Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

Aplicando o marketing para repensar sua atuação profissional. Como prestar serviços que marcam


É preciso acompanhar as mudanças do mercado de trabalho, da comunicação e do emprego. Só que transformar mudanças em oportunidades profissionais é difícil quando não se tem o conhecimento de ferramentas mercadológicas, sua visão estratégica e operacional. Ao compreender conceitos de marketing e aplicá-los é possível aumentar a competitividade na sua carreira, influenciando seu desempenho e seus resultados.

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa busca apresentar aos profissionais da comunicação um ponto-de-vista diferente sobre a gestão da carreira e das oportunidades surgidas no mercado de trabalho, seja para ações de empregabilidade ou empreendedorismo.

Há alguns fatos que não se pode ignorar: é preciso entender e compreender o marketing, é preciso integrar-se com o movimento da comunicação empresarial, é preciso empreender, seja novos postos de emprego, seja clientes e negócios, e é preciso aproveitar as vantagens da Internet como mídia social. Tudo isso é tratado nas aulas.

O curso, portanto, é um complemento às competências da profissão. Não é um curso de jornalismo aplicado, nem de gestão de assessoria de imprensa. É um curso que tem como enfoque o profissional, a pessoa. Busca, por este caminho, provocar uma reflexão e inspirar o jornalista e assessor de imprensa a repensar sua atuação profissional. É um curso único no mercado, com 28 turmas e 594 alunos formados desde 2004.

Você não consegue fazer o curso agora? Entre para a lista de espera de uma próxima turma.

Professor
Marcelo Miyashita

Marcelo Miyashita

Especialidade: Marketing

É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.  É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 certificou mais de 5,7 mil profissionais em mais de 330 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 19 anos de carreira acadêmica, é também professor em cursos de pós-graduação e MBA. Leciona na Cásper Líbero, FIA Fundação Instituto de Administração e Madia Marketing School. É também colunista em publicações segmentadas e foi também colaborador na rádio BandNews FM, pelo programa Comercial & Cia. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero.

Marcio Okabe

Marcio Okabe

Especialidade: Prezi e Sem

Especialista em Marketing no Google (SEO/AdWords), atuou no Terra como especialista em SEM (Search Engine Marketing). É entusiasta do conceito open source, Joomla! e o WordPress. Idealizador do projeto Wikisocial.com.br. Instrutor de Prezi, mantém o blog PreziBrasil.com.br. É formado em Engenharia Eletrônica pela Unicamp, com pós-graduação em Administração pela FGV.

Programa

Módulo 1. Conceitos centrais de marketing

1. Desenvolvimento de visão empreendedora e orientada ao mercado
2. Ferramentas táticas de marketing e como praticá-las
3. A influência do diálogo entre os clientes nas organizações
4. Tendências e mudanças, oportunidades de negócios
5. Empreendendo projetos de comunicação

Módulo 2. Oportunidades na comunicação empresarial

1. Mudanças no cenário da carreira do jornalista
2. A abertura do mercado da comunicação empresarial
3. Novos contornos do jornalismo empresarial
4. Novas competências e práticas necessárias
5. Gestão de carreira

Módulo 3. Tornando-se um jornalista empreendedor

1. Empreendedorismo e carreira autônoma
2. Uma firma ou um negócio? Assessorias, mídias e empresas
3. Práticas de networking, firmando redes colaborativas
4. Desenvolvendo a competência de negociar
5. Estratégia aplicada à carreira

Módulo 4. Blogs e mídias sociais como ferramentas no jornalismo

1. Por que as mídias sociais não podem ser ignoradas
2. Usos e benefícios das mídias sociais para o jornalismo
3. O lado corporativo e o lado jornalístico das mídias socias
4. Como o blog pode ser utilizado para incrementar sua atividade de jornalista
5. Como criar um blog e fazê-lo bem sucedido

Carga horária: 10 horas

Objetivos

Ampliar a formação dos jornalistas e assessores de imprensa, reforçando suas competências técnicas e aumentando sua competitividade profissional.

Público Alvo

• Jornalistas;
• Profissionais que atuam nas editorias de veículos de comunicação;
• Assessores de imprensa, tanto de empresas e organizações públicas como de assessorias;
• Estudantes de jornalismo e relações públicas que buscam complementar desde já sua formação.

Diferenciais

• Curso criado e coordenado pela Miyashita Consulting. E comercializado e certificado pela Faculdade Cásper Líbero - a mais tradicional e reconhecida faculdade de jornalismo do país.
• O primeiro, único e exclusivo Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa do mercado;
• 28 turmas aplicadas com 594 alunos formados.

Depoimentos

Olá Professor, quero parabenizá-lo pelo

Olá Professor, quero parabenizá-lo pelo curso, dizer que em alguns momentos fiquei muito feliz por todo o conhecimento e ânimo adquirido, e em outros senti uma certa amargura por não ter a oportunidade de colocar em prática essas novas habilidades. No entanto, do trajeto da Cásper para Guarulhos, durante estes três dias, pude reavaliar minha […]
Tatiana Nunes de Oliveira

Olá Professor, quero parabenizá-lo pelo

Olá Professor, quero parabenizá-lo pelo curso, dizer que em alguns momentos fiquei muito feliz por todo o conhecimento e ânimo adquirido, e em outros senti uma certa amargura por não ter a oportunidade de colocar em prática essas novas habilidades. No entanto, do trajeto da Cásper para Guarulhos, durante estes três dias, pude reavaliar minha […]
Tatiana Nunes de Oliveira

Olá Miyashita, Primeiramente gostaria de

Olá Miyashita, Primeiramente gostaria de agradecer pelos sábios ensinamentos e pelas aulas que tivemos juntos, espero poder repeti-las assim que tivermos oportunidades. Pode ter a certeza de que você conseguiu sim, acrescentar- nos uma nova visão mercadológica. Foi muito gratificante e produtivo o curso de marketing para jornalistas e assessores, foram muitas dicas importantes e […]
Ângela Cambraia

O curso é uma oportunidade

O curso é uma oportunidade ímpar de assimilar e avaliar onde estamos e aonde queremos chegar. Em alguns momentos, viajei em pensamento para justamente exercitar tudo o que foi bem colocado pelo professor Miyashita. Durante os três dias, em São Paulo, pude ampliar a visão sobre as ferramentas de comunicação para o trabalho e para […]
Célia Aparecida de Oliveira Pereira

O curso, sinceramente, superou as

O curso, sinceramente, superou as minhas expectativas. Antes de me matricular fiquei pensando se seria igual a vários outros, que nunca entram na realidade da região onde está sendo ministrado. Mesmo assim, por gostar de planejamento e marketing, decidi fazer. Me surpreendi. O curo é teórico e dinâmico. Com isso, ele faz com que os […]
Ana Camila Alencar de Araújo

O curso superou minhas expectativas

O curso superou minhas expectativas e me ajudou a ter novas visões para lidar com o mercado de Jornalismo de uma maneira cada vez mais inovadora. Também me trouxe conteúdo que sei que preciso e não encontrei na vida acadêmica, trazendo um diferencial para a minha formação.
Clarissa de Souza Marinho

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas ampliou nossos horizontes. Às vezes, temos todas as ferramentas no dia-a-dia, chegamos até a colocar algumas em prática, mas não nos damos conta disso por não dominar o assunto. O seminário apresentou uma técnica facilmente aplicada no cotidiano da comunicação. É um curso para se fazer sempre, pelo menos […]
Karine Brito

O curso é extremamente pertinente

O curso é extremamente pertinente à nossa profissão, aliás, a todos, mas aos jornalistas especificamente, que apesar de ser um profissional de comunicação e que muitas vezes atua em conjunto com o marketing, tendo de zelar pela imagem e relacionamento dos clientes e/ou empresas/governos para onde trabalha, tem essa lacuna na sua formação e em […]
Anna Karlla de Fontes Pereira

Sou da área de Publicidade

Sou da área de Publicidade e Propaganda e também trabalho em uma agência de propaganda. Me formo em 2008 e acho que, mesmo este curso sendo direcionado a jornalistas e assessores de imprensa, muitos colegas da sala de aula da Unp e companheiros de trabalho perderam a oportunidade de participar de um ótimo curso. Esse […]
Mitchell Ângelo Costa Pedregal

O conhecimento sobre marketing é

O conhecimento sobre marketing é essencial nos dias de hoje para todas as áreas profissionais. No jornalismo não poderia ser diferente. O curso foi muito satisfatório e despertou em mim uma vontade de continuar me especializando nessa área, mais especificamente em Marketing de Relacionamento
Verônica Garrido Roncari

O curso ensina/mostra ao jornalista

O curso ensina/mostra ao jornalista a pensar/refletir sobre os aspectos pouco comuns ao seu cotidiano como Marketing, Administração, Planejamento, Visão Missão. A partir daqui pode se estabelecer o início de um vasto mundo a ser descoberto que pode levar o jornalista a ser realmente um empreendedor de sua carreira e do seu futuro.
Bruno Falcão

Na minha visão o curso

Na minha visão o curso de Marketing para Jornalistas despertou visões estratégicas, aguçou o feeling negociador e nos ensinou, nos forneceu ferramentas (informações) para agirmos como prestadores de serviços. O curso plantou sementes para que possamos, a partir desse conhecimento adquirido, aplicar em busca de resultados efetivos no nosso cotidiano de jornalistas.
Ana Marline de Negreiros

Fiquei realmente impressionado com o

Fiquei realmente impressionado com o domínio de conteúdo que o Marcelo Miyashita tem. Trazer todas as novidades do mercado e explorar sobre a história e conteúdo histórico, com exemplos, de como começou o marketing
Renato da Costa Souza

O curso foi muito proveitoso

O curso foi muito proveitoso porque me fez refletir sobre a minha postura profissional, agregando conhecimentos e me dando uma nova visão para o futuro. Sempre me preocupei com a valorização do meu trabalho, em conferir uma postura mais mercadológica, sem seguir aquela velha filosofia do passado, de trabalhar unicamente por amor à profissão. Mas […]
Flávia Urbano de Andrade

Sou estudante do curso de

Sou estudante do curso de Jornalismo e vim para o seminário buscando aumentar meu entendimento sobre marketing: encontrei, além do mero conceito, uma visão ampliada mas também aplicada à minha futura carreira profissional.
Ana Paula Davim

O curso nos leva a

O curso nos leva a procura de novas alternativas em um mercado cada vez mais competitivo, nos dando a chance de sermos agentes transformadores do comércio local.
Ana Paula de Souza e Silva Lima

O curso nos leva a

O curso nos leva a procura de novas alternativas em um mercado cada vez mais competitivo, nos dando a chance de sermos agentes transformadores do comércio local.
Ana Paula de Souza e Silva Lima

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa ministrado em Natal foi uma imersão em conceitos, valores e relacionamento para o profissional que precisava de uma reciclagem de estratégias. Com certeza, muita coisa aprendida aqui vai entrar na prática.
Livia Clozel Fuziy

O curso oferece a jornalistas

O curso oferece a jornalistas o suporte necessário para destacar-se no mercado de trabalho. Os conhecimentos adquiridos durante as aulas do Miyashita nos levam a adotar uma nova postura no cenário profissional, bem como nos levam a refletir sobre a forma como estamos nos colocando perante as atitudes do nosso dia-a-dia e na nossa vida […]
Paulo Eduardo Freire Segundo

Aprender a “sair do automático”

Aprender a “sair do automático” é sempre muito proveitoso. O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa em Natal possibilitou não apenas enxergarmos novas possibilidades, mas, principalmente aquelas que estão no nosso dia-a-dia. A vida é um constante aprendizado. Aproveite o curso! Faça a diferença!
Geórgia Luana dos Santos Nery

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa, em Natal, chegou na hora certa. O mercado jornalístico local é pequeno e saturado, devido à grande quantidade de profissionais que chegam, anualmente, às redações e meios em geral. Com o curso, foi possível descobrir que cada profissional tem um diferencial, que, se for bem […]
Kedma Makaterine Araújo da Silva

Para mim, o curso foi

Para mim, o curso foi muito valioso, pois muitas das tarefas que executo onde trabalho eram realizadas de forma “tem que fazer” quase sem nenhum critério. Sem maiores comentários, foi muito proveitoso. Parabéns!
Manoel Cirilo da Silva

Que o marketing atua em

Que o marketing atua em todo setor da comunicação eu já sabia, mas não fazia idéia das técnicas em si. Fiquei impressionada com a quantidade de maneiras com que podemos utilizar o marketing para conseguir destaque no meio jornalístico. Mas o que mais me influenciou no curso do Miyashita foi perceber que tudo está ao […]
Lidiane Anjos

Gostei muito do curso. Além

Gostei muito do curso. Além de aprender conceitos que não faziam parte do meu dia-a-dia, a aula traz vários pensamentos que nos levam à reflexões importantes como a busca da inovação e do sempre “mais”. Outro ponto importante são os novos contatos feitos com pessoas de diferentes lugares, setores, idades e jeitos. É de grande […]
Lidiane Anjos
Análise Editorial/Tricolor Paulista

Gostei muito do curso. Além

Gostei muito do curso. Além de aprender conceitos que não faziam parte do meu dia-a-dia, a aula traz vários pensamentos que nos levam à reflexões importantes como a busca da inovação e do sempre “mais”. Outro ponto importante são os novos contatos feitos com pessoas de diferentes lugares, setores, idades e jeitos. É de grande […]
Renata Lutfi
Análise Editorial/Tricolor Paulista

Estou no último ano da

Estou no último ano da graduação em Jornalismo e resolvi fazer esse curso para abrir mais minha mente, pois acredito que o marketing seja essencial para qualquer profissional. Entretanto, não imaginei que as mudanças fossem tão grandes assim. Hoje posso garantir que minhas idéias deram um giro de 180 graus. Além de abrir a mente […]
Cígredy Souza Neves
Imprensa Universitária Adventista

Como jornalista. Sentia falta de

Como jornalista. Sentia falta de algumas noções de marketing e, por isso, resolvi fazer o curso. E adorei! O Miyashita é ótimo, as aulas são super interessantes e é uma pena durar tão pouco. Acreditem, passa rápido demais! Vou levar essas noções de marketing que aprendi ao longo desses três dias para o meu trabalho […]
Renata de Freitas Centelhas
Primeira Página

O curso preenche uma lacuna

O curso preenche uma lacuna dos cursos de jornalismo. É bastante enriquecedor para quem atua no jornalismo empresarial. O curso ministrado pelo professor Marcelo Miyashita abre conceitos e nos apresenta opções de atuação no mercado de trabalho, além de mostrar “a ponta do iceberg” do marketing.
Giavana de Paula
Jornalismo Integrado

Minha expectativa em relação ao

Minha expectativa em relação ao curso era de atualização no mercado, perceber as mudanças que este sofreu ao longo dos 5 anos em que estive afastada da área. O curso não só atingiu esta expectativa como também aprimorou idéias sobre planejamento estratégico e outras idéias práticas cabíveis, inclusive na vida pessoal. Sugiro que o curso […]
Ana Carolina Nogueira Carrazedo

Este curso contempla muito bem

Este curso contempla muito bem seu objetivo, que é preencher uma lacuna da carreira dos jornalistas. Para mim, foi muito enriquecedor e certamente me ajudará muito, não só na vida profissional, mas também na vida pessoal. O curso me estimulou a aprofundar ainda mais meus conhecimentos em marketing e talvez até cursar uma pós-graduação na […]
Cristina Morgato Faria
Simbiose Brasil

Acho que o curso é

Acho que o curso é muito importante para termos uma outra visão do mercado de trabalho. Com formação em jornalismo, sentia muita falta de conhecimentos de marketing. O curso dá uma visão bem ampla. Apesar do curto tempo, o prof. Miyashita conseguiu transmitir muito conhecimento e acredito ter enriquecido minha bagagem profissional. Hoje aconselho profissionais […]
Mariana Alves Pereira
Simbiose Brasil

O curso foi extremamente importante

O curso foi extremamente importante para a fase atual de minha vida. As aulas proporcionam novos conhecimentos, mas, principalmente, novas oportunidades de negócios. O empreendedorismo foi, com certeza, o tema que mais chamou minha atenção e me mostrou novos caminhos, planejamento, visão de futuro, carreira e está me fazendo repensar objetivos e metas. O marketing […]
Talita Heloísa Bandeira Vanso
NQM Comunicação

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa é o ideal para se ter conhecimentos básicos de marketing que não se aprende na faculdade de jornalismo e que fazem toda a diferença no dia-a-dia do assessor de imprensa. Atualmente, o jornalismo e o marketing estão mesclados e, por isso, dificilmente um jornalista alcança […]
Flávia Marcondes Ferreira
Secretaria de Saúde de São José dos Campos

Fazer um curso com o

Fazer um curso com o Marcelo Miyashita foi extremante enriquecedor. Enriquecedora a oportunidade de conhecer realidades de diferentes regiões do país. Enriquecedor também pela oportunidade da aproximação de conhecimentos e técnicas relacionados ao Marketing tão bem abordados e explicados pelo professor Miyashita. Participar de um curso orientado por este profissional é ter contato, de forma […]
Mariá do Espírito Santo P. Soares
Secretaria de Adminsitração de Tocantins

Gostei muito do curso, me

Gostei muito do curso, me ajudou a aprender mais e rever conceitos já esquecidos. Me deu um ânimo participar deste curso, pois me mostrou uma maneira mais simples de lidar com os jornalistas e trabalhar melhor a comunicação dentro da empresa em que eu trabalho.
Sylvia Matias Gondim
Secretaria de Adminsitração de Tocantins

Aprendi muito sobre o cenário

Aprendi muito sobre o cenário de comunicação, além da minha área de atuação – que é a publicidade – , tive esperiências enriquecedoras nas diversas dinâmicas, trabalhando com assessores e jornalistas no mercado, e recebi uma carga inesperada de motivação para construir meu futuro profissional. O curso me trouxe benefícios no conhecimento teórico e prático, […]
Vivian Hayasaki Chikui

Esse curso foi além das

Esse curso foi além das minhas expectativas, aprendi aquilo que pretendia e ainda me abriu muitas outras possibilidades para minha carreira profissional.
Neriana Generozo

O curso foi fantástico! Mesclei

O curso foi fantástico! Mesclei o jornalismo, minha formação, com a área de Marketing. Estou ansiosa para abrir minha empresa de assessoria emprasarial e mostrar meu diferencial. O curso me ajudou a visualizar o que gosto e o que está ao meu alcance. Estou otimista e, graças ao curso, me achei no mercado.
Ana Carolina Santos Teixeira

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa foi uma consultoria para a carreira. Foi um direcionamento para minha vida profissional. O curso me abriu os olhos para entender o que o mercado quer e o que eu preciso mudar para me encaixar nisto.
Mariana Oliveira de Jesus
Editora Escala

Mesmo sem trabalhar na área

Mesmo sem trabalhar na área ainda, gostei muito curso por, principalmente, conseguir associar as informações passadas com as experiências anteriores no mercado de trabalho. Este é um curso dinâmico, onde os alunos não só escutam, mas, sim, interagem. Todo profissional do ramo deveria fazer!
Patrícia Cestari

O curso me surpreendeu. Vim

O curso me surpreendeu. Vim em busca de conhecimento e instrumentos para aprimorar a qualidade do meu trabalho e incrementar minhas competências. Sim, o curso contribui muito para isso, mas sobretudo me despertou e me estimulou para a necessidade de ter uma visão empreendedora e a me valorizar mais.
Milena Miziara
NQM Comunicação

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa é muito útil. Boa didática, exemplos, muita clareza e atividades práticas bem colocadas. Além de aprender teoricamente, o aluno tem também a chance de praticar. Além de mostrar a teoria, Miyashita também nos mostra onde e como podemos usá-la no nosso trabalho e cotidiano.
Felipe Figueiredo
Getty Imagens

Não imaginei que um curso

Não imaginei que um curso tão rápido pudesse me ajudar tanto a focar minhas metas, experiências e conhecimentos. O curso ampliou minha visão sobre o mercado e direcionou inteções dispersas. O curso, ministrado com maestria pelo Prof. Miyashita, é objetivo, claro, dinâmico e abre um leque de possibilidades aos jornalistas, assessores de imprensa e estudantes.
Roberta Teles Santos

Parabéns ao prof. Marcelo por

Parabéns ao prof. Marcelo por esse excelente trabalho. Um presente para nós, jornalistas. Uma idéia única e inovadora que mudou vários conceitos e pontos de vista que, até então, eram certos para mim. A oportunidade de realizar este curso pode abrir portas e levar-me para um novo horizonte de sucesso!
Pamela Regina de Moraes

Este curso me possibilitou ter

Este curso me possibilitou ter uma melhor visão da área que pretendo seguir, que é assessoria de imprensa. O curso mostrou a realidade do mercado e mostrou saídas para os jornalistas em novos campos de trabalho. O professor coloca os alunos para pensar e refletir. Vale a pena fazer este curso. Eu recomendo!
Danilo Cardoso

O curso chegou na hora

O curso chegou na hora certa e a vivência durante ele superou minhas expectativas. Espero que o professor volte a Aracaju com mais cursos voltados para a área de marketing, pois já tem uma aluna fiel.
Flávia Santos

O curso foi excelente, pois

O curso foi excelente, pois ajudou a suprir uma lacuna da graduação em Jornalismo, ampliando as perspectivas do profissional, reforçando a necessidade de manter a busca do aprendizado e do conhecimento.
Elisângela Valença
Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social

O curso traz uma inegável

O curso traz uma inegável contribuição para a retomada de conceitos de marketing que são ferramentas indispensáveis ao exercício da atividade de assessoria de imprensa. As dinâmicas promovem o exercício reflexivo que, muitas vezes, deixamos de executar no cotidiano profissional.
Hugo Sidney Brandão
Secretaria do Estado da Comunicação

O curso traz uma inegável

O curso traz uma inegável contribuição para a retomada de conceitos de marketing que são ferramentas indispensáveis ao exercício da atividade de assessoria de imprensa. As dinâmicas promovem o exercício reflexivo que, muitas vezes, deixamos de executar no cotidiano profissional.
Hugo Sidney Brandão
Secretaria do Estado da Comunicação

O curso abriu novos horizontes

O curso abriu novos horizontes para a minha carreira de jornalista empreendedor.
Ispedito Nunes de Oliveira
Jornal Gazeta da Lapa

O curso mostra diversas formas

O curso mostra diversas formas de desenvolver o marketing, dando uma solução para cada situação apresentada. É intensivo, mas foi bem aproveitado, mostrando dinâmica e facilidade de demonstração do assunto, deixando sempre a vontade de aprofundamento no assunto. O curso foi de grande importância, visto que aprendi e adquiri mais conhecimentos e novas expectativas na […]
Fernanda Correira de Andrade Lima
Jornal da Cidade

O curso superou minhas expectativas.

O curso superou minhas expectativas. Será aplicado no setor e na empresa.
Mayusane Matsunae
Empresa Municipal de Serviços Urbanos

Fiquei satisfeita com o curso,

Fiquei satisfeita com o curso, pois atendeu todas as minhas expectativas. Saio do curso com mais disposição para colocar minhas idéias em prática. Além de ter a sensação de que fiz um investimento certo.
Rafaella Vieira
Sebrae

O Curso de Marketing para

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa é bem interessante, pois apresenta pontos de vista instigantes que nos fazem refletir sobre nossa realidade, nossa rotina profissional. A todo momento, somos desafiados a criar atitudes e ações inovadoras dentro da profissão.
Bruno Garcia Antunes Batista
EMSURB

O curso foi bastante válido,

O curso foi bastante válido, pois trata de um assunto pouco discutido durante a formação profissional. Acho que todos os profissionais deveriam participar de um curso assim para ampliarem seus horizontes e não ficarem estagnados, como a maioria. Todo o conteúdo abordado foi extremamente importante e interessante. Para mim, algo que só veio para complementar […]
Isabelle Araújo
Jornal da Cidade

Desde o primeiro instante, Miyashita

Desde o primeiro instante, Miyashita tomou minha atenção através de seu carisma e de sua forma descontraída de compartilhar seu conhecimento. Nas dinâmicas realizadas, pude conhecer meus colegas, com os quais pretendo manter contato. Faço um balanço extremamente positivo do curso, pois me acrescentou muitas informações para a minha vida profissional.
Fátima Morgana Lima Bastos

Foi muito válido ser desafiada

Foi muito válido ser desafiada a pensar na comunicação como algo empreendedor e perceber oportunidades que estão mais próximas do que imaginamos.
Patricia Dantas Rodrigues
Fies

Uma excelente oportunidade para os

Uma excelente oportunidade para os interessados em adquirir novos e valiosos conhecimentos sobre o marketing. O curso me abriu novas visões de atuação e de como agir em determinadas situações. Me fez pensar o marketing de uma forma nova e diferente: como algo que tem a acrescentar no meu trabalho. Uma nova área.
Marcela Matos
Avosos

O Curso de Marketing para

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa só veio a acrescentar e expandir minha área de conhecimento. A área de marketing hoje, dentro do jornalismo, não é um capricho, é uma necessidade. Muitas empresas hoje procuram profissionais completos, que não só entendam sua área, mas também outros setores, como o marketing. O […]
Sheyla Pink Diaz Morales

Valeu a pena! Estou com

Valeu a pena! Estou com o astral lá em cima! Será útil para minha vida profissional.
Natália Ribeiro
Inpress

O curso agregou muito informação

O curso agregou muito informação na minha formação profissional. Com certeza, irei aplicar no meu dia-a-dia no trabalho e sei que irei obter muitos resultados positivos.
Camila Salvi
Astrein

O curso é ótimo para

O curso é ótimo para dar uma visão geral de marketing, servindo como base para um aprofundamento posterior. O professor é didático, dinâmico e busca incentivar a participação e integração dos alunos. Tanto a parte expositiva quanto as dinâmicas desenvolvidas em aula são interessantes.
Vanessa Prata
Eco Editorial

Quero parabenizar a iniciativa de

Quero parabenizar a iniciativa de abordar o tema marketing para jornalistas, pois a lacuna para nós no dia-a-dia é sentida imensamente. Colocar preço no nosso trabalho, nos organizar pensando em fazer negócio, ou seja, tornar-se empreendedor é uma tarefa difícil, uma vez que não somos nenhum pouco preparados para isso. Foi ótimo. Aprendi que, além […]
Rafaella Malucelli
Revista Freex/91 rock

O curso é excelente, um

O curso é excelente, um verdadeiro investimento para quem quer se lançar e se promover no mercado e para aqueles que querem mudar de norte. Teoria e prática bem aplicadas.
Thaís Coutinho
Gol Linhas Aéreas

Gostaria de agradecer a oportunidade

Gostaria de agradecer a oportunidade de entrar em contato com tantos profissionais de áreas tão diferentes. Ocasiões como esta aumentam e renovam as idéias de que já está na rotina do trabalho.
Gisela Kodja
KZ Comunicação

Gostei do curso. Acho muito

Gostei do curso. Acho muito importante esta oportunidade de conhecimento e, principalmente, de provocação e reflexão sobre os nossos objetivos e posicionamento. Obrigada por compartilhar conosco o seu conhecimento. Espero fazer outros cursos.
Daniela Vieira

O Curso de Marketing para

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa me ajudou a identificar e focar melhor os meus objetivos, além de mostrar defeitos que não conseguia visualizar. Sendo assim, o curso valeu a penamnão apenas para o lado profissional, mas para todos os setores da minha vida.
Priscilla Silva Oliveira
Instituto da Criança

O curso foi ótimo! Me

O curso foi ótimo! Me conduziu a uma outra ótica para a assessoria de comunicação e também para a assessoria de imprensa. O ambiente foi muito agradável e tive a oportunidade de conhecer termos, assuntos e práticas com os quais ainda não tinha contato. Além disso, este curso me deu a oportunidade de conhecer várias […]
Vanessa Cristina Valiero
Rodobens Consórcio

Aguardei muito esse curso. Representou

Aguardei muito esse curso. Representou uma volta aos meus objetivos de trabalho e um feliz recomeço. O professor superou todas as minhas expectativas no curso. Seu carisma e didática muitas vezes me levaram a crer que ele sabia das nossas dificuldades, lia meus pensamentos. Agora consigo visualizar o meu nome como empresa, que merece um […]
Nilza Rocha Silva Filha
Prefeitura Municipal de SP

Quando resolvi fazer o curso

Quando resolvi fazer o curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa, não sabia bem o que esperar. Porém estes dois dias foram extremamente interessantes, inovadores e por fim muito prazeirosos. Pois estive em contato com assuntos e temas que despertam a minha atenção, curiosidade e a minha opinião. Me sinto muito mais integrada […]
Camila Prado Takikawa

Quando resolvi fazer o curso

Quando resolvi fazer o curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa, não sabia bem o que esperar. Porém estes dois dias foram extremamente interessantes, inovadores e por fim muito prazeirosos. Pois estive em contato com assuntos e temas que despertam a minha atenção, curiosidade e a minha opinião. Me sinto muito mais integrada […]
Camila Prado Takikawa

Formato, conteúdo e apresentação atenderam

Formato, conteúdo e apresentação atenderam todas as minhas expectativas. Um ótimo investimento!
Rosemeire Cristina Silva
Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC

Acabei de me formar em

Acabei de me formar em jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Estou em busca de um planejamento de carreira que fuja do habitual. O curso apresentou boas idéias e pude aprender temas que não foram abordados na graduação. Ao final, fica a vontade de conhecer mais, o que pretendo fazer com as referências do curso.
Janaina Sousa Rodrigues

Sem dúvidas, o curso me

Sem dúvidas, o curso me serviu para abranger meu campo de visão acerca da minha carreira e da minha própria postura adiante do mercado, dos colegas, das oportunidades etc. Acredito que um maior número de horas tanto expositivas quanto práticas seria bem-vindo.
Candice Alcântra
Interamericana Travel Industry Network

O curso foi muito interessante,

O curso foi muito interessante, não apenas pelo conteúdo abordado, mas também pela postura profissional do Marcelo Miyashita, sempre muito otimista e consciente do seu papel como professor. Foi uma experiência e tanto esses dois dias de reflexão e trocas de informação com um grupo de profissionais da mesma área de atuação. Para uma estudante […]
Cassia Maria Lanzarini

Como estudante de comunicação, sinto

Como estudante de comunicação, sinto que existem certas restrições no mercado, especialmente em uma cidade como Florianópolis, que, em certos aspectos, ainda é bastante provinciana. O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa me fez ver novas possibilidades e me fez repensar meu planejamento profissional, além de ter sido mais um estímulo para […]
Jully Anne Fernandes

Este curso de marketing para

Este curso de marketing para nós, jornalistas, foi de grande importância para a minha formação, pois a maioria dos temas tratados estavam diretamente ligados ao meu dia-a-dia da minha empresa. Por isso, serei sempre grata. Aconselho a todos a cursarem, pois, traz uma bagagem boa de informações e amplia muito as idéias e conhecimentos.
Mariana Osório Rodrigues
Studio Fogo

Muitos novos caminhos se abriram

Muitos novos caminhos se abriram com esta competência, resta pesquisar a bibliografia final, aprofundar os temas, pesquisar como pode ser praticado e ver os resultados na prática. O curso foi muito bom, mas como tudo no mundo acadêmico, é um meio e não o fim. Entretanto não posso deixar de registrar que parei um plano […]
Paulo Alexandre Silva
Oficina do Texto

Fantástico. Valeu a pena cada

Fantástico. Valeu a pena cada minuto do curso de marketing para jornalistas e assessores de imprensa, apesar de ser apenas 2 dias é capaz de contribuir significativamente para a formação do aluno. Recomendo a todos que queiram se atualizar e obter sucesso profissional.
Rafaela Beraldo Maciel Leme

Miyashita, nem mesmo os comentários

Miyashita, nem mesmo os comentários positivos a respeito do seu curso conseguirão transparecer seu talento em dividir conosco sua experiência. Acredito que o conhecimento é algo realmente valioso e que não pode ser tirado de ninguém. Espero que você continue a ministrar estes cursos por muito tempo, orientando e inspirando os talentos que buscam o […]
Mayra Fudissaku
CPM Braxis

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para jornalistas e assessores de Imprensa atendeu as minhas expectativas e tenho certeza que poderei usar o que aprendi para enriquecer ainda mais o meu futuro profissional.
Marília Andrade

O curso foi muito bacana,

O curso foi muito bacana, pois aprendi muitas coisas que com certeza irá acrescentar em minha carreira, principalmente para o início que agora estou batalhando. A didática e abordagem do professor Marcelo Miyashita faz com que o tempo rapidamente passe e n~!ao dá nem tempo para cansar. Espero conseguir aplicar todo o conhecimento adquirido nestes […]
Marisa Letícia R. S. Ferreira
Col. Raposo Tavares

Com certeza, o curso de

Com certeza, o curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa é uma ferramenta bastante útil para o profissional de comunicação que precisa se adaptar às novas regras e realidades do mercado de trabalho. Ficam aqui o meu agradecimento pela oportunidade de adquirir novos conhecimentos e também a minha sugestão de um novo módulo […]
Giseli Cabrini
Hold Tecnologia da Informação

que foi bom para abrir

que foi bom para abrir a mente com relação a área de marketing, a qual eu não tinha muito conhecimento tanto teórico quanto prático. Além disso, achei um curso bem atual, com exemplos práticos e do “momento”. Isso é bom porque permite uma identificação entre a realidade, o que aconteceu e o que o professor […]
Bruna Lima de Olivieira
APCD

O curso atendeu minhas expectativas

O curso atendeu minhas expectativas pessoais. Acho que foi bom para abrir a mente com relação a área de marketing, a qual eu não tinha muito conhecimento tanto teórico quanto prático. Além disso, achei um curso bem atual, com exemplos práticos e do “momento”. Isso é bom porque permite uma identificação entre a realidade, o […]
Bruna Lima de Olivieira
APCD

Um curso teoricamente bem fundamentado

Um curso teoricamente bem fundamentado e com grande profusão de dicas, ferramentas e indicações de leitura. Conteúdo fundamental para quem atua com comunicação corporativa e busca ampliar seu papel estratégico dento das organizações.
Solange Guimarães
SulAmerica Seguros SA

Além de mostrar fundamentos de

Além de mostrar fundamentos de Marketing, o curso Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa desperta o empreendedor que há em cada um. Trata-se de uma ótima oportunidade para o jornalista refletir sobre sua carreira e seu papel na Comunicação.
Rogério Miranda
Mosaic Fertilizantes do Brasil

O curso é bastante abrangente.

O curso é bastante abrangente. Gostei muito do conteúdo aplicado e a forma como foi aplicado. Vou levar uma experiência positiva e procurar aplicar o que aprendi na minha carreira.
Cláudia Queiróz
Prefeitura Municipal de Santos

Útil para a vida profissional

Útil para a vida profissional e carreira acadêmica. Une teoria e técnica.
Adalberto Pedro Mansur
Prefeitura Municipal de Limeira

Útil para a vida profissional

Útil para a vida profissional e carreira acadêmica. Une teoria e técnica.
Adalberto Pedro Mansur
Prefeitura Municipal de Limeira

O curso foi ótimo e

O curso foi ótimo e acho que vai ajudar na minha carreira, contribuindo para o meu desenvolvimento pessoal como profissional e uma maior compreensão desse mercado.
Maíra Porto
Revista Beer Life

O marketing é uma ferramenta

O marketing é uma ferramenta essencial ao jornalista, seja na vida profissional ou pessoal. E é um complemento à formação de jornalista.
Suzana Vier
Rede Brasil Atual

O curso foi super válido

O curso foi super válido para o meu momento profissional, pois abriu os meus horizontes para novas oportunidades e desafios do mercado de trabalho que podem me absorver como jornalista e comunicóloga. A partir das disciplinas e assuntos discutidos no curso, foi possível perceber o quanto a minha formação e habilidades podem ser aproveitadas pelas […]
Lívia Cabral Oliveira da Silva
A4 Comunicação

Sem dúvidas o curso de

Sem dúvidas o curso de marketing para Jornalistas será útil para a minha carreira. Além das noções de marketing que eu ainda não tinha, o curso abriu meu campo de visão de possibilidades no trabalho de assessoria e empreendedorismo. Posso dizer que saio do curso gostando e querendo ainda mais atuar na área. Valeu Miyashita!
Maria Fernanda Chaves Cunha

Com formação em comunicação –

Com formação em comunicação – foco em rádio, televisão e jornalismo – consegui ampliar minha visão com um panorama geral do marketing e de como usá-lo atualmente. Valeu e muito! Obrigada.
Gelse Montesso
Infato Comunicação

O curso vale muito a

O curso vale muito a pena. Não só pelo conteúdo que é ótimo, mas pela visão empreendedora que é despertada em nós, jornalistas que correm muito na vida profissional e que acabam esquecendo de planejar o futuro. O Marcelo Miyashita realmente entende do assunto projetando nos alunos o desejo de continuar aprendendo e buscando novos […]
Thiago Bernardino Rosa

Há muito tempo tinha vontade

Há muito tempo tinha vontade de fazer esse curso e agora tive a oportunidade. Ele correspondeu as minhas expectativas. O professor consegue transmitir os conceitos de maneira clara e busca sempre a interação com os participantes. Além disso, os conceitos são transmitidos de maneira bem simples até porque eles já são conhecidos, muitas vezes, pelos […]
Sueli dos Santos
Grupo Cipa

O curso é bem interessante

O curso é bem interessante para quem busca conhecer o assunto marketing, suas ferramentas e como o jornalista pode valer-se dessas oportunidades. É um curso rápido, que te dá a base sobre o assunto.
Larissa Batista Silva
J Toledo Suzuki Motos do Brasil

Adorei fazer o curso. Conheci

Adorei fazer o curso. Conheci algumas teorias novas e relembrei alguns conceitos que já conhecia. Além de ter conhecido pessoas de diferentes setores onde pude trocar experiências. Recomendo para outras pessoas a fazerem esse curso. Inclusive pretendo fazer outros cursos ministrados por essa empresa.
Maria Daniela Marques
Sesc Ribeirão

Trabalho em uma das revistas

Trabalho em uma das revistas da FGV onde sou responsável por administrá-la. Esse curso me ajudou muito a conhecer o outro lado da moeda, dos jornalistas e assessores de imprensa, com quem lido diariamente e, por não ser da área, pude aprender muito tanto com o Marcelo, quanto com meus companheiros de sala, predominantemente, profissionais […]
Debora Durazzo de Brito
Fundação Getúlio Vargas

O curso de marketing para

O curso de marketing para jornalistas e assessores de imprensa é uma excelente oportunidade para se atualizar e se localizar no mercado da comunicação. A convergência das mídias oferece infinitas possibilidades. Nesse contexto, o jornalista ou assessor de imprensa precisa estar atento para definir ou redefinir seu plano de carreira. O curso nos dá esse […]
Eminassai Rodovalho

O curso foi ótimo para

O curso foi ótimo para me dar uma visão mais ampla do mercado em que atuo. Atualmente, ser assessora de imprensa é muito mais do que ser jornalista. É preciso ser relações públicas, ‘marqueteira’, publicitária, blogueira… O contato com profissionais tão inseridos nas mudanças mercadológicas dos quais somos personagens me trouxe uma nova forma de […]
Milena Fernandes
Nanquim Comunicação e Eventos

Uma ótima experiência para quem

Uma ótima experiência para quem quer conhecer outra parte da comunicação. E ao descobri-la, empregá-la no dia-a-dia profissional. O que mais me despertou em todo o curso é a necessidade de analisarmos o ambiente em que trabalhamos/vivemos. A partir dessa análise, construir oportunidades, ferramentas, adaptações etc.
Rafael Oliveira
Olhar Digital

O curso é bastante útil,

O curso é bastante útil, sobretudo pela aula de Empreendedorismo na comunicação. O mercado e o campo de atuação do jornalista têm mudado e entender essas modificações e empreender algo novo é uma oportunidade. Além de conhecer a aplicação de ferramentas da mídia social, adequando às necessidades específicas da empresa.
Manoela de Borba
Senac Santa Catarina

O curso orienta o profissional

O curso orienta o profissional de comunicação no mercado de marketing, fornecendo as diretrizes básicas para o jornalista compreender essa (nova) necessidade que a profissão exige.
Rhaissa Resk

Jornalistas e marqueteiros deveriam azer

Jornalistas e marqueteiros deveriam azer a interface de muitos temas de maneira técnica, profissional e pacífica. O curso diminui ‘pré-conceitos’ e esclarece com informações conceituais e práticas algumas ferramentas de trabalho essenciais para todos os comunicadores. É uma experiência rica!
Danusa Etcheverri
Grupo Klar

O marketing não é uma

O marketing não é uma matéria aprofundada na faculdade de jornalismo. Um curso de marketing para jornalista, num formato prático, pode fazer a diferença e provocar reflexão sobre as condutas que temos no dia a dia. Os assuntos abordados são absolutamente aplicáveis na rotina da nossa profissão.
Claudia Regina de Paula Campanhã
Campanha de Comunicação

