Chefe pode ser temporário, mas ex-chefe é para sempre. Cuide bem dele, não há referência melhor para atestar sua qualidade profissional Entra emprego, sai emprego, costumamos adotar o mesmo comportamento com relação aos nossos ex-chefes: sumimos, desaparecemos, escafedemos. Durante um tempo ainda conseguimos manter contato, mas não por muito – normalmente os tratamos como página […]
Leia Mais!Muito cuidado ao aplicar as técnicas de networking. Mais importante que uma rede de contatos é uma rede de pessoas movida à base de empatia, reconhecimento e reputação. E não a base de interesses Networking é mais um neologismo do universo empresarial que vem se transformando em palavra comum no vocabulário de qualquer empresário. Mais […]
Leia Mais!Marketing não termina quando o cliente compra. Começa. Tudo deu certo. O plano estratégico apresentou um bom posicionamento, que orientou diversas decisões de investimento. O departamento de marketing soube definir bons conceitos, assim como boas ações de comunicação. A área Comercial fechou bons acordos com o mercado, que garantiu boa distribuição, exposição dos produtos e […]
Leia Mais!“Irashaimasse” e volte sempre. Recordes de vendas se constroem com detalhes Você já deve ter reparado: normalmente quando entramos em qualquer estabelecimento comercial de origem japonesa – como um restaurante, loja ou mercearia – somos abordados por uma frase, acompanhada por um sorriso: “- Irashaimasse!”. Ou em português, “- Seja bem-vindo!”. É uma cordialidade, saudação […]
Leia Mais!O investidor precisa saber trabalhar com os riscos, sem ganância, sem buscar caminhos que lhe forneçam a “grande bolada”. Numa economia estável de regras claras, o investidor é muito mais um profissional do risco do que um “espertalhão” que procura “jogadas” O risco, analisado pelo enfoque da gestão financeira, é parte integrante de qualquer investimento […]
Leia Mais!É bom deixar claro: relacionamento é importante para os negócios Relacionamento traz entendimento, participação e envolvimento com o trabalho, faz empresas oferecerem melhores serviços e condições. Faz clientes sentirem-se mais acolhidos e atendidos. E claro, o relacionamento se desenvolve nos contatos entre pessoas dentro da empresa e nas interações com clientes, fornecedores e distribuidores. Um […]
Leia Mais!Não há saídas de crédito e juros para todos. Cabe a grande maioria das empresas a conta das taxas de juros SELIC A taxa de juros, que nas mãos dos últimos governos tem atuado como reguladora dos níveis de inflação, ao refrear o volume de consumo na verdade se mostra um remédio com mais contra-indicações […]
Leia Mais!A marca é a conseqüência primeiro da gestão interna de pessoas, passando pelas equipes de front-office e terminando com a prestação de serviços que deve cumprir o prometido pela comunicação É interessante percebemos que algumas empresas com marca significativa, ao direcionar suas estratégias, utilizam como ponto-de-partida um estudo de marca e seu Branding. Este comportamento […]
Leia Mais!Entre o ideal de longo prazo e o necessário de curto, muitos gestores e empresas escolhem garantir a janta em nome da sobrevivência mercadológica Talvez a principal dificuldade do aprendizado não seja a fixação dos conceitos, mas a transposição para mundo real. Em marketing aprendemos a importância do desenvolvimento de ações coordenadas voltadas ao mercado […]
Leia Mais!Planeje sua carreira, mas saiba que ela é parte de duas coisas também importantes – você e sua vida Vivemos a pressão do emprego, da nossa capacidade ‘empregável’ de manter nossa vaga ou de nos colocar no mercado de trabalho. Não podemos mais administrar a carreira só com as simples preocupações de ‘bater o ponto’ […]
Leia Mais!