Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de imprensa


Marketing para a carreira do profissional de comunicação


Turmas

0

realizadas

Profissionais

0

certificados


Aplicando o marketing para repensar a atuação profissional de jornalistas e assessores de imprensa.

Conheça o nosso curso voltado para profissionais de comunicação. 28 edições presenciais realizadas e 594 profissionais certificados. Acesse mais informações nas abas mais abaixo.

Abordagem

É preciso acompanhar as mudanças do mercado de trabalho, da comunicação e do emprego. Só que transformar mudanças em oportunidades profissionais é difícil quando não se tem o conhecimento de ferramentas mercadológicas, sua visão estratégica e operacional. Ao compreender conceitos de marketing e aplicá-los é possível aumentar a competitividade na sua carreira, influenciando seu desempenho e seus resultados.

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa busca apresentar aos profissionais da comunicação um ponto-de-vista diferente sobre a gestão da carreira e das oportunidades surgidas no mercado de trabalho, seja para ações de empregabilidade ou empreendedorismo.

Há alguns fatos que não se pode ignorar: é preciso entender e compreender o marketing, é preciso integrar-se com o movimento da comunicação empresarial, é preciso empreender, seja novos postos de emprego, seja clientes e negócios, e é preciso aproveitar as vantagens da Internet como mídia social. Tudo isso é tratado nas aulas.

O curso, portanto, é um complemento às competências da profissão. Não é um curso de jornalismo aplicado, nem de gestão de assessoria de imprensa. É um curso que tem como enfoque o profissional, a pessoa. Busca, por este caminho, provocar uma reflexão e inspirar o jornalista e assessor de imprensa a repensar sua atuação profissional. É um curso único no mercado, com 28 turmas e 594 alunos formados desde 2004.

Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

Objetivos

Ampliar a formação dos jornalistas e assessores de imprensa, reforçando suas competências técnicas e aumentando sua competitividade profissional.

Público-alvo

• Jornalistas;
• Profissionais que atuam nas editorias de veículos de comunicação;
• Assessores de imprensa, tanto de empresas e organizações públicas como de assessorias;
• Estudantes de jornalismo e relações públicas que buscam complementar desde já sua formação.

Diferenciais

• Curso criado e coordenado pela Miyashita Consulting. E comercializado e certificado pela Faculdade Cásper Líbero – a mais tradicional e reconhecida faculdade de jornalismo do país.
• O primeiro, único e exclusivo Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa do mercado;
• 28 turmas aplicadas com 594 alunos formados.

Programa

Módulo 1. Conceitos centrais de marketing

1. Desenvolvimento de visão empreendedora e orientada ao mercado
2. Ferramentas táticas de marketing e como praticá-las
3. A influência do diálogo entre os clientes nas organizações
4. Tendências e mudanças, oportunidades de negócios
5. Empreendendo projetos de comunicação

Módulo 2. Oportunidades na comunicação empresarial

1. Mudanças no cenário da carreira do jornalista
2. A abertura do mercado da comunicação empresarial
3. Novos contornos do jornalismo empresarial
4. Novas competências e práticas necessárias
5. Gestão de carreira

Módulo 3. Tornando-se um jornalista empreendedor

1. Empreendedorismo e carreira autônoma
2. Uma firma ou um negócio? Assessorias, mídias e empresas
3. Práticas de networking, firmando redes colaborativas
4. Desenvolvendo a competência de negociar
5. Estratégia aplicada à carreira

Módulo 4. Redes sociais como ferramentas no jornalismo

1. Por que as redes sociais não podem ser ignoradas
2. Usos e benefícios das redes sociais para o jornalismo
3. O lado corporativo e o lado jornalístico das redes sociais
4. Como as redes sociais incrementam a atividade do jornalista
5. Como criar um projeto e fazê-lo bem sucedido

Sobre o prof. Marcelo Miyashita. É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 8,5 mil profissionais em mais de 540 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 29 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós e MBA. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.

Veja depoimentos que os alunos deixaram registrados nas fichas de avaliação.

Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa foi, acima de tudo, um grande motivador. Além de apontar várias possibilidades que podem aprimorar o exercício da profissão, foi, para mim, estudante do último período de jornalismo, uma forma de conhecer novos horizontes e entrar em contato com pessoas diferentes, trazendo mais entusiasmo para esse momento final de formação. A combinação dos módulos de aulas, de forma muito coerente, congregam um pacote de sucesso. As exposições do professor Miyashita sobre empreendedorismo, focando sempre na questão das oportunidades, foram, certamente, uma semente lançada que espero, no momento certo, conseguir fazê-la germinar e dar frutos. Juntamente a isso, as ideias centrais de marketing agregaram conhecimentos importantes à formação. O conteúdo oferecido pela convidada Solange Guimarães colaborou para a aplicabilidade do tema a realidade profissional do jornalista e assessor de imprensa, bem como trouxe dicas interessantes e úteis, especialmente para a prática da assessoria e comunicação empresarial. Finalizando, a aproximação com a tendência da vez dos blogs e mídias sociais, reportada por Felipe Morais, enriqueceu a proposta do curso e mostrou boas oportunidades de aplicação, utilizando, ou melhor dizendo, vivendo as “novas” mídias. Sem dúvida, o curso foi o primeiro passo para começar a ver novas oportunidades e só há elogios a serem feitos: excelente dinâmica de aulas, ótima estrutura física da Cásper Líbero, conteúdo coerente, profissionais preparados e atualizados, a possibilidade de fazer parte da Rede do Bem, novos conhecimentos e uma vivência diferenciada.

Melina Paixão

Esta capacitação foi essencial para

Esta capacitação foi essencial para desenvolver minha aptidão empreendedora. Além de ter agregado conhecimentos que otimizarão minhas habilidades junto ao mercado. Ministrado por excelentes profissionais, indico este curso para aqueles que querem direcionar suas carreiras rumo ao sucesso.

Carlos Eduardo de Paula Sgnoretti

As ferramentas de marketing são

As ferramentas de marketing são hoje itens fundamentais para que jornalistas conheçam com mais propriedade os processos de comunicação tanto no ambiente das redações como também no âmbito corporativo. O Curso de Marketing para Jornalistas traz de forma objetiva as informações para compreender melhor estes processos.

Sérgio Santos
4 Press Comunicação

O curso me ajudou a

O curso me ajudou a compreender melhor como o marketing pode acrescentar positivamente na construção da minha carreira. Os exemplos, dicas e experiências dos profissionais-professores servem de referências práticas para quem atua na área ou deseja empreender o próprio negócio.

Liliana Liberato
Tamer Comunicação Empresarial

O curso será de suma

O curso será de suma importância para o exercício da minha profissão. Acrescentou de forma significativa para o aprimoramento da minha função, que atualmente é direcionada à área de assessoria de imprensa.

Edna Rodrigues Lima
Secretaria de Estado da Saúde SESPA

Parabéns, Marcelo. Curso excelente! Superou

Parabéns, Marcelo. Curso excelente! Superou as minhas expectativas. Acho que você deveria escrever um livro. Sou editora e posso trabalhar com você.

Luciana G. Barella
Mythos Editora

Gostei muito do curso. Tive

Gostei muito do curso. Tive novas ideias sobre como melhorar meu foco de atuação e, dessa forma, desenvolver mais satisfatoriamente minha carreira. Obrigada, prof. Miyashita! Até o próximo curso!

Mayra Rossi de Kallás

Dentro do que procurava, que

Dentro do que procurava, que era expandir e atualizar meus conhecimentos, o curso foi muito importante. Os conceitos abordados, a relação estabelecida entre marketing, mídias, empresas e pessoas me deu uma visão abrangente e atual de como está o mercado. O curso foi muito proveitoso e agregou valor tanto para crescimento profissional como para pessoal.

Laura Antonia de Freitas

Procurei o curso a fim

Procurei o curso a fim de acrescentar ao meu TCC, no qual o tema é focado em assessoria de imprensa. Fiquei satisfeita com o curso do professor Marcelo Miyashita, pois colaborou com o meu TCC, como também para as minhas estratégias, assuntos atuais que vão colaborar na minha carreira de jornalista e na minha vida – programando as minhas escolhas.

Dayana Rodrigues Vaz

Ótimo Curso! Nesse curso ficou

Ótimo Curso! Nesse curso ficou claro que precisamos ter uma mente mais aberta porque as oportunidades estão aí e o que precisamos fazer é nos mexer, planejar, ter foco e assim encontrar o “oceano azul”. Valeu muito a pena também pelo networking feito.

Silas Gomes Garcez

Valeu muito a pena fazer

Valeu muito a pena fazer este curso, parecia que foi feito para mim que não sabia direito como começar a ser uma empreendedora na área de comunicação. O curso serviu para abrir minha cabeça para novos oportunidades, mas agora com um método para que o sonho saia do papel para a realidade. Depois da primeira aula não consegui dormir direito porque a minha cabeça não parava de pensar e idéias iam surgindo. Daí no segundo dia, aprendi que somente com um plano de negócios, dedicação, estudo, disciplina e ousadia é que eu vou conseguir ir adiante. Valeu mesmo! Obrigada por tudo.

Fabiane Sandes Daniels

O curso foi inspirado para

O curso foi inspirado para mim. Superou minhas expectativas e caiu muito bem neste momento de transição da minha vida/carreira. Ressaltou informações conhecidas e esquecidas e me fez refletir, definir novas metas, estratégias e objetivos, trazendo novos e excelentes insights. Obrigada.