Conheci o curso pelo Twitter

Conheci o curso pelo Twitter e, imediatamente, fiquei interessada em participar. E a programação atendeu às expectativas, proporcionando uma excelente atualização profissional.
Bárbara Barreto de Moraes
Coopmil

O curso abriu meus olhos

O curso abriu meus olhos para muitas ações que podem ser feitas para complementar meu trabalho de assessoria de imprensa, inclusive novos horizontes que incluem o empreendedorismo. Valeu a pena, tenho certeza que renderá bons frutos!
Debora Gonçalves Ferreira
Senac SC

Ainda estou cursando meu curso

Ainda estou cursando meu curso de graduação em jornalismo, e sinto muita falta na faculdade (PUC-Rio) de cadeiras de comunicação corporativa e marketing. Muitos assuntos tratados no curso poderiam ser abordados também pela faculdade, mas isso ainda não acontece. Foi por carência desse conteúdo que procurei o curso (inclusive vim do Rio!). Acho que com […]
Luíza Macedo Costa do Amaral Martins
Ricardo Machado Comunicação

O curso oferece um panorama

O curso oferece um panorama abrangente e atual do jornalismo, focado principalmente para quem atua no segmento de comunicação empresarial.
Claudia Rivoiro
EBC Editora

Estou muito satisfeita. O conteúdo

Estou muito satisfeita. O conteúdo é excelente juntamente com os profissionais. É uma ótima oportunidade para aprender, reciclar e principalmente inovar. Recomendo esse curso e com certeza participarei novos.
Acácia Paes
S.A. Comunicação

Sou estudante, estou no 2°

Sou estudante, estou no 2° semestre do curso de jornalismo e não trabalho. No inicio, me senti deslocada – era a única que não tinha experiência para compartilhar com a turma. Mais depois aproveitei as informações e experiências passadas pelos professores e colegas de turma. Procurei o curso para complementar meu currículo, mas percebi que […]
Juliana Stankevicius Correia

Gostaria de parabenizar o professor

Gostaria de parabenizar o professor Marcelo Miyashita pela iniciativa. Sem dúvida ele foi o melhor professor, com uma didática excelente. Parabéns também pela escolha dos demais professores. O Bruno é bem dinâmico e preparou slides interessantes, que prenderam minha atenção. Já a Solange é supergente fina, mais com uma aula uma tanto parada. Apesar disso […]
Maria Gabriela Valente
Captis

Claro que valeu a pena.

Claro que valeu a pena. O professor Miyashita é pleno em suas exposições e tem olhar atento ao mercado, conseguiu me abastecer de informações, em um curto espaço de tempo. Gostaria de fazer um novo curso. Parabéns e obrigada.
Margarete Aparecida R. de Abreu
Proguaru

O curso de Mkt para

O curso de Mkt para jornalista e assessores de imprensa contribuiu muito para que eu pudesse reconhecer o papel estratégico do jornalismo nas corporações. Recomendo o curso para aqueles que querem ir além dos ensinamentos acadêmicos, pois é tratado por profissionais do mercado que apresentam cases reais de sucesso.
Stella Moreira Veloso
Arriba Comunicação

O curso, além de abordar

O curso, além de abordar os temas básicos do marketing, auxilia a aplicação das técnicas em nosso cotidiano, Gostei muito da experiência e agora está mais claro como aplicar o marketing na minha carreira.
Gabriela Micheletti
RWF Comunicação

O curso ofereceu o que

O curso ofereceu o que procurava. Foram apresentadas informações valiosas para a empresa que eu trabalho e para minha profissão.
Débora de Brito
Sedec - Governo de Alagoas

Para mim, o curso foi

Para mim, o curso foi uma bela atualização do que está acontecendo em comunicação corporativa, oportunidades de inovação e um upgrade para investir na carreira. Obrigada.
Vanda Vieira Ramos
Rede Paranaense de Comunicação - RPC

O curso nos faz perceber

O curso nos faz perceber a quantidade de campos onde o jornalista pode atuar. Além disso nos incentiva a trabalhar estratégicamente, esquecendo um pouco do dia-a-dia de uma redação. Como jornalista, podemos e devemos liderar e empreender, planejando uma carreira e indo em busca dela.
Nara Tavares
Captis

Cursos como esse possibilitam uma

Cursos como esse possibilitam uma visão mais abrangente da área, indicam novas áreas de ação e promovem um networking interessante, pois reúnem profissionais com vivência. Gostei muito de ter participado e de ter conhecido pessoalmente o professor Miyashita, um mestre, sem dúvida, carismático e com grande bagagem. Parabéns e obrigada.
Isabel Dauer
IBRC – Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento e Cliente

Jornalistas que atuam em corporações

Jornalistas que atuam em corporações tornam-se os mais completos profissionais em comunicação quando integram sua vocação e credibilidade jornalísticas com conhecimentos na área de marketing. O curso oferece parâmetros para avaliar a contemporaneidade de sua expertise e lhe acrescenta novas idéias, além de fornecer úteis relatos de experiências bem-sucedidas
Marcelo Nicolósi
@jonalistanet

O curso foi muito proveitoso,

O curso foi muito proveitoso, pois, me ajudou a entender o negocio com mais clareza. É importante deixarmos a profissão de lado para dar lugar ao lado empresarial. A visão do marketing certamente, irá melhorar minhas novas estratégias.
Adriana Pellegrino
A7 Comunicação

Fazer o curso de marketing

Fazer o curso de marketing para jornalista e assessores de imprensa é uma maneira de aumentar as possibilidades de frente de trabalho no mundo da comunicação, fazer network e se atualizar. É também uma oportunidade de conhecer um pouco mais e refletir sobre empreendedorismo, mercado corporativo (visão do cliente) e o papel do marketing no […]
Ana Marta Gonçalves dos Santos
Oficina do Texto

O curso de marketing para

O curso de marketing para jornalista e assessores de imprensa abriu-me um leque de idéias e fez com que o preconceito de que o jornalista não tem nada que se meter em estratégia, logo marketing, caísse por terra.
Sara Dias de Sousa
NB Press

Parabéns pelo curso, ele foi

Parabéns pelo curso, ele foi ótimo para mim que ainda estou na faculdade, e certamente me ajudou e ampliou minha visão sobre a carreira.
Aimoré A. B. Crepaldi

Miyashita, recomendo esse curso para

Miyashita, recomendo esse curso para todos os profissionais de comunicação que precisam alavancar a carreira com conhecimentos específicos em marketing, planejamento, sistematização de idéias para se organizar profissionalmente e atualizar conhecimentos! Abraços,
Luciene Gazeta
Matris de Comunicação

Miyashita, fiquei encantada com o

Miyashita, fiquei encantada com o curso, uma vez que voltei agora para o mercado. Acho os cursos importantes para minha conduta e ampliar meus conhecimentos diante da competividade da área. Com o curso, consegui visualizar qual será meu plano de negócios. Valeu, um abraço.
Cristiane Rodrigues da Motta

O curso desmistificou para mim

O curso desmistificou para mim a relação Marketing x Vendas, ou seja não limita-se somente a isso, mostrou a diversidade, a complexidade e as oportunidades de mercado / profissão que estão atreladas à comunicação principalmente para quem atua em jornalismo.
Lucyenne Davies
Camara Municipal de Iguape

Embora rápido, o curso é

Embora rápido, o curso é uma grande ferramenta para ajudar definir estratégias profissionais e a enxergar novos horizontes.
Luis Cesar de Souza Pinto
Rede Anhanguera de Comunicação

Parabéns pela formatação do curso.

Parabéns pela formatação do curso. Acostumada com o trabalho de jornalista em tv, deixei de perceber quantas outras oportunidades tenho dentro da profissão. Conhecer outras experiências e atitudes empreendedoras foi um inventivo a repensar minha carreira. Obrigada.
Alessandra da Silva Nunes
Avape

O curso abriu um leque

O curso abriu um leque de possibilidades para minha atuação como jornalista e assessora de imprensa. Saí do curso com um trubilhão de novas ideias que já estou colocando em prática. Todos os jornalistas deveriam fazer esse curso para dar um plus na carreira! O curso é sensacional!
Ana Paula Alves Jacinto

Adorei o curso, pois além

Adorei o curso, pois além do conhecimento, aprendizado, o curso nos desperta para o empreendedorismo. Finalizo o curso cheia de idéias empreendedoras e mais motivada. Espero por em prática.
Alice Schmitt
Visar Plan

O curso superou às minhas

O curso superou às minhas expectativas quanto a abordagem dos assuntos que com a explicação ótima que foi dada, poderão ser aplicáveis não apenas em minha vida profissional mas também na pessoal.
Danielle Cassiano

Gostei muito do curso, pois

Gostei muito do curso, pois ele me ajudou a ampliar meus horizontes e a definir onde estar em alguns anos.
Dominick Kneip
Contato Comunicação

O Curso de Marketing para

O Curso de Marketing para Jornalista e Assessores de Imprensa é excelente para desenvolvermos o nosso marketing pessoal. Foi responsável por despertar uma motivação que me fez enxergar a importância dos relacionamentos e a vontade de querer conquistar o mundo.
Amanda Rosalie Erma Jerônimo
Ação e Comunicação

Adorei! E quero mais, mesmo

Adorei! E quero mais, mesmo sabendo ser difícil aplicar na pratica o que foi apresentado. Pretendo fazer outros cursos e indico para quem é jornalista e precisa ampliar relacionamentos interpessoais.
Zaíra Barros
Editora Comunicação

Gostei muito da visão que

Gostei muito da visão que o curso dá. Pensar um pouco mais sobre minha carreira e onde quero chegar. Me despertou ainda mais vontade para estudar e aprender ainda mais.
Mayra Barreto
Contato Comunicação Digital

O curso foi bem legal.

O curso foi bem legal. Indico para jornalistas e assessores ligados às novas tendências (principalmente virtuais) da profissão. A oportunidade de integrar com colegas e professores é muito importante.
Felipe F. A. Camargo
Happy Hour Comunicação

Contribuiu para o aperfeiçoamento de

Contribuiu para o aperfeiçoamento de meus conhecimentos para colocar em pratica no meu dia-a-dia do trabalho. Ampliou meu interesse na busca maior por conhecimento na área.
Nayara Cunha Silva Marques
Viação Piracicabana

Curso ótimo para auto-avaliação tanto

Curso ótimo para auto-avaliação tanto pessoal como profissional. Vale a pena fazer.
Joaquim Rodrigues Lourenço
Edita Ass. Imp. Prom. Ltda

O curso me deu a

O curso me deu a oportunidade de avaliar o meu trabalho como assessora de imprensa e ver até que ponto posso usar o marketing ao meu favor e a favor da empresa que trabalho.
Raquel Belle
Literal

O curso atendeu as minhas

O curso atendeu as minhas expectativas, uma vez que, na maioria das vezes, os cursos são voltados ao marketing, gestão , etc. Um curso voltado ao profissional da assessoria de imprensa, é difícil de ser detectado. Espero participar de outros cursos, que funcionam como uma mega relacionamento, trocando experiências com outros profissionais, veteranos ou não.
Ana Carolina Proença
Caderno TOP/ Diário do Pará

Ao meu ver o Curso

Ao meu ver o Curso de Mkt para Jornalistas e Assessores de Imprensa promove uma real mudança de pensamento e paradigma sobre o papel atual da imprensa no Brasil e promove expansão e novas maneiras de desenvolvimento, trabalho e valorização pessoal como profissional de comunicação. Um investimento indispensável para quem quer se reinventar no mercado […]
Vânia Correia
Happy Hour Comunicação

O curso valeu muito a

O curso valeu muito a pena! Conseguiu com eficiência mostrar as inúmeras oportunidades e novas perspectivas de atuação que o cenário do mercado atual oferece aos profissionais de comunicação.
Yeda Mariana Rocha de M. Pereira
Fundação Abrinq

Definitivamente, este não será mais

Definitivamente, este não será mais um curso na minha vida. Ele vai se tornar o divisor de águas, pois pretendo fazer uma pós em Marketing. O professor Marcelo é inspirador.
Lena Araújo
Rédio Câmara

Acredito que todo assessor de

Acredito que todo assessor de imprensa deveria fazer o curso, que é pratico, atual e excelente para gerar novos relacionamentos e ter noção do que acontece no mercado e dentro das empresas.
Nathalia Proença
Caderno TOP / Diário do Pará

O curso oferecido vai muito

O curso oferecido vai muito além de um incremento para o currículo. É uma oportunidade real para o desenvolvimento de um carreira de sucesso. Teoria, prática e relacionamento dão origem a um curso que reúne informações importantes para os jornalistas em qualquer área de atuação.
Marjorie Gonçalves Gomes
Literal Link

Trabalho com telejornal há 7

Trabalho com telejornal há 7 anos. Tenho muitas idéias, porém minha dificuldade é colocá-las e prática e principalmente estabelecer valor – dar preço. Nos bancos acadêmicos não aprendemos a administrar a carreira e tão pouco negociar. Esse curso veio exatamente com essa finalidade. Saio daqui com a cabeça fervilhando de novas idéias e, o melhor, […]
Cíthia Santhanna
Assembléia Legislativa Mato Grosso

Olá, Marcelo, gostaria de parabenizá-lo

Olá, Marcelo, gostaria de parabenizá-lo pelo curso, pela programação e conteúdos das aulas. Me surpreendi com a qualidade dos profissionais e com a abordagem que adquiri nessas 12 horas de contato com você, Bruno, Solange e Reinaldo. Obrigado.
Emília Mazzei
Derba - Departamento de Infraestrutura do Estado da Bahia

O curso vale a pena

O curso vale a pena para quem quer ter um panorama geral da área de comunicação na atualidade, no mercado, tendências e oportunidades. É uma ótima experiência que induz a reflexões sobre o direcionamento da carreira e proporciona um valioso network, seja com alunos, seja com professores. É um aprendizado importante para o profissional, independentemente […]
Carolina Sanchez Thomaz
Imagem Corporativa

O curso foi essencial para

O curso foi essencial para a nova fase que enfrento em minha profissão. Ele me ajudou a ter mais confiança em minha decisão de trabalhar com gestão de conteúdo em mídias sociais. Os cases que os professores trazem são muito ricos e inspiram os alunos a saírem de sua zona de conforto. Outro ponto positivo […]
Kelly Nagaoka

O curso dá vários insights

O curso dá vários insights de como direcionar a carreira, dá noções de marketing pessoal, empreendedorismo, comunicação e mídias digitais. Depois que termina, dá vontade de se aprofundar em alguns módulos.
Patrícia Ribeiro
Raigho Turismo

Diariamente surgem novas tecnologias e

Diariamente surgem novas tecnologias e formas de comunicação. O contato com profissionais de diferentes áreas dentro da comunicação, somando ao aprendizado oferecido com o curso, nos permite dar uma “arejada” nas idéias, importante para o desenvolvimento de novos produtos e projetos.
Silvana Bezerra Silva
SBS Comunicação

O curso superou as expectativas

O curso superou as expectativas e será muito importante para o direcionamento da minha carreira. Com os ensinamentos espero desenvolver novas competências e abrir possibilidades em outras áreas da comunicação.
Caroline Gomes Correa

O curso é muito interessante

O curso é muito interessante para Jornalistas, pois amplia nossa visão profissional e nos estimula a ampliar nossa área de atuação aplicando conceitos de marketing, empreendedorismo e uso de novas ferramentas/tecnologias de informação.
Valtécio Alencar de Souza Segundo
Revista Aero Magazine

O curso de Marketing abriu

O curso de Marketing abriu novos horizontes para que eu siga na carreira de Jornalista de uma maneira que eu sempre quis: inovando e ofertando algo que possa contribuir para a comunicação empresarial. Saio desde curso com a mente aberta, com boas idéias e mais segura. O embasamento teórico, com exemplos práticos, passado em aula […]
Nayara Ferreira Ruiz
Banco Bradesco

Os jornalistas vivem em um

Os jornalistas vivem em um mundo muito particular. E o curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa faz a gente visualizar novos horizontes, novas possibilidades. Saímos da sala de aula com a certeza de que nós podemos inovar, fazer diferente no nosso dia-a-dia.
Emanuela França
Unifor – Universidade de Fortaleza

Jornalista, esqueça tudo. Comece tudo

Jornalista, esqueça tudo. Comece tudo de novo!!! Um mundo de possibilidades existe!!! Com o curso me senti inflada de informações e inspirações que me farão, com certeza, rever e reconstruir minha carreira. Obrigada a todos os colegas pela troca e aos professores que demonstraram paixão pelo que fazem.
Alessandra Cristina Fraga
Patrícia Lecombe Instituto

Considero o curso uma oportunidade

Considero o curso uma oportunidade para o jornalista e assessor de imprensa dinamizar sua atuação. Pelo caráter motivador das aulas, o profissional é estimulado a buscar novas ideias. As visões dos quatro professores que ministram as aulas, por elas mesmas, são ferramentas da comunicação e do marketing.
JonildaBonfim
Grupo Comunidade de Comunicação

O curso é muito bom,

O curso é muito bom, com muito conteúdo e informação que nos esclarece um pouco mais sobre o mundo do marketing para os jornalistas. Mesmo para quem não pretender atuar com este ramo, vale como um conhecimento mais especializado, um mundo cheio de fontes de informações.
Alessandra Marcondes Sabbag
Estilo Press

Gostei bastante do curso. Uma

Gostei bastante do curso. Uma pena que é pouco tempo para tantas informações importantes. Professores muito preparados, com muita vivência no meio. Informações que irão auxiliar muito na minha carreira.
ROberta Cristina de Abreu Dias
Estilo Press

Um curso que vale o

Um curso que vale o investimento por ajudar no descobrimento de novos panoramas para a profissão do jornalista. Acredito que será de grande utilidade para redefinir a minha trajetória.
Caroline Teixeira Cardoso Aguiar

O curso é muito bom

O curso é muito bom e completo, e consegue relacionar a teoria com prática. Para quem gosta de assessoria de imprensa e marketing o curso é uma ótima opção.
Fernanda de Souza Marques

Com certeza será útil. As

Com certeza será útil. As discussões ajudaram a dar diversas ideias e repensar a comunicação para a empresa onde eu trabalho.
Marcela Alves Ferraciú

Com base nas idéias que

Com base nas idéias que tenho para empreender o curso foi bacana. Me ajudou a determinar alguns focos, entender o mercado e saber que basta acreditar nas ideias para que aconteça.
Sofia Mikrute Ribeiro
Editora Abril

Gostei muito de fazer o

Gostei muito de fazer o curso. Os professores são excelentes e vale muito a pena ter essa oportunidade. O curso amplia suas idéias mostrando novos caminhos na profissão.
Camila Marson Ferreira de Brito

O Curso de Marketing para

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa abriu meus horizontes. Valeu a pena para conhecer outras áreas e possibilidades de mercado. Recomendo!
Stefânia Akel

O curso foi muito útil,

O curso foi muito útil, pois estou em um momento de recolocação profissional e o contato com profissionais bem sucedidos e as supostas abordagens ajudaram a fomentar minhas ideias para investimento profissional. O módulo 4 superou as expectativas.
Marina Brabo Cruz Shulby

Eu trabalho desde 2008 em

Eu trabalho desde 2008 em Redação e sinto que preciso mudar e quero migrar para área do marketing – sem deixar de escrever. Eu sinto que o pessoal de redação não tem uma visão 360º do negócio e eu pretendo ter, mais não sei como fazer essa migração sem ter experiência em marketing. Esse curso […]
Natalia M. Chagas
Editora Abril

Vejo o preço do curso

Vejo o preço do curso como um investimento e não como um custo. Valeu a pena! Com certeza adquiri mais bagagem e expandi meus horizontes.
Bárbara Marta Silva Andrade e Albuquerque
EF Englishtown

Gostei muito deste curso, ele

Gostei muito deste curso, ele mesmo rápido faz com que você comece a pensa “fora da caixa” e a enxergar diversas oportunidades de planos. Outro ponto muito interessante é a forma que ele te faz pensar no que você realmente quer e deseja como plano pessoal/ profissional.
Érika Camylla Queiroz Apolinário
Estilo Press

O curso foi inspirado para

O curso foi inspirado para mim. Superou minhas expectativas e caiu muito bem neste momento de transição da minha vida/carreira. Ressaltou informações conhecidas e esquecidas e me fez refletir, definir novas metas, estratégias e objetivos, trazendo novos e excelentes insights. Obrigada.
Juliana Vilas
Câmara Municipal São Paulo - Liderança PSDB

Valeu muito a pena fazer

Valeu muito a pena fazer este curso, parecia que foi feito para mim que não sabia direito como começar a ser uma empreendedora na área de comunicação. O curso serviu para abrir minha cabeça para novos oportunidades, mas agora com um método para que o sonho saia do papel para a realidade. Depois da primeira […]
Fabiane Sandes Daniels

Ótimo Curso! Nesse curso ficou

Ótimo Curso! Nesse curso ficou claro que precisamos ter uma mente mais aberta porque as oportunidades estão aí e o que precisamos fazer é nos mexer, planejar, ter foco e assim encontrar o “oceano azul”. Valeu muito a pena também pelo networking feito.
Silas Gomes Garcez

Procurei o curso a fim

Procurei o curso a fim de acrescentar ao meu TCC, no qual o tema é focado em assessoria de imprensa. Fiquei satisfeita com o curso do professor Marcelo Miyashita, pois colaborou com o meu TCC, como também para as minhas estratégias, assuntos atuais que vão colaborar na minha carreira de jornalista e na minha vida […]
Dayana Rodrigues Vaz

Dentro do que procurava, que

Dentro do que procurava, que era expandir e atualizar meus conhecimentos, o curso foi muito importante. Os conceitos abordados, a relação estabelecida entre marketing, mídias, empresas e pessoas me deu uma visão abrangente e atual de como está o mercado. O curso foi muito proveitoso e agregou valor tanto para crescimento profissional como para pessoal.
Laura Antonia de Freitas

Gostei muito do curso. Tive

Gostei muito do curso. Tive novas ideias sobre como melhorar meu foco de atuação e, dessa forma, desenvolver mais satisfatoriamente minha carreira. Obrigada, prof. Miyashita! Até o próximo curso!
Mayra Rossi de Kallás

Parabéns, Marcelo. Curso excelente! Superou

Parabéns, Marcelo. Curso excelente! Superou as minhas expectativas. Acho que você deveria escrever um livro. Sou editora e posso trabalhar com você.
Luciana G. Barella
Mythos Editora

Parabéns, Marcelo. Curso excelente! Superou

Parabéns, Marcelo. Curso excelente! Superou as minhas expectativas. Acho que você deveria escrever um livro. Sou editora e posso trabalhar com você.
Luciana G. Barella
Mythos Editora

O curso será de suma

O curso será de suma importância para o exercício da minha profissão. Acrescentou de forma significativa para o aprimoramento da minha função, que atualmente é direcionada à área de assessoria de imprensa.
Edna Rodrigues Lima
Secretaria de Estado da Saúde SESPA

O curso me ajudou a

O curso me ajudou a compreender melhor como o marketing pode acrescentar positivamente na construção da minha carreira. Os exemplos, dicas e experiências dos profissionais-professores servem de referências práticas para quem atua na área ou deseja empreender o próprio negócio.
Liliana Liberato
Tamer Comunicação Empresarial

As ferramentas de marketing são

As ferramentas de marketing são hoje itens fundamentais para que jornalistas conheçam com mais propriedade os processos de comunicação tanto no ambiente das redações como também no âmbito corporativo. O Curso de Marketing para Jornalistas traz de forma objetiva as informações para compreender melhor estes processos.
Sérgio Santos
4 Press Comunicação

Esta capacitação foi essencial para

Esta capacitação foi essencial para desenvolver minha aptidão empreendedora. Além de ter agregado conhecimentos que otimizarão minhas habilidades junto ao mercado. Ministrado por excelentes profissionais, indico este curso para aqueles que querem direcionar suas carreiras rumo ao sucesso.
Carlos Eduardo de Paula Sgnoretti

O curso de Marketing para

O curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa foi, acima de tudo, um grande motivador. Além de apontar várias possibilidades que podem aprimorar o exercício da profissão, foi, para mim, estudante do último período de jornalismo, uma forma de conhecer novos horizontes e entrar em contato com pessoas diferentes, trazendo mais entusiasmo para […]
Melina Paixão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Curso

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de cadastro de matrícula de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem

Preencha os dados abaixo e entre na lista de espera de uma turma futura.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade

Estado

Mensagem