Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação

Como estabelecer preço mercadológico e táticas de precificação para obter os melhores resultados em lucro, volume de vendas e marketing


Preço é o “P” do composto de marketing mais importante no curto prazo, pois determina lucro, demanda e posicionamento. Logo, a correta determinação de preço é fundamental para as ambições de marketing, a viabilidade do planejamento e seus investimentos.

No Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação é apresentado as três variáveis que devem ser trabalhadas nas práticas de “pricing”: Custo, Valor e Preço. É entre o “quanto custa” e o “quanto vale” que o preço é posicionado. A questão é como definir e posicionar Preço para obter os melhores resultados em lucro, demanda e, conseqüentemente, volume de vendas.

O curso foi formulado para responder essa questão. As aulas buscam tornar mais claro ao profissional de marketing como precificar corretamente e fazer do “P” de Preço uma alavanca no planejamento de marketing.

Nesse curso o profissional aprenderá: como formar custo corretamente e determinar o preço base; como mensurar e determinar o valor, o preço mercadológico; e como colocar em prática projetos de precificação para obter a melhor performance de lucro, volume de vendas e marketing.

10ª turma – São Paulo, SP
Datas: 11 e 12 de Agosto 2017
Horário: Sexta das 19h às 22h, Sábado das 10h às 18h
Valor: R$ 740,00
Desconto: 20% de desconto para pagamentos até o dia 30/05/2017 = R$ 590,00.
Desconto válido apenas para pagamento Pessoa Física.
Para pagamento Pessoa Jurídica, o preço é o valor normal = R$ 740,00.
Pagamento:
Local: Espaço Paulista de Eventos - Av. Paulista, 807, 17º andar - São Paulo - SP
Informações:

E-mail: contato@consultoriademarketing.com.br
Tel.: 11 3323-1972

Você não consegue fazer o curso agora? Entre para a lista de espera de uma próxima turma.

Professor

Paulo Roberto Lucas de Oliveira

Especialidade:

Mestre em Administração e Planejamento pela PUC-SP, pós-graduado em Administração Contábil e Financeira pela FGV e graduado em Ciências Econômicas e em Ciências Contábeis pela FEASA. É coordenador e professor dos cursos de pós-graduação em Gestão de Negócios das Faculdades Integradas Rio Branco, professor em cursos de pós-graduação da PUC-SP, da FAAP e da FIA-USP, diretor administrativo e financeiro do Instituto de Economia Criativa – IEC (OSCIP), membro do conselho de Economia Criativa da Fecomercio, diretor do Cegente – Centro de Estudos Gente e sócio-diretor da LGM Consultoria.

Fábio Tescari

Especialidade: Administração

Doutor e Mestre em Administração pela FGV-EAESP, especialista em Administração pela ESPM e graduado em Engenharia Química pela USP. Tem experiência profissional corporativa como gestor nas áreas de Marketing, Vendas, Projetos e Planejamento Estratégico. Atua como consultor, pesquisador e professor nas áreas de marketing, supply chain e estratégia empresarial.

Floriano Ferreira Junior

Especialidade: Administração

Administrador de Empresas e consultor especializado em gestão empresarial. Graduado em Administração de Empresas pela FATI, especializado em Gestão pela Uninove com extensão em Consultoria de Gestão pela PUC-SP. Publicou os livros “A Arte de fazer Bons Negócios” e “A Essência do Tempo”. Professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação. Experiência de mais de 35 anos de mercado. Professor e palestrante na Fiesp, Ciesp, Cegente, Creci e Rotary.

Programa

Módulo 1. Determinação de Preço Mercadológico

1. A precificação em marketing: objetivos da empresa versus do comprador
2. Estabelecimento e táticas de mensuração de Valor
3. Os fundamentos dos preços: o conceito de Elasticidade
4. Estratégias de Preços: desnatação de mercado, gestão de demanda, mark-up
5. Táticas de precificação para o mercado de consumo

Módulo 2. Formação de Custo e Preço

1. Elementos de custo, tudo o que é preciso apurar
2. As diferenças entre custos e despesas, fixos e variáveis, diretos e indiretos
3. Os dois principais sistemas de custeio e os respectivos impactos na formação de preços
4. Margem de contribuição e margem de cobertura, as variáveis de lucro e competitividade
5. Composição do preço - como fazer para elaborar o preço

Módulo 3. Projetos de Precificação

1. Aumentando preços com enfoque na lucratividade
2. Determinação das variáveis influenciadoras do preço
3. Diferenças entre precificação em produto e serviços
4. Aplicação da Econometria em projetos de precificação
5. Exercícios e simulações de projetos

Carga horária: 10 horas

Objetivos

Apresentar a importância do preço nas estratégias de marketing e de negócios. Como definir preço a partir de custo e valor. E como variar o preço em função do estudo da demanda e das características de cada canal de venda. O curso busca complementar a formação do profissional de marketing e comunicação para que as estratégias de preço sejam tratadas como parte integrante do processo de planejamento.

Público Alvo

• Analistas e gestores de Marketing responsáveis pela determinação de Preço dentro do composto de marketing;
• Gerentes e profissionais de Vendas responsáveis pela formação da política comercial e suas táticas de preço;
• Empresários e empreendedores que precisam determinar preço nas ofertas dos seus Planos de Negócios
• Estudantes e profissionais em geral que buscam especializar ou ampliar conhecimentos a respeito do P de Preço para melhorar a compreensão sobre a prática dos 4 Ps.

Diferenciais

• Curso desenvolvido para profissionais de marketing. Não são necessários conhecimentos avançados em contabilidade, finanças e economia;
• Curso com coordenação e responsabilidade do Prof. Marcelo Miyashita, premiado e reconhecido profissional e acadêmico de marketing;
• Certificado pela Miyashita Consulting;
• 9 turmas aplicadas desde 2011.

Depoimentos

Curso excelente!!! Módulos bem desenvolvidos

Curso excelente!!! Módulos bem desenvolvidos e professores com ótima didática e conhecimento de mercado. É uma ótima oportunidade para profissionais em início de carreira que atuam na área de Marketing e Produto e tem rotina com precificação e ánalise de mercado.

Fernanda Biella
Multilaser

Sempre vale a pena conhecer

Sempre vale a pena conhecer a experiência de outros profissionais e estratégias adotadas em diferentes segmentos. O curso permite que enriqueça a empresa onde trabalhamos, os serviços que prestamos e o nosso próprio negócio com outro olhar. Melhora nossa percepção como vendedor, comprador ou consumidor.

Silvana Bezerra Silva
SBS Comunicações

conhecimentos de Marketing, proporcionando-me a

conhecimentos de Marketing, proporcionando-me a capacidade de dialogar com mais propriedade sobre formação de preços com outras áreas de atuação nas empresas. Pude com o curso entender o lado estratégico de precificação, sobretudo em relação ao valor subjetivo dos módulos e sua importância para garantir o lucro das empresas. Gostei muito de aprender os conceitos […]

Hugo Benjamin
Oleak

conhecimentos de Marketing, proporcionando-me a

conhecimentos de Marketing, proporcionando-me a capacidade de dialogar com mais propriedade sobre formação de preços com outras áreas de atuação nas empresas. Pude com o curso entender o lado estratégico de precificação, sobretudo em relação ao valor subjetivo dos módulos e sua importância para garantir o lucro das empresas. Gostei muito de aprender os conceitos […]

Hugo Benjamin
Oleak

O treinamento excedeu em muito

O treinamento excedeu em muito minhas expectativas. Os assuntos abordados são muito importantes e os excelentes professores tornam os temas interessantes e de fácil entendimento. Recomendo fortemente para executivos, comerciais, de produtos de Marketing, e todas as áreas ligadas a determinação, composição de preços.

Diogo Salim de Oliveira
OTG

A escolha de profissionais que

A escolha de profissionais que ministraram as aulas foi excelente. Acho que todos adorariam ficar mais tempo em contato com o assunto e os professores, no entanto, sei que o tempo é limitado. O atendimento foi ótimo, até mesmo a integração entre os participantes foi agradável, tendo em vista que estivemos juntos por apenas 2 […]

Filipe Albuquerque Carneiro Gonzalez
D Lippi Print

O curso vale a pena

O curso vale a pena pois dá uma boa visão sobre a formação de preços, desde a parte das formulas à criação de valor da marca.

Carlos E. O Moura
Happy Hour COm

Muito Bom!!!

Muito Bom!!!

Leandro Machado
Syngenta

O curso atendeu minhas expectativas.

O curso atendeu minhas expectativas. O conteúdo dado foi bem amplo e focado para a atualidade e necessidade do mercado.

Maria Isabel Veiga Bueno

Um curso bem aplicado, que

Um curso bem aplicado, que pode fazer a diferença em uma empresa, até para sua sobrevivência.

Everton Baptista
San Raphael Country Hotel

Um curso bem aplicado, que

Um curso bem aplicado, que pode fazer a diferença em uma empresa, até para sua sobrevivência.

Felipe Nunes de Oliveira
Modas Second Skin Ltda

Conteúdo, programação, localidade e receptividade

Conteúdo, programação, localidade e receptividade somados a experiência dos profissionais enriqueceram a noção que eu tinha sobre o assunto discorrido. Obrigada!

Eliseia Campos
Via Brasil Aventura

O motivo de fazer o

O motivo de fazer o curso foi para rever alguns conceitos e aprimorá-los nas minhas aulas de marketing. Como professora universitária achei que meus objetivos foram atendidos. O curso é excelente com professores de primeiríssima linha. Local e instalações do curso são impecáveis. Um outro fator excelente e diferencial foi a duração/tempo do curso.

Tânia Maia
PUC - SP

O curso traz uma base

O curso traz uma base de preços muito ampla. Fica claro as estratégias de pricing: quanto custa, qual o preço e quanto vale.

Jefferson Costa Silva
C&A Modas

O curso proporciona uma visão

O curso proporciona uma visão geral bem elaborada sobre estratégia de preço e sua aplicação no dia-a-dia do profissional de Marketing. Para mim, que tenho graduação em Publicidade e pós em Marketing, foi bastante enriquecedor e certamente aplicarei os aprendizados no meu trabalho.

Adriana Raffaeli do Valle
Nívea

O curso conseguiu dar uma

O curso conseguiu dar uma visão geral sobre custos e preço na visão da área de marketing. E já poderei utilizar muitos dos conhecimentos daqui no dia-a-dia do meu trabalho.

Ana Carolina F. Carpentieri
Telhas Onduline do Brasil

Parabéns aos envolvidos pela finalidade

Parabéns aos envolvidos pela finalidade do curso! Contribuiu para meu enriquecimento profissional e pessoal. Sem dúvida será útil no meu dia-a-dia. Muito Obrigada!

Simone Ayoub Krayen
SA Marketing

Dos cursos existentes no mercado,

Dos cursos existentes no mercado, avalio que os cursos da Miyashita Consulting são os melhores do que vêmos por aí!

Michele Fernandes
EAM Ar Condicionado

Participei do curso da Miyashita

Participei do curso da Miyashita Consulting, de Marketing de Preço. Como gestor de marketing sentia a necessidade de aprofundar os conhecimentos nesse tema, importante para atualização e principalmente para entender os diversos elementos que envolvem a sua análise e aplicação. O curso foi abrangente reunindo tanto a teoria como a prática e os professores envolveram […]

Celso Piva
SPDM Ass. Paulista de Desen. da Medicina

Curso leve e didático. Consegue

Curso leve e didático. Consegue tratar a questão do preço pelo ponto de vista de marketing. Logicamente com base nos cálculos/finanças. Porém de forma mais simples e prática para entendimento dos profissionais de marketing.

Silvia Cunha
3m do Brasil

Sou péssima em custo, preço

Sou péssima em custo, preço etc… Procurei esse curso para tentar entender um pouco essa prática de preço. E foi ótimo, aprendi com facilidade e tirei minhas dúvidas eternas. Eu indico para todos.

Lya Moraes
Recanto Alvorada Eco Resort

Gerencio a área de trade

Gerencio a área de trade marketing e um dos grandes desafios da área é determinar a “relação ótima” entre preço e demanda em busca da maximização do giro do produto nos diferentes pontos de venda. Consegui isso no curso.

Karina Tosto Bogomolow
Wickbold

Trabalho em uma galeria de

Trabalho em uma galeria de arte em São Paulo e estou preparando a abertura da empresa. Na implantação do plano de negócios é preciso elaborar e selecionar a estratégia de precificação dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Posso dizer que me surpreendi com o curso porque o conteúdo foi muito bem selecionado e a […]

Márcia Pinheiro de Meneses
Galeria de Arte Victor Hugo

Valeu muito a pena. Acredito

Valeu muito a pena. Acredito até que alguns assuntos podem ter uma carga horária maior devido a importância e a demanda por conteúdo profissional.

Jairo César Martins de Oliveira
VDS Works

O curso foi importante para

O curso foi importante para complementar um assunto fundamental na área de produtos, mas geralmente difícil de encontrar: algo específico juntando preços e a realidade do marketing. Bem detalhado e objetivo. Recomendo!

Michelle Yoshida
Gtex Brasil

Marketing de Preço, é um

Marketing de Preço, é um curso para qualquer um que mexe com custos, despesas, descontos e afins. Mescla teoria e prática na medida certa e dá uma boa base para os leigos em finanças e administração como eu. Mais do que um conhecimento saber precificar é uma arte.

Renato Schouchana
Mesh. Up Metamorfose Digital

O curso valeu muito a

O curso valeu muito a pena por fornecer informações a respeito da precificação e insights valiosos dos professores, inclusive as participações pontuais do prof. Marcelo Miyashita. Participar desse curso possibilitou para mim o melhor entendimento das forças que influenciam e comandam o mercado, além da compreensão de que o valor e diferencial dos nossos serviços […]

Erika Yamauti
Asteya Comunicação e Eventos

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