Artigos

A era do Buzzmarketing

A hora e a vez do marketing do boca-a-boca O estudo do marketing vem aprimorando cada vez mais suas ferramentas. No início, marketing era simplesmente estudar o mercado e sua composição, depois, partiu para o desenvolvimento de produtos e, na metade do século passado, para o estudo do preço, da distribuição, dos serviços, da logística […]

Leia Mais!

Meu cadastro? Pra quê?

Ninguém dá nada de graça, nem clientes Parece que virou febre solicitar informações cadastrais de clientes quando compram ou fazem qualquer contato com as empresas. Até para comprar um sapato num shopping pedem informações, isso quando não obrigam… Essa é a questão: muitas vezes isso é realizado de forma inconveniente, que atrapalha até o processo […]

Leia Mais!

Branco cinqüentenário

Lições de marketing do Omo e seu sucesso. Nos deparamos com tantas inovações tecnológicas que não nos damos conta dos produtos igualmente inovadores que fazem parte do nosso dia-a-dia. Produtos que mudaram mercados e hábitos, que se transformaram em ícones, confundindo seus nomes com os de suas próprias categorias e, indo mais além, tornando-se parte […]

Leia Mais!

Obrigado pela permissão

Permissão é a palavra-chave nas táticas de e-marketing O marketing direto praticado na Internet, via email, ainda é realizado de maneira errada e confusa por muitas empresas – algumas por má fé, outras por falta de orientação e bom senso. E como é simples, fácil e barato disparar uma campanha de e-mail marketing, é tentador abusar […]

Leia Mais!

B2B ou B2P?

Relações corporativas acontecem entre pessoas Nos negócios entre empresas, B2B (business to business), todas ações de marketing buscam reforçar as relações e criar o senso de parceria, mas há um porém importante: o relacionamento não ocorre entre empresas, acontece entre as pessoas que trabalham nos dois lados. Essa é a principal diferença para as táticas […]

Leia Mais!

Atendentes que resolvem

Treine seus atendentes para solucionar problemas Outro dia estava almoçando em um restaurante, com ambiente agradável e garçons atenciosos. Tudo estava indo muito bem, até que houve um problema técnico: a impressora do caixa deixou de funcionar. Sem ela, não dava para imprimir a conta detalhada. Como saída, a gerência solicitou aos clientes que se […]

Leia Mais!

Marketing entre empresas

É preciso gerenciar a informação e o relacionamento com os parceiros   Muito tem se falado sobre marketing de relacionamento, ou seja, a aplicação de táticas de marketing para regularizar, promover e aproximar relações interessantes para o negócio. O universo B2B (business to business) tem nessa prática uma aliada e é dessa fonte que muitas […]

Leia Mais!

Liderança no varejo

Gerentes líderes fazem a diferença no varejo De nada adianta um ótimo plano estratégico, investimentos estruturais, ações de marketing e boas decisões de serviços se na “hora da verdade” não houver uma gerência líder e pessoas comprometidas no atendimento. É interessante, a cada dia a alta gestão está mais profissionalizada, as decisões são mais pensadas […]

Leia Mais!

Conquiste o cliente e venda mais

A difícil arte do continuar vendendo para o mesmo cliente Há uma diferença significativa entre a primeira venda e as vendas seguintes para um mesmo cliente: o peso do cumprimento das promessas. Quando vendemos para um novo cliente é comum que se promova todo um movimento de conquista e persuasão por meio de argumentações e […]

Leia Mais!

Mais do que sorte, é preciso fé

O sucesso é conseqüência de uma causa em que se acredita Outro dia, pela enésima vez na minha vida, numa conversa com uma colega que não via há muito, tive que escutar a frase: ‘Marcelo, você teve sorte mesmo na vida, hein?’ Reagi de forma contida, apesar de discordar, calculei que não valia a pena […]

Leia Mais!
Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Curso

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de cadastro de matrícula de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem