudar bastante a desenvolver e auxiliar novos projetos de relacionamento e comunicação dirigida que pretendemos implantar na empresa. Além disso, o curso é dinâmico e a abordagem permite levar os conteúdos expostos para diversas realidades de trabalho existentes.

Fatima Cristina Fechio
Hospital do Coração

Há cursos no mercado, porém,

Há cursos no mercado, porém, o que realmente proporciona uma visão processual de como implantar passo a passo um Programa de Marketing e Relacionamento e um CRM é esse! Saio cheia de idéias, planos e projetos para estudar a possível implantação e, com o que aprendi, conseguirei aplicar os conceitos na realidade da empresa onde […]

Alessandra Pomella
Pial Legrand

O curso consegue ir além

O curso consegue ir além de apresentação de conceitos, permitindo que o aluno coloque em prática o conhecimento adquirido.

Ana Claudia do Nascimento Santos
ViaOeste

O curso abordado de maneira

O curso abordado de maneira objetiva e atualizada, nos deu expectativas de construir novos rumos dentro da organização que trabalhamos. A didática e o envolvimento do professor foi determinante para o aprendizado. Estou saindo melhor que cheguei e feliz por concluir que investi em mim e na minha carreira. Um curso que superou minhas expectativas.

Zilma de Morais Menolli
Racco Cosméticos

O curso é muito dinâmico

O curso é muito dinâmico e funciona como um ‘AZIMUTE’, dando um norte para quem precisa de ações rápidas para implementação de programas de marketing de relacionamento nas organizações. Tirando dúvidas, dando dicas, municiando contra armadilhas, o Curso Avançado de Marketing de Relacionamento, cumpre seu objetivo: capacitar de forma rápida, interativa e agregando valor ao […]

Aurisa Regina Vieira
Santiago & Cintra Importação e Exportação

Achei o curso excelente! Apesar

Achei o curso excelente! Apesar de ser um curso rápido, a metodologia aplicada oferece recursos e ferramentas para aplicação prática, no nosso dia-a-dia. O professor Marcelo Miyashita demonstra clareza e domínio sobre o assunto, abordando os temas de forma simples e agradável. Vou recomendar.

Carmem Lucia Ramos de Souza
SHV Gas Brasil

O curso abriu meu conhecimento

O curso abriu meu conhecimento sobre este importante braço do marketing. A aula foi dinâmica e a didática tornou o assunto atraente e com facilidade de compreensão. Indico a todos profissionais da área de comunicação.

Marcio Alexandre Galinhas
Hospital do Coração

Em minha empresa estamos implementando

Em minha empresa estamos implementando o ERP e CRM. O Curso veio esclarecer muitas dúvidas a respeito das ferramentas utilizadas para gerenciamento das campanhas de marketing de relacionamento através da capacitação de analistas.

Clair Cinara Souza Cesar
Radio e TV Aparecida

Fiquei muito satisfeito com o

Fiquei muito satisfeito com o conteúdo do curso, apesar de eu não estar diretamente envolvido com marketing em minha empresa. Creio poder aplicar todos esses conceitos e ferramentas à minha realidade.

Luciano Deperon Parrode
Pial Legrand

Curso muito dinâmico e prático,

Curso muito dinâmico e prático, indico a pessoas que têm a necessidade de absorver muito conteúdo em pouco tempo. Além do conhecimento imenso que agreguei a minha vida, conheci pessoas das mais diversas áreas e empresas, essa troca de experiência não tem valor.

Felipe Luiz Teixeira da Silva
Plug TV por Assinatura

O curso realmente atendeu o

O curso realmente atendeu o que eu estava procurando. Muito bom! Acredito que o Marketing de Relacionamento é uma ferramenta que deve ser usada por todas as empresas, tanto como diferencial como por sobrevivência.

Ramiro Gimenez
RG Brasil

É importante percebermos que o

É importante percebermos que o Marketing de Relacionamento é uma ferramenta importantíssima para a empresa e não uma simples ramificação operacional do Marketing. E isso o curso deixa bem claro.

Walter M. C. Reis Júnior
Amazoom Comunicações

Profissionalmente, foi relevante ter participado

Profissionalmente, foi relevante ter participado do curso ministrado pelo prof. Miyashita. Saio daqui com a certeza de que todos os assuntos abordados em muito vão contribuir para o meu crescimento.

José Floriano Pinheiro Silva

Uma incrível troca de experiências

Uma incrível troca de experiências com um profissional que sabe transmitir sua vivência e experiência profissional. Informações e explicações de ações tangíveis e possíveis para o Marketing de Relacionamento. Curso eficiente e enriquecedor!

Karina Kaufmann

Curso muito proveitoso, que poderá

Curso muito proveitoso, que poderá ajudar em muito em uma reestruturação da empresa em que trabalho, principalmente direcionado para gestão de relacionamento interno e externo. Espero poder fazer outros cursos relacionados ao tema. Fácil didática e domínio do assunto por parte do palestrante.

Orlando Clemente Júnior
Banco Nossa Caixa

O curso foi fantástico, me

O curso foi fantástico, me agregou muito conhecimento e me trouxe ótimas idéias.

Mauricio Duran Pereira

O curso apresenta e ensina

O curso apresenta e ensina de forma clara, objetiva e dinâmica todo universo do relacionamento entre pessoas que estão nas empresas. Ensina como as empresas e seus diversos tipos de negócios podem ser reposicionados e alavancados com implementação de Marketing de Relacionamento, usando o conhecimento de seus clientes e seus comportamentos para definicação do melhor […]

Daniela Levendoschi
Good Card

O curso foi bem bacana.

O curso foi bem bacana. É dinâmico, alegre e bem esclarecedor. O professor consegue, de uma forma simples, passar informações detalhadas de cada módulo.

Fernando Varela
Vox Blue

Curso extremamente prático, graças À

Curso extremamente prático, graças À clareza das informações e didática adotada. Todo o conteúdo se torna aplicável à realidade de qualquer área.

Vagner Torres
Vtor Marketing

O curso me deu base

O curso me deu base para ter novas idéias de relacionamento com nossos clientes. Me esclareceu dúvidas que tinha com relação à CRM. É conciso, tem bom conteúdo e a dinâmica é muito gostosa.

Rosana Pinheiro Nascimento
Sabesp

Acredito que participar deste curso

Acredito que participar deste curso foi uma decisão muito importante para mim. Consegui adquirir mais conhecimento teórico e prático com a experiência do professor Marcelo. Obrigada!

Gerson Martins

O curso atendeu plenamente minha

O curso atendeu plenamente minha necessidade e irá ajudar muito no meu dia-a-dia.

Gerson Martins
Tintas Coral

Sou Relações Públicas e desde

Sou Relações Públicas e desde que me formei tinha em mente que jamais trabalharia em Marketing. Mas, a partir do momento em que comecei a trabalhar, me deparei com um trabalho diferenciado. Desde então desenvolvi duas paixões: Prestação de Serviços Marketing de Relacionamento. Este curso atendeu plenamente minhas expectativas e despertou a curiosidade para novos […]

Renata Calviello
Iddhi Marketing e Eventos

Treinamento extremamente interessante para quem

Treinamento extremamente interessante para quem realmente deseja gerenciar relacionamento de maneira efetiva, com seus principais stakeholders. O prof. Miyashita possui conhecimento profundo da área e sabe compartilhar e difundir essas informações de maneira clara e objetiva.

Sueli Freitas
Tintas Coral

Este curso serviu para reforçar

Este curso serviu para reforçar os conhecimentos adquiridos anteriormente, aprofundar aquele que recebi de forma superficial e acrescentar outros tantos. Utilizarei nos projetos em andamento da minha empresa de forma que ele seja o mais completo possível.

Valquiria Fruteiro
Sabesp

Gosto de entender qualquer assunto

Gosto de entender qualquer assunto com grande profundidade. Por isso, gostei muito de chegar a bons níveis de detalhe nos temas abordados. Achei ótimo o conteúdo, a abordagem e o nível de detalhamento. Me fez refletir sobre a forma de conduzir projetos em geral e sobre oportunidades de carreira. Foi um prazer, com certeza.

Camila Abade
Sabesp

Venho buscando o CRM com

Venho buscando o CRM com pesquisas incansáveis e o curso veio como uma “mão na roda” e superou minhas expectativas. Vou encaixar detalhadamente todo o conhecimento adquirido no curso no meu trabalho, trazendo qualidade e objetividade nos resultados. A participação do grupo em classe e a “direção” do Marcelo foram essenciais na minha satisfação.

Lucia Carolina Rossi Molina
Tubos Ipiranga

O curso trouxe mais embasamento

O curso trouxe mais embasamento e teoria aliados à prática, o que possibilitou um conhecimento abrangente e proveitoso para todos que estão querendo desenvolver o Marketing de Relacionamento.

Giovana Ganéo
AMC

O curso é realmente o

O curso é realmente o que se passa pelo site, não deixando a desejar em nenhum momento. Conhecimento do professor, didática, material e horários são satisfatórios no decorrer do curso. Parabenizo a equipe Madia e o professor pela forte exposição de conteúdos que estão em nosso dia-a-dia.

João Paulo Montenegro de Souza
Matecol

O curso propicia uma grande

O curso propicia uma grande vivencia prática, através de discussões de cases que reforçam a teoria aprendida. As atividades desenvolvidas permitem a perfeita interação com novas e diferentes experiências, além de proporcionar a aplicabilidade das ferramentas ensinadas. Foram três dias ricos, alegres, construtivos e que certamente serão revertidos em minha atividade profissional.

Elmo Moreira Magnata
Petrobrás

O curso foi muito proveitoso!

O curso foi muito proveitoso! Gostei muito da linha de raciocínio do professor Miyashita e também da forma como ele trata os comentários e participações dos alunos de forma a não se perder da proposta ofertada na programação do curso. Gostei muito do conteúdo e realmente aprendi como se faz um planejamento/projeto de marketing de […]

Vanessa Hurtado
Phadia Diagnósticos

Achei o conteúdo bem completo

Achei o conteúdo bem completo e dinâmico. Apesar de ser um assunto que poderia se estender por vários dias, em apenas 3 dias consegui ter um exemplo prático de como aplicá-lo na realidade da empresa em que hoje trabalho. Com o curso, vi que a sacada primordial é adaptar o que você idealiza na realidade […]

Sabrina Maneschi
Casa Blu

O curso possui o melhor

O curso possui o melhor conteúdo na relação ser humano-empresa-interpessoalidade. O conceito maior valorizado durante todo o curso sustenta qualquer base nas relações humanas. Ação e estratégia apresentadas neste curso serão de valiosa aplicabilidade na minha vida pessoal e profissional. Agradeço ao mestre Marcelo por sua grandeza e seu viés humano aplicado durante todo o […]

Franco Armando Cavaliere
Pronep

Eu buscava conhecimento em Marketing

Eu buscava conhecimento em Marketing que abrangesse um pouco de cada passo para a realização de um projeto. Pesquisei e encontrei no Curso Avançado de Marketing de Relacionamento um caminho. Foi surpreendente. Revi o básico, aprendi muito, desde teoria, experiências, referências, prática e relacionamento (Network) e descobri um marketing agradável e simples de ser conduzido. […]

Natacha Trad

O Curso Avançado de Marketing

O Curso Avançado de Marketing de Relacionamento superou todas as minhas expectativas. Adquiri novos conhecimentos tanto pela ótima didática do professor como também pela troca de informações com os outros alunos. Acredito que esse curso foi super importante para um novo momento na minha carreira e que vai me ajudar a realizar um bom trabalho […]

Eliana Virgínia
Big Brand Luncher Confecções

O melhor investimento e relação

O melhor investimento e relação custo-benefício dos últimos anos! Adquiri um grande volume de novas informações úteis e aplicáveis, apresentadas de forma clara, segura e objetiva. A competência e o domínio do professor Marcelo são inquestionáveis! Adorei!

Heloísa Borges
Lightendata Consultoria

Expectativas superadas pela dinâmica, clareza,

Expectativas superadas pela dinâmica, clareza, metodologia e domínio do professor.

Samara Raquel Rubio Figueiredo de Paula
Imobiliária Cesar Paschoal

O curso proporcionou, além do

O curso proporcionou, além do conteúdo, cases e interação entre os alunos. Trata-se de uma proposta participativa, que permite aplicar os conceitos durante os exercícios. Recomendo!

Eduardo Satio Miura
Ampacet South América

O curso foi um excelente

O curso foi um excelente investimento em aprendizado e oportunidade para ampliar meu network pessoal.

Robson Alencar
Emergência Criativa

O curso foi um excelente

O curso foi um excelente investimento em aprendizado e oportunidade para ampliar meu network pessoal.

Cristina Rodrigues
Integração Escola de Negócios

Gostei muito do curso. Abordou

Gostei muito do curso. Abordou assuntos técnicos de forma clara e abriu horizontes para repensar o programa de relacionamento da minha empresa. Alto nível dos participantes contribuiu para tornar o curso mais interessante ainda.

Cristina Baptista Gomes Calarge
Wollner

Muito bom para atualizar conceitos

Muito bom para atualizar conceitos e práticas do mercado e ativar novas idéias em ações de marketing de relacionamento. Ajuda a delinear melhor as opções de táticas de marketing direto para públicos e empresas divergentes, fixando metodologias simples com eficiência e de forma prática.

Aline Uzunian

O curso apresenta uma metodologia

O curso apresenta uma metodologia fundamentada em vários pontos imprescindíveis. Dinâmico, prático e profundamente interessante, certamente, é o ponto de início para a implantação de qualquer programa de relacionamento. Ótimo professor, que conseguiu motivar a turma o tempo todo, com feedbacks precisos e observações pertinentes, deixando o programa agradável e divertido, sem deixar de lado […]

Monica Dias Batista
Integração Escola de Negócios

O curso foi muito útil

O curso foi muito útil para mostrar uma visão de como devem ser vistos e tratados os diferentes níveis de clientes. Apresenta também uma visão fácil para compreender o programa de CRM. Esse curso vai me abrir novos caminhos em relação ao tratamento, vantagens e benefícios aos clientes. Apresenta com clareza a importância de um […]

Iamaciro Pereira Neto
Caio Induscar

Excelente! Superou minhas expectativas. O

Excelente! Superou minhas expectativas. O Miyashita transmite o conteúdo de forma dinâmica e fácil de absorver. Com certeza, vou aplicar muitas dicas no projeto de marketing de relacionamento para consumidor que vou desenvolver na empresa em que estou trabalhando. Obrigada por compartilhar seu conhecimento!

Priscilla Ribeiro
IG

Excelente! Superou minhas expectativas. O

Excelente! Superou minhas expectativas. O Miyashita transmite o conteúdo de forma dinâmica e fácil de absorver. Com certeza, vou aplicar muitas dicas no projeto de marketing de relacionamento para consumidor que vou desenvolver na empresa em que estou trabalhando. Obrigada por compartilhar seu conhecimento!

Priscilla Ribeiro
IG

Adorei o curso. A dinâmica

Adorei o curso. A dinâmica do professor é excelente e nos dá diretrizes para aplicar o conhecimento do curso em nosso dia-a-dia. À medida que o curso vai acontecendo, você já consegue identificar pontos similares em sua empresa e começa a imaginar como irá aplicá-lo , melhorá-lo e disseminá-lo aos outros colaboradores. Recomendo a todos! […]

Marisa Leandro Souza
Klabin Segall

O curso realmente superou minhas

O curso realmente superou minhas expectativas. Apesar de não ser um curso longo, é objetivo, completo e totalmente direto. Com certeza, o aprendizado será utilizado no meu dia-a-dia o quanto antes. Indico a todos que quiserem e/ou precisarem mudar um pouco a visão do marketing tradicional e começar a “ver” o relacionamento como um investimento […]

Rita de Cássia Icaremo
Klabin Segall

Adorei o curso, pois é

Adorei o curso, pois é muito prático! Em todos os momentos das aulas consegui visualizar a empresa em que trabalho e idéias para serem implantadas, com estratégia correta tanto para clientes internos como externos. Foram aulas gostosas de assistir pelo dinamismo do professor e palestrantes de alto nível.

Karina de Sá Braghini
Klabin Segall

O curso foi ótimo. Só

O curso foi ótimo. Só achei que o tempo poderia ter sido maior. Mas, o conteúdo foi apresentado de forma muito didática e a forma que foi intercalado com as palestras e o exercício fez com que não ficasse cansativo. As palestras são muito importantes pois trazem experiências e cases do mercado.

Ana Carolina Ferraz Carpentieri
UBV

Sem dúvida, o curso valeu

Sem dúvida, o curso valeu a pena. No entanto, posso dizer que valeu pelo conhecimento geral do assunto e o networking realizado. Já que atuo mais no marketing institucional. Aproveitando, como sugestão, seria interessante a inclusão desse tema no portfólio de cursos.

Carla Neves Magalhães
Petrobrás

O conteúdo, o material, os

O conteúdo, o material, os convidados, os exercícios, enfim, tudo de muito bom gosto, e o principal, a didática, já que muitas vezes o profissional é super gabaritado, entretanto, não consegue repassar seus conhecimentos, ampliar sua sabedoria. E o Marcelo consegue fazer isso de maneira sublime. Nos veremos novamente por aí! Obrigada!

Adriana de Paula
Bradesco S/A

O curso atendeu plenamente minhas

O curso atendeu plenamente minhas expectativas, consegui trazer muita bagagem para minha realidade profissional. Gostaria de estreitar o relacionamento, pois pretendo ser especialista no assunto, e quando o contato é automatizado às vezes dificulta o relacionamento. Mas, voltando ao curso, senti total confiança tanto no conteúdo, no conhecimento e na capacitação do docente. Pretendo seguir […]

Cristina Landim Cartolano
Comunicação Eficaz

O curso me proporcionou conhecer

O curso me proporcionou conhecer um pouco mais sobre ‘relacionamento’, seja ele, programa de marketing de relacionamento, networking etc. Durante o curso surgiram inúmeras idéias para a criação de uma apresentação que farei para minha diretoria de vendas e marketing. Gostei muito dos cases dos convidados, o curso também foi bom no sentido de ampliar […]

Thays Fernandez Garcia Santos
Posadas- Hotéis Cesar Park

O curso me proporcionou uma

O curso me proporcionou uma visão muito abrangente de soluções possíveis para a solução do meu problema atual. Demonstrou fatores relevantes para embasar um projeto para ser apresentado a diretoria da empresa, onde posso focar soluções de custo baixo e de alta resposta para o meu mercado. Agradeço e recomendo o curso.

Viviane Leão
Win Brasil

Com um ótimo material didático,

Com um ótimo material didático, o curso de marketing de relacionamento avançado intensifica o domínio da área pelo profissional, seja este novo ou não no segmento do mercado.

Juliano de Moura Lima
Grupo Mateus

É um bom curso para

É um bom curso para ter a visão geral sobre marketing de relacionamento e dar diretrizes para o início de um trabalho, só senti a falta de indicadores de medição e sua aplicação.

Luciana Makinodan
ABRADIT

Muito prático, apresentado de maneira

Muito prático, apresentado de maneira acessível sem deixar de aprofundar os temas e esclarecer dúvidas. Ótimo para quem deseja conhecer e entender o assunto para aplicar (empreender).

Marcelo Leal Buaes
Buaes Gestão Empresarial

Excelente curso, ao mesmo tempo

Excelente curso, ao mesmo tempo que é abrangente, é bem objetivo.

Suleima Omar
Mahogany

Para mim, o curso mostrou

Para mim, o curso mostrou que o mkt de relacionamento pode ser aplicado em qualquer área e por qualquer empresa. Essa pequena pincelada aguçou o meu interesse por estudar mais sobre esse assunto. Valeu!

Dinéia Mandarino
Astrazeneca

Após pesquisar muito sobre cursos

Após pesquisar muito sobre cursos na área de marketing, encontrei a Miyashita Consulting. O curso de marketing de relacionamento Avançado é uma combinação de prática e teoria, com ilustrações de casos práticos que auxiliam sobremaneira em nossa formação. É uma pena que não temos esse formato de curso em BH/MG.

Henrique Borges Lagares
Terra Motos

Após pesquisar muito sobre cursos

Após pesquisar muito sobre cursos na área de marketing, encontrei a Miyashita Consulting. O curso de marketing de relacionamento Avançado é uma combinação de prática e teoria, com ilustrações de casos práticos que auxiliam sobremaneira em nossa formação. É uma pena que não temos esse formato de curso em BH/MG.

Henrique Borges Lagares
Terra Motos

Gostei bastante do curso. Ele

Gostei bastante do curso. Ele é compacto, mas aborda os tema de maneira simples e clara. Além disso, a didática e os cases apresentados em aula nos ajudam a compreender e aplicar na prática o que vimos na teoria.