Juliana Vilas
Câmara Municipal São Paulo - Liderança PSDB

Gostei muito deste curso, ele

Gostei muito deste curso, ele mesmo rápido faz com que você comece a pensa “fora da caixa” e a enxergar diversas oportunidades de planos. Outro ponto muito interessante é a forma que ele te faz pensar no que você realmente quer e deseja como plano pessoal/ profissional.

Érika Camylla Queiroz Apolinário
Estilo Press

Vejo o preço do curso

Vejo o preço do curso como um investimento e não como um custo. Valeu a pena! Com certeza adquiri mais bagagem e expandi meus horizontes.

Bárbara Marta Silva Andrade e Albuquerque
EF Englishtown

Eu trabalho desde 2008 em

Eu trabalho desde 2008 em Redação e sinto que preciso mudar e quero migrar para área do marketing – sem deixar de escrever. Eu sinto que o pessoal de redação não tem uma visão 360º do negócio e eu pretendo ter, mais não sei como fazer essa migração sem ter experiência em marketing. Esse curso é o inicio da minha tentativa. O próximo passo deve ser uma pós. Vamos ver…

Natalia M. Chagas
Editora Abril

O curso foi muito útil,

O curso foi muito útil, pois estou em um momento de recolocação profissional e o contato com profissionais bem sucedidos e as supostas abordagens ajudaram a fomentar minhas ideias para investimento profissional. O módulo 4 superou as expectativas.

Marina Brabo Cruz Shulby

O Curso de Marketing para

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa abriu meus horizontes. Valeu a pena para conhecer outras áreas e possibilidades de mercado. Recomendo!

Stefânia Akel

Gostei muito de fazer o

Gostei muito de fazer o curso. Os professores são excelentes e vale muito a pena ter essa oportunidade. O curso amplia suas idéias mostrando novos caminhos na profissão.

Camila Marson Ferreira de Brito

Com base nas idéias que

Com base nas idéias que tenho para empreender o curso foi bacana. Me ajudou a determinar alguns focos, entender o mercado e saber que basta acreditar nas ideias para que aconteça.

Sofia Mikrute Ribeiro
Editora Abril

Com certeza será útil. As

Com certeza será útil. As discussões ajudaram a dar diversas ideias e repensar a comunicação para a empresa onde eu trabalho.

Marcela Alves Ferraciú

O curso é muito bom

O curso é muito bom e completo, e consegue relacionar a teoria com prática. Para quem gosta de assessoria de imprensa e marketing o curso é uma ótima opção.

Fernanda de Souza Marques

Um curso que vale o

Um curso que vale o investimento por ajudar no descobrimento de novos panoramas para a profissão do jornalista. Acredito que será de grande utilidade para redefinir a minha trajetória.

Caroline Teixeira Cardoso Aguiar

Gostei bastante do curso. Uma

Gostei bastante do curso. Uma pena que é pouco tempo para tantas informações importantes. Professores muito preparados, com muita vivência no meio. Informações que irão auxiliar muito na minha carreira.

ROberta Cristina de Abreu Dias
Estilo Press

O curso é muito bom,

O curso é muito bom, com muito conteúdo e informação que nos esclarece um pouco mais sobre o mundo do marketing para os jornalistas. Mesmo para quem não pretender atuar com este ramo, vale como um conhecimento mais especializado, um mundo cheio de fontes de informações.

Alessandra Marcondes Sabbag
Estilo Press

Considero o curso uma oportunidade

Considero o curso uma oportunidade para o jornalista e assessor de imprensa dinamizar sua atuação. Pelo caráter motivador das aulas, o profissional é estimulado a buscar novas ideias. As visões dos quatro professores que ministram as aulas, por elas mesmas, são ferramentas da comunicação e do marketing.

JonildaBonfim
Grupo Comunidade de Comunicação

Jornalista, esqueça tudo. Comece tudo

Jornalista, esqueça tudo. Comece tudo de novo!!! Um mundo de possibilidades existe!!! Com o curso me senti inflada de informações e inspirações que me farão, com certeza, rever e reconstruir minha carreira. Obrigada a todos os colegas pela troca e aos professores que demonstraram paixão pelo que fazem.

Alessandra Cristina Fraga
Patrícia Lecombe Instituto

Os jornalistas vivem em um

Os jornalistas vivem em um mundo muito particular. E o curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa faz a gente visualizar novos horizontes, novas possibilidades. Saímos da sala de aula com a certeza de que nós podemos inovar, fazer diferente no nosso dia-a-dia.

Emanuela França
Unifor – Universidade de Fortaleza

O curso de Marketing abriu

O curso de Marketing abriu novos horizontes para que eu siga na carreira de Jornalista de uma maneira que eu sempre quis: inovando e ofertando algo que possa contribuir para a comunicação empresarial. Saio desde curso com a mente aberta, com boas idéias e mais segura. O embasamento teórico, com exemplos práticos, passado em aula foi realmente muito esclarecedor. Valeu a pena, será muito útil e tenho certeza que fará toda a diferença no caminho que começo, agora, a trilhar. Enfim, recomendo!!! #ficaadica

Nayara Ferreira Ruiz
Banco Bradesco

O curso é muito interessante

O curso é muito interessante para Jornalistas, pois amplia nossa visão profissional e nos estimula a ampliar nossa área de atuação aplicando conceitos de marketing, empreendedorismo e uso de novas ferramentas/tecnologias de informação.

Valtécio Alencar de Souza Segundo
Revista Aero Magazine

O curso superou as expectativas

O curso superou as expectativas e será muito importante para o direcionamento da minha carreira. Com os ensinamentos espero desenvolver novas competências e abrir possibilidades em outras áreas da comunicação.

Caroline Gomes Correa

Diariamente surgem novas tecnologias e

Diariamente surgem novas tecnologias e formas de comunicação. O contato com profissionais de diferentes áreas dentro da comunicação, somando ao aprendizado oferecido com o curso, nos permite dar uma “arejada” nas idéias, importante para o desenvolvimento de novos produtos e projetos.

Silvana Bezerra Silva
SBS Comunicação

O curso dá vários insights

O curso dá vários insights de como direcionar a carreira, dá noções de marketing pessoal, empreendedorismo, comunicação e mídias digitais. Depois que termina, dá vontade de se aprofundar em alguns módulos.

Patrícia Ribeiro
Raigho Turismo

O curso foi essencial para

O curso foi essencial para a nova fase que enfrento em minha profissão. Ele me ajudou a ter mais confiança em minha decisão de trabalhar com gestão de conteúdo em mídias sociais. Os cases que os professores trazem são muito ricos e inspiram os alunos a saírem de sua zona de conforto. Outro ponto positivo é o networking que o curso proporciona.

Kelly Nagaoka

O curso vale a pena

O curso vale a pena para quem quer ter um panorama geral da área de comunicação na atualidade, no mercado, tendências e oportunidades. É uma ótima experiência que induz a reflexões sobre o direcionamento da carreira e proporciona um valioso network, seja com alunos, seja com professores. É um aprendizado importante para o profissional, independentemente do estágio de sua carreira.

Carolina Sanchez Thomaz
Imagem Corporativa

Olá, Marcelo, gostaria de parabenizá-lo

Olá, Marcelo, gostaria de parabenizá-lo pelo curso, pela programação e conteúdos das aulas. Me surpreendi com a qualidade dos profissionais e com a abordagem que adquiri nessas 12 horas de contato com você, Bruno, Solange e Reinaldo. Obrigado.

Emília Mazzei
Derba - Departamento de Infraestrutura do Estado da Bahia

Trabalho com telejornal há 7

Trabalho com telejornal há 7 anos. Tenho muitas idéias, porém minha dificuldade é colocá-las e prática e principalmente estabelecer valor – dar preço. Nos bancos acadêmicos não aprendemos a administrar a carreira e tão pouco negociar. Esse curso veio exatamente com essa finalidade. Saio daqui com a cabeça fervilhando de novas idéias e, o melhor, com ferramentas para viabilizá-las. A profissão tem um leque de opções, mas, muitas vezes, nem as percebemos. O curso dá uma nova visão. Recomendo!

Cíthia Santhanna
Assembléia Legislativa Mato Grosso

O curso oferecido vai muito

O curso oferecido vai muito além de um incremento para o currículo. É uma oportunidade real para o desenvolvimento de um carreira de sucesso. Teoria, prática e relacionamento dão origem a um curso que reúne informações importantes para os jornalistas em qualquer área de atuação.

Marjorie Gonçalves Gomes
Literal Link

Acredito que todo assessor de

Acredito que todo assessor de imprensa deveria fazer o curso, que é pratico, atual e excelente para gerar novos relacionamentos e ter noção do que acontece no mercado e dentro das empresas.

Nathalia Proença
Caderno TOP / Diário do Pará

Definitivamente, este não será mais

Definitivamente, este não será mais um curso na minha vida. Ele vai se tornar o divisor de águas, pois pretendo fazer uma pós em Marketing. O professor Marcelo é inspirador.

Lena Araújo
Rédio Câmara

O curso valeu muito a

O curso valeu muito a pena! Conseguiu com eficiência mostrar as inúmeras oportunidades e novas perspectivas de atuação que o cenário do mercado atual oferece aos profissionais de comunicação.

