Marcelo MiyashitaO prof. Marcelo Miyashita é o consultor líder da Miyashita Consulting.

Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best pelo projeto desenvolvido para o cliente Check Express Group. Esse mesmo projeto recebeu o prêmio Top de Marketing 2007 da ADVB. E em 2007, outro projeto também ganhou o Marketing Best do ano.

Em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, o prof. Marcelo Miyashita recebeu o título de Marketing Expert - concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.

Siga Marcelo Miyashita nas redes sociais

Twitter
Linkedin
Plaxo
Facebook
É professor de marketing em cursos de MBA, pós-graduação e executivos. Leciona atualmente na Faculdade Cásper Líbero, FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec e Madia Marketing School. É um dos principais palestrantes do país sobre o tema Marketing de Relacionamento, com participações em congressos, convenções e eventos corporativos e acadêmicos.

É colunista nos portais Administradores.com.br e Mundodomarketing. E têm textos e artigos publicados em diversos sites, revistas, jornais e publicações dirigidas. Foi colunista nas revistas “Seu Sucesso” e “Gestão e Negócios”. Foi colaborador na rádio BandNews FM em São Paulo, pelo programa Comercial & Cia, em que apresentava um boletim semanal sobre marketing. Como referência no assunto, é personagem e fonte em diversas matérias publicadas na imprensa.

Foi me
strando em Administração pela PUC-SP, com pesquisa sobre Marketing de Relacionamento. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero.

Como professor, leciona há 15 anos e acumula 6.083 ex-alunos (até Julho 2012) na carreira, em cursos acadêmicos e treinamentos empresariais. Em cursos acadêmicos já lecionou e aplicou às seguintes disciplinas:

Cásper Líbero – Atual professor da disciplina “Marketing de Serviços, Empreendedorismo e Inovação” e da disciplina “Marketing e Comunicação Persuasiva” no curso de pós-graduação lato sensu onde leciona desde 2005. Foi professor das disciplinas “Mercadologia II” e “Planejamento e Atendimento” no curso de graduação em Publicidade e Propaganda entre 2002 e 2006.
FIA-USP – Atual professor de "Marketing de Relacionamento: B2B e B2C", "Marketing de Serviços" e “Casos de Marketing Estratégico” no MBA Gestão de Negócios; "Avaliando propostas de relacionamento” na Pós-Graduação em Controladoria de Marketing; "Administração de Serviços" na Pós-graduação em Engenharia de Marketing; e "Pós-venda" no Curso de Educação Profissional da Diretoria de Vendas e Marketing da Volkswagen (curso incompany). A FIA Fundação Instituto de Administração é considerada a melhor escola de negócios do Brasil onde leciona desde 2010.
FGV-EAESP – Atual professor do módulo “Marketing de Relacionamento” no curso de Marketing de Serviços do GVpec em São Paulo onde leciona desde 2007. Já lecionou no MBA incompany na Renner, em Porto Alegre/RS; e no MBA do Programa de Aperfeiçoamento Profissional Microsoft, em São Paulo.
Madia Marketing School – Atual professor do módulo “Post-Place” no curso MBA Marketing onde leciona desde 2008. Considerado um dos melhores MBAs de Marketing do mercado. Foi professor também no curso Marketing Pleno de 2006 a 2007.

PUC-SP Cogeae – Foi professor das disciplinas no MBA Executivo - Gestão de Negócios em Vendas: “Gestão de Relacionamento e Pós-Venda”; e “Gestão de Negócios de Serviços” de 2008 e 2009. E ainda faz parte do programa.
IBModa – Foi professor da disciplina “Criatividade e Inovação” no curso MBA em Negócios da Moda na unidade em Blumenau/SC de 2006 a 2009.
Trevisan – Foi professor da disciplina “Inovação e Criatividade” no MBA Executivo Trevisan; “Plano de Marketing” e “Gestão de Produtos” no curso de graduação em Marketing; “Gestão Empresarial I” no curso de graduação em Relações Internacionais onde lecionou de 2005 a 2007.
USCS (IMES) – Foi professor das disciplinas: “Gestão de Marketing” no curso de MBA Empresarial; e “Empreendedorismo e Estruturação de Negócios” no curso de MBA Pleno em 2007.
Unip – Foi professor das disciplinas “Marketing de Serviços”, “Comunicação de Marketing” e “Sistemas de Informação de Marketing” no curso de pós-graduação em Administração Avançada de Marketing, no campus Vergueiro em São Paulo de 2004 a 2007.

Lecionou também nas escolas: Unisa Business School, Fitness Management School, Uniban e Cesur/MT. E palestrou em outras instituições de ensino como USP, Mackenzie, Metodista, São Camilo e UNIT/SE.

Networking: Conversar é ótimo, mas pratique a auto-crítica constante para evitar excessos desconfortáveis. Quem é chato abre a boca e fecha os olhos.
Abrir em popup Segredos de uma carreira bem-sucedida
Abrir em popup Networking e relações profissionais na CBN Belém
Abrir em popup Marketing de Relacionamento: o que é e como fazer
Abrir em popup Redes Sociais são importantes estratégias de marketing
Abrir em popup 3ª geração do Marketing de Relacionamento na CBN
Mais mídias  
Cursos Consultoria Serviços Artigos Mídias Notícias Contato
Av. Paulista, 777 15º andar São Paulo SP CEP 01311-100 • Copyright © Miyashita Consulting, 2014
    « home « consultoria