Daniela de Castro Antunes
Insper / Ibec

Eu procurei o Curso de

Eu procurei o Curso de Marketing de Relacionamento Avançado do prof. Miyashita, pois achava que já tinha um ótimo conhecimento relacionado ao assunto, porém durante o curso percebi que conhecia pouco, pois o Marketing de Relacionamento é vasto e precisa ser bem estudado. O conteúdo oferecido foi fundamental para que eu consiga implementar, de forma […]

Josiane Silva
Insper / Ibec

Um curso que vem ao

Um curso que vem ao que se propõe. Além de agregar conhecimento, proporciona uma troca de ideias e experiências muito rica.

Thais Martins

Esse curso superou minhas expectativas.

Esse curso superou minhas expectativas. Esperava um curso cansativo, de linguagem difícil e pouco prático….e no entanto foi completamente o contrário. Discutimos idéias, trocamos experiências, exportamos a teoria para dentro de nossa rotina diária, enfim, aprendemos o real valor do “relacionamento”, e o melhor……aprendemos os passos de um projeto, bem como colocá-los em prática, ou […]

Ana Paula Botjuk
Camboriú Comércio de Veículos Ltda

Gostei muito de fazer o

Gostei muito de fazer o curso, com certeza será útil para aplicação no trabalho e enriquecer a minha carreira que está só no começo. Estou feliz por ter conhecido a Madia Marketing School e profissionais bem preparados

Letícia Fernandes Peres

O curso traz um conhecimento

O curso traz um conhecimento que nos capacita a desenvolver um programa de marketing de relacionamento para qualquer tipo de negócio. Basta analisar a empresa e quais ações seriam eficientes para alcançar bons resultados.

Andrea Rudolf
AMIL

Curso dinâmico e bem estruturado,

Curso dinâmico e bem estruturado, dá uma visão ampla do tema, abordando pontos importantes, problemas e boas práticas do marketing de relacionamento. O formato rápido infelizmente não possibilita maior aprofundamento, mas a qualidade do conteúdo e do professor fazem valer a pena! Eu recomendo!

Fabiane Celestina Pereira
Momentum Empreendimentos Imobiliários

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Relacionamento avançado agregou consideravelmente minha experiência pessoal e profissional. O sucesso das grandes corporações está situado em recursos humanos e o seu desempenho positivo é resultado do marketing de relacionamento. As empresas que se atentarem a esse fator sobreviverão e se percectuarão no mercado.

Sabrina Sabino de Sousa
Amil

O curso foi muito importante

O curso foi muito importante pelo momento de posicionamento que estamos atravessando na empresa, pois estamos saindo de um modelo de negócios com foco em tecnologia para focar no relacionamento e cultura de fidelidade.

Ricardo Luis do Santos Junior
Redeclass

Este curso me deu um

Este curso me deu um grande conhecimento para iniciar o trabalho na empresa onde eu trabalho. Aprendi e percebi que o programa de marketing de relacionamento é muito mais amplo e que a implementação precisa ser feita com cautela e envolver todas as pessoas da empresa para o sucesso de todos! Muita obrigada e com […]

Sheila Mugnato Vasconcelos
CCVW - Consórcio dos consessionários Volkswagen

Gostei bastante do curso de

Gostei bastante do curso de Marketing de Relacionamento Avançado. Acho que é válido, em alguns aspectos até para a vida particular de cada um. No meu caso, dentro da minha empresa, ele poderá ser utilizado principalmente para o meu público interno. Espero conseguir montar um programa (ou vários programas) porque percebo que são muito importantes.

Rosa Maria de Santis
Aptar group embalagens

Achei muito interessante o estilo

Achei muito interessante o estilo de aula. O prof. Marcelo Miyashita superou às expectativas. A aula é dinâmica, o tempo passa e quando acaba saimos com a sensação de querer mais. Parabéns! Show!!

Leonor Chimeli
Amil

O curso é ótimo, os

O curso é ótimo, os módulos abrangem de forma relacionada as diversas peculiaridades e ferramentas do tema abordado. A troca de experiências e o bom clima no curso também são fatores que merecem destaque!

Danilo Senturell
Shoppinh Center Iguatemi

Vai me ajudar a apresentar

Vai me ajudar a apresentar um plano de ação para minha empresa. Colaborar com minhas idéias e compartilhar os conhecimentos adquiridos com mais pessoas de diferentes áreas de negócios da empresa onde estamos querendo melhorar nossos resultados com o marketing de relacionamento.

Andre Morgantetti de Deus
Terra Networks Brasil

Curso muito bem planejado com

Curso muito bem planejado com palestras de cases de marketing, dinâmico. Professores e palestrantes muito bem preparados e cativantes.

Fabiane Nascimento Paz Nunes
Aptar B&H Embalagens/ MBF Embalagens

A dinâmica do curso é

A dinâmica do curso é bem moderna e atual discorrendo por temas muito pertinentes ao marketing de relacionamento. Recomendo o curso para quem deseja se aprofundar e descobrir métodos funcionais de implantação desse tipo de programa de relacionamento.

Julio Cesar de Souza Bessa
Cento e Vinte Web Dream

Muito bom, Marcelo! A Rede

Muito bom, Marcelo! A Rede do Bem mostra que você põe a teoria em prática!

Bernardo Mattos
ANBIMA

O curso foi fundamental para

O curso foi fundamental para esclarecer alguns conceitos, auxiliando na definição de objetivos e estratégias de marketing e programas de relacinamento, além de ampliar as possibilidades de ações através de exemplos práticos.

Danielle Flores Santana
RPC - Rede Paranaense de Comunicação

Com certeza darei uma alavancada

Com certeza darei uma alavancada na minha carreira!

Daniela Luiza Martins Augusto

Ter a oportunidade de participar

Ter a oportunidade de participar e efetivamente participar deste curso foi fantástico. A partir dos conhecimentos adquiridos neste curso, sugestões de melhorias e implementações poderão ser feitas na empresa em que trabalho e conseqüentemente trará “bons frutos” para minha carreira. Parabéns a Miyashita e a Madia pela objetividade e organização do curso.

Graziela da Silva
Vectra Part. e Construções Ltda

O curso de marketing de

O curso de marketing de relacionamento avançado foi muito importante, pois deu uma visão bem clara de que o planejamento para qualquer tipo de ação de relacionamento, seja em uma carteira de clientes ou em um grupo de consumidores, deve-se adotar premissas e agrupar ferramentas específicas que mostrem com efetividade o que melhor se adequa […]

Daniela Penteado Picirillo
Porto Forte Participações S/A

O curso foi excelente, aulas

O curso foi excelente, aulas bem estruturadas, professores bem didáticos e dominantes do assunto. Foi importante para reciclagem do assunto para condução de processos e gerenciamento de carreira para 2010. Parabéns, mais uma vez, pelo curso Marcelo. Você é excelente na condução das aulas e no relacionamento com toda turma.

Márcia Mendes
Guiropá Comunicações

Vim de Porto Alegre (RS)

Vim de Porto Alegre (RS) em busca de mais informações sobre marketing de relacionamento com o objetivo de conseguir uma oportunidade nesta área relacionada à engenharia civil, minha formação. Acredito que valeu muito a pena ter vindo, pois foi reforçada a idéia de que o marketing de relacionamento é muito gratificante se feito com o […]

Maria Paula Azevedo Silva

Apesar de ser uma grande

Apesar de ser uma grande curiosa de marketing, aprofundar nesta área tem agregado bastante a minha empresa e, antes, ‘modo de pensar’ a empresa! É incrível sair do ‘achismo’ para a teoria do relacionamento ou muito melhor: juntar a percepção humana à tecnologia do CRM. Obrigada, Marcelo!

Lilian Simões
Essential Idiomas

O curso é excelente! Durante

O curso é excelente! Durante a apresentação e a interação com o Marcelo Miyashita você tem vários insights para aplicar na empresa. Vale muito a pena, o Marcelo é um ótimo professor! Eu, com certeza, o recomendaria a uma amigo!

Letícia Silva Batista Nardini
Algar S/A

Atingiu meu objetivo: atualização e

Atingiu meu objetivo: atualização e noção geral de como montar, gerenciar e avaliar resultados de um programa de marketing de relacionamento.

Debora Cristina Cassiolato Nogueira esquiel

O curso foi de muita

O curso foi de muita qualidade, o conhecimento aprofundado do tema vai me ajudar muito no meu trabalho, superou minhas expectativas. Obrigada.

Viviane dos Santos Nascimento
Illus Marketing

Agradeço muito o curso. Tive

Agradeço muito o curso. Tive muitos momentos agradáveis e aprendi muito.

João Fabio Alves da Silva
Bradesco

Me escrevi nesse curso com

Me escrevi nesse curso com uma visão equivocada do que ele poderia me acrescentar, me surpreendi enormemente, recomendo o curso pois os conhecimentos que estamos aprendendo poderão ser aplicados em meu dia-a-dia facilitando em muito o desempenho geral do departamento como um todo.

Heloise A. Gavioli
Word Comex

Recomendo o curso, muito bom

Recomendo o curso, muito bom e as aulas muito bem expostas. O professor Marcelo é um excelente professor e ajudou muito o curso. Abre a nossa visão sobre relacionamento. Ajudou em muito a atender os processos do marketing de relacionamento.

Eduardo Gonçalves da Mota Longhini
Quest Comunicação Total

Superou expectativas, todo o conteúdo,

Superou expectativas, todo o conteúdo, metodologia e cases, experiência oxigenaram minha mente e me sinto segura para encarar o planejamento.

Fernanda Galhego
Cadmus

O curso de marketing de

O curso de marketing de relacionamento valeu muito a pena. Muito importante, nos ensinou a ampliar conhecimentos e melhorar o que já existe e inserir o que não é bem abordado pelas organizações. Estou muito satisfeita e recomendo com muita convicção a todos que queiram uma visão de relacionamento. O professor Marcelo Miyashita passa uma […]

Carla Alves de Freitas
Bradesco

O aprendizado que adquiri como

O aprendizado que adquiri como aluna do curso de marketing de relacionamento avançado contribuirá bastante para a minha carreira. Agora estou apta a identificar as etapas necessárias para planejar e executar um bom programa de relacionamento para o negócio da minha empresa, tendo como aliados os dirigentes, os colaboradores e os próprios clientes e parceiros.

Ana Amélia Ribeiro Barbosa
Instituto Euvaldo Lodi - IEL Nacional

O curso superou minhas expectativas.

O curso superou minhas expectativas. Com muito foco e didática, o programa servirá diretamente no dia-a-dia do meu trabalho.

Camila Balbela COnsoni
Tecon Rio Grande

Teoria e pratica reunidos em

Teoria e pratica reunidos em um treinamento maravilhoso. Itens que conseguiremos aplicar no nosso dia-dia de uma maneira ou de outra.

Camila Viena da Silva
Internet Group do Brasil

Ótimo curso! O Marcelo, bem

Ótimo curso! O Marcelo, bem como seus convidados, possui total conhecimento do assunto. A Madia ofereceu ótima estrutura e atendimento. Parabéns.

Sandro Rogerio Leite
Sasid Assessoria Aduaneira

O curso foi de grande

O curso foi de grande importância para o aprendizado de marketing de relacionamento, para trocar de experiências e para reflexão sobre as melhores estratégias para adoção na minha empresa. Os conceitos e as técnicas serão extremamente úteis para o meu trabalho, se adequadamente aplicadas, e poderão fazer a diferença na minha empresa.

Ana Paula de Oliveira Teixeira de Castro
Banco do Nordeste do Brasil

O curso me deu outra

O curso me deu outra visão sobre o direcionamento que deverei dar a meu negocio. Eu vim para o curso com um planejamento e uma expectativa de trabalho e cheguei à conclusão de que para começar a pensar no que eu estava querendo fazer deverei me preparar muito, para ter o sucesso esperado. Apesar de […]

Zuliane Compos Pessin
target

Sou de Fortaleza e acho

Sou de Fortaleza e acho que valeu muito a pena o investimento e vir até São Paulo e fazer o curso. O prof. Marcelo é muito bom e conseguiu esclarecer sobre programas de relacionamento e de fidelização, tornando mais fácil colocar na pratica. E eu indico!

Camila de Oliveira Lima
Global Comunicação

O conteúdo do curso me

O conteúdo do curso me agradou muito. Quando decidi fazer o curso de marketing de relacionamento tomei como um novo desafio a ser assumido em 2011. O programa fechou muito com os meus objetivos. Foi realmente muito bom.

Mariana da Silva Cigerza
RBS - Unidade Jornal

Sou ex-aluno Madia, gosto muito

Sou ex-aluno Madia, gosto muito dos cursos ministrados lá e me sinto à vontade para dizer que mais uma vez todas as expectativas foram superadas. Saí de lá com muitas ideias e um novo conceito sobre marketing de relacionamento. Ao saber do nome de Marcelo Miyashita na coordenação do curso, muitas pessoas (seus ex-alunos) ficaram […]

Fernando Casagrande
Fundação Telefônica

O curso foi perfeito. Superou

O curso foi perfeito. Superou todas as minhas expectativas. Já estou implantando vários projetos na empresa em que trabalho.

Natália Pedrosa

Desenvolver um plano de relacionamento

Desenvolver um plano de relacionamento com clientes é algo que parece muito difícil e complexo. E realmente é. Com o treinamento da Miyashita, pude identificar algumas armadilhas como adaptar o plano ao modelo de negócios em que se aplicará, mudança cultural da organização, etc. Mas isso é fácil de identificar, se pesquisarmos em boas bibliografias. […]

Vanessa Sebenello
Alcoa Alumínio

O curso me deu uma

O curso me deu uma visão completa do processo e dos aspectos para a implantação do CRM. Será de grande valia, pois o conhecimento terá aplicação nos trabalhos que desenvolvo para os meus clientes.

Adriana Birchal Borges
Canindé Comunicações

O curso de Mkt de

O curso de Mkt de Relacionamento, me ofereceu uma visão geral da importância em implementar ações estratégicas que permite que o cliente possa lembrar e estar mais próximo da empresa, conseqüentemente alavancar as vendas. Com certeza será útil. Principalmente para eu que pretendo abrir uma empresa de “estética animal” já pensei em algumas ações de […]

Adriana Neves

O curso poderá me agregar

O curso poderá me agregar muito, pois tivemos possibilidade de aprofundar mais o conhecimento e colocar em pratica. A grande vantagem é que são apresentadas realidades de outras empresas e com isso fica-se atualizado com o que está acontecendo no mercado. Alem de conhecer profissionais de outras áreas para troca de idéias e informações.

Talita Tiemi Pereira
Soho

Um curso rápido e pratico

Um curso rápido e pratico sobre marketing de relacionamento que nos ajudará a implementar esse beneficio aos nossos clientes e assim melhorar nossa atuação.

Gabriel Ferreira
AD&M Empresa Junior em Adm

Sempre soube que estabelecer o

Sempre soube que estabelecer o relacionamento com o cliente pós-venda é fundamental. Entretanto, com o curso, foi possível perceber que não basta apenas “se relacionar” é preciso conhecer as técnicas, planejar, executar e acompanhar de forma efetiva um programa de relacionamento.

Andreia Torres Marques
Instituto Educar Brasil Programas Educacionais

O curso atende bem a

O curso atende bem a proposta, pois senti falta de um maior aprofundamento do tema e com o com o curso esse objetivo foi atingido. Muito bom!

Georgia Costa Queiroz
Coelce

Professores competentes + boa estrutura

Professores competentes + boa estrutura escola + material interessante + simpatia = resultados eficientes! Aprovadissimo!

Claudia Moura
A Fabrica Acess. Ltda.

O curso teve uma proposta

O curso teve uma proposta rica de interações e pontuou os indicadores e possibilidades de desenvolver um bom trabalho nesta área. No mercado onde atuo, estas ações são realizadas, porém merecem ao requerem um planejamento mais aprimorado conforme o que foi explanado durante o curso! Espero que futuramente tenha ciclos de palestras, debates, encontros que […]

Cibele Félix de Souza Ferreira
Sucesso Promoções e Publicidade Ltda

Curso muito válido e proveitoso,

Curso muito válido e proveitoso, com professores qualificados e com didática.

Patrícia de Godoy Ugo
Mdley Comercial e logística

O curso permite conciliar toda

O curso permite conciliar toda a parte de negocios e visão de marketing com a parte analitica de dados. No meu caso possibilitou direcionar o conhecimentos de TI com um enfoque voltado ao relacionamento de clientes. A abordagem das aulas e os conhecimentos dos professores foram excelentes, e com certeza serão de grande ajuda para […]

Wesley Rodrigues
MAPFRE Seguros

O curso foi muito bom.

O curso foi muito bom. Divisor de águas na minha vida profissional, passei a olhar o Marketing com muito mais entusiasmo. As técnicas apresentadas serão utilizadas em novos projetos, que implementados serão diferencias competitivos para a empresa.

Leila Ariana Dutra

O curso superou as minhas

O curso superou as minhas expectativas ao abordar temas de MKT de Relacionamento de forma dinâmica e prática, colocando os alunos em debates enriquecedores. Além disso, a participação de cada um é incentivada pelos professores, o que torno o curso ainda mais interessante.

Julia Faria
Ágora Corretora de Valores

Já havia participado do curso

Já havia participado do curso de marketing de relacionamento básico e do online também. Todos sempre me surpreendendo. E agora não foi diferente. No avançado, aprofundamos mais alguns assuntos como CRM e análise de dados o que deixa o curso ainda mais interessante. Por fim, o fato de ser interativo é fundamental.

Luciana Veloso

Este ano recebi a missão

Este ano recebi a missão de implementar algumas ações de relacionamento na empresa (Acesso Digital) e para me ajudar fiz o curso da Myashita Consulting. Posso dizer que superou as minhas expectativas e está me ajudando muito no dia a dia. Além dos conceitos, o curso é repleto de exemplos de como as coisas funcionam […]

Gabrielle Teco

Curso excelente pela qualidade do

Curso excelente pela qualidade do conteúdo, experiência dos professores e principalmente por ensinar a pensar fora do quadrado quando se trata de Marketing de Relacionamento.

Ana Paula Marques Gaspar
Petrobrás

Uma excelente oportunidade de ir

Uma excelente oportunidade de ir a fundo nas possibilidade do tão falado “foco no cliente”. Um curso indispensável para quem lida com cliente em qualquer segmento de mercado.

Juliana de Souza Fernandes
Petrobrás

Foi muito esclarecedor e certamente

Foi muito esclarecedor e certamente valeu a pena e será útil para minha carreira. O Professor Marcelo Miyashita é sensacional e consegue transmitir as mensagens de maneira prática e clara. A estrutura da escola é também excelente.

Valeria Bezerra
Fosbrasil

Foi muito esclarecedor e certamente

Foi muito esclarecedor e certamente valeu a pena e será útil para minha carreira. O Professor Marcelo Miyashita é sensacional e consegue transmitir as mensagens de maneira prática e clara. A estrutura da escola é também excelente.

Valeria Bezerra
Fosbrasil

O curso foi um divisor

O curso foi um divisor de águas sobre meu conhecimento em Marketing de Relacionamento. Com certeza, minha visão sobre o tema foi amplamente lapidada. O principal conhecimento adquirido foi que sem lidar e tratar com pessoas, está “ferramenta” não existe. Estou muito satisfeita com esta conquista, de fazer parte da 23ª turma de Marketing de […]

Ligia Leonor de Oliveira
Media Marketing School

Esse curso trouxe para mim

Esse curso trouxe para mim conhecimento para aplicar no meu dia-a-dia. Através dele tenho mais segurança em discutir com o meu grupo de trabalho. O interessante das aulas é que elas são didáticas, tem muitos cases e aplicações. Não podendo esquecer da animação.

Thaís Cristine Rossi
Coop - Cooperativa de Consumo

Gostei muito do curso, o

Gostei muito do curso, o conteúdo é muito útil e interessante, além da ótima oportunidade de conhecer outras empresas e suas realidades. Os professores e palestrantes também são ótimos, acrescentam muito.

Nydia Porepp
Petrobrás

Estou sempre em busca de

Estou sempre em busca de novos conhecimentos para o trabalho e em especial para a minha carreira. Este curso proporcionou subsídios que tenho certeza farão a diferença na realização do meu trabalho e dará um diferencial em meu currículo, proporcionando um posicionamento diferente no mercado de trabalho. Parabéns pelo método preciso, seguro e profissional. Pretendo […]

Nilton César Nunes
Prefeitura Municipal de Lins

Estou sempre em busca de

Estou sempre em busca de novos conhecimentos para o trabalho e em especial para a minha carreira. Este curso proporcionou subsídios que tenho certeza farão a diferença na realização do meu trabalho e dará um diferencial em meu currículo, proporcionando um posicionamento diferente no mercado de trabalho. Parabéns pelo método preciso, seguro e profissional. Pretendo […]

Nilton César Nunes
Prefeitura Municipal de Lins

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Relacionamento foi à escolha perfeita. O conteúdo me tirou todas as dúvidas e casou perfeitamente com os meus projetos em andamento no meu trabalho. Agora eu tenho a teoria que me faltava para aplicar na minha prática do dia-a-dia.