Yeda Mariana Rocha de M. Pereira
Fundação Abrinq

Ao meu ver o Curso

Ao meu ver o Curso de Mkt para Jornalistas e Assessores de Imprensa promove uma real mudança de pensamento e paradigma sobre o papel atual da imprensa no Brasil e promove expansão e novas maneiras de desenvolvimento, trabalho e valorização pessoal como profissional de comunicação. Um investimento indispensável para quem quer se reinventar no mercado usando todas as suas habilidades e potencialidades.

Vânia Correia
Happy Hour Comunicação

O curso atendeu as minhas

O curso atendeu as minhas expectativas, uma vez que, na maioria das vezes, os cursos são voltados ao marketing, gestão , etc. Um curso voltado ao profissional da assessoria de imprensa, é difícil de ser detectado. Espero participar de outros cursos, que funcionam como uma mega relacionamento, trocando experiências com outros profissionais, veteranos ou não.

Ana Carolina Proença
Caderno TOP/ Diário do Pará

O curso me deu a

O curso me deu a oportunidade de avaliar o meu trabalho como assessora de imprensa e ver até que ponto posso usar o marketing ao meu favor e a favor da empresa que trabalho.

Raquel Belle
Literal

Curso ótimo para auto-avaliação tanto

Curso ótimo para auto-avaliação tanto pessoal como profissional. Vale a pena fazer.

Joaquim Rodrigues Lourenço
Edita Ass. Imp. Prom. Ltda

Contribuiu para o aperfeiçoamento de

Contribuiu para o aperfeiçoamento de meus conhecimentos para colocar em pratica no meu dia-a-dia do trabalho. Ampliou meu interesse na busca maior por conhecimento na área.

Nayara Cunha Silva Marques
Viação Piracicabana

O curso foi bem legal.

O curso foi bem legal. Indico para jornalistas e assessores ligados às novas tendências (principalmente virtuais) da profissão. A oportunidade de integrar com colegas e professores é muito importante.

Felipe F. A. Camargo
Happy Hour Comunicação

Gostei muito da visão que

Gostei muito da visão que o curso dá. Pensar um pouco mais sobre minha carreira e onde quero chegar. Me despertou ainda mais vontade para estudar e aprender ainda mais.

Mayra Barreto
Contato Comunicação Digital

Adorei! E quero mais, mesmo

Adorei! E quero mais, mesmo sabendo ser difícil aplicar na pratica o que foi apresentado. Pretendo fazer outros cursos e indico para quem é jornalista e precisa ampliar relacionamentos interpessoais.

Zaíra Barros
Editora Comunicação

O Curso de Marketing para

O Curso de Marketing para Jornalista e Assessores de Imprensa é excelente para desenvolvermos o nosso marketing pessoal. Foi responsável por despertar uma motivação que me fez enxergar a importância dos relacionamentos e a vontade de querer conquistar o mundo.

Amanda Rosalie Erma Jerônimo
Ação e Comunicação

Gostei muito do curso, pois

Gostei muito do curso, pois ele me ajudou a ampliar meus horizontes e a definir onde estar em alguns anos.

Dominick Kneip
Contato Comunicação

O curso superou às minhas

O curso superou às minhas expectativas quanto a abordagem dos assuntos que com a explicação ótima que foi dada, poderão ser aplicáveis não apenas em minha vida profissional mas também na pessoal.

Danielle Cassiano

Adorei o curso, pois além

Adorei o curso, pois além do conhecimento, aprendizado, o curso nos desperta para o empreendedorismo. Finalizo o curso cheia de idéias empreendedoras e mais motivada. Espero por em prática.

Alice Schmitt
Visar Plan

O curso abriu um leque

O curso abriu um leque de possibilidades para minha atuação como jornalista e assessora de imprensa. Saí do curso com um trubilhão de novas ideias que já estou colocando em prática. Todos os jornalistas deveriam fazer esse curso para dar um plus na carreira! O curso é sensacional!

Ana Paula Alves Jacinto

Parabéns pela formatação do curso.

Parabéns pela formatação do curso. Acostumada com o trabalho de jornalista em tv, deixei de perceber quantas outras oportunidades tenho dentro da profissão. Conhecer outras experiências e atitudes empreendedoras foi um inventivo a repensar minha carreira. Obrigada.

Alessandra da Silva Nunes
Avape

Embora rápido, o curso é

Embora rápido, o curso é uma grande ferramenta para ajudar definir estratégias profissionais e a enxergar novos horizontes.

Luis Cesar de Souza Pinto
Rede Anhanguera de Comunicação

O curso desmistificou para mim

O curso desmistificou para mim a relação Marketing x Vendas, ou seja não limita-se somente a isso, mostrou a diversidade, a complexidade e as oportunidades de mercado / profissão que estão atreladas à comunicação principalmente para quem atua em jornalismo.

Lucyenne Davies
Camara Municipal de Iguape

Miyashita, fiquei encantada com o

Miyashita, fiquei encantada com o curso, uma vez que voltei agora para o mercado. Acho os cursos importantes para minha conduta e ampliar meus conhecimentos diante da competividade da área. Com o curso, consegui visualizar qual será meu plano de negócios. Valeu, um abraço.

Cristiane Rodrigues da Motta

Miyashita, recomendo esse curso para

Miyashita, recomendo esse curso para todos os profissionais de comunicação que precisam alavancar a carreira com conhecimentos específicos em marketing, planejamento, sistematização de idéias para se organizar profissionalmente e atualizar conhecimentos! Abraços,

Luciene Gazeta
Matris de Comunicação

Parabéns pelo curso, ele foi

Parabéns pelo curso, ele foi ótimo para mim que ainda estou na faculdade, e certamente me ajudou e ampliou minha visão sobre a carreira.

Aimoré A. B. Crepaldi

O curso de marketing para

O curso de marketing para jornalista e assessores de imprensa abriu-me um leque de idéias e fez com que o preconceito de que o jornalista não tem nada que se meter em estratégia, logo marketing, caísse por terra.

Sara Dias de Sousa
NB Press

Fazer o curso de marketing

Fazer o curso de marketing para jornalista e assessores de imprensa é uma maneira de aumentar as possibilidades de frente de trabalho no mundo da comunicação, fazer network e se atualizar. É também uma oportunidade de conhecer um pouco mais e refletir sobre empreendedorismo, mercado corporativo (visão do cliente) e o papel do marketing no jornalismo e nas assessorias.

Ana Marta Gonçalves dos Santos
Oficina do Texto

O curso foi muito proveitoso,

O curso foi muito proveitoso, pois, me ajudou a entender o negocio com mais clareza. É importante deixarmos a profissão de lado para dar lugar ao lado empresarial. A visão do marketing certamente, irá melhorar minhas novas estratégias.

Adriana Pellegrino
A7 Comunicação

Jornalistas que atuam em corporações

Jornalistas que atuam em corporações tornam-se os mais completos profissionais em comunicação quando integram sua vocação e credibilidade jornalísticas com conhecimentos na área de marketing. O curso oferece parâmetros para avaliar a contemporaneidade de sua expertise e lhe acrescenta novas idéias, além de fornecer úteis relatos de experiências bem-sucedidas

Marcelo Nicolósi
@jonalistanet

Cursos como esse possibilitam uma

Cursos como esse possibilitam uma visão mais abrangente da área, indicam novas áreas de ação e promovem um networking interessante, pois reúnem profissionais com vivência. Gostei muito de ter participado e de ter conhecido pessoalmente o professor Miyashita, um mestre, sem dúvida, carismático e com grande bagagem. Parabéns e obrigada.

Isabel Dauer
IBRC – Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento e Cliente

O curso nos faz perceber

O curso nos faz perceber a quantidade de campos onde o jornalista pode atuar. Além disso nos incentiva a trabalhar estratégicamente, esquecendo um pouco do dia-a-dia de uma redação. Como jornalista, podemos e devemos liderar e empreender, planejando uma carreira e indo em busca dela.

Nara Tavares
Captis

Para mim, o curso foi

Para mim, o curso foi uma bela atualização do que está acontecendo em comunicação corporativa, oportunidades de inovação e um upgrade para investir na carreira. Obrigada.

Vanda Vieira Ramos
Rede Paranaense de Comunicação - RPC

O curso ofereceu o que

O curso ofereceu o que procurava. Foram apresentadas informações valiosas para a empresa que eu trabalho e para minha profissão.

Débora de Brito
Sedec - Governo de Alagoas

O curso, além de abordar

O curso, além de abordar os temas básicos do marketing, auxilia a aplicação das técnicas em nosso cotidiano, Gostei muito da experiência e agora está mais claro como aplicar o marketing na minha carreira.

Gabriela Micheletti
RWF Comunicação

O curso de Mkt para

O curso de Mkt para jornalista e assessores de imprensa contribuiu muito para que eu pudesse reconhecer o papel estratégico do jornalismo nas corporações. Recomendo o curso para aqueles que querem ir além dos ensinamentos acadêmicos, pois é tratado por profissionais do mercado que apresentam cases reais de sucesso.

Stella Moreira Veloso
Arriba Comunicação

Claro que valeu a pena.

Claro que valeu a pena. O professor Miyashita é pleno em suas exposições e tem olhar atento ao mercado, conseguiu me abastecer de informações, em um curto espaço de tempo. Gostaria de fazer um novo curso. Parabéns e obrigada.

Margarete Aparecida R. de Abreu
Proguaru

Gostaria de parabenizar o professor

Gostaria de parabenizar o professor Marcelo Miyashita pela iniciativa. Sem dúvida ele foi o melhor professor, com uma didática excelente. Parabéns também pela escolha dos demais professores. O Bruno é bem dinâmico e preparou slides interessantes, que prenderam minha atenção. Já a Solange é supergente fina, mais com uma aula uma tanto parada. Apesar disso o conteúdo foi consistente. Analisando de forma geral, o curso foi maravilhoso, indicarei para várias pessoas e pretendo fazer outros com a Miyashita Consulting.

Maria Gabriela Valente
Captis

Sou estudante, estou no 2°

Sou estudante, estou no 2° semestre do curso de jornalismo e não trabalho. No inicio, me senti deslocada – era a única que não tinha experiência para compartilhar com a turma. Mais depois aproveitei as informações e experiências passadas pelos professores e colegas de turma. Procurei o curso para complementar meu currículo, mas percebi que ia muito alem, também dava subsídios para construção de minha carreira. Com certeza recomendarei aos meus colegas da faculdade.

Juliana Stankevicius Correia

Estou muito satisfeita. O conteúdo

Estou muito satisfeita. O conteúdo é excelente juntamente com os profissionais. É uma ótima oportunidade para aprender, reciclar e principalmente inovar. Recomendo esse curso e com certeza participarei novos.

Acácia Paes
S.A. Comunicação

O curso oferece um panorama

O curso oferece um panorama abrangente e atual do jornalismo, focado principalmente para quem atua no segmento de comunicação empresarial.

Claudia Rivoiro
EBC Editora

Ainda estou cursando meu curso

Ainda estou cursando meu curso de graduação em jornalismo, e sinto muita falta na faculdade (PUC-Rio) de cadeiras de comunicação corporativa e marketing. Muitos assuntos tratados no curso poderiam ser abordados também pela faculdade, mas isso ainda não acontece. Foi por carência desse conteúdo que procurei o curso (inclusive vim do Rio!). Acho que com o que aprendi aqui terei uma visão diferenciada do mercado, inclusive no início de carreira, o que é um diferencial para mim.

Luíza Macedo Costa do Amaral Martins
Ricardo Machado Comunicação

O curso abriu meus olhos

O curso abriu meus olhos para muitas ações que podem ser feitas para complementar meu trabalho de assessoria de imprensa, inclusive novos horizontes que incluem o empreendedorismo. Valeu a pena, tenho certeza que renderá bons frutos!

Debora Gonçalves Ferreira
Senac SC

Conheci o curso pelo Twitter

Conheci o curso pelo Twitter e, imediatamente, fiquei interessada em participar. E a programação atendeu às expectativas, proporcionando uma excelente atualização profissional.

Bárbara Barreto de Moraes
Coopmil

O marketing não é uma

O marketing não é uma matéria aprofundada na faculdade de jornalismo. Um curso de marketing para jornalista, num formato prático, pode fazer a diferença e provocar reflexão sobre as condutas que temos no dia a dia. Os assuntos abordados são absolutamente aplicáveis na rotina da nossa profissão.

Claudia Regina de Paula Campanhã
Campanha de Comunicação

Jornalistas e marqueteiros deveriam azer

Jornalistas e marqueteiros deveriam azer a interface de muitos temas de maneira técnica, profissional e pacífica. O curso diminui ‘pré-conceitos’ e esclarece com informações conceituais e práticas algumas ferramentas de trabalho essenciais para todos os comunicadores. É uma experiência rica!

Danusa Etcheverri
Grupo Klar

O curso orienta o profissional

O curso orienta o profissional de comunicação no mercado de marketing, fornecendo as diretrizes básicas para o jornalista compreender essa (nova) necessidade que a profissão exige.

Rhaissa Resk

O curso é bastante útil,

O curso é bastante útil, sobretudo pela aula de Empreendedorismo na comunicação. O mercado e o campo de atuação do jornalista têm mudado e entender essas modificações e empreender algo novo é uma oportunidade. Além de conhecer a aplicação de ferramentas da mídia social, adequando às necessidades específicas da empresa.

Manoela de Borba
Senac Santa Catarina

Uma ótima experiência para quem

Uma ótima experiência para quem quer conhecer outra parte da comunicação. E ao descobri-la, empregá-la no dia-a-dia profissional. O que mais me despertou em todo o curso é a necessidade de analisarmos o ambiente em que trabalhamos/vivemos. A partir dessa análise, construir oportunidades, ferramentas, adaptações etc.

Rafael Oliveira
Olhar Digital

O curso foi ótimo para

O curso foi ótimo para me dar uma visão mais ampla do mercado em que atuo. Atualmente, ser assessora de imprensa é muito mais do que ser jornalista. É preciso ser relações públicas, ‘marqueteira’, publicitária, blogueira… O contato com profissionais tão inseridos nas mudanças mercadológicas dos quais somos personagens me trouxe uma nova forma de ver minha profissão, minha carreira e a minha relação com essas ferramentas incríveis que temos à disposição.

Milena Fernandes
Nanquim Comunicação e Eventos

O curso de marketing para

O curso de marketing para jornalistas e assessores de imprensa é uma excelente oportunidade para se atualizar e se localizar no mercado da comunicação. A convergência das mídias oferece infinitas possibilidades. Nesse contexto, o jornalista ou assessor de imprensa precisa estar atento para definir ou redefinir seu plano de carreira. O curso nos dá esse ‘start’ para elaborar/planejar a carreira.

Eminassai Rodovalho

Trabalho em uma das revistas

Trabalho em uma das revistas da FGV onde sou responsável por administrá-la. Esse curso me ajudou muito a conhecer o outro lado da moeda, dos jornalistas e assessores de imprensa, com quem lido diariamente e, por não ser da área, pude aprender muito tanto com o Marcelo, quanto com meus companheiros de sala, predominantemente, profissionais dessa área de comunicação. O Marcelo conduz o curso de forma interativa, descontraída, com um conteúdo muito pertinente, gerando um clima extremamente agradável. Recomendo, em todos os sentidos, pelo seu profissionalismo, conteúdo e didática.

Debora Durazzo de Brito
Fundação Getúlio Vargas

Adorei fazer o curso. Conheci

Adorei fazer o curso. Conheci algumas teorias novas e relembrei alguns conceitos que já conhecia. Além de ter conhecido pessoas de diferentes setores onde pude trocar experiências. Recomendo para outras pessoas a fazerem esse curso. Inclusive pretendo fazer outros cursos ministrados por essa empresa.

Maria Daniela Marques
Sesc Ribeirão

O curso é bem interessante

O curso é bem interessante para quem busca conhecer o assunto marketing, suas ferramentas e como o jornalista pode valer-se dessas oportunidades. É um curso rápido, que te dá a base sobre o assunto.

Larissa Batista Silva
J Toledo Suzuki Motos do Brasil

Há muito tempo tinha vontade

Há muito tempo tinha vontade de fazer esse curso e agora tive a oportunidade. Ele correspondeu as minhas expectativas. O professor consegue transmitir os conceitos de maneira clara e busca sempre a interação com os participantes. Além disso, os conceitos são transmitidos de maneira bem simples até porque eles já são conhecidos, muitas vezes, pelos participantes.

Sueli dos Santos
Grupo Cipa

O curso vale muito a

O curso vale muito a pena. Não só pelo conteúdo que é ótimo, mas pela visão empreendedora que é despertada em nós, jornalistas que correm muito na vida profissional e que acabam esquecendo de planejar o futuro. O Marcelo Miyashita realmente entende do assunto projetando nos alunos o desejo de continuar aprendendo e buscando novos caminhos profissionais. Indicável para recém-formados e para profissionais que já estão no mercado há algum tempo.

Thiago Bernardino Rosa

Com formação em comunicação –

Com formação em comunicação – foco em rádio, televisão e jornalismo – consegui ampliar minha visão com um panorama geral do marketing e de como usá-lo atualmente. Valeu e muito! Obrigada.

Gelse Montesso
Infato Comunicação

Sem dúvidas o curso de

Sem dúvidas o curso de marketing para Jornalistas será útil para a minha carreira. Além das noções de marketing que eu ainda não tinha, o curso abriu meu campo de visão de possibilidades no trabalho de assessoria e empreendedorismo. Posso dizer que saio do curso gostando e querendo ainda mais atuar na área. Valeu Miyashita!

Maria Fernanda Chaves Cunha

O curso foi super válido

O curso foi super válido para o meu momento profissional, pois abriu os meus horizontes para novas oportunidades e desafios do mercado de trabalho que podem me absorver como jornalista e comunicóloga. A partir das disciplinas e assuntos discutidos no curso, foi possível perceber o quanto a minha formação e habilidades podem ser aproveitadas pelas novas tendências do mercado incluindo a era da web 2.0

Lívia Cabral Oliveira da Silva
A4 Comunicação

O marketing é uma ferramenta

O marketing é uma ferramenta essencial ao jornalista, seja na vida profissional ou pessoal. E é um complemento à formação de jornalista.

Suzana Vier
Rede Brasil Atual

O curso foi ótimo e

O curso foi ótimo e acho que vai ajudar na minha carreira, contribuindo para o meu desenvolvimento pessoal como profissional e uma maior compreensão desse mercado.

Maíra Porto
Revista Beer Life

Útil para a vida profissional

Útil para a vida profissional e carreira acadêmica. Une teoria e técnica.

Adalberto Pedro Mansur
Prefeitura Municipal de Limeira

O curso é bastante abrangente.

O curso é bastante abrangente. Gostei muito do conteúdo aplicado e a forma como foi aplicado. Vou levar uma experiência positiva e procurar aplicar o que aprendi na minha carreira.

Cláudia Queiróz
Prefeitura Municipal de Santos

Além de mostrar fundamentos de

Além de mostrar fundamentos de Marketing, o curso Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa desperta o empreendedor que há em cada um. Trata-se de uma ótima oportunidade para o jornalista refletir sobre sua carreira e seu papel na Comunicação.

Rogério Miranda
Mosaic Fertilizantes do Brasil

Um curso teoricamente bem fundamentado

Um curso teoricamente bem fundamentado e com grande profusão de dicas, ferramentas e indicações de leitura. Conteúdo fundamental para quem atua com comunicação corporativa e busca ampliar seu papel estratégico dento das organizações.

Solange Guimarães
SulAmerica Seguros SA

O curso atendeu minhas expectativas

O curso atendeu minhas expectativas pessoais. Acho que foi bom para abrir a mente com relação a área de marketing, a qual eu não tinha muito conhecimento tanto teórico quanto prático. Além disso, achei um curso bem atual, com exemplos práticos e do “momento”. Isso é bom porque permite uma identificação entre a realidade, o que aconteceu e o que o professor realmente está passando. Talvez poderiam ter mais atividades, mas, mesmo assim, foi possível estabelecer contatos e conhecer realidades diferentes já que tinham muitas pessoas de outras cidades do Brasil. Enfim, saio satisfeita e com vontade de mais!

Bruna Lima de Olivieira
APCD

que foi bom para abrir

que foi bom para abrir a mente com relação a área de marketing, a qual eu não tinha muito conhecimento tanto teórico quanto prático. Além disso, achei um curso bem atual, com exemplos práticos e do “momento”. Isso é bom porque permite uma identificação entre a realidade, o que aconteceu e o que o professor realmente está passando. Talvez poderiam ter mais atividades, mas, mesmo assim, foi possível estabelecer contatos e conhecer realidades diferentes já que tinham muitas pessoas de outras cidades do Brasil. Enfim, saio satisfeita e com vontade de mais!

Bruna Lima de Olivieira
APCD

Com certeza, o curso de

Com certeza, o curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa é uma ferramenta bastante útil para o profissional de comunicação que precisa se adaptar às novas regras e realidades do mercado de trabalho. Ficam aqui o meu agradecimento pela oportunidade de adquirir novos conhecimentos e também a minha sugestão de um novo módulo mais avançado sobre o tema.

Giseli Cabrini
Hold Tecnologia da Informação

O curso foi muito bacana,

O curso foi muito bacana, pois aprendi muitas coisas que com certeza irá acrescentar em minha carreira, principalmente para o início que agora estou batalhando. A didática e abordagem do professor Marcelo Miyashita faz com que o tempo rapidamente passe e n~!ao dá nem tempo para cansar. Espero conseguir aplicar todo o conhecimento adquirido nestes dois dias e quem sabe futuramente ter a minha própria empresa.

Marisa Letícia R. S. Ferreira
Col. Raposo Tavares

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para jornalistas e assessores de Imprensa atendeu as minhas expectativas e tenho certeza que poderei usar o que aprendi para enriquecer ainda mais o meu futuro profissional.

Marília Andrade

Miyashita, nem mesmo os comentários

Miyashita, nem mesmo os comentários positivos a respeito do seu curso conseguirão transparecer seu talento em dividir conosco sua experiência. Acredito que o conhecimento é algo realmente valioso e que não pode ser tirado de ninguém. Espero que você continue a ministrar estes cursos por muito tempo, orientando e inspirando os talentos que buscam o aprendizado constante para alcançar o sucesso.

Mayra Fudissaku
CPM Braxis

Fantástico. Valeu a pena cada

Fantástico. Valeu a pena cada minuto do curso de marketing para jornalistas e assessores de imprensa, apesar de ser apenas 2 dias é capaz de contribuir significativamente para a formação do aluno. Recomendo a todos que queiram se atualizar e obter sucesso profissional.

Rafaela Beraldo Maciel Leme

Muitos novos caminhos se abriram

Muitos novos caminhos se abriram com esta competência, resta pesquisar a bibliografia final, aprofundar os temas, pesquisar como pode ser praticado e ver os resultados na prática. O curso foi muito bom, mas como tudo no mundo acadêmico, é um meio e não o fim. Entretanto não posso deixar de registrar que parei um plano de ação para repensar com base no que aprendi no curso.

Paulo Alexandre Silva
Oficina do Texto

Este curso de marketing para

Este curso de marketing para nós, jornalistas, foi de grande importância para a minha formação, pois a maioria dos temas tratados estavam diretamente ligados ao meu dia-a-dia da minha empresa. Por isso, serei sempre grata. Aconselho a todos a cursarem, pois, traz uma bagagem boa de informações e amplia muito as idéias e conhecimentos.

Mariana Osório Rodrigues
Studio Fogo

Como estudante de comunicação, sinto

Como estudante de comunicação, sinto que existem certas restrições no mercado, especialmente em uma cidade como Florianópolis, que, em certos aspectos, ainda é bastante provinciana. O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa me fez ver novas possibilidades e me fez repensar meu planejamento profissional, além de ter sido mais um estímulo para me mudar de cidade e buscar novos caminhos. Conheci o trabalho do professor Marcelo Miyashita pelo site da empresa de consultoria, que insistentemente apareceu em minhas pesquisas sobre cursos e afins. Confesso que o professor superou em todos os aspectos minha impressão sobre seu trabalho, principalmente com o trabalho da Rede do Bem.

Jully Anne Fernandes

O curso foi muito interessante,

O curso foi muito interessante, não apenas pelo conteúdo abordado, mas também pela postura profissional do Marcelo Miyashita, sempre muito otimista e consciente do seu papel como professor. Foi uma experiência e tanto esses dois dias de reflexão e trocas de informação com um grupo de profissionais da mesma área de atuação. Para uma estudante universitária que dá os seus primeiros passos (e também seus pequenos tropeços) o curso de férias da Cásper Líbero superou expectativas e abriu novas possibilidades de atuação profissional. Espero colher bons frutos do conhecimento adquirido.

Cassia Maria Lanzarini

Sem dúvidas, o curso me

Sem dúvidas, o curso me serviu para abranger meu campo de visão acerca da minha carreira e da minha própria postura adiante do mercado, dos colegas, das oportunidades etc. Acredito que um maior número de horas tanto expositivas quanto práticas seria bem-vindo.

Candice Alcântra
Interamericana Travel Industry Network

Acabei de me formar em

Acabei de me formar em jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Estou em busca de um planejamento de carreira que fuja do habitual. O curso apresentou boas idéias e pude aprender temas que não foram abordados na graduação. Ao final, fica a vontade de conhecer mais, o que pretendo fazer com as referências do curso.

Janaina Sousa Rodrigues

Formato, conteúdo e apresentação atenderam

Formato, conteúdo e apresentação atenderam todas as minhas expectativas. Um ótimo investimento!

Rosemeire Cristina Silva
Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC

Quando resolvi fazer o curso

Quando resolvi fazer o curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa, não sabia bem o que esperar. Porém estes dois dias foram extremamente interessantes, inovadores e por fim muito prazeirosos. Pois estive em contato com assuntos e temas que despertam a minha atenção, curiosidade e a minha opinião. Me sinto muito mais integrada e a par das novidades no mundo do marketing e da comunicação empresarial.

Camila Prado Takikawa

Aguardei muito esse curso. Representou

Aguardei muito esse curso. Representou uma volta aos meus objetivos de trabalho e um feliz recomeço. O professor superou todas as minhas expectativas no curso. Seu carisma e didática muitas vezes me levaram a crer que ele sabia das nossas dificuldades, lia meus pensamentos. Agora consigo visualizar o meu nome como empresa, que merece um bom preço, que tem um valor significativo pelos meus conhecimentos e contatos. Posso criar, divulgar e empreender. Obrigada!

Nilza Rocha Silva Filha
Prefeitura Municipal de SP

O curso foi ótimo! Me

O curso foi ótimo! Me conduziu a uma outra ótica para a assessoria de comunicação e também para a assessoria de imprensa. O ambiente foi muito agradável e tive a oportunidade de conhecer termos, assuntos e práticas com os quais ainda não tinha contato. Além disso, este curso me deu a oportunidade de conhecer várias pessoas que atuam em vários mercados. Isto foi muito bom e me possibilitou abrir minha mente.

Vanessa Cristina Valiero
Rodobens Consórcio

O Curso de Marketing para

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa me ajudou a identificar e focar melhor os meus objetivos, além de mostrar defeitos que não conseguia visualizar. Sendo assim, o curso valeu a penamnão apenas para o lado profissional, mas para todos os setores da minha vida.

Priscilla Silva Oliveira
Instituto da Criança

Gostei do curso. Acho muito

Gostei do curso. Acho muito importante esta oportunidade de conhecimento e, principalmente, de provocação e reflexão sobre os nossos objetivos e posicionamento. Obrigada por compartilhar conosco o seu conhecimento. Espero fazer outros cursos.

Daniela Vieira

Gostaria de agradecer a oportunidade

Gostaria de agradecer a oportunidade de entrar em contato com tantos profissionais de áreas tão diferentes. Ocasiões como esta aumentam e renovam as idéias de que já está na rotina do trabalho.

Gisela Kodja
KZ Comunicação

O curso é excelente, um

O curso é excelente, um verdadeiro investimento para quem quer se lançar e se promover no mercado e para aqueles que querem mudar de norte. Teoria e prática bem aplicadas.

Thaís Coutinho
Gol Linhas Aéreas

Quero parabenizar a iniciativa de

Quero parabenizar a iniciativa de abordar o tema marketing para jornalistas, pois a lacuna para nós no dia-a-dia é sentida imensamente. Colocar preço no nosso trabalho, nos organizar pensando em fazer negócio, ou seja, tornar-se empreendedor é uma tarefa difícil, uma vez que não somos nenhum pouco preparados para isso. Foi ótimo. Aprendi que, além de otimizar e pensar como empreendedor, podemos desenvolver várias outras atividades relacionadas e derivadas disto!

Rafaella Malucelli
Revista Freex/91 rock

O curso é ótimo para

O curso é ótimo para dar uma visão geral de marketing, servindo como base para um aprofundamento posterior. O professor é didático, dinâmico e busca incentivar a participação e integração dos alunos. Tanto a parte expositiva quanto as dinâmicas desenvolvidas em aula são interessantes.

Vanessa Prata
Eco Editorial

O curso agregou muito informação

O curso agregou muito informação na minha formação profissional. Com certeza, irei aplicar no meu dia-a-dia no trabalho e sei que irei obter muitos resultados positivos.

Camila Salvi
Astrein

Valeu a pena! Estou com

Valeu a pena! Estou com o astral lá em cima! Será útil para minha vida profissional.

Natália Ribeiro
Inpress

O Curso de Marketing para

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa só veio a acrescentar e expandir minha área de conhecimento. A área de marketing hoje, dentro do jornalismo, não é um capricho, é uma necessidade. Muitas empresas hoje procuram profissionais completos, que não só entendam sua área, mas também outros setores, como o marketing. O curso foi, para mim, um fomentador de idéias. Acredito que o marketing irá me ajudar a ampliar minha visão de planejamento/gerência empresarial/estratégias mercadológicas.

Sheyla Pink Diaz Morales

Uma excelente oportunidade para os

Uma excelente oportunidade para os interessados em adquirir novos e valiosos conhecimentos sobre o marketing. O curso me abriu novas visões de atuação e de como agir em determinadas situações. Me fez pensar o marketing de uma forma nova e diferente: como algo que tem a acrescentar no meu trabalho. Uma nova área.

Marcela Matos
Avosos

Foi muito válido ser desafiada

Foi muito válido ser desafiada a pensar na comunicação como algo empreendedor e perceber oportunidades que estão mais próximas do que imaginamos.

Patricia Dantas Rodrigues
Fies

Desde o primeiro instante, Miyashita

Desde o primeiro instante, Miyashita tomou minha atenção através de seu carisma e de sua forma descontraída de compartilhar seu conhecimento. Nas dinâmicas realizadas, pude conhecer meus colegas, com os quais pretendo manter contato. Faço um balanço extremamente positivo do curso, pois me acrescentou muitas informações para a minha vida profissional.

Fátima Morgana Lima Bastos

O curso foi bastante válido,

O curso foi bastante válido, pois trata de um assunto pouco discutido durante a formação profissional. Acho que todos os profissionais deveriam participar de um curso assim para ampliarem seus horizontes e não ficarem estagnados, como a maioria. Todo o conteúdo abordado foi extremamente importante e interessante. Para mim, algo que só veio para complementar minha carreira profissional. Com certeza, valeu a pena.

Isabelle Araújo
Jornal da Cidade

O Curso de Marketing para

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa é bem interessante, pois apresenta pontos de vista instigantes que nos fazem refletir sobre nossa realidade, nossa rotina profissional. A todo momento, somos desafiados a criar atitudes e ações inovadoras dentro da profissão.

Bruno Garcia Antunes Batista
EMSURB

Fiquei satisfeita com o curso,

Fiquei satisfeita com o curso, pois atendeu todas as minhas expectativas. Saio do curso com mais disposição para colocar minhas idéias em prática. Além de ter a sensação de que fiz um investimento certo.

Rafaella Vieira
Sebrae

O curso superou minhas expectativas.

O curso superou minhas expectativas. Será aplicado no setor e na empresa.

Mayusane Matsunae
Empresa Municipal de Serviços Urbanos

O curso mostra diversas formas

O curso mostra diversas formas de desenvolver o marketing, dando uma solução para cada situação apresentada. É intensivo, mas foi bem aproveitado, mostrando dinâmica e facilidade de demonstração do assunto, deixando sempre a vontade de aprofundamento no assunto. O curso foi de grande importância, visto que aprendi e adquiri mais conhecimentos e novas expectativas na área.

Fernanda Correira de Andrade Lima
Jornal da Cidade

O curso abriu novos horizontes

O curso abriu novos horizontes para a minha carreira de jornalista empreendedor.

Ispedito Nunes de Oliveira
Jornal Gazeta da Lapa

O curso traz uma inegável

O curso traz uma inegável contribuição para a retomada de conceitos de marketing que são ferramentas indispensáveis ao exercício da atividade de assessoria de imprensa. As dinâmicas promovem o exercício reflexivo que, muitas vezes, deixamos de executar no cotidiano profissional.

Hugo Sidney Brandão
Secretaria do Estado da Comunicação

O curso foi excelente, pois

O curso foi excelente, pois ajudou a suprir uma lacuna da graduação em Jornalismo, ampliando as perspectivas do profissional, reforçando a necessidade de manter a busca do aprendizado e do conhecimento.

Elisângela Valença
Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social

O curso chegou na hora

O curso chegou na hora certa e a vivência durante ele superou minhas expectativas. Espero que o professor volte a Aracaju com mais cursos voltados para a área de marketing, pois já tem uma aluna fiel.

Flávia Santos

Este curso me possibilitou ter

Este curso me possibilitou ter uma melhor visão da área que pretendo seguir, que é assessoria de imprensa. O curso mostrou a realidade do mercado e mostrou saídas para os jornalistas em novos campos de trabalho. O professor coloca os alunos para pensar e refletir. Vale a pena fazer este curso. Eu recomendo!

Danilo Cardoso

Parabéns ao prof. Marcelo por

Parabéns ao prof. Marcelo por esse excelente trabalho. Um presente para nós, jornalistas. Uma idéia única e inovadora que mudou vários conceitos e pontos de vista que, até então, eram certos para mim. A oportunidade de realizar este curso pode abrir portas e levar-me para um novo horizonte de sucesso!

Pamela Regina de Moraes

Não imaginei que um curso

Não imaginei que um curso tão rápido pudesse me ajudar tanto a focar minhas metas, experiências e conhecimentos. O curso ampliou minha visão sobre o mercado e direcionou inteções dispersas. O curso, ministrado com maestria pelo Prof. Miyashita, é objetivo, claro, dinâmico e abre um leque de possibilidades aos jornalistas, assessores de imprensa e estudantes.

Roberta Teles Santos

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa é muito útil. Boa didática, exemplos, muita clareza e atividades práticas bem colocadas. Além de aprender teoricamente, o aluno tem também a chance de praticar. Além de mostrar a teoria, Miyashita também nos mostra onde e como podemos usá-la no nosso trabalho e cotidiano.

Felipe Figueiredo
Getty Imagens

O curso me surpreendeu. Vim

O curso me surpreendeu. Vim em busca de conhecimento e instrumentos para aprimorar a qualidade do meu trabalho e incrementar minhas competências. Sim, o curso contribui muito para isso, mas sobretudo me despertou e me estimulou para a necessidade de ter uma visão empreendedora e a me valorizar mais.

Milena Miziara
NQM Comunicação

Mesmo sem trabalhar na área

Mesmo sem trabalhar na área ainda, gostei muito curso por, principalmente, conseguir associar as informações passadas com as experiências anteriores no mercado de trabalho. Este é um curso dinâmico, onde os alunos não só escutam, mas, sim, interagem. Todo profissional do ramo deveria fazer!

Patrícia Cestari

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa foi uma consultoria para a carreira. Foi um direcionamento para minha vida profissional. O curso me abriu os olhos para entender o que o mercado quer e o que eu preciso mudar para me encaixar nisto.

Mariana Oliveira de Jesus
Editora Escala

O curso foi fantástico! Mesclei

O curso foi fantástico! Mesclei o jornalismo, minha formação, com a área de Marketing. Estou ansiosa para abrir minha empresa de assessoria emprasarial e mostrar meu diferencial. O curso me ajudou a visualizar o que gosto e o que está ao meu alcance. Estou otimista e, graças ao curso, me achei no mercado.

Ana Carolina Santos Teixeira

Esse curso foi além das

Esse curso foi além das minhas expectativas, aprendi aquilo que pretendia e ainda me abriu muitas outras possibilidades para minha carreira profissional.

Neriana Generozo

Aprendi muito sobre o cenário

Aprendi muito sobre o cenário de comunicação, além da minha área de atuação – que é a publicidade – , tive esperiências enriquecedoras nas diversas dinâmicas, trabalhando com assessores e jornalistas no mercado, e recebi uma carga inesperada de motivação para construir meu futuro profissional. O curso me trouxe benefícios no conhecimento teórico e prático, no currículo, no meu modo de ver e gerir relacionamentos e no plano de vida. Fiquei muito satisfeita com os resultados.

Vivian Hayasaki Chikui

Gostei muito do curso, me

Gostei muito do curso, me ajudou a aprender mais e rever conceitos já esquecidos. Me deu um ânimo participar deste curso, pois me mostrou uma maneira mais simples de lidar com os jornalistas e trabalhar melhor a comunicação dentro da empresa em que eu trabalho.

Sylvia Matias Gondim
Secretaria de Adminsitração de Tocantins

Fazer um curso com o

Fazer um curso com o Marcelo Miyashita foi extremante enriquecedor. Enriquecedora a oportunidade de conhecer realidades de diferentes regiões do país. Enriquecedor também pela oportunidade da aproximação de conhecimentos e técnicas relacionados ao Marketing tão bem abordados e explicados pelo professor Miyashita. Participar de um curso orientado por este profissional é ter contato, de forma clara e contagiante, com o Marketing. Entre dinâmicas práticas e teorias fundamentadas, Miyashita consegue manter a adrenalina dos alunos em alta.

Mariá do Espírito Santo P. Soares
Secretaria de Adminsitração de Tocantins

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa é o ideal para se ter conhecimentos básicos de marketing que não se aprende na faculdade de jornalismo e que fazem toda a diferença no dia-a-dia do assessor de imprensa. Atualmente, o jornalismo e o marketing estão mesclados e, por isso, dificilmente um jornalista alcança bons resultados sem noções de marketing. O curso do Marcelo Miyashita é muito rico em informações e supre, de forma rápida, a necessidade do profissional de comunicação. Não tenho dúvidas de que fiz um ótimo investimento.

Flávia Marcondes Ferreira
Secretaria de Saúde de São José dos Campos

O curso foi extremamente importante

O curso foi extremamente importante para a fase atual de minha vida. As aulas proporcionam novos conhecimentos, mas, principalmente, novas oportunidades de negócios. O empreendedorismo foi, com certeza, o tema que mais chamou minha atenção e me mostrou novos caminhos, planejamento, visão de futuro, carreira e está me fazendo repensar objetivos e metas. O marketing é parte integrante de meu trabalho e da vida de todos nós. Com o curso, tenho certeza de que poderei desenvolver melhor minhas habilidades, potenciais e negociações.

Talita Heloísa Bandeira Vanso
NQM Comunicação

Acho que o curso é

Acho que o curso é muito importante para termos uma outra visão do mercado de trabalho. Com formação em jornalismo, sentia muita falta de conhecimentos de marketing. O curso dá uma visão bem ampla. Apesar do curto tempo, o prof. Miyashita conseguiu transmitir muito conhecimento e acredito ter enriquecido minha bagagem profissional. Hoje aconselho profissionais de jornalismo que trabalham com assessoria ou comunicação interna a fazer esse curso.

Mariana Alves Pereira
Simbiose Brasil

Este curso contempla muito bem

Este curso contempla muito bem seu objetivo, que é preencher uma lacuna da carreira dos jornalistas. Para mim, foi muito enriquecedor e certamente me ajudará muito, não só na vida profissional, mas também na vida pessoal. O curso me estimulou a aprofundar ainda mais meus conhecimentos em marketing e talvez até cursar uma pós-graduação na área. Certamente, irei indicar aos meus amigos e companheiros de trabalho.

Cristina Morgato Faria
Simbiose Brasil

Minha expectativa em relação ao

Minha expectativa em relação ao curso era de atualização no mercado, perceber as mudanças que este sofreu ao longo dos 5 anos em que estive afastada da área. O curso não só atingiu esta expectativa como também aprimorou idéias sobre planejamento estratégico e outras idéias práticas cabíveis, inclusive na vida pessoal. Sugiro que o curso seja indicado para qualquer profissional interessado em comunicação empresarial, não apenas jornalistas, pois pratica-se Marketing em qualquer nível nas relações empresariais.

Ana Carolina Nogueira Carrazedo

O curso preenche uma lacuna

O curso preenche uma lacuna dos cursos de jornalismo. É bastante enriquecedor para quem atua no jornalismo empresarial. O curso ministrado pelo professor Marcelo Miyashita abre conceitos e nos apresenta opções de atuação no mercado de trabalho, além de mostrar “a ponta do iceberg” do marketing.

Giavana de Paula
Jornalismo Integrado

Como jornalista. Sentia falta de

Como jornalista. Sentia falta de algumas noções de marketing e, por isso, resolvi fazer o curso. E adorei! O Miyashita é ótimo, as aulas são super interessantes e é uma pena durar tão pouco. Acreditem, passa rápido demais! Vou levar essas noções de marketing que aprendi ao longo desses três dias para o meu trabalho e para o resto da minha vida. Recomendo!

Renata de Freitas Centelhas
Primeira Página

Estou no último ano da

Estou no último ano da graduação em Jornalismo e resolvi fazer esse curso para abrir mais minha mente, pois acredito que o marketing seja essencial para qualquer profissional. Entretanto, não imaginei que as mudanças fossem tão grandes assim. Hoje posso garantir que minhas idéias deram um giro de 180 graus. Além de abrir a mente para o que é marketing, comecei a enxergar oportunidades de negócios que antes não faziam diferença para mim. Por tudo isso, posso afirmar com toda certeza que valeu a pena cada minuto do curso. Aprender nunca é demais e fico feliz por ter entrado em contato com este curso logo no início da minha carreira. Isto, sem dúvida, vai fazer uma grande diferença no meu crescimento profissional e intelectual.

Cígredy Souza Neves
Imprensa Universitária Adventista

Gostei muito do curso. Além

Gostei muito do curso. Além de aprender conceitos que não faziam parte do meu dia-a-dia, a aula traz vários pensamentos que nos levam à reflexões importantes como a busca da inovação e do sempre “mais”. Outro ponto importante são os novos contatos feitos com pessoas de diferentes lugares, setores, idades e jeitos. É de grande valia a troca de experiência e isso é incentivado a todo momento no curso.

Renata Lutfi
Análise Editorial/Tricolor Paulista

Gostei muito do curso. Além

Gostei muito do curso. Além de aprender conceitos que não faziam parte do meu dia-a-dia, a aula traz vários pensamentos que nos levam à reflexões importantes como a busca da inovação e do sempre “mais”. Outro ponto importante são os novos contatos feitos com pessoas de diferentes lugares, setores, idades e jeitos. É de grande valia a troca de experiência e isso é incentivado a todo momento no curso.

Lidiane Anjos
Análise Editorial/Tricolor Paulista

Que o marketing atua em

Que o marketing atua em todo setor da comunicação eu já sabia, mas não fazia idéia das técnicas em si. Fiquei impressionada com a quantidade de maneiras com que podemos utilizar o marketing para conseguir destaque no meio jornalístico. Mas o que mais me influenciou no curso do Miyashita foi perceber que tudo está ao nosso alcance, depende apenas do nosso gerenciamento.

Lidiane Anjos

Para mim, o curso foi

Para mim, o curso foi muito valioso, pois muitas das tarefas que executo onde trabalho eram realizadas de forma “tem que fazer” quase sem nenhum critério. Sem maiores comentários, foi muito proveitoso. Parabéns!

Manoel Cirilo da Silva

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa, em Natal, chegou na hora certa. O mercado jornalístico local é pequeno e saturado, devido à grande quantidade de profissionais que chegam, anualmente, às redações e meios em geral. Com o curso, foi possível descobrir que cada profissional tem um diferencial, que, se for bem utilizado, pode gerar melhores condições dos serviços prestados e conseqüentemente melhores rendimentos. Foi uma excelente oportunidade para preencher vácuos existentes na formação acadêmica brasileira como um todo.

Kedma Makaterine Araújo da Silva

Aprender a “sair do automático”

Aprender a “sair do automático” é sempre muito proveitoso. O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa em Natal possibilitou não apenas enxergarmos novas possibilidades, mas, principalmente aquelas que estão no nosso dia-a-dia. A vida é um constante aprendizado. Aproveite o curso! Faça a diferença!

Geórgia Luana dos Santos Nery

O curso oferece a jornalistas

O curso oferece a jornalistas o suporte necessário para destacar-se no mercado de trabalho. Os conhecimentos adquiridos durante as aulas do Miyashita nos levam a adotar uma nova postura no cenário profissional, bem como nos levam a refletir sobre a forma como estamos nos colocando perante as atitudes do nosso dia-a-dia e na nossa vida de maneira geral.

Paulo Eduardo Freire Segundo

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa ministrado em Natal foi uma imersão em conceitos, valores e relacionamento para o profissional que precisava de uma reciclagem de estratégias. Com certeza, muita coisa aprendida aqui vai entrar na prática.

Livia Clozel Fuziy

O curso nos leva a

O curso nos leva a procura de novas alternativas em um mercado cada vez mais competitivo, nos dando a chance de sermos agentes transformadores do comércio local.

Ana Paula de Souza e Silva Lima

Sou estudante do curso de

Sou estudante do curso de Jornalismo e vim para o seminário buscando aumentar meu entendimento sobre marketing: encontrei, além do mero conceito, uma visão ampliada mas também aplicada à minha futura carreira profissional.

Ana Paula Davim

O curso foi muito proveitoso

O curso foi muito proveitoso porque me fez refletir sobre a minha postura profissional, agregando conhecimentos e me dando uma nova visão para o futuro. Sempre me preocupei com a valorização do meu trabalho, em conferir uma postura mais mercadológica, sem seguir aquela velha filosofia do passado, de trabalhar unicamente por amor à profissão. Mas o curso me fez enxergar o quanto tenho a colocar em prática, como é importante planejar, traçar metas, ter um novo olhar sobre o mercado e aprender a desenvolver habilidades que me possibilitem criar oportunidades.

Flávia Urbano de Andrade

Fiquei realmente impressionado com o

Fiquei realmente impressionado com o domínio de conteúdo que o Marcelo Miyashita tem. Trazer todas as novidades do mercado e explorar sobre a história e conteúdo histórico, com exemplos, de como começou o marketing

Renato da Costa Souza

Na minha visão o curso

Na minha visão o curso de Marketing para Jornalistas despertou visões estratégicas, aguçou o feeling negociador e nos ensinou, nos forneceu ferramentas (informações) para agirmos como prestadores de serviços. O curso plantou sementes para que possamos, a partir desse conhecimento adquirido, aplicar em busca de resultados efetivos no nosso cotidiano de jornalistas.

Ana Marline de Negreiros

O curso ensina/mostra ao jornalista

O curso ensina/mostra ao jornalista a pensar/refletir sobre os aspectos pouco comuns ao seu cotidiano como Marketing, Administração, Planejamento, Visão Missão. A partir daqui pode se estabelecer o início de um vasto mundo a ser descoberto que pode levar o jornalista a ser realmente um empreendedor de sua carreira e do seu futuro.

Bruno Falcão

O conhecimento sobre marketing é

O conhecimento sobre marketing é essencial nos dias de hoje para todas as áreas profissionais. No jornalismo não poderia ser diferente. O curso foi muito satisfatório e despertou em mim uma vontade de continuar me especializando nessa área, mais especificamente em Marketing de Relacionamento

Verônica Garrido Roncari

Sou da área de Publicidade

Sou da área de Publicidade e Propaganda e também trabalho em uma agência de propaganda. Me formo em 2008 e acho que, mesmo este curso sendo direcionado a jornalistas e assessores de imprensa, muitos colegas da sala de aula da Unp e companheiros de trabalho perderam a oportunidade de participar de um ótimo curso. Esse curso do professor Miyashita “abriu meus olhos” e ampliou minha visão para o mercado de trabalho e agora sei como o marketing está presente em qualquer setor profissional. Aconselho a qualquer um que queira crescer profissionalmente a fazer este curso, pois é uma lição de experiência e uma grande troca de informações de extrema importância.

Mitchell Ângelo Costa Pedregal

O curso é extremamente pertinente

O curso é extremamente pertinente à nossa profissão, aliás, a todos, mas aos jornalistas especificamente, que apesar de ser um profissional de comunicação e que muitas vezes atua em conjunto com o marketing, tendo de zelar pela imagem e relacionamento dos clientes e/ou empresas/governos para onde trabalha, tem essa lacuna na sua formação e em dia-a-dia de horários sobrecarregados, que acabam soterrando os cuidados e o planejamento de sua carreira. O curso é um alerta e um convite para a reflexão daqueles que desejam algo mais do que o patamar onde chegaram.

Anna Karlla de Fontes Pereira

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas ampliou nossos horizontes. Às vezes, temos todas as ferramentas no dia-a-dia, chegamos até a colocar algumas em prática, mas não nos damos conta disso por não dominar o assunto. O seminário apresentou uma técnica facilmente aplicada no cotidiano da comunicação. É um curso para se fazer sempre, pelo menos uma vez ao ano.

Karine Brito

O curso superou minhas expectativas

O curso superou minhas expectativas e me ajudou a ter novas visões para lidar com o mercado de Jornalismo de uma maneira cada vez mais inovadora. Também me trouxe conteúdo que sei que preciso e não encontrei na vida acadêmica, trazendo um diferencial para a minha formação.

Clarissa de Souza Marinho

O curso, sinceramente, superou as

O curso, sinceramente, superou as minhas expectativas. Antes de me matricular fiquei pensando se seria igual a vários outros, que nunca entram na realidade da região onde está sendo ministrado. Mesmo assim, por gostar de planejamento e marketing, decidi fazer. Me surpreendi. O curo é teórico e dinâmico. Com isso, ele faz com que os profissionais troquem experiências e a prática seja toda voltada para a realidade do mercado local. Gostaria muito que fossem realizados outros cursos, como networking. A região nordeste tem carência de cursos bons e que fazem a diferença durante a carreira profissional das pessoas.

Ana Camila Alencar de Araújo

O curso é uma oportunidade

O curso é uma oportunidade ímpar de assimilar e avaliar onde estamos e aonde queremos chegar. Em alguns momentos, viajei em pensamento para justamente exercitar tudo o que foi bem colocado pelo professor Miyashita. Durante os três dias, em São Paulo, pude ampliar a visão sobre as ferramentas de comunicação para o trabalho e para minha carreira…tenho alguns sonhos e, o curso favoreceu um melhor delineamento dos mesmos; sim, pois, às vezes nos mergulhamos no operacional e esquecemos de pensar. Todo o conteúdo, a forma de exposição, de interação e os exercícios práticos atendem e preenchem uma lacuna na formação do jornalista, profissional requisitado para responder a uma vasta gama de atividades na área de comunicação, sobretudo a empresarial. Na trajetória profissional é preciso ampliar conhecimentos e relações, independente se você quer ficar no operacional ou chegar ao estratégico. Quando decidi sair de Goiânia e ir a São Paulo para o curso não imaginava que iria ser tão tocada e induzida a fazer reflexões sobre profissão e carreira. Longe da teoria – essa na dose certa – o curso abre portas para a educação e o aprendizado contínuo. E pensar assim causou certa angústia, desconforto? Causou. Porém, um desconforto que com certeza resultará em decisões mais seguras para o futuro. Obrigada Miyashita

Célia Aparecida de Oliveira Pereira

Olá Miyashita, Primeiramente gostaria de

Olá Miyashita, Primeiramente gostaria de agradecer pelos sábios ensinamentos e pelas aulas que tivemos juntos, espero poder repeti-las assim que tivermos oportunidades. Pode ter a certeza de que você conseguiu sim, acrescentar- nos uma nova visão mercadológica. Foi muito gratificante e produtivo o curso de marketing para jornalistas e assessores, foram muitas dicas importantes e não vejo a hora der colocá-las em prática. Sucesso e um grande abraço.

Ângela Cambraia

Olá Professor, quero parabenizá-lo pelo

Olá Professor, quero parabenizá-lo pelo curso, dizer que em alguns momentos fiquei muito feliz por todo o conhecimento e ânimo adquirido, e em outros senti uma certa amargura por não ter a oportunidade de colocar em prática essas novas habilidades. No entanto, do trajeto da Cásper para Guarulhos, durante estes três dias, pude reavaliar minha carreira profissional, meus sonhos e perspectivas… vi que muita coisa mudou desde o primeiro dia de aula, lá em 1997, na faculdade de jornalismo… mas a essência permaneceu: o contato com as pessoas, os relacionamentos, enfim a arte de se comunicar …. este curso possibilitou abrir meus horizontes para descubrir qual caminho seguir…. sem filosofar muito…. quero dizer que este curso oxigenou as idéias de quem está muito preocupado com seu mundinho e preso às rotinas do dia-a-dia. Obrigada

Tatiana Nunes de Oliveira

Por que se capacitar conosco?

Prática

Todos nossos temas de cursos foram desenvolvidos a partir de projetos de consultoria de marketing aplicados e com resultados. Somos uma consultoria com cursos, treinamentos, palestras e mentorias.

Histórico

Somos a empresa de consultoria que mais aplicou eventos presenciais de cursos e treinamentos de marketing no país. Ninguém possui 544 eventos realizados em mais de 20 anos.

Certificação

Com 8.906 alunos certificados desde 2003, a Miyashita Consulting é uma empresa reconhecida e com centenas de alunos que são hoje profissionais e gestores de sucesso nas suas áreas e regiões.

Lista de Espera

Programa voltado para empresas e aplicado como treinamento in company. Contrate um treinamento ou entre na lista de espera para quando lançarmos turmas na versão curso com venda de inscrições.

Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

Entrar na Lista de Espera

Selecione a opção “Lista de Espera para agenda futura” e confirme. Você será avisado(a) quando tivermos novos lançamentos de turmas.

Contratar como treinamento in company

Escolha a opção “Quero como um treinamento in company” e confirme. Nosso atendimento entrará em contato para coletar mais informações da empresa.

Conheça como são os treinamentos in companies da Miyashita Consulting.

Ainda em dúvida?

No formulário, marque a opção "Quero tirar algumas dúvidas" e confirme. Entraremos em contato em seguida.

    Seu nome*

    E-mail*

    WhatsApp*

    Cidade onde mora*

    Selecione*

    *Campos obrigatórios


    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e aplicam-se a política de privacidade  e os termos de serviço do Google.