Mariana Batilho Domingues
Coca-cola

O Curso Marketing de Relacionamento

O Curso Marketing de Relacionamento Avançado atingiu minhas expectativas. A condução dos módulos, detalhando a passo a passo da ánalise corporativa a ser feito antes da elaboração e implementação das ações foi muito interessante. O passo a passo será obter os dados necessários a elaboração das ações também é esclarecedor. Os palestrantes convidados agregaram excelentes […]

Álvaro Gonçalves Neto

Com esse curso, conclui que

Com esse curso, conclui que as empresas que focarem e investirem em marketing de relacionamentos estarão com certeza no ranking das empresas certamente competitivas e melhores para trabalhar. Daqui alguns anos a questão cultural do marketing de relacionamentos será um fator diferencial, essencial para o sucesso do negócio.

Elis Rodrigues
Ouro Fino Agronegócios

Com apenas 21 anos tenho

Com apenas 21 anos tenho buscado aperfeiçoar o meu conhecimento na minha área de atuação, nos últimos cursos que presenciei vi muita informação repetida. Nesse curso foi diferente, tanto os profissionais, a abordagem do assunto, os professores, tudo me trouxe mais conhecimento da ferramenta e mais certeza de que irei continuar atuando na área de […]

Ana Paula Antunes Guedes
Disal Administradora de Consórcios VW

O curso abriu muitas idéias

O curso abriu muitas idéias novas. Trabalho na área comercial, em que um dos principais focos é a manutenção de nossos clientes. Foi importante todo o conteúdo, pois boa parte conseguirei utilizar e também me interessei em, breve, trabalhar nesta área de marketing para que eu possa exercitar melhor o que eu aprendi.

Fernanda Pawlas Feo
Farmácias Trajano

Não adianta subir uma escada

Não adianta subir uma escada se ela estiver apoiada na base errada. Esclarecer conceitos, alinhar alicerces principais e ter foco no cliente são as palavras chaves do curso. O conteúdo e o Prof. Marcelo são excelentes. É realmente um curso que abre várias possibilidades.

Keice Granzotto Casarri

Descobri o curso por acaso,

Descobri o curso por acaso, mas tenho a sensação de ter sido uma das minhas maiores descobertas. O curso oferece informações importantes de maneira muito didática. Adorei!

Ana Paula Alves Farias
Art Home Com. E Dist Ltda

O curso de marketing de

O curso de marketing de relacionamento me ajudou muito a aprender sobre a área de marketing na empresa onde trabalho, vou conseguir levar conhecimentos e ajudar a empresa a crescer em algumas áreas que estavam sendo falhas, com isso sempre vou indicar e recomendar colegas a fazer esse curso, porque precisamos estar nos aperfeiçoando muito […]

Mariellem Moraes
Farmácias Trajano

A dinâmica e a pedagogia

A dinâmica e a pedagogia utilizada criaram empatia. Houve participação da classe na medida certa e o Marcelo soube sempre na explanação, direcionar os participantes no foco e contextos abordados.

Raphael Pagotto

Olá, Miyashita, mais uma vez

Olá, Miyashita, mais uma vez o curso que você oferece irá fazer diferença em minha carreira profissional. Havia feito o curso básico e com ele migrei da área de trade para CRM. Agora com o módulo avançado tenho a expectativa de que abrirão portas para realizar projetos em diferentes segmentos. Parabéns pela excelência de conteúdo […]

Aline Felix Nogueira
Theraskin

Eu já conhecia o Miyashita

Eu já conhecia o Miyashita de nome através de elogios proferidos por ex-colegas de trabalho. Agora tive a oportunidade de experimentar suas aulas. Infelizmente por motivos profissionais me ausentei durante alguns períodos ao longo do curso, perdendo muito conteúdo. Contudo do que participei gostei muito, agregou muita sabedoria e deu clareza sobre os assuntos abordados.

Tatiana Lopes de Miranda
Foz Sociedade de Advogados

O curso está muito bem

O curso está muito bem estruturado com harmonia entre teoria e aplicação de conteúdo, Tive uma excelente experiência, pois pude fazer um balanço das práticas que estou utilizando e saber se estou indo na direção correta. Parabéns pela dinâmica do curso! Obrigada pela oportunidade.

Angela Mathias Gemignoni
São Paulo Center

Excelente curso e com certeza

Excelente curso e com certeza agregará bastante a minha profissão como analista de mercado.

Rodrigo M. Andrade
FIEC/ SENAI

O curso foi ótimo, estava

O curso foi ótimo, estava buscando mais informação a respeito de marketing de relacionamento e o que encontrei foi muito mais do que esperava. Os professores são ótimos e sem contar com a motivação do Prof. Miyashita. Ouvindo os professores falar o que me despertou foi mais vontade de aprender. São muitas informações interessantes e […]

Suzimeire Shawarski de Mello
A. Yoshii Engenharia

O curso foi além do

O curso foi além do que eu esperava. Durante as aulas fiz várias conexões entre o que os professores diziam e o que poderia ser aplicado na minha empresa. Ótima didática e excelente conteúdo!

Bárbara Luana Santos Reis
Ágora Ivest

Eu me identifico muito com

Eu me identifico muito com o Marketing e mais ainda com Marketing de Relacionamento. Penso que o sucesso de muitas organizações depende de “como se relacionar” com seus clientes. Este curso foi um “achado” pra mim devido à escassez de profissionais e instituições que trabalham nesta área, e posso dizer que valeu muito a pena. […]

Alexandre Amorim
Transnorte Transporte e Turismo

Teoria e prática lado a

Teoria e prática lado a lado nesse curso que recomendo para todos aqueles interessados no tema independente do grau de conhecimento. Os cases são muito ricos e ajudam muito na aplicação do conhecimento. Os professores são profissionias de mercado, nos dando a real dimensão dos desafios e oportunidades dentro do marketing de relacionamento.

Ricardo Goulart

Mesmo sendo da área de

Mesmo sendo da área de biológicas, sinto o marketing sempre presente por respira-lo em todos lugares. Decidido a não mais ser profissional da doença, e através da promoção de Cuidados em Saúde, tornar-me efetivamente profissional da saúde, através do marketing, sendo seguidor de Kother e outras referências, conhecer e aprender com o Mestre Miyashita, um […]

Belmiro Morgado Junior

O curso de Marketing de

O curso de Marketing de Relacionamento Avançado foi muito importante para aumentar meu conhecimento, pois além de ter uma excelente didática, foram apresentados cases ótimos, agregando ainda mais valor ao curso.

Monise Martins Vanzo
Media Mundo Marketing

Gostei muito, vou poder fazer

Gostei muito, vou poder fazer algumas campanhas nas minhas empresas, conversar e contratar pessoas do ramo com muito mais embasamento, pois agora tenho ferramentas.

Fabio G SIlva
Mundial

Marketing de Relacionamento é uma

Marketing de Relacionamento é uma arte. Prof Miyashita ensina as pedras a serem seguidas e cabe a cada um de nós explorar o melhor caminho para o coração do nosso cliente.

Sheila Maurer
Cooperforte

Valeu muito a pena participar

Valeu muito a pena participar do curso, agregar conhecimentos é sempre importante para o desenvolvimento pessoal e profissional. Fico satisfeita em saber que os profissionais e as empresas estão se preocupando em melhorar suas relações, fator importante para nós profissionais do setor e também como consumidores, grande evolução nas relações de consumo, onde todos ganham.

Raquel F Gaspar
TECNISA SA

Curso muito válido! Conteúdo, professores,

Curso muito válido! Conteúdo, professores, alunos de diversos segmentos, enfim, valeu a pena!

Carlos Eduardo Furlaneti
Grupo Clealco S/A

O curso superou as minhas

O curso superou as minhas expectativas. Professor Marcelo Miyashita tem amplo domínio do assunto, além de ser extremamente prático. Pretendo fazer outros cursos da escola. A turma foi muito legal, pois participou bastante e interagiu muito com a aula.

Leonardo Yoshio Teixeira Oka
Fiagril Ltda

Mais uma vez o professor

Mais uma vez o professor Marcelo Miyashita me faz entender as entrelinhas dos assuntos propostos para os cursos. Cada curso é um upgrade altamente tangível em minha carreira, e o Curso de Marketing de Relacionamento Avançado vai turbinar as atividades de relacionamento em minha empresa.

Fabio Ferreira
Lojas Nalin

Gostei muito do curso, apesar

Gostei muito do curso, apesar de ter visto o cronograma do curso e saber previamente o que seria abordado foi muito mais interessante do que eu imaginava! Troquei muitas informações e boas experiências sobre Marketing e em especial Marketing de Relacionamento, que é a minha área profissional. Parabéns aos professores e palestrantes e em especial […]

Monica Faleiros de Siqueira
Ramsons

O Curso de Marketing de

O Curso de Marketing de Relacionamento Avançado foi bastante enriquecedor e me proporcionou aprofundar os conhecimentos que já possuía. Dinâmico, focado e interativo, é indicado para quem deseja investir no relacionamento com o cliente. Recomendo com certeza!

Mariana Dias Cabral
Cooperforte

Como eu costumo falar, este

Como eu costumo falar, este curso vai me ajudar e muito, a manter a minha empregabilidade. Novas ideias, novos conceitos, tudo isso transmitido de forma clara e simples. Depois deste curso me sinto mais preparado para novos mercados e novos rumos.

Dilton Carvalho
VItalmed

Ótimo curso! Sou jornalista e

Ótimo curso! Sou jornalista e buscava conhecimento em mkt, então o curso trouxe um embasamento para esta área tão abrangente que é Mkt de Relacionamento. Aulas dinâmicas, atualizadas e envolventes.

Simone Marques Vaz

O curso foi ótimo, aprendi

O curso foi ótimo, aprendi muitas coisas novas e estou entusiasmada para fazer projeto e tentar aplicar na empresa que eu trabalho. Realmente valeu muito a pena participar do treinamento.

Vanessa Gomes de S. Coelho
SENAI

Como seria interessante se todos

Como seria interessante se todos os colaboradores de uma empresa pudessem participar deste curso, com certeza sua visão em relação ao assunto iria mudar. Foi muito proveitoso ter essa oportunidade de reaprender, mudar o foco! Por favor, nos mantenha sempre informados sobre novos cursos. Parabenizo a todos os envolvidos nos cursos, pela recepção que nos […]

Suelem Cristina Bessa Barbosa
SENAI

Gostei, valeu muito a pena.

Gostei, valeu muito a pena. Troca de informações com várias pessoas de diversas áreas. Será bem útil para o inicio de uma implantação de CRM. Uma outra forma de ver, enxergar, encarar e RESPEITAR o ‘marketing’.

Alline Alves Fernandes Custodio
Farmais Ilimitada

Curso que aborda temas fundamentas

Curso que aborda temas fundamentas para a elaboração de Programas de Marketing de Relacionamento, assim como estratégias de relacionamento para empresas em diferentes segmentos. Aulas muito produtivas e com profissionais altamente qualificados . As explicações, exemplos e cases expostos contribuem para um melhor entendimento. Vale a pena indico!

Camila Gaiovis
Farmais Ilimitada

Curso que aborda temas fundamentas

Curso que aborda temas fundamentas para a elaboração de Programas de Marketing de Relacionamento, assim como estratégias de relacionamento para empresas em diferentes segmentos. Aulas muito produtivas e com profissionais altamente qualificados . As explicações, exemplos e cases expostos contribuem para um melhor entendimento. Vale a pena indico!

Camila Gaiovis
Invespark Empreendimentos Imobiliarios

Professor, o curso foi de

Professor, o curso foi de grande valia, tanto para desenvolvimento pessoal, como também para desenvolver meu trabalho com maior qualidade. Os assuntos abordados foram muito interessantes, e ainda por cima, claros! Falando um pouco sobre você, uma palavra basta: ‘mestre’. Parabéns.

Diogo Estevão Rutsatz Louzada
Dupont do Brasil S/A. Div. Pioneer Sementes

O curso agregou conhecimento que

O curso agregou conhecimento que será posto em prática no meu dia a dia de trabalho.

Uelto Souza
Dupont do Brasil S/A. Div. Pioneer Sementes

Curso com conteúdo claro e

Curso com conteúdo claro e abrangente sobre o tema, além de ser relevante para todas áreas profissionais. Professores com profundo conhecimento do assunto com excelente didática e envolvimento da platéia. Parabéns à toda equipe!

Rodrigo Tadashi Martines
Lies & Tadashi Odontologia

Curso com conteúdo claro e

Curso com conteúdo claro e abrangente sobre o tema, além de ser relevante para todas áreas profissionais. Professores com profundo conhecimento do assunto com excelente didática e envolvimento da platéia. Parabéns à toda equipe!

Rodrigo Tadashi Martines
Lies & Tadashi Odontologia

Este foi um curso rápido,

Este foi um curso rápido, mas com conteúdo muito bem elaborado, prático e muito aplicável ao negócio. Recomendo!!!

Carla Cristina de S I Nassif

O curso explicou a mecânica

O curso explicou a mecânica de planejamento por detrás dos programas de relacionamento, desprendendo-se de ferramentas e soluções prontas, facilitando o processo de aplicação do conhecimento transportado à realidade profissional específica de cada aluno. Valeu muito a pena!

Paulo Luis Fodra
Cherfo Consultoria

Nenhum comentário

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Curso

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de cadastro de matrícula de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem